O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a opinião de vocês sobre Skyrim?

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.702
Reações
19.887
Pontos
1.279
Eu tava pensando em pegar a versão VR pra ver a imersão :klol
Alguém aqui já experimentou?
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Eu tava pensando em pegar a versão VR pra ver a imersão :klol
Alguém aqui já experimentou?
Eu joguei mais em VR do que normal. No PS4 Pro ficava muito bom, devo ter jogado umas 60 horas.

A jogabilidade aqui é a maior vantagem, usar arco e flecha com movimentação natural é bem legal. Escudo também, você consegue empurrar os inimigos pra longe com ele ou só se defender mesmo.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.484
Pontos
944
Nunca vi, não comi, eu só ouço falar.

Tá na wish list pra eu experimentar um dia.

Só joguei o iniciozão há mais de 10 anos no X360 e dropei por falta de interesse.

Mas depois de jogar alguns games da Bethesda passei a gostar do estilo deles, então um dia jogarei Skyrim.
Nossa, nunca joguei nele, mas Oblivion já era sofrível!
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Acho uma m****. Comprei pro X360 quando saiu e devolvi pra (finada) Saraiva e troquei por Deus Ex e um cartão de MS Points que virou 3rd Strike Online Edition (melhor jogo do console). O jogo tinha um problema no sistema de save que travava o CONSOLE, independente de estar jogando ele ou não.

Além disso, o jogo em si é um porre, mais uma vítima da síndrome do mundo aberto que oferece um "monte de coisas interessantes" que não tem interesse nenhum, sistema de combate tão divertido quanto almoçar lixo enquanto pula no vômito, tudo ali funciona de forma precária e zoada, as quests não tem nada de interessante e é tudo uma questão de ficar mais forte (o que acontece muito rápido pra um jogo tão grande) e vc perder toda vontade de continuar jogando aquilo pq tem muita coisa melhor com a qual você pode gastar seu tempo (tipo ver tinta secando).

Um dos maiores absurdos foi esse cocô ganhar GOTY (alias, um excelente exemplo de pq essas premiações valem tanto quando um sanduíche de m**** com mijo) num ano em que saíram pelo menos uns 20 indies que davam surra nessa abominação, fora os AAA...
 


razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Cara falando de um jogo de 13 anos atrás e fica surpreso que a jogabilidade é datada. Parabéns.
Tem jogos de NES com 3x a idade do Skyrim e que não tem jogabilidade datada e ainda são tão divertidos quanto eram quando foram lançados.

Mas de fato Skyrim ainda é tão divertido quanto era no seu lançamento: nenhum pouco.
 

El Fuerte

Bam-bam-bam
Mensagens
948
Reações
1.630
Pontos
233
Tem jogos de NES com 3x a idade do Skyrim e que não tem jogabilidade datada e ainda são tão divertidos quanto eram quando foram lançados.

Mas de fato Skyrim ainda é tão divertido quanto era no seu lançamento: nenhum pouco.
Mas aí já entra em um campo relativo sobre "o que é jogabilidade", o que faz ela ser boa ou ruim.

Jogo de NES é só andar pra frente, um botão de pulo e um de ação, e a maioria não tem precisão salvo mario bros, metroid, zelda e alguns outro, enfim, jogos muito simplórios para entrar no debate.

Até agora não li argumentos sobre o porque a jogabilidade de Skyrim é ruim.

"Mas de fato Skyrim ainda é tão divertido quanto era no seu lançamento: nenhum pouco."

Falar que Skyrim não é divertido mas Zelda do Nintendo 64 é o supra sumo como se o mesmo não beirasse o injogável hoje em dia, é puro seletivismo.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Mas aí já entra em um campo relativo sobre "o que é jogabilidade", o que faz ela ser boa ou ruim.

Jogo de NES é só andar pra frente, um botão de pulo e um de ação, e a maioria não tem precisão salvo mario bros, metroid, zelda e alguns outro, enfim, jogos muito simplórios para entrar no debate.

Até agora não li argumentos sobre o porque a jogabilidade de Skyrim é ruim.

"Mas de fato Skyrim ainda é tão divertido quanto era no seu lançamento: nenhum pouco."

Falar que Skyrim não é divertido mas Zelda do Nintendo 64 é o supra sumo como se o mesmo não beirasse o injogável hoje em dia, é puro seletivismo.
Jogo de NES é só andar pra frente, um botão de pulo e um de ação, e a maioria não tem precisão salvo mario bros, metroid, zelda e alguns outro, enfim, jogos muito simplórios para entrar no debate.

DaÍ nota-se que tu não conhece muito os jogos de NES. Primeiro que não é pela simplicidade do console que automaticamente os jogos tem jogabilidade simples. Segundo que pra fazer algo simples e bom é mais difícil do que fazer algo complexo (e a jogabilidade de Skyrim definitivamente não é complexa) pq pra vc sobressair com pouco é mais difícil já que vc tem menos margem pra erro. Tem inúmeros jogos de NES com jogabilidade terrível, assim como outros que tem jogabilidade perfeita (o que não é nada fácil de conseguir).

Até agora não li argumentos sobre o porque a jogabilidade de Skyrim é ruim.

Mas não seja por isso, vamo lá:

Primeira coisa e a mais notória é sobre o combate. Os golpes corpo a corpo não tem feedback de impacto quando conectam, fica uma movimentação bizonha com a arma que parece que não tá atingindo nada, mesmo que esteja, o que por si só já torna o combate extremamente tosco.

Se você não tá jogando melee, te resta ser mago ou arqueiro. Se vc é arqueiro, parabéns, literalmente TODO o jogo virou uma piada pq vc consegue trivializar absolutamente tudo com sneak attack graças a completa incompetência da IA. Se você é mago, invoca e fica parado esperando o combate acabar.

A movimentação do jogo é toda torta, e isso fica ainda mais evidente se você joga em terceira pessoa. Subir montanha nesse jogo é engraçado de tão nojento, pq você consegue subir qualquer inclinação se você quiser. Ainda sobre movimentação, nada parece ter peso, tudo se movimenta como se tivesse patinando e deslizando pelo solo.

Falar que Skyrim não é divertido mas Zelda do Nintendo 64 é o supra sumo como se o mesmo não beirasse o injogável hoje em dia, é puro seletivismo.

Aqui é engraçado pq dos INÚMEROS jogos que tu podia usar de comparativo, tu pegou JUSTAMENTE o que tornou combate corpo a corpo em ambiente 3d funcional só com base no Z-Targeting. O combate corpo a corpo em OoT funciona ANOS LUZ melhor que todos os jogos que a Bethesda lançou, não só Skyrim: os hits tem peso, feedback de contato, a movimentação não é toda desengonçada... isso só falando da jogabilidade. Tu já pegou esse jogo pra jogar hoje? OoT não só não beira o injogável, ele ainda dá uma surra em muito jogo que dependeu dele pra existir. Alias, uma outra coisa que torna esse exemplo ruim é que Zelda OoT tem uma jogabilidade MUITO simples, e é exatamente uma amostra clara de como a simplicidade bem feita não é fácil de conseguir, pq vários jogos tentaram copiar o que foi feito ali sem ter sucesso.

Sem contar que OoT nunca precisou de gigas de mods pra ser minimamente jogável (e digo minimamente no sentido de uma aplicação .exe funcionar sem quebrar no meio de sua execução, como acontece com Skyrim), e diferente de Skyrim e outros jogos da Bethesda, você pode pegar a versão 1.00 dele HOJE e jogar do início ao fim sem a preocupação de que ele vai apresentar algum bug/erro/glitch bizarro que vai te impedir de continuar jogando ou de concluí-lo.
 
Ultima Edição:

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.551
Reações
12.294
Pontos
1.449
Ainda acho um baita jogo, excelente atmosfera, um absurdo de coisas pra fazer e os designs são incríveis.
Mas algumas mecânicas envelheceram mal mesmo, o sistema de batalha, as animações e a câmera em terceira pessoa são horríveis. Nesse aspecto dark souls envelheceu melhor e foi evoluindo cada vez mais com as continuações, enquanto que elder scrolls parou no tempo. Comparar Skyrim hoje com um elden ring é quase covardia.
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.551
Reações
12.294
Pontos
1.449
Mas aí já entra em um campo relativo sobre "o que é jogabilidade", o que faz ela ser boa ou ruim.

Jogo de NES é só andar pra frente, um botão de pulo e um de ação, e a maioria não tem precisão salvo mario bros, metroid, zelda e alguns outro, enfim, jogos muito simplórios para entrar no debate.

Até agora não li argumentos sobre o porque a jogabilidade de Skyrim é ruim.

"Mas de fato Skyrim ainda é tão divertido quanto era no seu lançamento: nenhum pouco."

Falar que Skyrim não é divertido mas Zelda do Nintendo 64 é o supra sumo como se o mesmo não beirasse o injogável hoje em dia, é puro seletivismo.
GGnjz6wWUAA4M3q.jpg

ps: você ter falado isso de OoT não conta como seletivismo?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.205
Pontos
1.103
Nem crítico a câmera em terceira pessoa dos jogos da Bethesda pq eles não foram feitos para serem jogados daquela maneira, que foi pessimamente implementada desde Fallout 3 apenas para abocanharem uma parcela maior do público que detesta visão em primeira pessoa.

A maneira que jogo com ela é apenas no modo exploração do mundo aberto + cidades, enquanto mudo para primeira pessoa nos combates e na exploração de dungeons.

Tb não acho que cabe qualquer comparação desses jogos com Ocarina of Time pelo fato do escopo deles serem muito mais grandiosos do que o jogo da Nintendo, que foi concebido para ser uma experiência linear. O lance da câmera / combate em terceira pessoa funcionar melhor se dá apenas por conta do desenvolvimento, de um jogo pensado para isso vs outro que viu uma adaptação grosseira e preguiçosa da feature.
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Meu primeiro e último jogo da BETAthesda.

Péssima experiência, paguei 60 dólares na época do hype no jogo (9gag bombando), nunca tinha me interessado por jogos dessa dev pela fama dos bugs, perdi 2 saves de 20 horas cada e nem estava achando o jogo assim tão legal.

Depois que desinstalei nunca mais olhei pra jogos dessa empresa, não me arrependo, não perdi nada.
 

Doritos com coca cola

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.981
Reações
3.296
Pontos
703
Meu primeiro e último jogo da BETAthesda.

Péssima experiência, paguei 60 dólares na época do hype no jogo (9gag bombando), nunca tinha me interessado por jogos dessa dev pela fama dos bugs, perdi 2 saves de 20 horas cada e nem estava achando o jogo assim tão legal.

Depois que desinstalei nunca mais olhei pra jogos dessa empresa, não me arrependo, não perdi nada.
Recomendo o Elders Scrolls 3 Morrowind, é considerado um RPG muito bom.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.317
Pontos
1.053
Um dos maiores pedaços de b*sta já criado pelo ocidente, tudo nesse jogo não presta.
O jogo é feio "há mas instala 596 mods que fica bonito"
O combate é uma bela b*sta "há mais instala 589 mods que arruma"
TUDO fede nesse jogo, TUDO!
Nunca joguei, mas é exatamente isso que ouço falar. E me bate um desânimo....
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.091
Reações
27.923
Pontos
403
Nunca joguei. Tenho a impressão de que se eu for jogar eu teria que abarrotar de MODs no PC pois do jeito que foi concebido é intragável. A jogabilidade é horrível mesmo.

Sendo que a jogabilidade de Dark Souls envelhece feito vinho.

Um dos maiores pedaços de b*sta já criado pelo ocidente, tudo nesse jogo não presta.
O jogo é feio "há mas instala 596 mods que fica bonito"
O combate é uma bela b*sta "há mais instala 589 mods que arruma"
TUDO fede nesse jogo, TUDO!

É essa a impressão que eu tenho também.
 
Ultima Edição:

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.563
Reações
12.326
Pontos
1.449
Pra mim é isso que você falou.

Precisa ter jogado na época que saiu.

Eu nunca joguei (apenas o Oblivion), eu acho a jogabilidade bizarra, não me agrada.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
bem divertido, fechei ainda no ps3 quando lançou
finalmente foi um rpg que te dava muita liberdade para ser o que você quisesse e tb tinha consequencias de suas ações

os gráficos eram muitos bonitos para epoca mas com a ajuda de mods fica bom até mesmo para os dias atuais

0E41bHit.jpg
 
Ultima Edição:

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
643
Reações
1.759
Pontos
233
Desbancou até Dark Souls
Dark Souls só foi uma das franquias q ele desbancou, o jogo desbancou umas 10 franquia top no mesmo ano, Zelda, Uncharted, Dragon Age, LA Noire da Rockstar(GTA de máfia), Batman, Gears Mario . Franquias q ganharam GOTY em outros anos, o jeito q Skyrim ganhou unânimemente de outras franquias tão forte pra mim foi o GOTY mais emblemático de todos.

Eu vejo Skyrim como um jogo muito a frente do seu tempo em termos de liberdade de exploração, criação de builds, interação com cenário, npcs. A forma que um dragão muito mais forte que você aparecia era épico(eu só tive essa sensação com as weapons de Final Fantasy). Era muito divertido, hoje vc pode não achar tão divertido pq está meio datado e tem outros rpgs q aprenderam com Skyrim, The Witcher 3, Zelda BOTW, Elden Ring, etc. E hoje você não precisa jogar ele, ele não é um jogo com uma história q vai te prender, mas era muito divertido.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
Acho que joguei umas 800 horas.
Hoje não jogaria de novo.
Mas foi muito divertido na época.
Joguei a Lídia do penhasco com um Fus Rô Dah.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
na epoca dele curti, mas era um downgrade em relação ao oblivion. nao me impediu de jogar boas 450 horas no meu save na epoca.
hj em dia pra mim só serviu pra brincar de VR um tempinho. botei uns mods que deixaram o jogo estupido de dificil, joguei em VR e levei 4 horas pra conseguir limpar a primeira caverna cheia de goblins / fallers. foi maneiro. mas tipo, nao tive vontade de fazer uma segunda caverna nao hehe. e depois q eu peguei uns leveis nao ficou mais tao dificil assim. passeei mais umas horas no mundo encarando alguns conflitos dificeis com minha companion modada maneira que tinha um sistema de amizade bem legal nela, rolava altas estratégias de dividir a atencao dos inimigos entre nós, fazer ele tankar, ou ficar atirando de arco enquanto eu kitava os bixos fodido q davam 1hit ko na gente. fiz um pouco da quest dos furry la e enjoei no meio dessa questline. devo ter jogado só umas 15 horas em VR
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
A gente tem de observar o contexto da época.
Qual jogo de 2011 te dava tanta liberdade para explorar o mapa e completar quests de inúmeras maneiras igual Skyrim?
Com aquele nível de interação com cenários e NPCs?
Talvez os próprios jogos da franquia, e os jogos da franquia Gothic, porém isso não era comum acontecer.
Sem contar que os visuais e a trilha sonora eram excelentes, que são fatores que contribuíram para ele ser mais imersivo.

Aliás, imersão é um dos principais fatores pelos quais esse jogo é tão jogado e moddeado até hoje.
Pode ver que hoje em dia tem até mod para transformar o jogo em simulador de sexo, a quantidade de possibilidades que essa engine do jogo permite em termos de interação é imensa.

Sim, a jogabilidade é uma porcaria, mas ainda assim é divertido você montar um personagem foda e sair quebrando tudo nesse combate porcaria.

Essa desculpa não cola, existem jogos até mais antigos que a jogabilidade envelheceu muito bem.

isso é skyrim, lol
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.292
Reações
8.773
Pontos
1.279
Nunca tinha jogado, joguei recentemente e posso entender o pq na época que lançou o povo amou tanto, é um jogo muito diversificado com muitas missões boas e sidequests excelentes como tb em Starfield, realmente a jogabilidade hj em dia é muito datada na minha opinião, terminei o game e ainda fiz 1000g mas não jogo denovo, Bethesda precisa urgente mudar a jogabilidade de seus jogos, Starfield é um jogo muito bom mas mama da mesma jogabilidade de Skyrim com poucas melhorias.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.873
Pontos
803
Se o jogo envelheceu mal então lascou, comprei ele, acabei não jogando devido ao backlog gigantesco, mas se a jogabilidade está ultrapassada é um ponto negativo, eu zerei o oblivion na época do 360 e até joguei bastante o elder scroll online, mas ambos achei apenas ok, não fazem muito meu estilo.
Caraio deveria ter visto esse tópico, acabei de comprar também e tá me batendo o arrependimento...
Screenshot_20240325_161710_PS App.jpg
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.138
Pontos
453
Caraio deveria ter visto esse tópico, acabei de comprar também e tá me batendo o arrependimento...
Visualizar anexo 384234
Agora manda ver, não sei se dá pra pedir refund, na steam ate 2h dá, mas já que comprou joga, não deve ser tão ruim assim, e outra, é o preço de uma caixinha de heineken, não é tão caro assim kkkkk.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.907
Reações
20.873
Pontos
453
O problema de combate parece que já foi resolvido há muito tempo pela comunidade dos modders.
Tem até um mod que imita o combate do Sekiro





Mas esse não é o único. Tem outros por aí (talvez até melhores do que esse)
Eu nem uso mod de combate porque o original não chega a me incomodar

Mas ainda assim devo ter uns 400 mods instalados no meu Skyrim
Em 2024 dá pra chegar nesse nível:



 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Agora manda ver, não sei se dá pra pedir refund, na steam ate 2h dá, mas já que comprou joga, não deve ser tão ruim assim, e outra, é o preço de uma caixinha de heineken, não é tão caro assim kkkkk.

Eu mandaria pra depois no backlog
Ele com certeza deve ter muita coisa melhor pra jogar
 
Topo Fundo