O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais canais de youtube de jogos você assistia e largou por não aguentar mais?

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.226
Reações
27.357
Pontos
1.053
Quase todo canal BR é ista de alguma coisa, o que os torna insuportáveis.

Atualmente, só acompanho o JOAO_PSX
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.130
Pontos
969
Tirando os vídeos antigos do Nerd, não vejo quase nada.
Canal Br só serve para derreter o cérebro com tanta desinformação e mongolice.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.167
Reações
2.041
Pontos
453
Vários.
CENTRAL ficou repetitivo.
GameXplain não gostei dos mais recentes locutores
Commonwealth Realm o sotaque inglês do guri muito carregado, e elogia demais tbm tudo.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
6.914
Pontos
283
Snoman Gaming.
Depois que ele fez vídeo criticando injustamente jogos de NES eu parei de ver.

Digital Foundry.
As análises técnicas deles tem muitos erros e estão ficando superficiais.
De recente tem o Kingdom Come Deliverance de Switch, os caras sequer colocaram ou analisaram framerate do combate.

Tom fez esse vídeo bem na má vontade mesmo. Ele falou sobre o jogo ficar com um aspecto super nítido que deixava a imagem estranha, sendo que isso era o efeito visual que ocorria quando o jogador bebe algo alcóolico. Até tinha o status na tela identificando isso.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.397
Reações
9.667
Pontos
754
Combo infinito, Ataque Crítico, Bruno Micalli e vários outros, o sonysmo desses caras chega a dar nojo!
 


Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.685
Reações
9.570
Pontos
453
Canais que ainda vejo:

Bits & Beats: compilações de jogos retro, como jogos mais violetos, primeiros jogos 3D, jogos 2D do PS1, etc.
Coding Secrets e GameHut: era um canal de um ex-desenvolvedor da Travelers Tales. Mas ele não posta há 11 meses, porém eu uso como material de consulta, ainda não vi todo o canal.
Digital Dreams: é mais um canal para apreciar jogos modernos em suas configurações máximas, rodando em 4~8K, como mods, etc, é mais para exibicionismo.
Digital Foundry: gosto das análises, mas diminuí a frequência de assistir, justamente pelo desânimo com jogos novos. Gosto mais dos vídeos do John sobre jogos retro.
ElAnalistaDeBits - é um DF mais exuto, mas eu quase não vejo, acho até que vou me desinscrever.
ETA Prime - nem sei se dá pra consider, já que o foco é hardware, ele testa PCs, mini PCs, portáteis, etc.

Game Sack - É o canal que mais gosto e anseio por vídeos, o Joe é muito carismático. É focado em jogos retro.

GDC - Bem raramente eu vejo, descontando as milhares de palestras woke, dá para pegar alguma interessante sobre desenvolvimento de games.
LowSpecGamer - Tem uns documentários bacanas sobre games, vejo de vez em quando.
Masahiro Sakurai on Creating Games - Entrei quando ele abriu o canal, mas raramente eu vejo algo, achei meio chatinho, acho que vou me desinscrever.

Modern Vintage Gamer - Acompanho com frequência, já que o autor é um desenvolvedor na indústria e comenta sobre algum detalhe de bastidor, fala de emuladores, etc.

NikTek - É mais um canal de humor, normalmente de alguma coisa que está popular, como aquelas comparações entre Batmans antigos e o novo Suicide Squad.
Pikuma - É um canal de programação, mas voltado pra jogos.
RetroCrisis - Emulação.
Retro Game Mechanics Explained - Canal de programação de jogos.
RPCS3 - Do emulador de PS3.
Sega Lord X - Canal sobre consoles e jogos da Sega.
TripleJump - É mais focado em assuntos específicos, listas, etc, vejo raramente.

Two Minute Papers - Não é exatamente sobre games, mas tem games nos assuntos de vez em quando, falando sobre alguma técnica nova que poderá estar nos games no futuro.
Te dizer que nosso gosto atual é bem parecido, viu? Esses canais explicando as mecânicas dos jogos, ou fazendo uma mini review decente sobre certos aspectos dos jogos é algo que carece muito aqui no BR. Dá até raiva quando me mandam algum canal "falando sério" sobre algum aspecto e começa com aquelas falas "sub comédia" que não leva o vídeo pra lugar nenhum.
Fora do escopo de jogos/programação, EletroBOOM também é um excelente canal pra aprender eletrônica, e é engraçado que os poucos amigos IRL que mostrei o canal, não gostou porque achou ele "muito engraçadinho".
Tecnology Connected também é ótimo pra ouvir sobre tecnologias que a gente não conheceu/não pensa muito. Claro, é um canal que tem suas gag, mas boa parte do tempo tá sendo sério na argumentação.
Computerphile, Techmoan, 8-bit guy, Dankpods... Tudo canal de review e unboxing de velharia que humilha qualquer canal do tipo no BR. Dá ódio ver quando um canal vai fazer review de alguma velharia e fica visível que a pessoa não tem uma linha pra fazer comparação, ai fica no clássico "olha pra este chip meu, ele era foda meu, coisa de outro mundo quando comparando com o que tinha na época". Compara com o que tinha na época então caceta! Me dá o contexto!

Pra não ficar só coisa de fora no post, uma das raras excessões que faço é o Gamera, que fazem vídeos mais complexos sobre a indústria dos jogos, mas, claro, leva mais tempo pra fazer eles graças a isto.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
6.914
Pontos
283
Te dizer que nosso gosto atual é bem parecido, viu? Esses canais explicando as mecânicas dos jogos, ou fazendo uma mini review decente sobre certos aspectos dos jogos é algo que carece muito aqui no BR. Dá até raiva quando me mandam algum canal "falando sério" sobre algum aspecto e começa com aquelas falas "sub comédia" que não leva o vídeo pra lugar nenhum.
Fora do escopo de jogos/programação, EletroBOOM também é um excelente canal pra aprender eletrônica, e é engraçado que os poucos amigos IRL que mostrei o canal, não gostou porque achou ele "muito engraçadinho".
Tecnology Connected também é ótimo pra ouvir sobre tecnologias que a gente não conheceu/não pensa muito. Claro, é um canal que tem suas gag, mas boa parte do tempo tá sendo sério na argumentação.
Computerphile, Techmoan, 8-bit guy, Dankpods... Tudo canal de review e unboxing de velharia que humilha qualquer canal do tipo no BR. Dá ódio ver quando um canal vai fazer review de alguma velharia e fica visível que a pessoa não tem uma linha pra fazer comparação, ai fica no clássico "olha pra este chip meu, ele era foda meu, coisa de outro mundo quando comparando com o que tinha na época". Compara com o que tinha na época então caceta! Me dá o contexto!

Pra não ficar só coisa de fora no post, uma das raras excessões que faço é o Gamera, que fazem vídeos mais complexos sobre a indústria dos jogos, mas, claro, leva mais tempo pra fazer eles graças a isto.

Pois é, sempre ficam no superficial, não aprofundam o assunto. Tem um canal de Linux, chamado DioLinux no qual eu questionei sobre a superficialidade dos assuntos e o dono do canal disse que é porque o público era leigo. Aí eu disse que se ele só fizer vídeos assim, o público sempre será leigo. Então ele respondeu que se aprofundar demais o pessoal não assiste.

Então acaba sendo uma situação "ovo ou galinha que nasceu primeiro"...
 
Topo Fundo