O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
Meu Retroid Procket Pro 4 chegou no Brasil e eu fui taxado em R$162 (moro em Minas).

Comprei no site oficial, estava esperando uma taxa muito maior, o pessoal lá realmente sabe colocar a descrição marota que ajuda a gente.

Agora é esperar, normalmente demoram para tramitar.
Saiu de graça! :rox
Tb moro em Minas e paguei, fora do remessa conforme, mais do q isso de imposto num tablet furreca de 200 reais.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
Quem é do RJ pagou r$89 de imposto
Aqui tem ICMS de 25%.
Além disso, a base de cálculo dele inclui o imposto de importação , ou seja, se o produto+frete é 100%, com imposto de importação vai para 160%. E 1/4 disso (que são os 25% do ICMS) dá 40% do que seria o valor do produto+frete original.

Não é fácil não... tributou aqui? Dobrou de valor.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
Aqui tem ICMS de 25%.
Além disso, a base de cálculo dele inclui o imposto de importação , ou seja, se o produto+frete é 100%, com imposto de importação vai para 160%. E 1/4 disso (que são os 25% do ICMS) dá 40% do que seria o valor do produto+frete original.

Não é fácil não... tributou aqui? Dobrou de valor.
Eu sei, minas e outros estados que cobram ICMS é terrível. Ainda bem que aqui no RJ não cobra, compensou demais importar o retroid pocket 4 pro.
Ele cumpre com objetivo de jogar PS2 e levar no bolso igual fazia com meu ps vita.
Sempre quis que o ps vita rodasse PS2 hehe
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
Eu sei, minas e outros estados que cobram ICMS é terrível. Ainda bem que aqui no RJ não cobra, compensou demais importar o retroid pocket 4 pro.
Ele cumpre com objetivo de jogar PS2 e levar no bolso igual fazia com meu ps vita.
Sempre quis que o ps vita rodasse PS2 hehe
Eu esperava exatamente isso quando comprei meu Vita, mas infelizmente ficou só na vontade.
Pretendo ter um portátil que rode PS2 tb, mas estou aguardando a tecnologia avançar mais de modo q até um dos de menos de 50 dólares do Aliexpress consiga.
 


Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
Eu esperava exatamente isso quando comprei meu Vita, mas infelizmente ficou só na vontade.
Pretendo ter um portátil que rode PS2 tb, mas estou aguardando a tecnologia avançar mais de modo q até um dos de menos de 50 dólares do Aliexpress consiga.
Acho que vai demorar , pelo menos 10 anos , pois a 10 anos atrás objetivo era emular Nintendo 64 portátil barato e só hoje temos isso na faixa dos $50.
Daqui a 10 anos deve ter um por $50

No passado era o dingoo o portátil caro.
Depois de 10 anos o que ele emula custa $50
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.972
Pontos
753
Ele é bem mais potente. Depende do que vc prefere emular, se for coisas mais simples, não faria o upgrade.

meu problema com o mm+ é o tamanho da tela, acho mt pequeno pra mim
no caso desse RG35XX H, por ser horizontal e 4:3, seria melhor a tela ou daria na mesma?
na prática vi que os dois tem 3.5"
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
meu problema com o mm+ é o tamanho da tela, acho mt pequeno pra mim
no caso desse RG35XX H, por ser horizontal e 4:3, seria melhor a tela ou daria na mesma?
na prática vi que os dois tem 3.5"
Se os dois são 4:3 e tem 3.5" o tamanho será o mesmo.

A grande maioria dos 4:3 são 3.5", você teria que ir para um 16:9 e ficar com umas barras pretas, no caso tem aquele do Zé do caixão, parece uma boa para o que você quer.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.972
Pontos
753
Se os dois são 4:3 e tem 3.5" o tamanho será o mesmo.

A grande maioria dos 4:3 são 3.5", você teria que ir para um 16:9 e ficar com umas barras pretas, no caso tem aquele do Zé do caixão, parece uma boa para o que você quer.

algo do tamanho do vita pra mim está perfeito
inclusive instalei o retroarch nele e ficou excelente, baita tela que tem esse portátil
peguei um controle de cel baratinho, vou ver se curto. pq a tela do meu cel é 6.7 com amoled
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
algo do tamanho do vita pra mim está perfeito
inclusive instalei o retroarch nele e ficou excelente, baita tela que tem esse portátil
peguei um controle de cel baratinho, vou ver se curto. pq a tela do meu cel é 6.7 com amoled
Não foi tu que comprou meu G8 ?
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.703
Reações
7.950
Pontos
1.144
meu problema com o mm+ é o tamanho da tela, acho mt pequeno pra mim
no caso desse RG35XX H, por ser horizontal e 4:3, seria melhor a tela ou daria na mesma?
na prática vi que os dois tem 3.5"
Maior que isso, só o RG405M/RG405V que tem 4''.. acima disso, estaríamos entrando nos de 5'' e aí o tamanho seria bem maior. Retroid Pocket 4 Pro tem 4,7''.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.972
Pontos
753

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
a vontade mesmo é meter um rp4pro parcelado em 10x no aliexpress e esquecer :klol
o pro vale mais a pena do que o normal?
Sim, 8gb de ram faz uma diferença enorme , se yuzu continuasse o trabalho ele iria rodar todos os jogos do switch , pois tem capacidade para isso.
A diferença de preço não é grande, fora que a CPU e gpu é muito mais potente.
Ideal é comprar no site oficial deles , sai mais barato, no Aliexpress vai pagar bem mais caro, vai sair pelo preço do Odin 2 .
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.703
Reações
7.950
Pontos
1.144
Iria mesmo postar o link aqui.
Link corrigido (sem afiliação): https://pt.aliexpress.com/item/1005006495583584.html

Se quiseres pegar, é uma opção interessante.

--

Particularmente.. se vc tiver grana, vai no Retroid Pocket 4 Pro mesmo. Com certeza irá te agradar muito mais e terá um bom valor de mercado (para posterior revenda).
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Qual método vocês usam para reduzir os jogos .iso ? Eu uso CHD for PS1 and PS2, RVZ para GC.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.662
Reações
511
Pontos
844
Galera, peguei o Steam Deck por $300 la fora...alguem tem algum conteúdo ou vídeo que explica os primeiros passos pra usar a emulação nele?
As roms, só por torrents mesmo?

Valeu!
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
Galera, peguei o Steam Deck por $300 la fora...alguem tem algum conteúdo ou vídeo que explica os primeiros passos pra usar a emulação nele?
As roms, só por torrents mesmo?

Valeu!
No YouTube tem varios tutoriais .

Hoje peguei um jogo de ps2 que o retroid pocket 4 pro não aguentou , atv Offroad Fury Pro 4 , esse jogo é problemático , testei no meu tablet que seria o mesmo hardware do Odin 2 com snapdragon 8 gen 2 e mesmo nele rodou lento , fui no steam deck também não conseguiu rodar.
Tentei vulkan e opengl e não foi , roda mal no Android e tambem no steam deck , fica jogável mas com alguns problemas se mudar para software nas configurações porem no Android tem muito lag na largada
Já no steam deck nesse modo render por software roda perfeito , ou seja, vai ter jogos de PS2 que nem o Odin 2 ou qualquer Android não vai conseguir rodar perfeito.
Somente o steam deck consegue mas isso aí é problema de otimização na emulação no Android.

Podem testar aí quem tiver Odin 2 que a série atv Offroad Fury Pro 4 que foi o último jogo dessa série não roda bem quando tem muitos elementos na tela principalmente na largada.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.703
Reações
7.950
Pontos
1.144
Galera, peguei o Steam Deck por $300 la fora...alguem tem algum conteúdo ou vídeo que explica os primeiros passos pra usar a emulação nele?
As roms, só por torrents mesmo?

Valeu!
Procure vídeos do Retro Game Corps. Ele produziu bons tutoriais, veja no link: https://retrogamecorps.com/2022/10/16/steam-deck-emulation-starter-guide/

Recomendação de portátil barato:
RG35XX Plus: https://pt.aliexpress.com/item/1005006493306568.html
Link não afiliado.

Cupons:
AWIN25
CITYADS25
AGORA25
BMG25
INTER25
CIA25
COFRY25
VALIDO25
R725
VC25

Qual método vocês usam para reduzir os jogos .iso ? Eu uso CHD for PS1 and PS2, RVZ para GC.
PS1/Ps2 = chdman
GC/Wii = Próprio Dolphin

 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
Qual método vocês usam para reduzir os jogos .iso ? Eu uso CHD for PS1 and PS2, RVZ para GC.
Eu não gosto de converter , eu uso o archive org, aliás se você converter faz upload para lá assim facilita para poder jogar os jogos e poupar espaço e tempo na procura de jogos.

Basta mandar um pesquisar chd PS2 que tem a lista com todos os jogos
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.703
Reações
7.950
Pontos
1.144
Eu não gosto de converter , eu uso o archive org, aliás se você converter faz upload para lá assim facilita para poder jogar os jogos e poupar espaço e tempo na procura de jogos.

Basta mandar um pesquisar chd PS2 que tem a lista com todos os jogos
Também acho que é mais conveniente baixar "pronto".
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Eu raramente acho chd, nos sites é geralmente iso mesmo por isso converto.

Agora... Dei uma desanimada do Deck, vi vários vídeos aqui e jogos como Mgs4 ainda penam para rodar nele entre outras coisas, sinceramente estou considerando montar um PC pra fazer streaming pro Odin 2, fiz isso um tempo usando o Switch com Android e ficou maravilhoso, mesmo via Wi-Fi 6 foi suave rodar jogos como RE4Remake, daí da pra montar um PC com o valor do Deck, que será melhor que o Deck mas jogar no Odin em 1080p.

Ainda estou matutando a ideia, mas acredito que um PC hoje no valor de um Deck Oled (5k +/-) deve segurar de boa os jogos em 1080p.

O que me faz amar o Odin 2 é que eu coloco o jogo que quiser sem precisar fazer ajustes para rodar liso, daí vi que jogos como Mgs4 precisa fazer uns tweaks e ainda sim roda 30fps e em 720p, como em casa tudo é Wi-Fi6 o streaming em 1080p é suave demais.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.972
Pontos
753
Eu raramente acho chd, nos sites é geralmente iso mesmo por isso converto.

Agora... Dei uma desanimada do Deck, vi vários vídeos aqui e jogos como Mgs4 ainda penam para rodar nele entre outras coisas, sinceramente estou considerando montar um PC pra fazer streaming pro Odin 2, fiz isso um tempo usando o Switch com Android e ficou maravilhoso, mesmo via Wi-Fi 6 foi suave rodar jogos como RE4Remake, daí da pra montar um PC com o valor do Deck, que será melhor que o Deck mas jogar no Odin em 1080p.

Ainda estou matutando a ideia, mas acredito que um PC hoje no valor de um Deck Oled (5k +/-) deve segurar de boa os jogos em 1080p.

O que me faz amar o Odin 2 é que eu coloco o jogo que quiser sem precisar fazer ajustes para rodar liso, daí vi que jogos como Mgs4 precisa fazer uns tweaks e ainda sim roda 30fps e em 720p, como em casa tudo é Wi-Fi6 o streaming em 1080p é suave demais.

Esse jogo é um dos mais pesados de ps3, creio que só processador de PC pra rodar bem, algo como 5600x pra cima
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Esse jogo é um dos mais pesados de ps3, creio que só processador de PC pra rodar bem, algo como 5600x pra cima
Eu vou dar uma estudada nisso, mas a ideia é ter algo que rode 1080p@60fps coisa até geração PS4, então acho que não gastarei tanto assim, jogos como Mgs4 é exceção da regra mesmo, mas ainda gostaria de rodar, penso em um 5600/5700x + 4060 por aí.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
Eu raramente acho chd, nos sites é geralmente iso mesmo por isso converto.

Agora... Dei uma desanimada do Deck, vi vários vídeos aqui e jogos como Mgs4 ainda penam para rodar nele entre outras coisas, sinceramente estou considerando montar um PC pra fazer streaming pro Odin 2, fiz isso um tempo usando o Switch com Android e ficou maravilhoso, mesmo via Wi-Fi 6 foi suave rodar jogos como RE4Remake, daí da pra montar um PC com o valor do Deck, que será melhor que o Deck mas jogar no Odin em 1080p.

Ainda estou matutando a ideia, mas acredito que um PC hoje no valor de um Deck Oled (5k +/-) deve segurar de boa os jogos em 1080p.

O que me faz amar o Odin 2 é que eu coloco o jogo que quiser sem precisar fazer ajustes para rodar liso, daí vi que jogos como Mgs4 precisa fazer uns tweaks e ainda sim roda 30fps e em 720p, como em casa tudo é Wi-Fi6 o streaming em 1080p é suave demais.
não , vc não roda todo jogo no odin 2, como falei acima alguns jogos não rodam de ps2 no odin 2 como o atv Offroad Fury Pro 4 , vários jogos de switch não rodam no odin 2, com o steam deck voce roda tudo, o oled não compensa porque vai paga mais de R$1000 a mais só por causa da tela oled e uma bateria pouca coisa melhor ?? compensa pegar um deck lcd barato e fazer upgrade de ssd.

O deck roda jogos de PC coisa que o odin 2 não roda, emulação não é garantido nem em pcs tops, pois precisa configurar e esperar o emulador evoluir , pode ser que venha ter um port do metal gear 4 para o pcs e atual geração, e se isso acontecer o deck vai rodar e o odin 2 não.

Streming voce pode usar qualquer aparelho mais baratinho, venda o odin 2 e use o celular mesmo para isso ou um tablet, até o switch faz isso bem, o wifi 5g já é suficiente para um streming em 1080p 60fps.

Já te disse, manda um pesquisar no archive org que acha, não posso colocar o link aqui, eu peguei todos os jogo de ps2 lá, usei um programa que pega os links da pagina e coloquei no gerenciador de download e tudo salvo no meu hd de 4tb junto com os jogos de game cube e alguns de wii que funcionam com controle
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
daqui a pouco vou colocar Horizon Forbidden West Complete Edition no steam deck que peguei barato lcd no mercado livre. Nao preciso de oled , depois eu jogo o save no one drive e uso nos meus pcs e continuo jogando num hardware melhor
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.703
Reações
7.950
Pontos
1.144
Eu raramente acho chd, nos sites é geralmente iso mesmo por isso converto.

Agora... Dei uma desanimada do Deck, vi vários vídeos aqui e jogos como Mgs4 ainda penam para rodar nele entre outras coisas, sinceramente estou considerando montar um PC pra fazer streaming pro Odin 2, fiz isso um tempo usando o Switch com Android e ficou maravilhoso, mesmo via Wi-Fi 6 foi suave rodar jogos como RE4Remake, daí da pra montar um PC com o valor do Deck, que será melhor que o Deck mas jogar no Odin em 1080p.

Ainda estou matutando a ideia, mas acredito que um PC hoje no valor de um Deck Oled (5k +/-) deve segurar de boa os jogos em 1080p.

O que me faz amar o Odin 2 é que eu coloco o jogo que quiser sem precisar fazer ajustes para rodar liso, daí vi que jogos como Mgs4 precisa fazer uns tweaks e ainda sim roda 30fps e em 720p, como em casa tudo é Wi-Fi6 o streaming em 1080p é suave demais.
MGS4 é pesado de rodar até mesmo nos 7840U. Precisamos esperar um pouco mais ainda.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
não , vc não roda todo jogo no odin 2, como falei acima alguns jogos não rodam de ps2 no odin 2 como o atv Offroad Fury Pro 4 , vários jogos de switch não rodam no odin 2, com o steam deck voce roda tudo, o oled não compensa porque vai paga mais de R$1000 a mais só por causa da tela oled e uma bateria pouca coisa melhor ?? compensa pegar um deck lcd barato e fazer upgrade de ssd.

Puts, que pena que não posso jogar esse clássico máximo no Odin 2, vou jogar ele no lixo.

E ainda bem que eu tenho um Switch pra rodar jogos de Switch que não rodam no Odin 2...Ainda.
O deck roda jogos de PC coisa que o odin 2 não roda, emulação não é garantido nem em pcs tops, pois precisa configurar e esperar o emulador evoluir , pode ser que venha ter um port do metal gear 4 para o pcs e atual geração, e se isso acontecer o deck vai rodar e o odin 2 não.

O Deck peida pra jogar vários jogos que vi aqui, seja emulação e PC, logo um PC fazendo streaming acaba sendo mais vantajoso para mim, é por isso que estou estudando a ideia de manter um portátil e um PC, o Odin 2 tem uma bateria muito melhor, fazendo streaming nem esquenta, a tela é muito superior também que o Deck LCD.

Como falei, tudo o que EU coloquei no Odin 2 até agora rodou maravilhosamente bem, inclusive alguns de Switch que não é o motivo que comprei ele, afinal eu tenho um Switch, achei que o Deck estava tranquilo na emulação e em alguns jogos mais antigos mas vi que não é bem assim, então pra mim continua não atendendo, quero a mesma experiência que estou tendo com o Odin 2.
Streming voce pode usar qualquer aparelho mais baratinho, venda o odin 2 e use o celular mesmo para isso ou um tablet, até o switch faz isso bem, o wifi 5g já é suficiente para um streming em 1080p 60fps.
Não obrigado, o Odin 2 traumatizou você, a mim ele me atende super bem, de longe o melhor portátil.

Já te disse, manda um pesquisar no archive org que acha, não posso colocar o link aqui, eu peguei todos os jogo de ps2 lá, usei um programa que pega os links da pagina e coloquei no gerenciador de download e tudo salvo no meu hd de 4tb junto com os jogos de game cube e alguns de wii que funcionam com controle
No próximo jogo qus for baixar eu procuro.
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.833
Pontos
753
Eu raramente acho chd, nos sites é geralmente iso mesmo por isso converto.

Agora... Dei uma desanimada do Deck, vi vários vídeos aqui e jogos como Mgs4 ainda penam para rodar nele entre outras coisas, sinceramente estou considerando montar um PC pra fazer streaming pro Odin 2, fiz isso um tempo usando o Switch com Android e ficou maravilhoso, mesmo via Wi-Fi 6 foi suave rodar jogos como RE4Remake, daí da pra montar um PC com o valor do Deck, que será melhor que o Deck mas jogar no Odin em 1080p.

Ainda estou matutando a ideia, mas acredito que um PC hoje no valor de um Deck Oled (5k +/-) deve segurar de boa os jogos em 1080p.

O que me faz amar o Odin 2 é que eu coloco o jogo que quiser sem precisar fazer ajustes para rodar liso, daí vi que jogos como Mgs4 precisa fazer uns tweaks e ainda sim roda 30fps e em 720p, como em casa tudo é Wi-Fi6 o streaming em 1080p é suave demais.
Streaming é bom demais e eu uso o Vita pra isso, fica excelente !

E MGS 4 tem que aguardar um pouco também, são jogos In Game e tem que fazer ajustes mesmo, mas quando ficar Playable ai sim vale a pena jogar !

Tem alguns que estou no aguardo como o Killzone 2 e 3.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Streaming é bom demais e eu uso o Vita pra isso, fica excelente !

E MGS 4 tem que aguardar um pouco também, são jogos In Game e tem que fazer ajustes mesmo, mas quando ficar Playable ai sim vale a pena jogar !

Tem alguns que estou no aguardo como o Killzone 2 e 3.

Sim, o lado ruim de ter Desktop é que quando eu for viajar eu não vou conseguir fazer streaming, porque nos hoteis que eu fico por mais que sejam bons o wifi é muito intermitente, as vezes nem Netflix carrega direito.

Mas daí durante a viagem eu fico só sem os jogos de PC/PS360/WiiU o que da pra ficar sem de boa.
 
Topo Fundo