O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais canais de youtube de jogos você assistia e largou por não aguentar mais?

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.221
Reações
1.781
Pontos
183
Rapaziada... eu estava vendo aqui sobre Redfall e lembrei uma das cenas mais nauseantes do ano passado: quando lançou Redfall eu fui testar, achei o jogo horroroso e vi uma live do canal minicastle rolando sobre o jogo. Eu assumo, costumava acompanhar eles, mas uma série de fatores foram me afastando, como o nintendismo corno do Marcel, a perseguição sem fundamento com a Square-Enix e o anti-sonysmo que o canal se compromete. Pois bem... eles defenderam com unhas e dentes Redfall, acharam bacana (no lançamento) enquanto basicamente cuspiam em tudo que a Square-Enix lançava que não fosse 2D. Porra, aquilo foi me dando um ódio tão grande que fechei a live e deixei quieto. Pois bem, retornei pra acompanhar o "the game awards" com eles, mas só de bobeira, e quando Baldurs Gate 3 venceu o marcel deu um piti dizendo que Baldurs Gate 3 é um jogo esquecível (ele nem tinha jogado) e que Zelda era um jogo que vai marcar os próximos 30 anos de tão revolucionário. Ali eu desisti...

Outro canal que eu acompanhei no começo do Xbox One foi o Arnaldo DK... vi uns vídeos dele lá e até achei a figura engraçada no começo, mas depois percebi que ele ganha dinheiro reclamando de tudo.

Ainda acompanho uns de JRPGs lá do estrangeiro, mas acho que vou dropar também... esses canais de videogame é uma punhetação por colecionismo que me cansa demais. Do Brasil, tirando esses, nunca consegui acompanhar nada.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.660
Reações
5.356
Pontos
453
Acho que o único que presta no Br hj é o funky, isso de gameplay

De jogos gosto do assopra fitas, aperte start, cosmic effect

Não sei como aquele alanzoka faz sucesso, cara insuportável, grita demais... Cara histérico

Que eu acompanhava e não acompanho mais pq cara nem faz mais vídeos é o defenestrando jogos... Gostava quadro discórdia gamer kkkk
 
Ultima Edição:

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.461
Reações
6.837
Pontos
303
Depende da fase da vida e do que estiver jogando.

Tem época que vejo muito vídeo de lol porque parece ser mais divertido assistir do que jogar.

Outra época via uns vídeos de opinião de games, via o Cogumelando que é um ótimo canal de nostalgia.

Atualmente tenho visto vídeos de desafios de soulslike como zerar sem morrer, zerar só com arco, só com invocações etc.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.221
Reações
1.781
Pontos
183
Ah esqueci de colocar o do Eric Landom RPG... nossa acompanhava as listas e uma vez fui ver uma live dele de resposta de perguntas... o cara era pnc com todo mundo, grosso pra caramba, larguei de mão também.
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.301
Reações
28.353
Pontos
1.103
Ah esqueci de colocar o do Eric Landom RPG... nossa acompanhava as listas e uma vez fui ver uma live dele de resposta de perguntas... o cara era pnc com todo mundo, grosso pra caramba, larguei de mão também.

Ele é assim msm, mas deve ser por causa daquele jeito meio rockeiro dele. Os únicos dois problemas que vejo no canal dele é forçar muito a barra em cima de alguns RPGs de anime bem questionáveis e reclamar de dificuldade sem parar, principalmente em jogos que são fáceis por natureza, o que acaba passando uma imagem completamente errada do que ele está cobrindo / fzd review.

Para RPGs existe um canal que pode ser melhor:


Cara bem simpático e educado na apresentação... embora o David não tenha gostado do Redemption Reapers que é um bom jogo e figurou na lista dele como um dos piores RPGs de 2023.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.047
Reações
7.684
Pontos
453
Nenhum que eu me lembre. Mas por alguns motivos que sigo desde de sempre:
. Não assisto canal br
. Não assisto lives, twitch, etc. Com exceção de apresentações oficiais
. Se tiver um cara falando no canto do jogo em um gameplay, fecho na hora
. Reviews costumo ver por escrito ou no máximo de sites tipo ign (us)
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.221
Reações
1.781
Pontos
183
Ele é assim msm, mas deve ser por causa daquele jeito meio rockeiro dele. Os únicos dois problemas que vejo no canal dele é forçar muito a barra em cima de alguns RPGs de anime bem questionáveis e reclamar de dificuldade sem parar, principalmente em jogos que são fáceis por natureza, o que acaba passando uma imagem completamente errada do que ele está cobrindo / fzd review.

Para RPGs existe um canal que pode ser melhor:


Cara bem simpático e educado na apresentação... embora o David não tenha gostado do Redemption Reapers que é um bom jogo e figurou na lista dele como um dos piores RPGs de 2023.
David é dos que ando acompanhando atualmente e gosto dos comentarios dele. Super simpático mesmo, e faz bons reviews além de ter uma constância boa de vídeos sobre futuros lançamentos.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.350
Pontos
964
Assistia bastante e hoje quase nunca: Velberan, RetroQuest.

Vejo um conteúdo ou outro: AngryJoe, AperteStart, RetroRick.

Hoje, únicos que acompanho são: Cogumelando, Retrogamer Brasil, Digital Foundry.

Agora esses de gameplay eu acho absolutamente tudo muito chato, além de estragar minha própria experiência caso jogue aquele game um dia.
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.209
Reações
11.286
Pontos
553
ah tem vários, pior que já faz tanto tempo que eu larguei que eu nem lembro o nome do canal. YT hoje eu uso mais pra ver documentário, vídeos de operações policiais, coisas relacionadas a carros, hardware e guerras.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.377
Reações
2.453
Pontos
303
Só assisto as vezes Funky, Brksedu e alguma coisa do Flow.

Mas bem raramente.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.433
Reações
10.024
Pontos
1.054
Easy Allies vejo apenas os reviews. Gameranx também gosto bastante.
E o Did You Know Gaming para retrô. Metal Jesus para esses vídeos de lojas retrô.
Mas a maioria seleciono os vídeos. Quando vejo pelo tópico que não me interessa nem abro.

Tem muito canal br enrustido por ista. Quer passar uma de insento, mas dá para notar claramente a visão enviesada para certos jogos e consoles.
Chega a ser patético o contorcionismo que fazem para criticar algo ou só mesmo para chamar polêmica.
Muitas vezes pode até nem ser proposital, é mesmo a falta de percepção, mas nem por isso deixa de ser chato.
 
Ultima Edição:

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.757
Reações
8.345
Pontos
453
Nenhum que eu me lembre. Mas por alguns motivos que sigo desde de sempre:
. Não assisto canal br
. Não assisto lives, twitch, etc. Com exceção de apresentações oficiais
. Se tiver um cara falando no canto do jogo em um gameplay, fecho na hora
. Reviews costumo ver por escrito ou no máximo de sites tipo ign (us)

Aqui tb. Não vejo nenhum youtuber. O que é uma pena pq no passado eu escutava muitos podcast, e eu meio que sinto falta de ouvir algum, mas parece que não tem nada de interessante.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.211
Reações
32.563
Pontos
1.629
Só gosto do Coelho, abandonaria meu apoio a ele se deixasse de ficar incondicionalmente ao lado da Nintendo.
Ele é assim msm, mas deve ser por causa daquele jeito meio rockeiro dele. Os únicos dois problemas que vejo no canal dele é forçar muito a barra em cima de alguns RPGs de anime bem questionáveis e reclamar de dificuldade sem parar, principalmente em jogos que são fáceis por natureza, o que acaba passando uma imagem completamente errada do que ele está cobrindo / fzd review.

Para RPGs existe um canal que pode ser melhor:


Cara bem simpático e educado na apresentação... embora o David não tenha gostado do Redemption Reapers que é um bom jogo e figurou na lista dele como um dos piores RPGs de 2023.
Quem não gosta de Redemption Reapers boa gente não é.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.500
Reações
5.801
Pontos
553
Os únicos canais que acompanho são o Ataque Crítico e Universo Paralelo.

São canais menores, que focam em geral no estilo de jogos que curto e que não ficam passando pano, mesmo para as empresas que tem as franquias que eles curtem mais.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.332
Reações
33.683
Pontos
1.399
Ele é assim msm, mas deve ser por causa daquele jeito meio rockeiro dele. Os únicos dois problemas que vejo no canal dele é forçar muito a barra em cima de alguns RPGs de anime bem questionáveis e reclamar de dificuldade sem parar, principalmente em jogos que são fáceis por natureza, o que acaba passando uma imagem completamente errada do que ele está cobrindo / fzd review.

Para RPGs existe um canal que pode ser melhor:


Cara bem simpático e educado na apresentação... embora o David não tenha gostado do Redemption Reapers que é um bom jogo e figurou na lista dele como um dos piores RPGs de 2023.

Adoro o Davidvinc, e ele tem uns tutoriais bem úteis; O SuperDerekRPG também acho em legal, apesar de ele ter um conteúdo mais demorado e mais explicação; Erick Landon RPG eu curto por conta de ele mostrar umas coisas mais obscuras; Tem a Ircha gaming que também curto bastante por conta de ela das muito enfoque em RPGs mais "femininos", principalmente a série Atelier. Nessa linha de brasileiros acho que o único que temos é o Ataque Crítico (Porém bem mais abrangente), que você vê que ele realmente manja muito de RPG.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.926
Reações
14.820
Pontos
403
BAh acho que por eu estar a bastante tempo na internet eu costumo não acompanhar nada, vejo muito clipe de musica no youtube e quando quero ver alguma gameplay, build ou o que for de jogo eu digito na busca e vejo o video mais curto e que va direto ao ponto......de vez em nunca eu vejo algum video do cogumelando.

E eu dou preferencia pra sites sobre jogos.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.217
Reações
44.504
Pontos
803
Canal focado em conteúdo de jogo eu só assisto pontualmente.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.530
Reações
43.043
Pontos
1.453
Eu curtia bastante o velberam até a algum tempo atrás pq as materias dele eram realmente bem trabalhadas
Mas depois de um tempo ele começou a colocar só video de gameplay e outros videos sem esforço ai eu abandonei

O canal do PH (YouGameTubeBr) tb era bem legal antigamente, as vezes ainda revejo alguns videos antigos dele pq eram muito engraçado como os "piores momentos e3" ou "maiores decepções" ....
só que ele ficou muito tempo sem postar videos e agora que voutou ta com uns videos bem fracos, então eu nem assisto mais

Outros 2 canais que eu assistia bastante era o "glad jonas" e "speedrun fails" , que eram focados em fails de speedrun, só que os 2 foram desmonetizados e pararam de postar praticamente

não sigo mais nenhum outro canal de games no Youtube

Na twitch ainda vejo varios canais de speedrun
 
Ultima Edição:

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.111
Reações
19.664
Pontos
1.124
Não que seja religiosa acompanhar esses canais, mas e normalmente dentro dos assuntos que eu gosto até de ver informações são os lugares que eu gosto de ver e acompanhar informações tanto da industria etc... Funcky e Ataque critico principalmente, zerei Alan Wake 2 pelo youtube com ele inclusive.

Estou campanhando agora:
  • Ataque Crítico
  • Funcky Black Cat
  • Games EduUu
  • Marz
Acompanhava:
  • Nerdcast / Nerdplayer
  • Moni - Residente Evil Database
  • Maxiq
  • Westie
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.671
Reações
10.093
Pontos
503
Parei com o Minicastle por causa do Nintendismo forte também, pra ver nego lambendo bolas da Nintendo já há canais pra isso como o do Coelho, não preciso de outro.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.301
Reações
28.353
Pontos
1.103
Adoro o Davidvinc, e ele tem uns tutoriais bem úteis; O SuperDerekRPG também acho em legal, apesar de ele ter um conteúdo mais demorado e mais explicação; Erick Landon RPG eu curto por conta de ele mostrar umas coisas mais obscuras; Tem a Ircha gaming que também curto bastante por conta de ela das muito enfoque em RPGs mais "femininos", principalmente a série Atelier. Nessa linha de brasileiros acho que o único que temos é o Ataque Crítico (Porém bem mais abrangente), que você vê que ele realmente manja muito de RPG.

Não conhecia o Derek e nem a tal Ircha... ataque crítico muito menos já que praticamente não acompanho a cena youtuber BR. Obrigada pelas recomendações, irei ver cada um deles!
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.684
Reações
9.566
Pontos
453
Eu tenho poucos canais que eu acompanhava desde o começo e deixei de assistir, justamente porque eu tinha contato com inglês desde pequeno, então rapidamente coloquei AVGN como parâmetro de "conteúdo de jogo que me interessa".

- Velberan: Esse eu comecei odiando, fui começando a gostar e terminei preferindo ignorar. Gostava que ele fazia um conteúdo único, especial e bem completo sobre qualquer coisa. Atualmente virou um "youtuber brasileiro padrão".
- GameplayRJ: Pra ser sincero, nunca soube porque preferia ele pra assistir vídeo de gameplay BR. Só sei que uma hora enjoei do mesmo falatório e passei a evitar.
- Nintendofan: Mesma coisa do Velberan: fazia uns especiais bem interessantes e que valia a pena gastar um tempo assistindo, ai descambou a virar canal de gameplay/top alguma coisa.
- KaneTV: Teve uma época até que decente, mas atualmente é sofrível assistir qualquer coisa dele.
- AssopraFitas; Gusang só enjoou rápido fazendo a mesma esquete de sempre. Até animei de reassistir na época do Cartuchito, mas depois perdeu o gás totalmente. Atualmente nem sei como o sujeito está.
- Matheus Canella: mesma coisa do acima citado.
E, um obscuro, só pra encerrar:
- Canal do Amer: Senhor Houchaimi simplesmente largou mão de falar sobre jogos e velharias pra virar o velho que bota a culpa de tudo na "lacrassaum". Basicamente, um Geek Véio piorado.
- Clube da Luta: Bem, acho que todo mundo sabe que o 3K tem que cuidar do Flow Podcast, então os outros canais deles ficam vazios, né?

Galerinha que fez sucesso entre o povão como Alanzoka, BRKSEdu, Monark, Vinicius13, eu sempre via um trecho e outro, achava forçado e pensava seriamente se martelar um prego usando uma marreta no meu ouvido esquerdo seria uma boa escolha na vida.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.301
Reações
28.353
Pontos
1.103
Sobre o tópico esqueci de comentar...

Assistia o Zangado nos primórdios dele, lá por 2012 ou 2013 que foi quando ele começou a popularizar o canal e quis enveredar para estilos de jogos que claramente não manjava e fzr reviews a respeito, no melhor estilo abrace o mundo com as pernas ao invés de focar no que ele realmente entendia que eram outros estilos. Com isso a qualidade começou a decair, e a cereja do bolo veio naquela polêmica dele de 2016 quando descobriram que ele jogava no very easy, que msm sem acompanhar mais o canal, acabei sabendo da confusão.

Outro que larguei foi o Minicastle por achar ridícula a atitude do Junião, funcionário público do Banco do Brasil dar início a uma vaquinha para comprar o PS5 na pré-venda, sendo que o grosso do canal é conteúdo de retrô, e o próprio tem coleção de jogos tb, então claramente não precisava de nada disso... apenas se aproveitou de ter seguidores para conseguir um videogame sem gastar dinheiro do próprio bolso. E o pior... tinha gente doando para essa empreitada quando a vaquinha começou.

Por último larguei o AVGN de mão, que foi o primeiro canal de youtube que eu passei a seguir, tb lá nos primórdios dele, mas esse ai larguei pq ele começou a lançar pouco conteúdo e queria gradativamente ir abandonando o personagem que era o carro chefe do canal. O último vídeo dele que eu assisti foi em meados de 2016, quando ele ainda estava enrolado na produção do filme.
 
Ultima Edição:

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.221
Reações
1.781
Pontos
183
Sobre o tópico esqueci de comentar...

Assistia o Zangado nos primórdios dele, lá por 2012 ou 2013 que foi quando ele começou a popularizar o canal e quis enveredar para estilos de jogos que claramente não manjava e fzr reviews a respeito, no melhor estilo abrace o mundo com as pernas ao invés de focar no que ele realmente entendia que eram outros estilos. Com isso a qualidade começou a decair, e a cereja do bolo veio naquela polêmica dele de 2016 quando descobriram que ele jogava no very easy, que msm sem acompanhar mais o canal, acabei sabendo da confusão.

Outro que larguei foi o Minicastle por achar ridícula a atitude do Junião, funcionário público do Banco do Brasil dar início a uma vaquinha para comprar o PS5 na pré-venda, sendo que o grosso do canal é conteúdo de retrô, e o próprio tem coleção de jogos tb, então claramente não precisava de nada disso... apenas se aproveitou de ter seguidores para conseguir um videogame sem gastar dinheiro do próprio bolso. E o pior... tinha gente doando para essa empreitada quando a vaquinha começou.

Por último larguei o AVGN de mão, que foi o primeiro canal de youtube que eu passei a seguir, tb lá nos primórdios dele, mas esse ai larguei pq ele começou a lançar pouco conteúdo e queria gradativamente ir abandonando o personagem que era o carro chefe do canal. O último vídeo dele que eu assisti foi em meados de 2016, quando ele ainda estava enrolado na produção do filme.
Muita gente de youtube se aproveita da galera pra conseguir videogames nessa. Lembro que o Arnaldo DK ganhou um Xbox360 edição Gears of War de um seguidor. No vídeo ele chorou, disse que aquilo era um presente e que ia guardar aquilo a vida inteira. Não deu 2 anos ele vendeu o videogame pra comprar um Xbox One X. Ali eu vi o nível de mal caratismo, mas trouxa foi quem gastou milão pra dar videogame pros outros.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.275
Reações
17.246
Pontos
1.053
Assistia

-Irmaos piologo games - Perdeu a graça
-Damianizando - Ficou fraco em relação a games, é bem melhor o Fora da caixa
-Eazy Allies - Os videos ficaram chatos
-Mega64 - Os vídeos são excelentes, o podcast não
-Game FM - Conteúdo bom mas o video mais curto tem 3 horas
-Velberan - Só entro pra ver reação
-Mario vai com as outras - Virou canal de política
-Rodrigo Baltar - Virou canal de política
-ArnaldoDK - O mais hipócrita do youtube

Hoje assisto

-Dunkey - Masterpiece
-Relaxing Ending - Masterpiece
-Minicastle - Gosto muito dos vídeos e sou nintendista, então topo
-NFan - Mesmo do de cima
-tvPH - Mesmo dos de cima.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.923
Reações
7.208
Pontos
1.189
Nunca gostei de nenhum.

Uso o YouTube basicamente para assistir a tutoriais de programação, arte e design.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.353
Reações
26.708
Pontos
1.359
Nunca deixei de ver nenhum

Já que acho 100% insuportáveis, e perda de tempo, não vejo gameplay, pq jogo, noticias prefiro ler que ver vídeo de alguém falando

As vezes aparece algum documentário de games sobre x tema aí posso até ver, mas não acompanho canal e nem sei quem fez
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Por muito tempo eu assistia vários canais de jogos retrô (uns 15 ou 20), mas hoje não dá, já que a qualidade dos vídeos caiu MUITO (talvez por conta das políticas do Youtube).

Vejo um vídeo ou outro pontualmente, já que a maioria é lixo extremamente mal produzido. Não sou mais inscrito em canal nenhum.
 
Topo Fundo