O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
hqdefault.jpg

Kamen Rider SNES... Beat 'em Up bem sem vergonha kkkkk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
MGS. Saudade de espionagem em bases e instalações enormes e fechadas...

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
streets-of-rage-2.jpg

Mais um Beat 'em Up fechado (no hardware original), este estilo de gameplay nunca me cansa, e este é um ótimo jogo, veio pra aperfeiçoar o que o primeiro tinha de bom...
Obs: Só eu que odeio as armas nestes jogos? tenho que ficar desviando das armas no chão pra não pegar estas porcarias... :suxx
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
Fala galera. Estou com a vida muito corrida por conta dos estudos e por isso não tenho nem jogado. Mas pra dar uma "limpada" na mente esse final de semana que passou resolvi jogar pra valer um jogo que tenho aqui a muito tempo mas que nunca tinha terminado. Hexen II de PC!

HexenIIbox.jpg


Levei três dias pra fechar. Vou falar que o jogo é bem osso. Inimigos muito fortes, fases com layout bem sinistro, puzzles cavernosos, armas fracas e parcos itens. Tirando a escassez de itens e inimigos fortes que são inerentes a esse tipo de jogo, principalmente no PC, além do nível absurdo de dificuldade (mesmo jogando no modo mais fácil), a principal dificuldade desse game é entender os puzzles e posteriormente, descobrir suas soluções.

Por vários momentos fiquei empacado em várias etapas, por não ter feito algo ou por ter feito este algo de forma errada. Outra coisa que aconteceu demais é eu morrer por errar os saltos e pulos entre plataformas, principalmente no último HUB. Depois de resolver todos os puzzles e de ter apanhado que nem um desgraçado, no final de cada HUB temos os chefões, onde o coro é cruel. Quando você chega neles, sua energia está na m****, suas armas na m**** e seus itens na m**** também.

Bom, os gráficos é aquilo que se espera desse tipo de jogo daquela época. Eu sinceramente gosto mais dos gráficos do primeiro Hexen (feito na engine do Doom) do que desse (feito na engine do Quake). A música por outro lado é soberba (versão em CD que eu tenho aqui). Os tipos de inimigos são poucos e nada criativos e a jogabilidade é excelente, principalmente jogando com o Joystick do PS3. Há, não tem suporte nativo, então é Pinnacle Game Profiler na veia. Mas lá não tem o Profile do Hexen II. Sim, mas eu criei o meu e ficou foda!!!! :rox

Pra finalizar, o jogo foi feito pra Windows 95 mas roda de boa no Windows 10 (versão normal). Pra rodar a versão "enchanced", a GL Hexen (otimizado pras antigas placas gráficas Voodoo) aí basta só baixar e aplicar um patch. Aí o jogo fica redondo em FullHD (mantendo suas texturas e gráficos originais, sem mods).

Falow!!! :kjoinha
 


Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.515
Reações
10.088
Pontos
764
streets-of-rage-2.jpg

Mais um Beat 'em Up fechado (no hardware original), este estilo de gameplay nunca me cansa, e este é um ótimo jogo, veio pra aperfeiçoar o que o primeiro tinha de bom...
Obs: Só eu que odeio as armas nestes jogos? tenho que ficar desviando das armas no chão pra não pegar estas porcarias... :suxx
Zerou no Mania? (Pergunta obrigatória)
 

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.069
Pontos
433
Fala galera. Estou com a vida muito corrida por conta dos estudos e por isso não tenho nem jogado. Mas pra dar uma "limpada" na mente esse final de semana que passou resolvi jogar pra valer um jogo que tenho aqui a muito tempo mas que nunca tinha terminado. Hexen II de PC!

HexenIIbox.jpg


Levei três dias pra fechar. Vou falar que o jogo é bem osso. Inimigos muito fortes, fases com layout bem sinistro, puzzles cavernosos, armas fracas e parcos itens. Tirando a escassez de itens e inimigos fortes que são inerentes a esse tipo de jogo, principalmente no PC, além do nível absurdo de dificuldade (mesmo jogando no modo mais fácil), a principal dificuldade desse game é entender os puzzles e posteriormente, descobrir suas soluções.

Por vários momentos fiquei empacado em várias etapas, por não ter feito algo ou por ter feito este algo de forma errada. Outra coisa que aconteceu demais é eu morrer por errar os saltos e pulos entre plataformas, principalmente no último HUB. Depois de resolver todos os puzzles e de ter apanhado que nem um desgraçado, no final de cada HUB temos os chefões, onde o coro é cruel. Quando você chega neles, sua energia está na m****, suas armas na m**** e seus itens na m**** também.

Bom, os gráficos é aquilo que se espera desse tipo de jogo daquela época. Eu sinceramente gosto mais dos gráficos do primeiro Hexen (feito na engine do Doom) do que desse (feito na engine do Quake). A música por outro lado é soberba (versão em CD que eu tenho aqui). Os tipos de inimigos são poucos e nada criativos e a jogabilidade é excelente, principalmente jogando com o Joystick do PS3. Há, não tem suporte nativo, então é Pinnacle Game Profiler na veia. Mas lá não tem o Profile do Hexen II. Sim, mas eu criei o meu e ficou foda!!!! :rox

Pra finalizar, o jogo foi feito pra Windows 95 mas roda de boa no Windows 10 (versão normal). Pra rodar a versão "enchanced", a GL Hexen (otimizado pras antigas placas gráficas Voodoo) aí basta só baixar e aplicar um patch. Aí o jogo fica redondo em FullHD (mantendo suas texturas e gráficos originais, sem mods).

Falow!!! :kjoinha

PÔ, parabéns jogão...lembro que o chefão é muito FDP.

Já que você está nessa vibe, aproveita e joga BLOOD (1997)
 

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.069
Pontos
433
Dragon Saber do MAME.......é uma continuação safada (e curta) do Dragon Spirit do nintendinho
dsaber.png
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
PÔ, parabéns jogão...lembro que o chefão é muito FDP.

Já que você está nessa vibe, aproveita e joga BLOOD (1997)

Tava pensando nesse carnaval (já que estou durango e vou ficar em casa mesmo) de jogar Hexen (o primeiro) que ainda não terminei. Blood eu já fechei muito tempo atrás, eu jogava MUITO com um amigo via modem (P2P) através de linha discada, sempre depois das 0:00hs onde o "pulso" era único até 06:00hs (só se pagava o primeiro minuto da ligação), na época que as telecoms ainda eram estatais. Aliás, eu baixei minha primeira cópia do Blood via BBS, já que não tinha ainda internet pelas terras brasilis..... Boa época!!!!

Joguei o Hexen II primeiro por que tenho ele original aqui. Tava lendo o manual dele (que é soberbo diga-se de passagem) e me deu vontade de jogar. Aí foi só meter o CD no drive e pá! |>

Falow!!!
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
Mais um que foi osso:
0536.jpg

Bom jogo, mas acho que a diferença é gritante entre os personagens. Jogar com o Megaman é bem mais complicado.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
mom-banner.jpg

momrev07.gif

momrev04.gif


Na minha opinião, o jogo mais legal já feito.

De vez em quando eu pego pra jogar, no Hard levo de 3 a 4 dias pra terminar, no Impossible não conta muito porque você é obrigado a apelar pra exploits pra vencer, logo a real dificuldade é setar no Hard, Powerful Magic, Large Land e 4 Wizards.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
streets-of-rage-2.jpg

Mais um Beat 'em Up fechado (no hardware original), este estilo de gameplay nunca me cansa, e este é um ótimo jogo, veio pra aperfeiçoar o que o primeiro tinha de bom...
Obs: Só eu que odeio as armas nestes jogos? tenho que ficar desviando das armas no chão pra não pegar estas porcarias... :suxx

Encaixar aqueles agarrões do Max que arrancam uma lapa de life

Cx1fqDHWQAIW8DX.jpg


Edit: Animei com o seu post e resolvi terminar ele hoje, mas não foi no Mega, foi no WiiU. put* que pariu, é muito gratificante jogar com o Max. Tem agarrão dele que vai uma barra inteira de life do inimigo. Abusando daquele esquema contra o Mr. X eu matei ele com quatro agarrões :klol
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
Bom, consegui fechar pela primeira vez este game: Hexen de PC.
4198_front.jpg

Pessoas, que jogo FDP!!!! Eu comecei jogá-lo na sexta dia 24 e só terminei agora no domingo dia 5. E eu tinha achado Hexen II difícil (ver uns posts mais acima). Não preciso nem dizer que a dificuldade é ABSURDAMENTE ABSURDA (isso no modo mais fácil), principalmente no último HUB, onde o Main Level é praticamente no escuro (cheguei lá sem a tocha e me fodi) e onde um dos subchefes (o clérigo, mais difícil dos três) também é lutado no escuro!!!!

Em comparação ao Hexen II, este é bem maior e mais difícil. A principal diferença é que no Hexen II durante os HUBs, você liquidou todos os inimigos, pode ficar de boa fazendo turismo, indo e vindo e pensando como resolver os puzzles. Já em Hexen depois de matar geral, se você ficar passeando, começa a pipocar inimigos aqui e ali. Existe maior variedade de inimigos, em maior número e mais fortes. Nas fases há muitos itens espalhados, mas acreditem, vocês irão usar cada um deles. A porrada come severamente e se você não aprender a usar e coletar todos os itens você vai morrer.

Os Levels são outro desafio a parte. Além de intrincados, escuros e confusos, existem vários puzzles para serem solucionados para se progredir no game, fora os inúmeros "saltos de precisão" que caso contrário, a morte te espera no fundo do fosso. Se não fosse suficiente, ainda existem muitas "pegadinhas do malandro" que tu se fode legal. Pra terminar, muitas idas e vindas pelas diversas fases do mesmo HUB serão necessárias para que você chegue ao final, encare um Boss e passe pro seguinte.

Uma coisa que ajuda bastante (e que foi retirado de Hexen II) é o mapa. ele dá uma luz quando você está nas trevas. A engine é a do Doom, logo a jogabilidade é excelente, principalmente jogando com o DualShock 3 através do Pinnacle Game Profile (aliás depois de fazer o meu ví que tinha um pronto lá).

Agora fazendo uma reflexão do que foi dito acima, eis o porquê de eu ter dropado este jogo na minha adolescência. Naquela época eu não tava preparado para este nível de desafio. Só agora 21 anos depois de ter posto a mão em 1995 nesse jogo, que finalmente finalizo ele.

Falow!!!!
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.707
Reações
9.826
Pontos
753
Pra mim só perde pontos por causa do slowdown.

Muito slowdown mesmo, até achei que era o emulador e o PSP que estava peidando para rodar. :kcry
Mas os próximos jogos vou jogar a versão para PSP mesmo (Metal Slug Anthology), roda lisinho todos os jogos. :kcool
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.515
Reações
10.088
Pontos
764
Gostava desse, tinha no GBA mas lembro que acabei vendendo. Eu terminei ele com 100%, lembro que foi um pesadelo pegar as 7 esmeraldas com todo mundo.



Pra mim só perde pontos por causa do slowdown.


Só jogão. O Bomberman eu tinha piratão no Super Nintendo, meu pai conseguiu chegar no verdadeiro último chefe antes de mim :kgozo
Ainda prefiro o 3, ia tentar o Bomberman do Saturn, mas não consegui fazer ele funcionar ainda. Mas antes fui tentar o Road Rash, mas meus dedos acabaram ainda no Level 3.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.754
Reações
11.555
Pontos
453
hang-on-europe.png


Hang-On (Master System) - Superei os 8 percursos no nível 1. O jogo tem suas limitações, já que cabe até no cartão e as pistas se repetem em cada percurso/course, mas isso não diminui em nada esse clássico que continua bom e divertido.
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.707
Reações
9.826
Pontos
753
Metal-Slug-3-00.png


Metal Slug 3 (PSP)
Nota 7,5/10

Jogo muito bom e com fases mais variadas que os anteriores.
A dificuldade é altíssima e a ultima fase é muito longa. Os outros terminava com no máximo 25 fichas, esse foi 46. :lolwtf
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Final_Fight_2_cover.png


A versão japonesa na dificuldade expert com a Maki
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.515
Reações
10.088
Pontos
764
megmanx3boxart.jpg


hang-on-europe.png


Hang-On (Master System) - Superei os 8 percursos no nível 1. O jogo tem suas limitações, já que cabe até no cartão e as pistas se repetem em cada percurso/course, mas isso não diminui em nada esse clássico que continua bom e divertido.

Meu primo tinha o de megadrive, nunca conseguimos zerar na época, qualquer dia eu pego a do mega para tentar novamente, se bem que de moto eu ainda prefiro Road Rash 3 que também nunca zero, começo e depois deixo de lado.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Mais um que foi osso:
0536.jpg

Bom jogo, mas acho que a diferença é gritante entre os personagens. Jogar com o Megaman é bem mais complicado.

Versão do GBA é osso mesmo, em vez de redimensionarem simplesmente deram um zoom pesado e o personagem ocupa espaço demais na tela.

Metal-Slug-3-00.png


Metal Slug 3 (PSP)
Nota 7,5/10

Jogo muito bom e com fases mais variadas que os anteriores.
A dificuldade é altíssima e a ultima fase é muito longa. Os outros terminava com no máximo 25 fichas, esse foi 46. :lolwtf

Melhor Metal Slug disparado!
 

Agentman

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
174
Pontos
69
[Mega Drive] Gunstar Heroes

tIi6LoS.jpg


Jogo sensacional!!
Treasure soube aproveitar bem o hardware do Meguinha.
Primeira vez que peguei pra jogar a sério e finalizar e putz, me arrependi de não tê-lo feito antes.
Recomendo a todo amante dos 16 bits. Melhor, recomendo a todo bom gamer que se preze!!

f31omEc.jpg

Manual com várias ilustrações legais

dhEw3aS.jpg
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.515
Reações
10.088
Pontos
764
[Mega Drive] Gunstar Heroes

tIi6LoS.jpg


Jogo sensacional!!
Treasure soube aproveitar bem o hardware do Meguinha.
Primeira vez que peguei pra jogar a sério e finalizar e putz, me arrependi de não tê-lo feito antes.
Recomendo a todo amante dos 16 bits. Melhor, recomendo a todo bom gamer que se preze!!

f31omEc.jpg

Manual com várias ilustrações legais

dhEw3aS.jpg
Adoro esse jogo, no caso só tinha na locadora, era direto alugando, talvez um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, simples e divertido.
 
Topo Fundo