O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Relembrar os OLD de PC DOS ou Windows

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Tiveram tantos jogos foda que até fica dificil fazer uma seleção mas vou arriscar alguns que eu joguei mais e marcaram epoca

4E81B392F123A2052372B53CEFF60491EE6A1E41.jpg

Diablo
fallout31.jpg

Fallout
SimCity%204%20Deluxe%20Screenshot%202.jpg

Sim City 4
1825-2.jpg

Constructor
558116-mdk__murder_death_kill__6.jpg

MDK Murder Death Kill - esse jogo me marcou muito na epoca... lindo game e muito inteligente.
classic-games-age-of-empires_thumb800.jpg

Age Of Empires sempre um classico
50488b529195c681c937b3d1291cd416.jpg

Prince of Persia
pc-49528-21357551491.jpg

KKND Xtreme esse jogo era fodastico :kpensa
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
ba coisa linda de tópico tinha uns might and magic isometricos coisa linda que era.. uma questão os jogos que existem no gog, se o sujeito quiser jogar em vga em um monitor antigo resolução original tem como ou os jogos são adaptados apenas para monitores atuais.. gostaria da experiência pura com maximo teor de qualidade
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Prince of Persia e SimCity eu joguei DEMAIS. Mas jogava muito o SimCity 2000

Esses dias baixei um SimCity no cel e fiquei muito empolgado achando que seria parecido, mas na verdade é uma porcaria =/

Joguei muito Wolfeinstein, Doom e posteriormente Duke Nukem...

Saudade de quando era moleque e tinha tempo pra rejogar 200 vezes cada um desses jogos.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Boa lista.
Pra mim a época do DOS foi o auge dos Point n Click e dos FPS como DOOM

Série Monkey Island
32584-monkey-island-2-lechuck-s-revenge-amiga-screenshot-the-starting.gif


Maniac Mansion: Day of the Tentacle
3504-maniac-mansion-day-of-the-tentacle-dos-screenshot-the-beginning.gif


Hexen: Beyond Heretic
614748-hexen-beyond-heretic-dos-screenshot-it-s-a-kind-of-magic-fire.png


Command & Conquer: Red Alert
74501-command-conquer-red-alert-dos-screenshot-soviet-yak-fighters.gif


Série Wing Commander
9865-wing-commander-iii-heart-of-the-tiger-dos-screenshot-a-look.gif
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Ah, point and click... 2 jogos que eu joguei muito quando era moleque, devia ter lá pros 8 anos, foi Full Throttle e Cyberia. Full Throttle eu zerei 200 vezes sem entender quase nada dos diálogos, e Cyberia infelizmente era só uma demo daqueles cds com 483084930 jogos.

Com certeza todos que citei aqui até agora marcaram muito minha jogatina no pc
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Eu comecei cedo (até demais) no mundo dos jogos pra computador, mas como eu comecei ANTES dos PCs começarem a fazer seu limpa, os estilos de jogos eram um pouco... Diferentes!




Quando comecei a conviver com meu primeiro PC (um 286), praticamente não tinha jogos pra ele, a não ser o Karateka... Só fui começar a usar jogos diferenciados no meu primeiro 166...
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
So consigo jogar Fallout com detonado por meu ingles ser péssimo.

Daytona USA Deluxe
Daytona_USA_Deluxe_PC_title.png


Bug (DOS)
510D10C1JWL.jpg


Onde se tem luz há esperança, Onde se tem escuridão há caos e desordem.
 
Ultima Edição:

Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Alley Cat - DOS - 286. Jogava num tela verde... divertido demais!

20z39cp.png


Dangerous Dave - MS DOS - 386. Aí já era colorido. Jogo que reunia galera pra jogar.
Não conhecia pelo nome, mas tinha uns disketão lá em casa q eram intocáveis, com a cópia deste jogo.

2js31y.jpg


Elifoot - Pentium II - Windows 95 - QUEM NUNCA?

vcv5hv.gif


Baldur's Gate - Windows - K6 II. A esse sim é um jogo com muuuuitas horas de gameplay e muito enredo envolvido.

2zhiq8l.jpg

3590n7k.jpg


Bem, essas são minhas contribuições para jogos RETRÔ. Não deixo de mencionar Quake e arma de galinha... era massa juntar uma rede pra jogar :viraolho
 
Ultima Edição:

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
Ótimo tópico.

Saudades disso aqui:



Vendia até na padaria do Manel.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
Muita nostalgia envolvida, apesar de eu ser newfag nos PC's rs

Ganhei meu primeiro PC apenas em 97-98 época boa quando morava no Hell de Janeiro. Me lembro em especial de duas revistas que ganhei na época e que deram pesadelos pra quem eu conhecia e achava que manjava de PC's.

No caso foi uma era esta revista do CD-Rom que trouxe esse jogo Speedster completo. Jogo em que perdi horas apesar da jogabilidade meio grotesca:
revista_do_cdrom_03701.jpg


A outra que não lembro mais (acho ser CD-Expert) trouxe um demo de Super Street Fighter 2 Turbo para o DOS e que não rodava nem com exorcismo no computador rs...

No mais joguei muito Quake, Duke Nukem 3d, Tomb Raider, Sega Rally tudo isso em velocidades ridiculamente baixas até eu começar a descobrir o que deixava os computadores melhores rs
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
starcraft-remastered-ed.jpg

Um brother era muito viciado nesse starcraft classico aí eu nunca joguei...
Eu era mais do warcraft mesmo
Warcraft-II-Tides-of-Darkness-Retro-Gaming-Revisited-Review.jpg

este classico aqui foi lançado para PC e era muito boa a conversao
431-Virtua_Fighter_(U)-1.jpg
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Muita nostalgia envolvida, apesar de eu ser newfag nos PC's rs

Ganhei meu primeiro PC apenas em 97-98 época boa quando morava no Hell de Janeiro. Me lembro em especial de duas revistas que ganhei na época e que deram pesadelos pra quem eu conhecia e achava que manjava de PC's.

No caso foi uma era esta revista do CD-Rom que trouxe esse jogo Speedster completo. Jogo em que perdi horas apesar da jogabilidade meio grotesca:
revista_do_cdrom_03701.jpg


A outra que não lembro mais (acho ser CD-Expert) trouxe um demo de Super Street Fighter 2 Turbo para o DOS e que não rodava nem com exorcismo no computador rs...

No mais joguei muito Quake, Duke Nukem 3d, Tomb Raider, Sega Rally tudo isso em velocidades ridiculamente baixas até eu começar a descobrir o que deixava os computadores melhores rs
:klolcomprei muitas destas revistas aí que vinham com CD's era muito comum pois a internet ainda engatinhava e baixar os jogos na discada era inviavel:kcaro
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
:klolcomprei muitas destas revistas aí que vinham com CD's era muito comum pois a internet ainda engatinhava e baixar os jogos na discada era inviavel:kcaro
Cara dei um folheada nela e viajei no tempo. Tem um acervo razoável no datacassete.com.br
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
super-games-folha-do-1-ao-12-completa-D_NQ_NP_652-MLB4702931230_072013-F.jpg

E disso aqui, alguém lembra? Se conseguisse os 12 selos ganhava um Joystick tipo manche, era uma b*sta o controle, mas tinham alguns jogos interessantes.
 

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
Screenshot_2017-09-06-12-55-36.png Snap27_1.jpg
Shadowflare um dos jogos que mais marcaram a minha infância
Joguei muito lá pelas idas de 2005 e 2006 no meu falecido XP
Ele é tipo diablo
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
963
Pontos
278
Muita nostalgia envolvida, apesar de eu ser newfag nos PC's rs

Ganhei meu primeiro PC apenas em 97-98 época boa quando morava no Hell de Janeiro. Me lembro em especial de duas revistas que ganhei na época e que deram pesadelos pra quem eu conhecia e achava que manjava de PC's.

No caso foi uma era esta revista do CD-Rom que trouxe esse jogo Speedster completo. Jogo em que perdi horas apesar da jogabilidade meio grotesca:
revista_do_cdrom_03701.jpg


A outra que não lembro mais (acho ser CD-Expert) trouxe um demo de Super Street Fighter 2 Turbo para o DOS e que não rodava nem com exorcismo no computador rs...

No mais joguei muito Quake, Duke Nukem 3d, Tomb Raider, Sega Rally tudo isso em velocidades ridiculamente baixas até eu começar a descobrir o que deixava os computadores melhores rs
Também tive essa revista. Speedster era um joguinho até divertido, tenho o CD guardado até hoje, apesar de não conseguir rodá-lo no Windows atual.

HVZ3WZz.jpg

8a93556b-0770-471f-b26d-7c46c87f7595
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
E disso aqui, alguém lembra? Se conseguisse os 12 selos ganhava um Joystick tipo manche, era uma b*sta o controle, mas tinham alguns jogos interessantes.

Dessa coleção eu tive o International Rally Championship e o MDK.
Teve também uma coleção do Estadão, lembro que peguei o Alone in the Dark 3
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Eu pirava muito nos point and click da Lucas Arts e no Twinsen's Odyssey
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.995
Pontos
1.003
Tem um adventure chamado Broken Sword
Não sei se é popular, não vejo muita gente falando dele
Mas ele era lindo e bem avançado, tinha cutscenes e tudo
E a história era muito maneira

43_4.gif
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
little big adventure 1&2 - considero uma das melhores franquias já criadas, e acho uma pena que jogo tão cativante, não tenha ganhando o reconhecimento merecido (adoraria remake bem feito de ambos jogos)
436040-lba_1920x1080-653x367.jpg

as trilhas sonoras era tops demais essa e minha preferida


outros muito bacanas que curti bastante
descent - estilo fps não e muito a minha praia, mais esses da velha guarda eu curto bastante... esse foi uns dos jogos que mais joguei na epoca, acho muito show a mecânica e ideia do jogo
maxresdefault.jpg

flasback - outro jogão que curti muito na época,considero a versão do pc a melhor,(por causa das cgs originas, e tambem por ser mais completa) e uma pena que o remake ficou uma b*sta (minha opinião)
Flashback_cover.png

hi-octane - outro jogaço que curti bastante na epoca.
Hi-Octane_DOS_04.png

evidence - apesar de ser um jogo meio curto, curti bastante na epoca... achei legal que o gameplay e meio variado(clique point,fps,perseguição de carros e tals) ... esse foi uns dos primeiros jogos que comprei completo, numa dessas revitas de jogos de pc.
65940-evidence-the-last-report-dos-media.jpg

ps:jogo ainda vinha dublado (gostei da dublagem)
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353

As texturas são muito parecidas com Test Drive 5 que eu jogava no PS, até a jogabilidade meio desgovernada se assemelha. Bons tempos.

Tem um adventure chamado Broken Sword
Não sei se é popular, não vejo muita gente falando dele
Mas ele era lindo e bem avançado, tinha cutscenes e tudo
E a história era muito maneira

43_4.gif

Acredito que não seja muito popular. Eu o conheço pela versão PSX, que ainda teve uma sequencia. Não sabia que era um game do PC... se bem que pelo estilo, só podia ser do PC mesmo.
 

The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.073
Reações
514
Pontos
234
Eu tinha esse, bons tempos
Eu gostava mais do anterior a essa versão. Sempre achei que tinha uma jogabilidade mais refinada. Acabei comprando ele na Big Max CDROM quando lançou. Queria muito rodar ele no windows atual pra jogar com controle numa televisão grande!!! Podia ser portado pro Steam. Eu sei que Screamer foi.
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
little big adventure 1&2 - considero uma das melhores franquias já criadas, e acho uma pena que jogo tão cativante, não tenha ganhando o reconhecimento merecido (adoraria remake bem feito de ambos jogos)
436040-lba_1920x1080-653x367.jpg

as trilhas sonoras era tops demais essa e minha preferida


outros muito bacanas que curti bastante
descent - estilo fps não e muito a minha praia, mais esses da velha guarda eu curto bastante... esse foi uns dos jogos que mais joguei na epoca, acho muito show a mecânica e ideia do jogo
maxresdefault.jpg

flasback - outro jogão que curti muito na época,considero a versão do pc a melhor,(por causa das cgs originas, e tambem por ser mais completa) e uma pena que o remake ficou uma b*sta (minha opinião)
Flashback_cover.png

hi-octane - outro jogaço que curti bastante na epoca.
Hi-Octane_DOS_04.png

evidence - apesar de ser um jogo meio curto, curti bastante na epoca... achei legal que o gameplay e meio variado(clique point,fps,perseguição de carros e tals) ... esse foi uns dos primeiros jogos que comprei completo, numa dessas revitas de jogos de pc.
65940-evidence-the-last-report-dos-media.jpg

ps:jogo ainda vinha dublado (gostei da dublagem)

Caaaaaaaaaaraaca, Descent eu tinha um put* medo de jogar esse jogo
Era muito bom, vinha a demo dele em um CD do Cyberia (outro clássicão) que eu tinha
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704

Um dos meus jogos favoritos e que jogo até hoje. Talvez melhor AI de jogos de corrida da história
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Que monitor é esse?
Deve ser um LG 34, animal demais, eu tenho um ultrawide LG 29 2560x1080 que já é monstro imagino esse aí.
***
Estou na parte final de Dark Sun Shattered Lands, na fase de arregimentar os exércitos dos homens livres para enfrentar o exército do Sorcerer King, sou fã desses rpgs de 88-98 de DOS.
games104.jpg


dark-sun-shattered-lands_10.gif

darksun1-4.jpg
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.432
Reações
7.546
Pontos
453
Meu primeiro PC tinha essa máquina virtual de Pinball e eu passava horas jogando ela tentando fazer o máximo de pontos.
pinball_3D.jpg

A versão full do jogo (Full Tilt! Pinball) tem outras mesas mas nunca cheguei a testar.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Meu primeiro PC tinha essa máquina virtual de Pinball e eu passava horas jogando ela tentando fazer o máximo de pontos.
pinball_3D.jpg

A versão full do jogo (Full Tilt! Pinball) tem outras mesas mas nunca cheguei a testar.
Ele vinha no pacote Plus pro Windows 95.

Bem legal. Um dia percebi que os áudios eram arquivos .wav numa pasta, troquei quase todos os sons. Muitos eram falas tipo "Houston, we have a problem". Mexer nos arquivos de um jogo era uma novidade que não tinha experimentado antes. Pinball também se destacava porque era um jogo nativo do Windows com cara de jogo, os outros eram muito feios e simples.

Vi uma matéria contando que ele saiu do windows porque precisava de uma correção e a Microsoft não sabia mexer no código fonte dele para arrumar (até tinha o código fonte, mas era sem comentários, então difícil de mexer).
 
Ultima Edição:

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
Deve ser um LG 34, animal demais, eu tenho um ultrawide LG 29 2560x1080 que já é monstro imagino esse aí.
***
Estou na parte final de Dark Sun Shattered Lands, na fase de arregimentar os exércitos dos homens livres para enfrentar o exército do Sorcerer King, sou fã desses rpgs de 88-98 de DOS.
games104.jpg


dark-sun-shattered-lands_10.gif

darksun1-4.jpg
Eu tenho o de 29 tb. Mas achei que os UW da LG eram apenas 1080p
 
Topo Fundo