O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.223
Reações
1.448
Pontos
203
Sim, o lado ruim de ter Desktop é que quando eu for viajar eu não vou conseguir fazer streaming, porque nos hoteis que eu fico por mais que sejam bons o wifi é muito intermitente, as vezes nem Netflix carrega direito.

Mas daí durante a viagem eu fico só sem os jogos de PC/PS360/WiiU o que da pra ficar sem de boa.
Eu tenho 2 desktop e um notebook , se quer algo para rodar tudo na forma portátil compre um notebook com mínimo uma rtx 3060, aí vc vai rodar tudo que o ps5 e séries x vão rodar na geração toda e tb tudo de emulação.

Não existe portátil que faça milagres , negócio é vc vender esse Odin 2 aí e junta grana para comprar algo que preste :coolface

Eu fico assustado em saber que vc não tem um desktop , aqui a prioridade sempre será Pc em primeiro lugar, depois consoles e por último portáteis de mao .
A escala é essa, até quando vendo e faço upgrade.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
Zerou mesmo, nos dois links que eu tenho aqui. Negócio vendeu rápido demais.

vou acompanhando até dia 27 pra ver se volta o estoque
ou pego um rg 35xx h pra usar no lugar do miyoo mini
mm+ fica mt desconfortável depois de um tempo
 
Ultima Edição:

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.223
Reações
1.448
Pontos
203
Tô baixando esse pack aqui de Roms com emulador , tava querendo jogar esses jogos de arcade.
Fiquei curioso se o steam deck vai aguentar , vou testar no steam deck depois
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.751
Pontos
2.234
Snapdragon X Elite:

A Qualcomm jura que vai ter um sistema decente pra emular aplicativos e jogos x86-64 no X Elite, e que roda bem.
GPU roda nativo, mas tem asteriscos - DX11, 12, Vulkan e OpenCL rodam direto porque a GPU suporta as APIs nativamente. DX9, 10 e OGL 4.6 usam camada de tradução (Proton?). DX anteriores ao 9 não foram citados, mas acredito que rodem do mesmo jeito.

maeZd4Mo2RXrVQch.jpg


Sabe aquele lance de shader cache? Pois é, vai ser CPU Instruction Cache. Faz uma vez só, depois fica armazenada e, segundo eles, roda perto do nativo.
Se for verdade, não duvido que até a Valve chute o x86-64 eventualmente - desde que a Qualcomm trabalhe bastante pra diminuir o custo do SoC.

Digo, se o Snap 8 Gen 3 já parece que vai custar entre 500 e 800 dólares, imagine o Elite com esse perfil.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.223
Reações
1.448
Pontos
203
Finalmente o snapdragon chegou no nível dos Chips Apple m2 ou M3
Com isso dá esperanças de termos um portátil capaz de rodar jogos de Pc pesados com duração de bateria de até 5h em média. E o mais importante fazer um portátil leve , mais fino e menor , que de para levar no bolso.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.196
Reações
4.231
Pontos
703
GPU roda nativo, mas tem asteriscos - DX11, 12, Vulkan e OpenCL rodam direto porque a GPU suporta as APIs nativamente. DX9, 10 e OGL 4.6 usam camada de tradução (Proton?). DX anteriores ao 9 não foram citados, mas acredito que rodem do mesmo jeito.

DXVK (que hoje suporta até dx8) e zink pra opengl, provavelmente.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.223
Reações
1.448
Pontos
203

apesar de achar excelente custo beneficio, a tela linda, mas essa ergonomia aí que falam tão bem tira toda portabilidade, todo objetivo de um portatil que é levar no bolso , tirar e jogar , sem chamar atenção, parece que muitos aí esqueceram objetivo de ter um portatil, que é poder jogar em qualquer local e levar ele no bolso, mas enfim ainda temos outras opções.
Espero que a Anbernic lance atualização do rg405m com tela oled e mantenha o tamanho reduzido 4/3 pois esse é objetivo de um portatil, poder levar por aí no bolso e jogar em qualquer local sem chamar muito atenção
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.018
Pontos
1.504
apesar de achar excelente custo beneficio, a tela linda, mas essa ergonomia aí que falam tão bem tira toda portabilidade, todo objetivo de um portatil que é levar no bolso , tirar e jogar , sem chamar atenção, parece que muitos aí esqueceram objetivo de ter um portatil, que é poder jogar em qualquer local e levar ele no bolso, mas enfim ainda temos outras opções.
Espero que a Anbernic lance atualização do rg405m com tela oled e mantenha o tamanho reduzido 4/3 pois esse é objetivo de um portatil, poder levar por aí no bolso e jogar em qualquer local sem chamar muito atenção

Quando eu ficava em fila de banco e andava de busão eu pensava assim, hoje eu saio de carro dirigindo, não fico em fila de nada, quando espero algo geralmente estou sentado, se é no médico eu tenho celular, se é para esperar meu filho sair da escola idem, quando é um aeroporto eu estarei de mochila, se é motorista particular/uber idem (viagens longas).

Não sei qual é tua rotina mas se eu não estou levando uma mochila significa que ou eu vou para um lugar fazer social ou estou fazendo alguma coisa que não vou ficar ocioso por muito tempo.

Agora se você fica no metrô/ônibus e vive no famoso "corre" daí eu até entendo o lance do bolso, mas fora isso não vejo motivos para essa neura de ter que caber no bolso, pra mim a ergonomia é um fator muito mais importante que caber no bolso.
 

diego thunder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
447
Reações
482
Pontos
749
queria pegar um Retroid 2s mas o valor estava complicado no aliexpress, vou esperar um pouco e pegar no site oficial
no lugar peguei dois portateis RG35xx PLus R$ 250 e o Miyoo Mini + R$ 180
esses Portateis chineses vicia mas hoje em dia evito pegar Anbernic pois acho o software deles um lixo, tenho um RG505 é ruim com Gamma OS e ruim sem ele
depois que peguei um Retroid fiquei apaixonado na marca acabamento e software de primeira

o unico aparelho que gosto da Anbernic é o RG35xx e mesmo sendo mais potente que o miyoo mini+ o software da miyoo massacra o RG35xx
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.018
Pontos
1.504
queria pegar um Retroid 2s mas o valor estava complicado no aliexpress, vou esperar um pouco e pegar no site oficial
no lugar peguei dois portateis RG35xx PLus R$ 250 e o Miyoo Mini + R$ 180
esses Portateis chineses vicia mas hoje em dia evito pegar Anbernic pois acho o software deles um lixo, tenho um RG505 é ruim com Gamma OS e ruim sem ele
depois que peguei um Retroid fiquei apaixonado na marca acabamento e software de primeira

o unico aparelho que gosto da Anbernic é o RG35xx e mesmo sendo mais potente que o miyoo mini+ o software da miyoo massacra o RG35xx

Android é bem superior mesmo na minha opinião, principalmente pela facilidade de uso e alternativas.
Nos Linux você fica preso nas versões de OS da comunidade e tal, no Android você pode usar RetroArch, emuladores independentes e etc. As possibilidades são bem melhores, isso que nem falo de poder customizar melhor a UI e tal, só que você está comparando maçã com laranja, Retroid usa Android, Anbernic também usa Android, só que o seu é um Linux.
 

diego thunder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
447
Reações
482
Pontos
749
Android é bem superior mesmo na minha opinião, principalmente pela facilidade de uso e alternativas.
Nos Linux você fica preso nas versões de OS da comunidade e tal, no Android você pode usar RetroArch, emuladores independentes e etc. As possibilidades são bem melhores, isso que nem falo de poder customizar melhor a UI e tal, só que você está comparando maçã com laranja, Retroid usa Android, Anbernic também usa Android, só que o seu é um Linux.
minha comparação é entre um Anbernic android no caso RG505 contra os retroid, e o sistema pelo menos do RG505 é horrivel, e no campo do Linux seria o RG35xx que tambem é inferior ao OnionOS da miyoo

enfim Anbernic contrução é otima em software um horror
Miyoo contrução excelente e software excelente
Retroid contrução excelente e software excelente
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.018
Pontos
1.504
minha comparação é entre um Anbernic android no caso RG505 contra os retroid, e o sistema pelo menos do RG505 é horrivel, e no campo do Linux seria o RG35xx que tambem é inferior ao OnionOS da miyoo

enfim Anbernic contrução é otima em software um horror
Miyoo contrução excelente e software excelente
Retroid contrução excelente e software excelente
Pô mas Android é só instalar um Launcher, eu uso Daijisho.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.223
Reações
1.448
Pontos
203
Quando eu ficava em fila de banco e andava de busão eu pensava assim, hoje eu saio de carro dirigindo, não fico em fila de nada, quando espero algo geralmente estou sentado, se é no médico eu tenho celular, se é para esperar meu filho sair da escola idem, quando é um aeroporto eu estarei de mochila, se é motorista particular/uber idem (viagens longas).

Não sei qual é tua rotina mas se eu não estou levando uma mochila significa que ou eu vou para um lugar fazer social ou estou fazendo alguma coisa que não vou ficar ocioso por muito tempo.

Agora se você fica no metrô/ônibus e vive no famoso "corre" daí eu até entendo o lance do bolso, mas fora isso não vejo motivos para essa neura de ter que caber no bolso, pra mim a ergonomia é um fator muito mais importante que caber no bolso.

Eu não uso celular para jogar mais , antes eu usava um controle no celular mas larguei isso e prefiro um portátil que de no bolso , vc nem tem um Pc , e sua máquina principal é o Odin 2 aí, eu busco portabilidade, e em várias situações prefiro algo mais portatil, isso porque eu tenho vários portateis, se quiser algo para levar na mochila e jogar em outra casa é melhor eu até levar meu notebook , se portabilidade não é importante notebook é melhor opção.
Mas eu tenho aqui 4 tipos de equipamentos para diversas situações , desktop fixo nas TVs de casa, notebook para viajar e passar uns dias fora de casa , steam deck para jogar em casa quando está chovendo e luz piscando ou mesmo quando quero continuar jogar na casa ou banheiro e o portátil de bolso que levo comigo para todo local que é o retroid pocket 4 pro , com ele posso jogar de boa em qualquer local e sempre trago comigo , antes era um controle agora é o portatil , celular serve só para academia mesmo , escutar músicas e assitir algo durante o cardio na esteira.

Ainda bem que as empresas ainda pensam dessa forma e não abandona a ideia de levar no bolso , switch foi pensado para levar por aí , espero que o switch 2 não venha ser um portátil enorme e difícil de transportar
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.751
Pontos
2.234
Orange Pi Neo:

7840U ou 8840U, 16 ou 32GB de RAM 6400MT, 1080p 120 Hz. Dual touchpads igual ao Deck. Manjaro Gaming Edition.

7840U parte de 499 dólares.
8840U parte de 599 dólares.

Achei barato pra c***lho.

O 8840U performa um teco melhor em baixo TDP e tem o Ryzen AI de segunda gen.

 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Orange Pi Neo:

7840U ou 8840U, 16 ou 32GB de RAM 6400MT, 1080p 120 Hz. Dual touchpads igual ao Deck. Manjaro Gaming Edition.

7840U parte de 499 dólares.
8840U parte de 599 dólares.

Achei barato pra c***lho.

O 8840U performa um teco melhor em baixo TDP e tem o Ryzen AI de segunda gen.

E esse aparelho vende aonde?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.018
Pontos
1.504
Alguém recomenda alguma marca de Microsd no Aliexpress?

Tô querendo pegar um de 256gb pra colocar no Odin 2.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Vocês falando aí de portátil pra levar no bolso, pô o meu sim que é de bolso, Trimui Model S :klol pouco maior que um cartão de crédito. Falando sério, gostei demais do bichinho quando chegou, é só pra jogos simples obviamente, mas é o único que eu realmente me animo em levar pra viagens. Apesar da tela pequena, é muito bom jogar uns RPGs nele, me lembra a época que eu tinha um GB Micro.

20240325-192823.jpg



Alguém recomenda alguma marca de Microsd no Aliexpress?

Tô querendo pegar um de 256gb pra colocar no Odin 2.

Tô nessa dúvida também, tô entre pegar um de 256 ou 512. Estou tendo uma experiência muita boa com um Samsung Evo Plus no meu RP3+. Então devo ficar entre ele e um SanDisk.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.624
Reações
19.612
Pontos
503
Orange Pi Neo:

7840U ou 8840U, 16 ou 32GB de RAM 6400MT, 1080p 120 Hz. Dual touchpads igual ao Deck. Manjaro Gaming Edition.

7840U parte de 499 dólares.
8840U parte de 599 dólares.

Achei barato pra c***lho.

O 8840U performa um teco melhor em baixo TDP e tem o Ryzen AI de segunda gen.

Luciano, é melhor que um Steam Deck?

Você que é o mestre do hardware me tira essa dúvida por gentileza.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
Vocês falando aí de portátil pra levar no bolso, pô o meu sim que é de bolso, Trimui Model S :klol pouco maior que um cartão de crédito. Falando sério, gostei demais do bichinho quando chegou, é só pra jogos simples obviamente, mas é o único que eu realmente me animo em levar pra viagens. Apesar da tela pequena, é muito bom jogar uns RPGs nele, me lembra a época que eu tinha um GB Micro.

20240325-192823.jpg





Tô nessa dúvida também, tô entre pegar um de 256 ou 512. Estou tendo uma experiência muita boa com um Samsung Evo Plus no meu RP3+. Então devo ficar entre ele e um SanDisk.

vai vender esse rp3 aí quando chegar o 4? :viraolho
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.018
Pontos
1.504
Vocês falando aí de portátil pra levar no bolso, pô o meu sim que é de bolso, Trimui Model S :klol pouco maior que um cartão de crédito. Falando sério, gostei demais do bichinho quando chegou, é só pra jogos simples obviamente, mas é o único que eu realmente me animo em levar pra viagens. Apesar da tela pequena, é muito bom jogar uns RPGs nele, me lembra a época que eu tinha um GB Micro.

20240325-192823.jpg





Tô nessa dúvida também, tô entre pegar um de 256 ou 512. Estou tendo uma experiência muita boa com um Samsung Evo Plus no meu RP3+. Então devo ficar entre ele e um SanDisk.
Penso em pegar um daquele GKD Pixel pra ficar literalmente no bolso mesmo, para Rpgs somente.

Achei Samsung no Ali, 512 por 147, uma porrada de avaliação positiva, vários fizeram teste de velocidade e tal.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.751
Pontos
2.234
Luciano, é melhor que um Steam Deck?

Você que é o mestre do hardware me tira essa dúvida por gentileza.

Mestre nada, sou só um curiosão sobre hardware com episódios de obsessão ocasionais. :klol

De 15W pra cima sim, melhor que o Deck.

O 7840U é o Z1 Extreme do Ally. O 8840U é o Ally + 10 a 15%.
 
Ultima Edição:

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
vai vender esse rp3 aí quando chegar o 4? :viraolho

Pior que não, pelo menos por enquanto. Deixei o meu todo configurado ja, ta com tudo que quero até 64/DC e nos portáteis ate PSP e DS. Ai no RP4 Pro vou focar PS2/GC/Wii/3DS.

Mas se mudar de ideia aviso :kcool

Penso em pegar um daquele GKD Pixel pra ficar literalmente no bolso mesmo, para Rpgs somente.

Achei Samsung no Ali, 512 por 147, uma porrada de avaliação positiva, vários fizeram teste de velocidade e tal.

Eu acho que vi esse anuncio, tem um adicional do imposto não? Dá uma olhada se não vale mais a pena o do set que tá 152, porque tem um cupom de 20,00 em compras de 150: BRAE20

Só tem que tirar as moedas ali caso puxe automaticamente.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.624
Reações
19.612
Pontos
503
Mestre nada, sou só um curiosão sobre hardware com episódios de obsessão ocasionais. :klol

De 15W pra cima sim, melhor que o Deck.

O 7840U é o Z1 Extreme do Ally. O 8840U é o Ally + 10 a 15%.
Valeu pela informação, eu estava querendo saber neste momento por curiosidade, mais a frente vou comprar outro portátil, quase certo voltar ao Steam Deck, mas vai que me aparece alguma oportunidade melhor na hora, agora eu preciso arrumar um emprego e por as contas em dia.
 
Topo Fundo