O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.331
Reações
175.865
Pontos
2.234
O Vita já chegou no teto do que dava pra fazer em emulador há três ou quatro anos. CPU é clocada baixo, não tem muito o que fazer.
Os highlights de uns anos pra cá são as mágicas do Rinnegatamante e gl33ntwine, ports de Android, etc.

Em nota paralela levemente relacionada, em dezembro o PSP completa 20 anos.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
O Vita já chegou no teto do que dava pra fazer em emulador há três ou quatro anos. CPU é clocada baixo, não tem muito o que fazer.
Os highlights de uns anos pra cá são as mágicas do Rinnegatamante e gl33ntwine, ports de Android, etc.

Em nota paralela levemente relacionada, em dezembro o PSP completa 20 anos.
Switch acho que também
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.747
Reações
4.365
Pontos
704
Ps vita tem muita jogo em japonês bom lançado só no Japao ou koreia.

Dou exemplo de jogos desse tipo aqui.
Estou jogando no vita, muito bom o jogo.
Existe diversos jogos japoneses alguns tem Path de tradução.
Vita tem muito jogo desconhecido.
Sim sim, me referia só a cena homebrew mesmo.

Em outros tópicos comentei que queria muito um, só estou sem disposição para pagar o que estão cobrando, ao menos por agora.
 


Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.269
Reações
1.517
Pontos
203
Sim sim, me referia só a cena homebrew mesmo.

Em outros tópicos comentei que queria muito um, só estou sem disposição para pagar o que estão cobrando, ao menos por agora.
Vita é um console de colecionador, tem poucas unidades no mercado, assim como o Wii u , então a tendência é aumentar o valor , igual ocorre com neo geo , saturn e outros consoles que venderam pouco.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.341
Reações
50.130
Pontos
1.504
Olha aí que interessante.

Eu não tenho paciência alguma mais para testar essas coisas, mas fico curioso como rodaria em um Odin 2 ou um S8Gen3.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.341
Reações
50.130
Pontos
1.504
Se alguem ver m trimui por um preço camarada, favor postar aqui, é pra minha pesquisa de tcc sabe

Na boa, se tivesse um concurso pra "portátil chinês mais elegante" o TRIM UI Smart Pro ganharia fácil na minha opinião :
19273-6_1.jpg


É uma cópia do Vita ? É, mas tem seu charme também.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.578
Reações
28.456
Pontos
1.053
Na boa, se tivesse um concurso pra "portátil chinês mais elegante" o TRIM UI Smart Pro ganharia fácil na minha opinião :
19273-6_1.jpg


É uma cópia do Vita ? É, mas tem seu charme também.
Poise, fiquei tentado agora que descobri que o moonlight funciona nele, deve ser bom do jogar alguns games streamados no pc...
Mas quero ele por uns 250 mangos no maximo
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.296
Reações
231
Pontos
1.054
Galera, preciso de ajuda. Estou com um Retroid Pocket 3+ e estou tendo dificuldades para configurar os controles deste no emulador MUPEN64PLUS. Consigo mapear os botões de controle ao meu gosto bem tranquilamente, porém quando aperto os botões Y ou B, ele ativa o menu. Já tentei de todo jeito desabilitar isso no emulador mas não consigo. Alguém saberia me ajudar? Desde já agradeço.

 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.269
Reações
1.517
Pontos
203
Poise, fiquei tentado agora que descobri que o moonlight funciona nele, deve ser bom do jogar alguns games streamados no pc...
Mas quero ele por uns 250 mangos no maximo
TRIM UI Smart Pro seria o portátil barato que compraria senão tivesse grana sobrando para ter o retroid pocket 4 pro .

O portátil bonito e bom pelo preço oferecido. Acho que os youtubes que faz vídeos com portátil deveria aproveitar e trocar botoes nele , fazer alguns mods pois acho o portatil abre muito assunto para videos.
É até uma ofensa comparar ele com RG35xx hehe
Olha esse vídeo deles lado a lado .
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.341
Reações
50.130
Pontos
1.504
Galera, preciso de ajuda. Estou com um Retroid Pocket 3+ e estou tendo dificuldades para configurar os controles deste no emulador MUPEN64PLUS. Consigo mapear os botões de controle ao meu gosto bem tranquilamente, porém quando aperto os botões Y ou B, ele ativa o menu. Já tentei de todo jeito desabilitar isso no emulador mas não consigo. Alguém saberia me ajudar? Desde já agradeço.


Já foi na parte das hotkeys? Provavelmente tem alguma hotkey configurada para esses botões.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.269
Reações
1.517
Pontos
203

Tá regredindo jogando os jogos de Pc kkkkk
Emulacao de Pc no Android tá avançando muito bem. Mas o problema é configurar o emulador , trampo que dá faz eu desistir de imediato sequer testar aqui.
Nisso o steam deck funciona perfeito e esse jogo aí roda com 5w de tdp no steam deck a 60fps.
Mas acho bom demais o progresso da emulacao , mas precisa ser mais fácil usar o emulador.
Eu ainda continuo achando que nunca compraria o Odin 2, para isso uso o steam deck, aliás na tv eu uso meu Pc mesmo.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.341
Reações
50.130
Pontos
1.504
Passo aqui no tópico e vou pesquisar o preço desses portáteis mais Tops… 5k de reais…

Que nada, os melhores estão abaixo disso.

No lado Android você tem o Odin 2 que sai uns 2k.

No lado PC o Deck tem versão LCD na casa dos 2.5~3k e o OLED na casa dos 4k.

Esses acima de 5k como o Legion Go e Rog Ally não são "os melhores" porque custam caro demais para o que entregam.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.578
Reações
28.456
Pontos
1.053
Que nada, os melhores estão abaixo disso.

No lado Android você tem o Odin 2 que sai uns 2k.

No lado PC o Deck tem versão LCD na casa dos 2.5~3k e o OLED na casa dos 4k.

Esses acima de 5k como o Legion Go e Rog Ally não são "os melhores" porque custam caro demais para o que entregam.
Problema é a taxa, o Odin 2 é muito arriscado de importar hj em dia...
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.341
Reações
50.130
Pontos
1.504
Problema é a taxa, o Odin 2 é muito arriscado de importar hj em dia...
Esse de fato é o maior risco mesmo, tirou meu sono quando pensei que poderia pagar 2k+ de impostos.

Mas aqui tem fácil o SD LCD muito abaixo dos 5k mencionados.

Se eu fosse entrar nessa hoje eu pegaria o RG35XXH/TRIM UI Smart Pro pra sentir o gosto, na época eu peguei o 351P e depois o 351MP.

Mas pra mim o único salto que vale é de um 35XX pra um Odin 2 / Steam Deck, ou roda tudo com tranquilidade ou pega um de entrada, eu sinceramente cansei desses esquemas de ficar configurando pra tentar extrair o máximo, estou jogando Metroid Prime no Odin 2, quando troco pra Xenogears só preciso apertar 2 botões na tela pra desligar a fan e deixar o processamento no mínimo.

Pelo que vi no OLED usando a Steam OS não é muito diferente disso, por isso animei em pegar.
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.578
Reações
28.456
Pontos
1.053
Esse de fato é o maior risco mesmo, tirou meu sono quando pensei que poderia pagar 2k+ de impostos.

Mas aqui tem fácil o SD LCD muito abaixo dos 5k mencionados.

Se eu fosse entrar nessa hoje eu pegaria o RG35XXH/TRIM UI Smart Pro pra sentir o gosto, na época eu peguei o 351P e depois o 351MP.

Mas pra mim o único salto que vale é de um 35XX pra um Odin 2 / Steam Deck, ou roda tudo com tranquilidade ou pega um de entrada, eu sinceramente cansei desses esquemas de ficar configurando pra tentar extrair o máximo, estou jogando Metroid Prime no Odin 2, quando troco pra Xenogears só preciso apertar 2 botões na tela pra desligar a fan e deixar o processamento no mínimo.

Pelo que vi no OLED usando a Steam OS não é muito diferente disso, por isso animei em pegar.
Sim, esse negócio de configurar é chatinho. Mas o "definitivo" eu recomendo o deck, no Brasil pelo menos, eu paguei caro, por querer uma loja da Amazon de confiança e pelos preços estarem meio malucos na época, mas já vi vendendo novo aqui no Br, LCD em loja de confiança do mercado livre e marketplace Amazon a +-2.800.
São 800 a mais e a confiança de não cair na mão da receita e se foder...
Dito isso, num país mais justo estaria pra um Odin lite por exemplo e não para o trimui, mas vão arriscar jogar fora da remessa conforme, hj em dia é loucura.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.341
Reações
50.130
Pontos
1.504
Sim, esse negócio de configurar é chatinho. Mas o "definitivo" eu recomendo o deck, no Brasil pelo menos, eu paguei caro, por querer uma loja da Amazon de confiança e pelos preços estarem meio malucos na época, mas já vi vendendo novo aqui no Br, LCD em loja de confiança do mercado livre e marketplace Amazon a +-2.800.
São 800 a mais e a confiança de não cair na mão da receita e se foder...
Dito isso, num país mais justo estaria pra um Odin lite por exemplo e não para o trimui, mas vão arriscar jogar fora da remessa conforme, hj em dia é loucura.
No Brasil sem dúvidas, hoje tem o Deck até em shopping pra testar, muito mais tranquilo.

Se quiser tem que traga do PY também, o Odin 2 é mais nichado e complicado mesmo, se deu bem quem comprou antes da virada do ano, hoje não importaria mesmo.

O meu OLED eu devo pagar uns 3k ou menos, vai depender do dólar.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.444
Reações
2.723
Pontos
1.639
Postaram o meu Odin 2 hoje, finalmente.

Chegou a bolsa ontem e a película chega hoje.

Vocês falando de taxa ai me deu até frio na espinha, o que me deu coragem de importar o Odin foi o Retroid ter sido taxado em R$180. Estou esperando ser taxado em uns R$250, R$300 no máximo, mas se for no valor real do produto acho que vou botar um ovo quadrado.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.269
Reações
1.517
Pontos
203
Postaram o meu Odin 2 hoje, finalmente.

Chegou a bolsa ontem e a película chega hoje.

Vocês falando de taxa ai me deu até frio na espinha, o que me deu coragem de importar o Odin foi o Retroid ter sido taxado em R$180. Estou esperando ser taxado em uns R$250, R$300 no máximo, mas se for no valor real do produto acho que vou botar um ovo quadrado.
O risco é alto pois se eles pedir documento comprovando valor pago ferrou .
E o retroid foi taxado assim antes da mudança , agora estão cobrando também ICMS antes não cobrava , então pode ter mudanças se eles achar que o produto é caro e tem valor declarado errado.
As chances agora de dar m**** aumentaram muito , prova viva disso é eu ser taxado num grampo numa carta que a retroid enviou de graça , recebi até ICMS
 
Ultima Edição:
Topo Fundo