O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Receita para corrupção: investir muito em universidades e pouco no ensino básico

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Receita para corrupção: investir muito em universidades e pouco no ensino básico

Não consegui colocar o vídeo aqui, mas cliquem no link e vejam vale a pena


Como gerar a pior concentração de renda possível e controlar o sistema político? Fácil. Invista quase nada em educação básica. E muito em universidades. Com isso você garante que terá uma massa gigante de ignorantes, que será uma enorme oferta de mão de obra barata, e muito pouca gente bem preparada, que terá salários altíssimos. O resultado nós vemos nos escândalos de corrupção e na falta de desenvolvimento que o Brasil teve nas últimas décadas.

http://www.gazetadopovo.com.br/blog...to-em-universidades-e-pouco-no-ensino-basico/
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.175
Reações
80.817
Pontos
1.559
Esperando alguém postar o link que o Temer ou a Dilma cortaram investimentos do Governo para as Universidades Federais. :ksafado
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Boa ideia, corta os investimentos no ensino superior e bora pra frente que o país vai crescer.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Boa ideia, corta os investimentos no ensino superior e bora pra frente que o país vai crescer.

Qual ensino superior? Aquela faculdade pública que poucos acessam por não terem um ensino básico de qualidade ou aquela particular com isenção fiscal que não acessam por falta de dinheiro mesmo?

Povo acha que é simples.
 


100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.922
Reações
53.715
Pontos
703
Concordo.

Mas acrescento que a função do ensino básico é ensinar.

A educação vem de casa.


Hoje em dia, educar filho foi confundido com opressão.



Depois ninguém sabe por que tem tanta violência no Brasil.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pior que se repassar grande parte do ensino superior pro ensino básico é capaz que cresça mesmo...
Problema não é dinheiro na educação brasileira, mas sim como é usado (ou não usado). Quando não há desvios, há má administração.

Não é retirando de uma área necessária (ensino superior) que vai melhorar outra área necessária. É preciso melhor administrar o ensino básico brasileiro, algo praticamente impossível graças ao amadorismo dos gestores públicos municipais e estaduais.

Mãe de amigo meu já foi diretoria em duas escolas municipais de florianópolis e diz que a burocracia e má gerenciamento do órgão de controle da educação da região era o maior problema., algo que já li e escutei de outras pessoas também.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Problema não é dinheiro na educação brasileira, mas sim como é usado (ou não usado). Quando não há desvios, há má administração.

Não é retirando de uma área necessária (ensino superior) que vai melhorar outra área necessária. É preciso melhor administrar o ensino básico brasileiro, algo praticamente impossível graças ao amadorismo dos gestores públicos municipais e estaduais.

Mãe de amigo meu já foi diretoria em duas escolas municipais de florianópolis e diz que a burocracia e má gerenciamento do órgão de controle da educação da região era o maior problema., algo que já li e escutei de outras pessoas também.
Cara, o custo mensal de um aluno da rede básica no Brasil não passa de 250 reais, enquanto de um universitário é mais de 1000 reais. Tem alguma coisa errada aí sim...
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Problema não é dinheiro na educação brasileira, mas sim como é usado (ou não usado). Quando não há desvios, há má administração.

Não é retirando de uma área necessária (ensino superior) que vai melhorar outra área necessária. É preciso melhor administrar o ensino básico brasileiro, algo praticamente impossível graças ao amadorismo dos gestores públicos municipais e estaduais.

Mãe de amigo meu já foi diretoria em duas escolas municipais de florianópolis e diz que a burocracia e má gerenciamento do órgão de controle da educação da região era o maior problema., algo que já li e escutei de outras pessoas também.
O problema é que investir só no ensino superior aumenta a desigualdade no Brasil, exatamente porque quem faz faculdade pública são os mais ricos.

E pessoalmente acredito que seja melhor a população com um ensino básico do que uma minoria sendo detentora de todo conhecimento.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
O problema é que investir só no ensino superior aumenta a desigualdade no Brasil, exatamente porque quem faz faculdade pública são os mais ricos.

E pessoalmente acredito que seja melhor a população com um ensino básico do que uma minoria sendo detentora de todo conhecimento.
Tem alguns pontos que devem ser levantados:

1° - Custo da manutenção de cursos de ensino superior são bem maiores que ensino básico/médio. Não digo apenas salário dos professores, mas manutenção de laboratórios, viagens para eventos no exterior e dentro do Brasil, salários dos professores universitários... tudo é muito custoso. Lembro que tinha um amigo que fazia química na UFSC e ele disse que se juntasse os equipamentos do laboratório que ele estudava, passava de 200 ou 300 mil reais. Isso 1 laboratório de 1 curso. E a manutenção desses equipamentos?

2° - O ensino básico e médio é administrado pelos municípios e estados, que sofrem pela má administração e falência.

3° - O não investimento em ensino superior vai significar um maior sucateamento tecnológico e de pesquisa do Brasil.

4° - Quem estuda em universidades públicas são os mais ricos porque o sistema de vestibular é um câncer financiado por grandes corporações do ramo da educação que ganham milhões por ano de diversas formas. O problema não são investimentos, mas como é gerido. Sou contra sistema de cotas para negros porque penso que evitar o racismo é iniciar um processo de desracialização (se é que é possível, né foucault!) da sociedade brasileira. No entanto, de 25% a 40% das vagas sendo direcionadas para quem estudou sempre em escolas públicas não seria uma má ideia. Cotas não é a melhor opção, mas que boa opção tem um país que tem um espaço de ensino superior tão pequeno?
Existem poucas vagas para o ensino superior, apesar de parecer bastante investimento. 14% dos brasileiros tem ensino superior, abaixo de países como Chile(21%), Colômbia(22%) e Costa Rica(23%). Estados Unidos tem números superiores a 40%, por exemplo.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Tem alguns pontos que devem ser levantados:

1° - Custo da manutenção de cursos de ensino superior são bem maiores que ensino básico/médio. Não digo apenas salário dos professores, mas manutenção de laboratórios, viagens para eventos no exterior e dentro do Brasil, salários dos professores universitários... tudo é muito custoso. Lembro que tinha um amigo que fazia química na UFSC e ele disse que se juntasse os equipamentos do laboratório que ele estudava, passava de 200 ou 300 mil reais. Isso 1 laboratório de 1 curso. E a manutenção desses equipamentos?

Eu concordo que nesses caso é difícil igualar o valor investido em cada aluno, principalmente na renda dos professores, pois estes no ensino superior tiverem mais estudo e merecem uma renda superior pelo maior conhecimento. O problema no caso é que no Brasil é bem desproporcional o investimento do Brasil a um aluno do ensino básico comparado ao superior. Chegando a um aluno só custar 4 vezes mais que um do superior.

2° - O ensino básico e médio é administrado pelos municípios e estados, que sofrem pela má administração e falência.
Isso também, mas São Paulo por exemplo além do básico e fundamental tem faculdades estaduais como USP, Unicamp, Unesp e Univesp todas mantidas pelo estado de São Paulo.

Agora um cálculo meio b*sta. Somando esses três(Univesp não entra na conta porque é uma faculdade a distância, pelo que entendi) o valor investido nelas é de 10 bilhões o orçamento para educação do estados de São Paulo foi de 40 bilhões.
Nessas três faculdades tem cerca de 200 mil alunos matriculados. Nas escolas temos 4 milhões de alunos. Ou seja, 20 % do orçamento e dedicado a 5% dos alunos.
[/QUOTE]

3° - O não investimento em ensino superior vai significar um maior sucateamento tecnológico e de pesquisa do Brasil.
Mas temos de diminuir a desigualdade, logicamente seria o ideal diminuir ela aumentar o orçamento do ensino básico, mas como não é possível e destinar parte desse custo superior ao básico e fundamental. E o Brasil como anda para destinar mais orçamento a educação seria só retirando de outras áreas. Mesmo que acho que retiramos diversas regalias de juízes políticos e etc, e fosse somente destinado a educação acredito que seria algo bem pouco significativo.

4° - Quem estuda em universidades públicas são os mais ricos porque o sistema de vestibular é um câncer financiado por grandes corporações do ramo da educação que ganham milhões por ano de diversas formas. O problema não são investimentos, mas como é gerido. Sou contra sistema de cotas para negros porque penso que evitar o racismo é iniciar um processo de desracialização (se é que é possível, né foucault!) da sociedade brasileira. No entanto, de 25% a 40% das vagas sendo direcionadas para quem estudou sempre em escolas públicas não seria uma má ideia. Cotas não é a melhor opção, mas que boa opção tem um país que tem um espaço de ensino superior tão pequeno?
Existem poucas vagas para o ensino superior, apesar de parecer bastante investimento. 14% dos brasileiros tem ensino superior, abaixo de países como Chile(21%), Colômbia(22%) e Costa Rica(23%). Estados Unidos tem números superiores a 40%, por exemplo
Eu sempre flertei com a ideia de cotas sociais pela renda da pessoa. Os mais ricos iram fazer faculdade de qualquer jeito em faculdade privadas.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Até hoje não entendo pq num país em que a maioria das crianças e jovens mal sabe ler um texto e entender o seu significado, mal sabe fazer um cálculo de porcentagem para saber o quanto está pagando a mais no carnê parcelado em 20x, ser obrigatório ter aula de sociologia, artes e filosofia no ensino médio... put* desperdício de dinheiro público...
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Só se lembre quantos votos foram comprados com o turismo sem fronteiras...
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Até hoje não entendo pq num país em que a maioria das crianças e jovens mal sabe ler um texto e entender o seu significado, mal sabe fazer um cálculo de porcentagem para saber o quanto está pagando a mais no carnê parcelado em 20x, ser obrigatório ter aula de sociologia, artes e filosofia no ensino médio... put* desperdício de dinheiro público...

Porque se chegou no ensino médio sem ler, escrever ou fazer cálculos, não vai ser com 1 ou 2 horários a mais de Português ou Matemática que ele vai aprender.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Porque se chegou no ensino médio sem ler, escrever ou fazer cálculos, não vai ser com 1 ou 2 horários a mais de Português ou Matemática que ele vai aprender.
Pela sua lógica, 1 ou 2 horários a mais com filosofia, arte e sociologia vão fazer mta diferença mesmo....
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pela sua lógica, 1 ou 2 horários a mais com filosofia, arte e sociologia vão fazer mta diferença mesmo....
Não entendo a lógica da geral. Perder tempo cantando hino nacional, ou ter educação moral e cívica é certo, ter filosofia e artes não... também acho que o que tem de filosofia e sociologia na escola é tão básico e fraco que não vale muito a pena, mas deixa pra quem se interessar.

No fim também não entendo porque da pirralhada ter física ou química, já que não sabem nem fazer cálculos direito, então que mandem essas matérias pro lixo e que fique só em matemática até o terceirão.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Eu entendi que o vídeo está criticando o baixo investimento no ensino básico e não que ele está propondo cortar investimento no ensino superior.
E eu estou dizendo que o problema não é falta de investimentos, mas sim como eles são trabalhados. Não adianta investir 100 milhões de reais em educação se 30% vai ser atravessado e direcionado para a campanha do governador.

E como eu citei, manter o ensino superior é muito mais custoso que o ensino básico, por uma série de fatores que citei alguns antes no tópico. Fazer ensino superior com 1 ou 2 bilhões de reais é transformar a universidade num colegião comparado ao ensino superior estrangeiro.
 

albertguedes

Habitué da casa
Mensagens
107
Reações
307
Pontos
78
Mas isso é logico, é o mesmo que investir muito em estadio e pouco em escolinha de futebol. Você sempre vai ter uma maioria de jogadores perebas e uma minoria com talento natural mas totalmente ineficiente, ambos por falta de treinamento adequado quando pequenos.

Enviado de meu A0001 usando Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
IMO, o mais correto seria o ensino fundamental passar para o nível federal, o médio ser estadual e o superior ser pago como é fora do Brasil (aí haveria bolsas por renda, para que os mais pobres de fato tivessem acesso).

Ensino superior público 100% gratuito é aberração social.

Aí, as próprias universidades poderiam aumentar a sua sustentabilidade e o $$ que o governo deixaria de repassar para elas iria para o ensino fundamental.

Ah, e uma revisão geral dos salários dos professores. O professor do ensino fundamental deveria ser muito mais valorizado do que é.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
Ensino superior público 100% gratuito é aberração social.
Cara, o dia que alguem propor isso vai ter nego filhinho de papai que ganha mais de 10 mil por mês reclamando que é ridículo ter que pagar por faculdade, que o governo que tem que dar, bla bla bla...
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293
Receita pra corrupção é simples:
MONOPOLIZAR O ENSINO.
Educação doméstica é crime.
A criança precisa ser educada em uma escola do governo (ou autorizada pelo governo).
Eles querem que as crianças aprendam X e Y.
Por isso tanta doutrinação desde a infância.
E a doutrinação não está apenas nas escolas: TV, rádio etc.
Tudo isso precisa ser autorizado pelo governo.
Pq né?
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Minha Rainha Pomba Gira Maria Padilha, Rainha das sete encruzilhadas, peço assim: Vá onde "A"estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, que seja pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 Almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde"A" estiver nesse momento, e traga seu espírito até mim, amarrando-o definitivamente ao meu, que seu espírito se banhe na essência do amor e, me devolva em dobro. Que "A"jamais deseje outra mulher, e que ele tenha olhos só para mim. Salve Pomba Gira Maria Padilha, Rainha das sete encruzilhadas, te peço assim: Gira vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor trazendo para mim "A" e pedido assim: Ar move, fogo transforma, Água forma, terra cura, e vai girando, e roda vai girando, vai trazer para mim"A" de volta o mais rápido possível, louco e muito louco, muito muito apaixonado, que dessa vez ele volte definitivamente para meus braços. Que "A" ame somente a mim, e me faça muito feliz que seja muito carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra mulher que não seja eu. Que se sinta muito bem ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca o abandone. Que"A" sinta tesão somente por mim, e não consiga parar de pensar em nós dois juntos, e que não queira sair sozinho a não ser em minha companhia. Assim seja assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira, Salve Sete Saias. Salve suas irmãs, Maria Mulambo, Maria Padilha. Arrepiada, e todas as outras da falange. Salvem Sete Saias, minha boa amiga, mulher de Sete Exus, defensora das mulheres. Salve Sete Saias, minha boa gloriosa princesa, conheço tua força e o teu poder, te peço, atenda o meu pedido. Que"A"não durma se não tiver ao meu lado, que o corpo dele queime de desejo por mim. Que "A"fique cego para outras mulheres, que ele não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar a atenção dele, somente eu terei esse poder. Que "A"não consiga nunca fazer sexo com outra mulher. Que se ele tentar fazer o corpo dele não agüente, e ele não consiga nem tocar em ninguém. Que "A" deixe de vez de amar, de abraçar e de beijar outra mulher, e me assuma de vez em seu coração. Faça com que ele fique louco somente em ouvir a minha voz, ou olhar minha foto, pensar em mim, faça "A" sentir por mim um desejo fora do normal, como pelos sete exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (c) nos sete nós de sua saia, e nos sete guizos de sua roupa, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor. Vou divulgar seu nome em troca desse pedido de trazer "A" para mim hoje sempre, faça que ele se torne meu e ainda hoje pense em mim e me procure. Ainda que "A" resista, soprem o meu nome dia e noite no ouvido dele ao ponto dele enlouquecer. Que ele não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e manso, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, que me venha me ver sem demora, e dorma na minha casa, assim seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que "A" vai vir correndo atrás de mim, louco e apaixonado, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo. Confio no poder das falanges da Pomba Gira, Rainha das Sete Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esta oração, pedindo que me conceda o pedido de trazer "A", aos meus pés. Sei que os Espíritos da falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome no ouvido dele de dia e de noite, e daqui mais um pouco, ele não conseguira comer, beber ou dormir se não estiver comigo. Confio no poder da Sete Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa, Que assim seja assim será e assim está feito. Hoje mesmo ele vai me procurar. "A", você vai me pedir, em casamento, pelos poderes da Rainha Pomba Gira, ela vai te trazer louco por mim, e completamente apaixonado. Com muito, mas muito medo de me perder e por isso sinta um ciume louco de mim. Ela vai trazer "A" manso para todas as minhas vontades, porque só por mim você terá tesão e desejo, só minha boca terás vontade de beijar. Ela vai amarrar "A"a mim, eu confio nos poderes da Rainha da Sete Encruzilhadas! E assim será, e assim está feito, ele já é meu, e está amarrado debaixo do meu pé esquerdo! Eu publicarei por sete dias essa oração ao seu favor Minha Rainha das Sete Encruzilhadas! Eu profetizo , que assim será, e assim está feito!!!!! Obrigado minha Rainha

SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELE, NAO FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS ELE NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS... FAÇA E VERÁ O QUE ACONTECE! ORAÇÃO PODEROSA PARA AMARRAR A PESSOA AMADA. Minha Rainha Pomba Gira Maria Padilha, Rainha das sete encruzilhadas, peço assim: Vá aonde (Alessandro) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo (Marcia), que seja pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 Almas Benditas. Pela força dos corações sangrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija até onde (Alessandro) estiver nesse momento e traga seu espírito até mim (Marcia),amarrando-o definitivamente ao mim (Marcia), que seu espírito se banhe na essência do amor e me devolva em dobro. Que (Alessandro) jamais deseje outra mulher, e que ele tenha olhos só para mim (Marcia). Salve Pomba Gira Maria Padilha, Rainha das sete encruzilhadas, te peço assim: !!
!!!!!!Gira vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor trazendo para mim (Alessandro) e pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e roda vai girando, vai trazer para mim (Alessandro) de volta o mais rápido possível, louco e !muito louco, muito, muito apaixonado, que dessa vez ele volte definitivamente e para sempre para meus braços. Que (Alessandro) ame somente a mim (Marcia), e me faça muito feliz, que seja muito carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra mulher que não seja eu (Marcia). Que se sinta muito bem ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca o abandone e assuma de vez a nossa relação. Que hoje ele queira estar comigo, se não estiver que sofra e não consiga nem conversar, nem comer, nem beber, sem que venha suplicar a minha companhia e o meu amor. Que (Alessandro) sinta tesão somente por mim, e não consiga parar de pensar em nós dois juntos, e que não queira sair a não ser em minha companhia!.!!!Assim seja, assim será, assim está feito. Salve ! Pomba !! Gi!ra!,!S!alve Sete Saias. Salve Maria Mulambo, Maria Padilha Arrepiada, e todas as outras da falange. Salvem Sete Saias, minha boa amiga, mulher de Sete Exus, defensora das mulheres Salve Sete Saias, minha boa gloriosa princesa, conheço tua força e o teu poder, te peço, atenda o meu pedido. Que (Alessandro) VOLTE PARA MIM, não durma se não estiver ao meu lado, que o corpo dele queime de desejo por mim. Que (Alessandro) fique cego para outras mulheres, que ele não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar a atenção dele, somente eu (Marcia) terei esse poder. Que (Alessandro) não consiga nunca fazer sexo com outra mulher, Que se ele tentar fazer o corpo dele não aguente, BROXE e ele não consiga nem tocar em ninguém. Que (Alessandro) deixe de vez de amar, de abraçar e de beijar outra mulher, e me assuma de vez em seu coração. Faça com que ele fique louco somente em ouvir a minha voz, ou olhar minha foto, pensar em mim, faça (Alessandro) sentir por mim um desejo fora do normal,!
como pelos!!set!e e!xus!q!ue acompanham seus pa!ssos, rogo e suplico que amarre (Alessandro) no sete nós de sua saia, e nos sete guizos de sua roupa, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor. Vou divulgar seu nome em troca desse pedido de trazer (Alessandro) para mim hoje e sempre, faça que ele se torne meu e ainda hoje pense em mim e me procure. Ainda que (Alessandro) resista, soprem o meu nome (Marcia) no ouvido dele ao ponto dele enlouquecer. Que ele não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim pois terá medo de me perder. Que venha feito como uma cobra rastejante, humilde e manso ,que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado,e que tenha ciúme de mim, e me peça para que eu nunca o abandone. Assim seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (Alessandro) vai vir correndo atrás de mim hoje, louco e apaixonado,o mais rápido possível, pedindo para ficar comigo. Confio no poder das falanges da Pomba Gira, Rainha das Sete En!cruzilhadas, que cada d!a que for !lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publ!icando essa oração, pedindo qu!e me conceda o pedido de trazer (Alessandro) aos meus pés. Sei que os Espíritos da falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome de dia e de noite, e daqui mais um pouco, ele não conseguirá comer, beber ou dormir se não estiver comigo. Confio no poder das Sete Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa. Que assim seja, assim será e assim está feito. AMÉM! Hoje mesmo ele vai te procurar! Publique esta simpatia por 7 dia
tenor.gif
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.407
Pontos
2.044
Boa ideia, corta os investimentos no ensino superior e bora pra frente que o país vai crescer.
A maior parte da verba para o ensino superior se resume a pagar professores. O investimento na produção de conhecimento, no sentido de apoiar pesquisas, por exemplo, é bem pequeno.
O ensino básico (prefeituras) e médio (estados) são os que mais demandam recursos e estão na mão de quem menos recursos tem. Enquanto isso, o Governo Federal, que é o que mais tem recursos, usa essa grana, basicamente, pra bancar, de forma bem mais distribuída, o ensino superior.
Há tempos atrás foi feito um estudo mostrando que o Brasil gasta valores próximos a países de primeiro mundo na educação superior, mas de forma desordenada e pouco produtiva. Se eu achar, posto aqui.

O próprio FIES foi a maior transferência de dinheiro público da história em favor entidades privadas. Sem contrapartidas, o aluno pedia e levava. E praticamente sem fiscalização. Com esse programa, surgiram gigantes como a Kroton, do amigão do Lula, Mares Guia. E isso mostra muito bem como a grana era/é torrada, usando-se de fins nobres (acesso ao ensino superior).
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
A maior parte da verba para o ensino superior se resume a pagar professores. O investimento na produção de conhecimento, no sentido de apoiar pesquisas, por exemplo, é bem pequeno.
O ensino básico (prefeituras) e médio (estados) são os que mais demandam recursos e estão na mão de quem menos recursos tem. Enquanto isso, o Governo Federal, que é o que mais tem recursos, usa essa grana, basicamente, pra bancar, de forma bem mais distribuída, o ensino superior.
Há tempos atrás foi feito um estudo mostrando que o Brasil gasta valores próximos a países de primeiro mundo na educação superior, mas de forma desordenada e pouco produtiva. Se eu achar, posto aqui.

O próprio FIES foi a maior transferência de dinheiro público da história em favor entidades privadas. Sem contrapartidas, o aluno pedia e levava. E praticamente sem fiscalização. Com esse programa, surgiram gigantes como a Kroton, do amigão do Lula, Mares Guia. E isso mostra muito bem como a grana era/é torrada, usando-se de fins nobres (acesso ao ensino superior).
Ah sim, se formos entrar na questão de como o dinheiro do ensino superior é utilizado entramos no mesmo problema que no ensino básico. Ele é mal utilizado e serve muito para promover educação privada, nada mais natural já que o lobby deles é forte.
 

albertguedes

Habitué da casa
Mensagens
107
Reações
307
Pontos
78
Receita pra corrupção é simples:
MONOPOLIZAR O ENSINO.
Educação doméstica é crime.
A criança precisa ser educada em uma escola do governo (ou autorizada pelo governo).
Eles querem que as crianças aprendam X e Y.
Por isso tanta doutrinação desde a infância.
E a doutrinação não está apenas nas escolas: TV, rádio etc.
Tudo isso precisa ser autorizado pelo governo.
Pq né?
Monopólio é ruim em qualquer área.

Enviado de meu A0001 usando Tapatalk
 

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
O estado educando os seus eleitores, tem que ser muito inocente pra achar que seria diferente
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Sou a favor de acabar com ensino superior gratuito, universidades federais são um peso, alunos geralmente vem de famílias com condição de bancar estudos, eles reprovam sem peso na consciência, não trabalham ... eu sei do que falo pois estudei em uma, é ineficiência pura. Para quem precisar, faz bolsas e financiamento. Vai sobrar uma put* grana para investir em ensino básico, e ainda sobra.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
É bom lembrar que mais de 90% da população não tem formação no ensino superior. Então, não é muito lógico investir demais nele e esquecer o ensino médio e técnico. É importante ter investimento nas faculdades, mas acho que é hora de voltar a focar mais no ensino médio e técnico.

Sou a favor de acabar com ensino superior gratuito, universidades federais são um peso, alunos geralmente vem de famílias com condição de bancar estudos, eles reprovam sem peso na consciência, não trabalham ... eu sei do que falo pois estudei em uma, é ineficiência pura. Para quem precisar, faz bolsas e financiamento. Vai sobrar uma put* grana para investir em ensino básico, e ainda sobra.

Tem que ter ensino superior gratuito, pois se não tiver o pobre que quer se formar não consegue. Seja com bolsa ou com faculdade tem que haver gratuidade desse tipo de ensino.

Agora sobre as famílias com condição de bancar estudos e vão para as faculdades gratuitas, isso sim poderia melhorar. Seja aumentando a cota para alunos de escolas públicas ou até mesmo proibindo a entrada de estudantes com pais que ganham mais de X salários mínimos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não existe gasto tão ineficiente quanto o do ensino superior. Os professores são uns lixos, é um modelo completamente ultrapassado. O maior diferencial na qualidade das Federais é que os alunos são pré-selecionados, daqui a pouco nem isso vai dar conta.

Índices absurdos de repetência, desistência, transtorno mental, uso de drogas, etc.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
É bom lembrar que mais de 90% da população não tem formação no ensino superior. Então, não é muito lógico investir demais nele e esquecer o ensino médio e técnico. É importante ter investimento nas faculdades, mas acho que é hora de voltar a focar mais no ensino médio e técnico.



Tem que ter ensino superior gratuito, pois se não tiver o pobre que quer se formar não consegue. Seja com bolsa ou com faculdade tem que haver gratuidade desse tipo de ensino.

Agora sobre as famílias com condição de bancar estudos e vão para as faculdades gratuitas, isso sim poderia melhorar. Seja aumentando a cota para alunos de escolas públicas ou até mesmo proibindo a entrada de estudantes com pais que ganham mais de X salários mínimos.
E bolsa é o quê? Existe bolsa integral, embora um financiamento longo prazo seja muito mais justo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Agora sobre as famílias com condição de bancar estudos e vão para as faculdades gratuitas, isso sim poderia melhorar. Seja aumentando a cota para alunos de escolas públicas ou até mesmo proibindo a entrada de estudantes com pais que ganham mais de X salários mínimos.

Se alguém é proibido de fazer, não é público no sentido conhecido da palavra.
 

ivconte

Habitué da casa
Mensagens
134
Reações
336
Pontos
88
E eu estou dizendo que o problema não é falta de investimentos, mas sim como eles são trabalhados. Não adianta investir 100 milhões de reais em educação se 30% vai ser atravessado e direcionado para a campanha do governador.

E como eu citei, manter o ensino superior é muito mais custoso que o ensino básico, por uma série de fatores que citei alguns antes no tópico. Fazer ensino superior com 1 ou 2 bilhões de reais é transformar a universidade num colegião comparado ao ensino superior estrangeiro.
Não adianta nada focar apenas no básico ou no superior.
O que acontece no Brasil é que não há respeito algum com o dinheiro dos impostos. Se um prefeito constrói um hospital, o próximo que vier corta a verba por que quer fazer outra coisa. Nada é pensado a longo prazo. Manter o que já existe não dá voto, muito menos quando foi um adversário político que fez.
Esse tipo de coisa é um cancer tão agressivo quanto a corrupção nesse país.

Sent from my Moto G (5) using Tapatalk
 
Topo Fundo