O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual é a melhor opção hoje para retrogaming portátil?

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Questionamento puro e simples. Que opções tenho para retrogaming portátil? Qual a melhor?
Sempre vi o PSP como melhor alternativa, mas hoje em dia tem tablets com controles, etc. Fora que é difícil achar um novinho em bom estado, e quando acho, querem cobrar quase o preço do Vita.
E de onde posso comprar?
Não tenho muito interesse em nada acima de Mega Drive/Snes/Neo Geo.
Pessoalmente acho o Retro Duo Portable lindão, pena que não tem uma versão que dê suporte para cartão SD, imaginem essa lindeza sem cartucho:
latest
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.037
Pontos
1.053
Celular + controle BT.

Enviado de meu thor usando Tapatalk
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Po nunca me adaptei, até tenho um controle desses aí, que meu irmão deixou... vou testar de novo.
O controle Ipega seria uma boa pedida por causa da base para fixar o celular.
Instale o Happy Chick e seja feliz.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Celular + controle BT.

Enviado de meu thor usando Tapatalk
Pena o PSP escorregar com o snes e com ROMs grandes de neogeo, pq senão seria realmente a opção Pereira para emulação portátil

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
 


mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Doidera esse emu hein Happy Chick... vou testar e depois dou um feedback
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Pena o PSP escorregar com o snes e com ROMs grandes de neogeo, pq senão seria realmente a opção Pereira para emulação portátil

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
No caso, quais Roms? Mark of the Wolves? Rage of Dragons?
Tenho KOF 2003 aqui que roda maravilhosamente bem e sempre achei que fosse o mais pesado game de Neo Geo
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
Assino embaixo, o PSP é a melhor opção para retro jogatinas, as roms de Neogeo emulo de boa, Rage of Dragons é fluente, mas Virtua racing nem pensar, o pico drive peida para rodar ele, não sei se tem versão especifica, ou é a rom que é pesada? alguém pode me esclarecer?
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
O que mata realmente no PSP são os frameskips... muitos jogos de sofrem com isso. Quando eu tinha PSP eu não tinha frescura nenhuma em relação à emulação, mas vi que tinha algo errado em a Samus ficar "sumindo e aparecendo" no elevador antes de pegar a Morph Ball em Super Metroid. Depois que eu percebi que isso era causado pelos frameskips eu larguei mão do PSP.

Pra quem não se adapta à esses controles Ipega sempre pode usar um controle de PS3, é só parear e profit. Se quiser ainda pode usar um clip, existem diversas opções:
MultiView.jpg
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
O problema desses controle BT como o Ipega é o lag que tem neles, agora se o cara nao se importar com isso vai fundo
 

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.069
Pontos
433
Eu uso o Bitdo mini e não tem lag nenhum. Não optei pelo Ipega por causa do "trambolho" que é levar em todo lugar. Já o BT mini, dá pra usar até no chaveiro e a pegada é boa (parece desconfortável por ser pequeno, mas na realidade não é).
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Por muito tempo usei o PSP... ele não é perfeito, mas longe de ser ruim como pintam (pois são problemas específicos que incomodam mais em um ou outro jogo).

Outra excelente opção é meter um controle no seu celular e ser feliz... tanto pq o celular emula melhor plataformas da quarta geração (que o PSP) e também pq vc já o levará pra cima e pra baixo. A desvantagem é que adaptar um controle nele não o torna tão portátil... é muito mais fácil carregar um celular e um PSP que um celular mais um gamepad.

Mas a maior vantagem do PSP é que a emulação de PS1 (pra mim é um console consideravelmente melhor que MD + SNES + Neo Geo + PC Engine) dele é perfeita. E exatamente por ser um PS1 portátil que ele ainda é a melhor opção como retro plataforma portátil. Às vezes me arrependo de ter me desfeito do meu.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
O problema desses controle BT como o Ipega é o lag que tem neles, agora se o cara nao se importar com isso vai fundo
Tive um ipega e por muito tempo não me incomodou, foi tentar jogar um Megaman que passei ele pra frente...

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.621
Pontos
453
Sobre o PSP, existe alguma diferença de desempenho entre os modelos? 1000, 2000, 3000?
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
PS vita.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.993
Pontos
1.003
RaspberryPi portátil
Só não vem pronto :kjoinha

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Eu também só usei o PSP para jogar emuladores e também os jogos de PS 1 adaptados para o sistema.

Meu PSP 3001 teve problemas ao rodar jogos de SNES e já joguei alguns jogos do Neo Geo sem problemas.

Em matéria de emuladores uso os emuladores de Master System,Mega Drive,Game Gear, PC Engine,NES e os Game Boy Clássico,Color e Advance.

Quando ganhei meu PSP em 2011 ele era a melhor opção para rodar emuladores mas depois que o Tablet se popularizou surgiram outras opções mas nunca os usei.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
O problema desses controle BT como o Ipega é o lag que tem neles, agora se o cara nao se importar com isso vai fundo
Eu tenho um ipega e achei uma bela de uma b*sta. Lag, controle barulhento, direcional ruim

Uma m****

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Eu também só usei o PSP para jogar emuladores e também os jogos de PS 1 adaptados para o sistema.

Meu PSP 3001 teve problemas ao rodar jogos de SNES e já joguei alguns jogos do Neo Geo sem problemas.

Em matéria de emuladores uso os emuladores de Master System,Mega Drive,Game Gear, PC Engine,NES e os Game Boy Clássico,Color e Advance.

Quando ganhei meu PSP em 2011 ele era a melhor opção para rodar emuladores mas depois que o Tablet se popularizou surgiram outras opções mas nunca os usei.
Tbm uso PSP até hoje , inclusive estou jogando Castlevania do GB nele . Já tive tabletes e smartphones , mas prefiro o PSP e psvita.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
PSP ainda manda muito bem na emulação,o único contra na minha opinião e não ter um MAME decente,sinto falta de jogar clássicos como Rygar,Shinobi,Golden Axe,Double Dragon e etc...
Emulador de N64 é outra b*sta,mas esse nem sinto falta pois a biblioteca dele somente uns 5 jogos que me interessam,o resto é dispensável.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Celular + emuladores + gamepad só se for via cabo, Bluetooth não da pra jogar jogos que exigem respostas rápidas como megaman, sonic e etc.

Eu já tive um PSP mas não o achava tão bom, Dingoo era melhor no Snes que ele.

Eu acho que o GPD XD deve ser a melhor opção, porém só chegando o meu para opinar, acho que Android atualmente é a melhor plataforma para emuladores porque como a maioria dos emus são pagos os caras desenvolvem programas bem melhores, só ver o DraStic e o PPSSPP.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
GPD XD se tem interesse só nesses consoles que citou.
Se quer uma experiência completa na emulação em portáteis vai de GPD Win, que roda até GameCube super bem.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Outra boa opção seria achar um Nvidia Shield (o primeiro) usado em bom estado, alem de ter um hardware ainda muito bom ele rodaria muito mais plataformas que esses chineses
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Bom, se quiser um custo benefício vai de PSP . Realmente vale o pequeno investimento, procura no olx e fecha um PSP 3000 em boas condições e completo por 150/200 reais. Baseado no que vc falou que pretende jogar é ideal , com ressalva pro emulador de SNES que geralmente as pessoas reclamam e tal. Eu particularmente não tive mts problemas com ele , fechei o mega M x , msm com lentidão em certas partes e top gear não rola, entre outros , mas a grande maioria é suave. É o melhor portátil para mim em termos de portabilidade , ideial para transporte e tem bateria satisfatória, diferente de smartphone. Psvita tá um monstro na emulação mas é grande e não tão portátil quanto o PSP.

994155573e0c2f8f7e3049f879f654ee.jpg


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.878
Reações
11.393
Pontos
774
Utilizo o Vita sem grandes problemas.

Enviado de meu 4034E usando Tapatalk
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Tenho meu Dingoo dynacom faz uns 5 anos,é ótimo mas estou pensando num substituto tb.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Pessoal falando em inputlag no Ipega, vocês usaram com certeza aquele piratinha, porque eu utilizo um pg-9025 e ele dá lag zero, fechei Sonic 3 e Metroid de boa nele, Megaman nunca joguei. Agora tem um pirata que você encontra aos montes na Sta. Ifigênia, esse sim dá um lag monstro.
 
Topo Fundo