O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Prince Zeldx

Larva
Mensagens
18
Reações
1
Pontos
3

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Estou usando a versão 7.1 ainda. Preciso abrir o chainloader pra executar o SafeB9Installer, mas o console inicia normalmente quando ligo ele apertando o start.
Eu sei amigo, mas não foi isso que eu quis saber. Enfim.
Baixa este luma3ds 7.1:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.1/Luma3DSv7.1.7z

Extraio arm9loaderhax.bin para a raiz do sd. Apague o arquivo "\luma\config.bin" então tente novamente.

Caso não funcione, encontre um outro sd, formate em fat32 e faça tudo do início seguindo este tutorial:
https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s.html
 

Prince Zeldx

Larva
Mensagens
18
Reações
1
Pontos
3
Eu sei amigo, mas não foi isso que eu quis saber. Enfim.
Baixa este luma3ds 7.1:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.1/Luma3DSv7.1.7z

Extraio arm9loaderhax.bin para a raiz do sd. Apague o arquivo "\luma\config.bin" então tente novamente.

Caso não funcione, encontre um outro sd, formate em fat32 e faça tudo do início seguindo este tutorial:
https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s.html

Mesmo meu desbloqueio sendo o b9 ainda é necessário um arquivo do arm9?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Chegando em casa vou atualizar o b9s. Só pra confirmar, é só seguir esse guia: https://3ds.guide/pt_BR/updating-b9s ?
E depois instalar o CIA do Luma Updater?
Sim isso mesmo.

Mesmo meu desbloqueio sendo o b9 ainda é necessário um arquivo do arm9?
Não, me desculpe pensei que vc estava saindo do a9lh para o b9s.
No seu caso vc deve usar este tutorial:
https://3ds.guide/pt_BR/updating-b9s

Ainda vale a pena usar um sd limpo para isso.

Inicialmente coloque o luma3ds 7.1 na raiz do sd:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.1/Luma3DSv7.1.7z

Ao final da atualização vc colocará o luma3ds 8.0.

Algumas builds baixadas pelo lumaupdater não iniciam corretamente o chainloader. Pode ser o seu caso. Por isso uma instalação em um sd limpo e com arquivos estáveis pode resolver.
 
Ultima Edição:

guelehcwb

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
41
Pontos
429
Daew galera, finalmente estou fazendo o HARDMOD no meu O3DS. Porém, já encontrei o primeiro empecilho. Estou apenas com desktop aqui em casa (meu notebook estragou) e usando um DOCK Station daquelas que tem vários tipo de leitores de cartão e HDD junto. Mas creio que ela não está conseguindo ler a NAND pra eu fazer a extração... Conecto na DOCK e ligo o 3DS, ele dá uma piscada rápida (ao msmo tempo lê uma nova unidade no PC) e logo em seguida desliga. Li em outros lugares e inclusive no tutorial que estou seguindo que não são todos leitores que são capazes de fazer a leitura da NAND.

Então ajuda que eu quero é a seguinte, sabem de alguma marca de leitor (De preferência BR) que consiga fazer essa leitura!? Encontrei uns bem baratos de 10~15 reais... Mas será que vão funcionar!?
No tópico da gbatemp que ensina o hardmod eles têm umas marcas lá, mas todas gringas. Até achei pra comprar aqui mas na bagatela de 140~150 reais (Paguei mais barato na dock station).
PS.: Será que compensa eu instalar um leitor de SD no DESKTOP só pra isso!? (Encontrei usado por ~30 reais).
 


Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Meu SD tá cheio de sujeira, o que daqui eu posso apagar?
SPiL2WE.png
 

Italo Neves de Oliveira

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
4
Pontos
28
Tô com um 3ds aqui com a Sysnand em 9.2 e rxtools ainda. Pra eu atualizar pro Bootstrap9 eu posso formatar o SD e fazer o processo de atualização pro Boot? Qual é o melhor caminho?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Daew galera, finalmente estou fazendo o HARDMOD no meu O3DS. Porém, já encontrei o primeiro empecilho. Estou apenas com desktop aqui em casa (meu notebook estragou) e usando um DOCK Station daquelas que tem vários tipo de leitores de cartão e HDD junto. Mas creio que ela não está conseguindo ler a NAND pra eu fazer a extração... Conecto na DOCK e ligo o 3DS, ele dá uma piscada rápida (ao msmo tempo lê uma nova unidade no PC) e logo em seguida desliga. Li em outros lugares e inclusive no tutorial que estou seguindo que não são todos leitores que são capazes de fazer a leitura da NAND.

Então ajuda que eu quero é a seguinte, sabem de alguma marca de leitor (De preferência BR) que consiga fazer essa leitura!? Encontrei uns bem baratos de 10~15 reais... Mas será que vão funcionar!?
No tópico da gbatemp que ensina o hardmod eles têm umas marcas lá, mas todas gringas. Até achei pra comprar aqui mas na bagatela de 140~150 reais (Paguei mais barato na dock station).
PS.: Será que compensa eu instalar um leitor de SD no DESKTOP só pra isso!? (Encontrei usado por ~30 reais).
Contac 9160 led verde. Já vi a venda no olx e mercado livre mas não é barato.

Meu SD tá cheio de sujeira, o que daqui eu posso apagar?
SPiL2WE.png
Deixe como nesta imagem:
final-file-layout.png


Tô com um 3ds aqui com a Sysnand em 9.2 e rxtools ainda. Pra eu atualizar pro Bootstrap9 eu posso formatar o SD e fazer o processo de atualização pro Boot? Qual é o melhor caminho?
O ideal é fazer como se seu console fosse travado.
Faça backup do seu sd, se for salvar algo da emunand, faça um backup dela e dos saves.
Faça uma formatação pelo windows, não use formatadores nesse momento.
Então inicie pelo guia:
https://3ds.guide/pt_BR/get-started

Depois de tudo instalado, pode até migrar a emunand para a sysnand caso queira.

Leia o guia muitas vezes, baixe tudo e crie o sd com calma que vai dar tudo certo.
 

guelehcwb

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
41
Pontos
429
Contac 9160 led verde. Já vi a venda no olx e mercado livre mas não é barato.

Achei o de led azul no ML por 40 reais. Nele não funciona? O de led verde está 69 reais.

E quanto a instalar um leitor sata direto na placa mãe? Não é qualquer um que funciona?

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Achei o de led azul no ML por 40 reais. Nele não funciona? O de led verde está 69 reais.

E quanto a instalar um leitor sata direto na placa mãe? Não é qualquer um que funciona?

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
Vc quer um leitor como uma ferramenta e não simplesmente um leitor de cartões, as vezes vai ter que bancar o custo dessa diferença. Ler cartões sd, qualquer leitor de 5 reias é capaz. Ler a nand de um 3ds é outra história.
Vc perguntou sobre uma marca de leitor, eu passei marca e modelo.
Fazer hardmod não é algo simples, não é qualquer leitor que vai funcionar.
Se não for pelos indicados, só por tentativa e erro mesmo.
 

guelehcwb

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
41
Pontos
429
Vc que um leitor como uma ferramenta e não simplesmente um leitor de cartões, as vezes vai ter que bancar o custo dessa diferença. Ler cartões sd, qualquer leitor de 5 reias é capaz. Ler a nand de um 3ds é outra história.
Vc perguntou sobre uma marca de leitor, eu passei marca e modelo.
Fazer hardmod não é algo simples, não é qualquer leitor que vai funcionar.
Se não for pelos indicados, só por tentativa e erro mesmo.
Entendi. Obg.

Outra coisa se eu ligar ele sem estar conectado no pc, o que tem que acontecer? Ligar normal?

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Entendi. Obg.

Outra coisa se eu ligar ele sem estar conectado no pc, o que tem que acontecer? Ligar normal?

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
Depois que soldar os pontos e eles estiverem conectados num leitor o console liga no boot code.
Ele só sairá desse modo se for desfeita as soldas e a nand for correta.
 

guelehcwb

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
41
Pontos
429
Ok, consegui fazer a extração da minha NAND e vou começar o processo.
Uma parte do tutorial do 3dsguide me gerou duvida logo no começo.

Seção I - Trabalho Preparatório
  1. Copie o boot.firm do .7z do Luma3DS para a raíz do seu cartão SD
  2. Copie o conteúdo da pasta starter no starter.zip para a raiz do seu cartão SD
  3. Copie a pasta do hardmod-b9s-installer do .zip do hardmod-b9s-Installer para seu computador
  4. Copie o .firm baixado para a pasta hardmod-b9s-installer no seu computador
  5. Renomeie o seu .firm baixado na pasta hardmod-b9s-installer no seu computador para current.firm
  6. Copie o boot9strap.firm e boot9strap.firm.sha do .zip do boot9strap para a pasta hardmod-b9s-installer no seu computador
  7. Copie sua cópia da NAND (do seu hardmod) para a pasta hardmod-b9s-installer no seu computador e renomeie-a para NAND.bin
Seção II - Instalando o boot9strap
  1. Execute hardmod-b9s-installer
    • Usuários Windows: Execute install-b9s.exe
    • Usuários de Linux e Mac: Execute install-b9s.py
  2. Sobrescreva esta NAND-patched.bin para o seu dispositivo com seu hardmod
  3. Reinicie seu dispositivo
Após o passo I devo inserir o SD CARD no 3DS?
Após sobrescrever a nand conforme passo II, desfaço as soldas do hardmod!?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Ok, consegui fazer a extração da minha NAND e vou começar o processo.
Uma parte do tutorial do 3dsguide me gerou duvida logo no começo.
Após o passo I devo inserir o SD CARD no 3DS?
Após sobrescrever a nand conforme passo II, desfaço as soldas do hardmod!?
Para o console ligar e usar o sd já preparado vc precisa desfazer as soldas.
 

guelehcwb

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
41
Pontos
429
Ok, erro na hora de ESCREVER a nand patcheada agora...
Segue imagem.
Capturar.PNG

Alguem tem idéia do que pode ser!? Para LER/READ ele faz tranquilamente. Para ESCREVER/WRITE sem chance...
Já tentei as NAND's de backup também sem sucesso.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Ok, erro na hora de ESCREVER a nand patcheada agora...
Segue imagem.

Alguem tem idéia do que pode ser!? Para LER/READ ele faz tranquilamente. Para ESCREVER/WRITE sem chance...
Já tentei as NAND's de backup também sem sucesso.
Desfaça tudo, limpe e refaça, encurte os fios, tente outros leitores.
 

guelehcwb

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
41
Pontos
429
Desfaça tudo, limpe e refaça, encurte os fios, tente outros leitores.

Consegui, cortei aprox. 7cm de cabo e emendei novamente e consegui fazer a escrita.
Cara acho que depois que eu terminar tudo vou fazer um "compilado" da minha primeira vez e as dificuldades que eu tive mesmo seguindo vários tutoriais.
 

Italo Neves de Oliveira

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
4
Pontos
28
Estava com um Old na versão 9.2 e gastei 10 minutos pra instalar o Boot9. Agora tá muito seguro e prático. Podem desbloquear sem medo.
 

guelehcwb

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
41
Pontos
429
Enfim desbloqueado!
E cada vez mais duvidas! HAHAHA o que devo instalar pra pegar jogos agora!?
O que é interessante "explorar" com ele desbloqueado!?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Estava com um Old na versão 9.2 e gastei 10 minutos pra instalar o Boot9. Agora tá muito seguro e prático. Podem desbloquear sem medo.
Mesmo com o incentivo de todos, ainda tem muita gente resistente a esta atualização.

Enfim desbloqueado!
E cada vez mais duvidas! HAHAHA o que devo instalar pra pegar jogos agora!?
O que é interessante "explorar" com ele desbloqueado!?
Instala o Freeshop.
https://notabug.org/arc13/freeShop/releases
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Alguém pode me dar uma ajuda? Neste passo do guia
Seção IV - Instalando CIAs
  1. Abra o FBI da lista de homebrews
Não aparece este FBI no homebrew chanel, alguém sabe o que pode ter dado errado ou qual o nome certinho dele la?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Alguém pode me dar uma ajuda? Neste passo do guia
Seção IV - Instalando CIAs
  1. Abra o FBI da lista de homebrews
Não aparece este FBI no homebrew chanel, alguém sabe o que pode ter dado errado ou qual o nome certinho dele la?

Seção I - Trabalho Preparatório
4. Copie FBI.3dsx para a pasta /3ds/ no seu cartão SD <-- Fez esta parte? Confere se o arquivo FBI.3dsx está no lugar correto.
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Seção I - Trabalho Preparatório
4. Copie FBI.3dsx para a pasta /3ds/ no seu cartão SD <-- Fez esta parte? Confere se o arquivo FBI.3dsx está no lugar correto.

Lerdeza minha, coloquei o FBI.cia ao invés do FBI.3dsx na pasta.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Lerdeza minha, coloquei o FBI.cia ao invés do FBI.3dsx na pasta.

Por isso que eu sempre falo, leiam, releiam, baixem tudo com calma, não façam com pressa, não usem packs. Tudo para evitar que os usuários passem por riscos com erros.
Faz com calma ai que vai dar tudo certo.
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Por isso que eu sempre falo, leiam, releiam, baixem tudo com calma, não façam com pressa, não usem packs. Tudo para evitar que os usuários passem por riscos com erros.
Faz com calma ai que vai dar tudo certo.
Fiz tudo certinho, ja estou jogando, isto de puxar o jogo do freeshop é muito bom.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Sim sim, mas no tutorial ele manda instalar e auto deletar. Eu só fiz... Kk.
Queria ver que homebrews tinham mais... Acabei instalando uma de acessar o sd remotamente pelo wifi só no fim, rs.

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
Veja aqui:
http://3dsbrew.org/
Mas já aviso que pro usuário comum os homebrews a partir do Homebrew launcher estão com os dias contados. Muitos devs já fazem seus homebrews direto para a home.
Muita gente até desinstala o Hbl por falta de uso.
 

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Oi pessoal, dei uma lida na primeira página, mas fiquei com umas dúvidas. Estou pensando em pegar um 2ds.

Esse desbloqueio é definitivo?
Da pra jogar online?
O 2ds que vem com o Mario Kart da pra desbloquear com esse tutorial?
O que exatamente da pra fazer com esse desbloqueio, fora é claro jogar jogos nativos de 3ds?
Pro 2ds qual o melhor desbloqueio?

Abraços!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Oi pessoal, dei uma lida na primeira página, mas fiquei com umas dúvidas. Estou pensando em pegar um 2ds.
Abraços!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Esse desbloqueio é definitivo? - SIM
Da pra jogar online? - SIM (mas cuidado com os Bans, deis você pesquisa melhor sobre)
O 2ds que vem com o Mario Kart da pra desbloquear com esse tutorial? - SIM, o jogo não influência em nada.
O que exatamente da pra fazer com esse desbloqueio, fora é claro jogar jogos nativos de 3ds? - Baixar jogos direto pelo Freeshop, instalar temas oficiais e não oficiais, homebrews etc, você tem o controle do aparelho.
Pro 2ds qual o melhor desbloqueio? - Essa vou deixar para o @renderfox, pois não sei se o seu 2DS vai vir com alguma CFW (RXTools ou Arm9loaderhax) instalado, não conheço um tutorial do B9S para um console "virgem".
 

elton1982

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
1.030
Pontos
614
Alguns meses atrás fiz o desbloqueio arm9 + luma e depois disso nunca atualizei o sistema, agora ele tá pedindo para realizar atualização dos jogos, posso fazer update do sistema normalmente? Não dá problema no destrave? Obrigado.

Aqui está assim, Sys 11.2.0-35
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Alguns meses atrás fiz o desbloqueio arm9 + luma e depois disso nunca atualizei o sistema, agora ele tá pedindo para realizar atualização dos jogos, posso fazer update do sistema normalmente? Não dá problema no destrave? Obrigado.

Aqui está assim, Sys 11.2.0-35
Atualiza antes do arm9 para o B9S https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s depois atualize o B9S https://3ds.guide/pt_BR/updating-b9s agora atualize seu sistema sem riscos.

Estou na Sys 11.4.0.37-U e DStwo rodando lindo.
 
Topo Fundo