Boa tarde pessoal, sei que esse não é um fórum específico para isso, mas talvez algum usuário experiente possa me dar uma luz para esse problema que venho enfrentando. Possuo um Renault Sandero Expression ano 10/11 motor 1.6 8V, o qual adquiri no final do passado, com 72.000km rodados.
No final de outubro desse ano, tive um problema com esse veículo que ligava mas ficava engasgando (fumando), sem potência, trepidando muito, alto barulho no escapamento e com etanol pingando bastante do escapamento.
Levei o carro no mecânico e aparentemente uma das velas estava estragada, fiz a troca da mesmas por um conjunto da NGK, juntamente com o conjunto de cabo de velas e o carro voltou a funcionar normalmente. Um mês depois, no final de novembro, o veículo começou a apresentar os mesmos sintomas, e ao abrir o capô do carro verifiquei que um dos cabos de vela havia rachado na parte que se liga à bobina.
Levei o carro em um outro mecânico, que passou o scanner e disse não haver nenhum problema, entretanto, aparentemente a bobina estaria com problema. Fiz a troca da bobina e comprei outro conjunto de cabos da NGK e o veículo voltou a funcionar normalmente.
Hoje, um mês depois, o carro apresenta o mesmo problema, e ao olhar embaixo do carro, notei que o escapamento intermediário estava pingando. Além disso, vi que a antiga proprietária do carro chegou a trocar as velas do mesmo várias vezes com menos de 10.000km entre as trocas.
Já não sei mais o que fazer, o carro está funcionando e um belo dia você acorda e vai sair de casa e ele simplesmente da problema.
No final de outubro desse ano, tive um problema com esse veículo que ligava mas ficava engasgando (fumando), sem potência, trepidando muito, alto barulho no escapamento e com etanol pingando bastante do escapamento.
Levei o carro no mecânico e aparentemente uma das velas estava estragada, fiz a troca da mesmas por um conjunto da NGK, juntamente com o conjunto de cabo de velas e o carro voltou a funcionar normalmente. Um mês depois, no final de novembro, o veículo começou a apresentar os mesmos sintomas, e ao abrir o capô do carro verifiquei que um dos cabos de vela havia rachado na parte que se liga à bobina.
Levei o carro em um outro mecânico, que passou o scanner e disse não haver nenhum problema, entretanto, aparentemente a bobina estaria com problema. Fiz a troca da bobina e comprei outro conjunto de cabos da NGK e o veículo voltou a funcionar normalmente.
Hoje, um mês depois, o carro apresenta o mesmo problema, e ao olhar embaixo do carro, notei que o escapamento intermediário estava pingando. Além disso, vi que a antiga proprietária do carro chegou a trocar as velas do mesmo várias vezes com menos de 10.000km entre as trocas.
Já não sei mais o que fazer, o carro está funcionando e um belo dia você acorda e vai sair de casa e ele simplesmente da problema.