O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resident Evil 7 [is back??] - Reviews: 86

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.129
Reações
14.127
Pontos
1.024
Como o jogo sai amanha, criei esse tópico para o pessoal comentar sobre as notas... e para deixar o tópico oficial com mais informações de quem for jogar, pra não ficar tão pesado por lá.
http://www.metacritic.com/game/playstation-4/resident-evil-7-biohazard

Destructoid 10 :
RE7 foi além das minhas expectativas, e eu sinto que nos temos um clássico aqui, eu quero voltar para o jogo agora. Tenho a sensação que farei isso por anos!

Game Informer 85: Capcom reinventou RE no passado com sucesso, sendo RE4 o mais brilhante. Essa versão atinge a mesma altura de inovação em espetáculo e jogabilidade. É uma adição bem vinda a série, em termos de jogabilidade e história. Um ótimo ponto de entrada para os novos jogadores

IGN 77 : RE7, baseia-se em elementos consagrados que fizeram RE ser um grande sucesso. Uma nova mudança no estilo tanto ajuda como fere igualmente. Mas é também o Resident Evil o mais próximo de uma sequência numerada que veio recapturar aquela essência dos antigos, em termos de uma jogabilidade mais lenta, mas não deixando de lado aquela atmosfera emocionante das raízes do clássico.

POLYGON 9: As mudanças em R7 pode ser ruim para alguns, mas é uma evolução que se encaixa perfeitamente no mundo em que a Capcom o criou. É difícil saber que R7 se tornara um clássico, assim como RE4. De qualquer forma é um jogo brilhante, que leva a série a sentidos novos e dignos.

videogamer 7: Há alguns ambientes e enigmas fantásticos em RE7, ao estilo old school, porém perto do fim, se torna um shooter linear e desajeitado, mas as primeiras horas são bastante assustadoras.


 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Cara, isso em VR vai ser histórico. O Demo já é foda, o resto do jogo sendo bom não tem erro.

Agora só tenho que aumentar minha resistência a VR. Nunca senti tanta raiva de ser fresco com esse negócio de motio sicknes, nem quando passava mal em viagens de onibus ou quando não podia ir em alguns brinquedos do parque de diversões.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.129
Reações
14.127
Pontos
1.024
Cara, isso em VR vai ser histórico. O Demo já é foda, o resto do jogo sendo bom não tem erro.

Agora só tenho que aumentar minha resistência a VR. Nunca senti tanta raiva de ser fresco com esse negócio de motio sicknes, nem quando passava mal em viagens de onibus ou quando não podia ir em alguns brinquedos do parque de diversões.
deve ser legal mesmo no VR.. que tenso esse lance de motion sicknes, acho que só fico me sentindo mal quando tento ler no ônibus.. mas vai saber com vr kkkk
 


Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Esse eu nem vou pegar pra PC, quero jogar em VR. Joguei Affected The Manor no Gear VR e foi uma put* experiência, imagine então RE7...
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Esperava um maior consenso, pelo visto ta looonge de ser brilhante como o Re4 e Re remake, o q não quer dizer q não possa ser um ótimo jogo!
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.218
Pontos
2.529
Não estão tão boas não. Por enquanto ele está com 86, o V está com 84....
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Parece ser um jogo divisivo. Gente dando 10, gente dando 7.

Mas gostei muito do demo e já comprei no PC.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Não estão tão boas não. Por enquanto ele está com 86, o V está com 84....
Cara, nota não importa, importa mais ver o que os reviews dizem.

Já tive várias experiências em que gostei mais de jogos com notas menores, simplesmente porque o conteúdo bateu mais com meu gosto que a simples perfeição técnica.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.218
Pontos
2.529
Cara, nota não importa, importa mais ver o que os reviews dizem.

Já tive várias experiências em que gostei mais de jogos com notas menores, simplesmente porque o conteúdo bateu mais com meu gosto que a simples perfeição técnica.


Mas o título fala só de nota.

E como o V recebeu 84, provavelmente os textos falavam bem do jogo (apesar que eu não achava um jogo ruim).


Olha este texto aqui, por exemplo:

http://meiobit.com/33306/analise-resident-evil-5/
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.763
Reações
14.433
Pontos
1.624
Depois do 6 que comprei no lançamento, mesmo que seja ótimo eu devo pegar só no fim do ano. Muito jogo na fila.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Mas o título fala só de nota.

E como o V recebeu 84, provavelmente os textos falavam bem do jogo (apesar que eu não achava um jogo ruim).


Olha este texto aqui, por exemplo:

http://meiobit.com/33306/analise-resident-evil-5/
Hoje em dia os reviews estão sendo bem mais criteriosos (excetuando algumas franquias) do que na época de RE 5. Um 86 atual vale bem mais do que um 84 daquela época. Bem mais mesmo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.218
Pontos
2.529
Hoje em dia os reviews estão sendo bem mais criteriosos (excetuando algumas franquias) do que na época de RE 5. Um 86 atual vale bem mais do que um 84 daquela época. Bem mais mesmo.


Sei não. Tenho minhas dúvidas. Tem cada sitezinho....
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Parece ser o RE que mais se aproxima da proposta da franquia, que é ser survival horror. Tem que ver se deixaram de lado toda a megalomania que virou a Umbrela (e todo o plot da série) e se essa jogabilidade em primeira pessoa é moderna e fluída ou se é uma tosqueira igual sempre foi na franquia.

Pra mim tem tudo pra ser fácil um dos melhores jogos de todos os tempos. Mas tb tem pra ser um fail imensurável.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Sei não. Tenho minhas dúvidas. Tem cada sitezinho....
Isso vale para as duas vias. Sitezinhos que dão notas altíssimas para mediocridade e sites que dão 4/10 de maneira alucinada, como um portal francês fez com TLG.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Não estão tão boas não. Por enquanto ele está com 86, o V está com 84....

Notas não são atemporais, o mercado de RE 5 era bem mais aberto ao que foi proposto que o de hoje. Pode ter certeza que uma abordagem com menos terror, uma IA duvidosa e jogabilidade mostrada naquele game iria puxar a nota mais para baixo se as resenhas fossem feitas hoje.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.827
Reações
8.051
Pontos
1.094
Juro pra vcs. Tô achando excelente. Superou minhas expectativas. Achei que as notas seriam mais baixas.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.129
Reações
14.127
Pontos
1.024
Ja não tem TO sobre RE7???
tem sim, criei esse só pra comentar os reviews. Amanha sai o jogo, então é provável que muita gente queira comentar sobre o que está achando etal, e pra não ficar muito bagunçado com as pessoas falando de notas kkkk.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.218
Pontos
2.529
Notas não são atemporais, o mercado de RE 5 era bem mais aberto ao que foi proposto que o de hoje. Pode ter certeza que uma abordagem com menos terror, uma IA duvidosa e jogabilidade mostrada naquele game iria puxar a nota mais para baixo se as resenhas fossem feitas hoje.

Isso é bem lógico, até porque temos Games que já mostraram tudo que ele mostrou. Seria como falar que zelda ocarina of time receberia notas mais baixas hoje, o que é bem óbvio.

A discussão não é essa, mas sim que, na época, ele também recebeu notas boas.

E não que eu esteja duvidando do jogo, mas prefiro ver a opinião dos jogadores e também mais notas, mais vídeos e, por fim, a minha análise.


Resident evil vem errando muito para ter a minha confiança. E, apesar de estar errando faz tempo, comprei o jogo para o pc.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
A discussão não é essa, mas sim que, na época, ele também recebeu notas boas.

Mas na época ele não era realmente um game ruim. Ele era tecnicamente bem feito, a jogabilidade não era ideal, mas ainda estávamos evoluindo este aspecto e não havia uma cobrança por um RE mais survival horror como tem hoje.

Analisando quando joguei eu daria 8 numa boa principalmente por ter jogado no multiplayer, da mesma forma que RE 7 tem que fazer mais esforço que RE 5 fez na época para tirar a mesma nota. É um tipo de número que tem um contexto difícil de avaliar só vendo quem é maior.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.218
Pontos
2.529
Mas na época ele não era realmente um game ruim. Ele era tecnicamente bem feito, a jogabilidade não era ideal, mas ainda estávamos evoluindo este aspecto e não havia uma cobrança por um RE mais survival horror como tem hoje.

Analisando quando joguei eu daria 8 numa boa principalmente por ter jogado no multiplayer, da mesma forma que RE 7 tem que fazer mais esforço que RE 5 fez na época para tirar a mesma nota. É um tipo de número que tem um contexto difícil de avaliar só vendo quem é maior.


Mas isso é meio que óbvio. É como jogador de futebol antigo e hoje.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Parece que estabilizou e a maioria dos jogos agora fica entre 80 e 90. Acho que passamos da faze das bombas.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Hoje em dia os reviews estão sendo bem mais criteriosos (excetuando algumas franquias) do que na época de RE 5. Um 86 atual vale bem mais do que um 84 daquela época. Bem mais mesmo.
Pois é, na época em que qualquer CoD copy paste do jogo do ano anterior ganhava 9/10.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Se for no mesmo clima da demo espero que faça sucesso para que continuem nessa pegada. Chega de jogabilidade tanque e gameplay arcaico das versões anteriores.

Achei surpreendente uma franquia japonesa sair do passado e ser reinventada. Mais surpreendente ainda é o jogo ser bom. Uma pena essa ser apenas a exceção na cambaleante indústria japonesa.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
A Capcom entendeu finalmente.

Portou o melhor RE para todas as plataformas, portou o Zero, agora estão trabalhando no 2.

RE7 focando no que todo mundo queria, e ao mesmo tempo sendo moderno para o que seria o terror atual.

O que falta agora? Novo Megaman? Onimusha?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Não sei aonde vocês estão vendo uma jogabilidade fluida nesses novos REs, inclusive esse 7. É um martírio enfrentar aquele bichão do veneno na demo. O strafe é exageradamente lento, fazendo mais sentido olhar para o lado e ir pra frente que tentar andar de lado. Pessoal das speed runs faz um macete lá pra não ter que enfrenar o bichão e conseguir o final bom de maneira fácil. Se for mais fácil contornar os desafios que enfrentá-los propriamente, estaremos vendo um jogo com jogabilidade mais arcaica que o primeiro RE.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Mas isso é meio que óbvio. É como jogador de futebol antigo e hoje.
Por isso que, ao meu ver, um 8 hoje significa mais coisa que um 8 na época do RE 5. Dou mais valor porque ė preciso passar por uma análise mais, talvez desnecessariamente, rigorosa.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 
Topo Fundo