O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Síndrome Retro

Super Palha

Veterano
Mensagens
1.962
Reações
162
Pontos
134
Só uma pergunta:
Alguém daqui espera um jogo ficar velho para jogá-lo?
Vc se só se sente bem se estiver jogando algo se for clássico ou nostalgico?
 

MeuMouseMeMordeu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
676
Reações
61
Pontos
739
Eu tenho o hábito de sempre ficar uma geração atrasada. Assim consigo variedade, bom custo x benefício e posso escolher coisas que realmente são comprovadamente boas.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Super Palha;5968205 disse:
Só uma pergunta:
Alguém daqui espera um jogo ficar velho para jogá-lo?
Vc se só se sente bem se estiver jogando algo se for clássico ou nostalgico?

Isso acontece comigo por motivos econômicos :D

Como os jogos no lançamento são muito caros, eu fico esperando baixar de preço para comprá-los. Isso normalmente leva alguns anos. Então, um jogo que está sendo lançado agora e que me interessa eu provavelmente só vou jogá-lo daqui a uns 3 anos.

É a síndrome do retropobre :-D
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.516
Pontos
454
não... eu curto jogos antigos por simpplesmente terem otimos enredos ou uma diversão que eu não encontro nesses novos.
 

Fabu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.456
Reações
752
Pontos
599
Unico "Console" da geração atual que eu possuo é o PSP, mas to usando ele mais para jogar jogos Retros do que jogos do proprio PSP, eu não tenho nenhuma pressa em entrar na geração atual.. ainda tenho muito jogos fodásticos para jogar no meu DC e no PS2.
 


Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Eu também sou retrogamer por ser pobre mesmo.

Só consigo/aceito pagar no máximo $80 por qualquer título. Isso se for um fodão, porque se for um qualquer ou tento pegar emprestado ou só pago $60.

Assim como não aceito pagar mais de $1000 dinheiros em um console. Tou pegando um PS3 agora porque consegui lá fora e sem atravessadores. =D

Meu PS2 é japonês e bloqueado. hehhehehe
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Na real, manolos, esse termo tá mó na moda, não só pra videogames.
É uma falsa questão. Não existem jogos retrô. Existem jogo bons e ruins. Mais antigos (empiricament) e mais novos (empiricamente). Conceitualmente, inúmeros jogos da década de 80 são mais novos que de ps3 e xbox360.
O que determina as coisas é o conteúdo, não ser "retrô" ou a "nostalgia".

Eu jogo jogos até 128 bits porque não tenho grana pra atual geração. Mas, vejam, ontem terminei Megaman 2, pra NES. Nunca tinha jogado NES. Manolos, o jogo é genial. Os cenários são bonitos, a jogabilidade é ótima e a rilha é uma das mais geniais que vi num jogo.
enfim, o jogo é foda.

Há outra questão. No desenvlvimento da arte, sempre buscou-se a síntese. O modernismo rompeu com o realismo do século XIX e tenta chegar às formas puras.
Certo. Os jogos, há umas décadas, eram, de fatos, mais sintéticos e mais interessantes. Mas há algo a ser pensado. Conseguia-se chegar a um nível de abstração interessante em alguns aspectos, mas isso se devia às próprias limitações dos consoles. Os caras eram obrigados a fazer coisas geniais com poucos pixels.
Hoje em dia, busca-se o realismo nos jogo. E é completamente contraditório vermos avanços técnicos tão grandes com um conteúdo de 2 séculos atrás.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Muita gente, como o Hitokiri-Ken e o Grandpa disseram que tem o empecilho 'crise seca' no meio....

Eu tbm faço parte desse vasto clube. E, pra piorar, morando de aluguel e trabalhando por temporada (terceirizado) em uma empresa de informática que nem daqui de Goiânia é, aí o troço é barra!!

Mas, ainda assim, tenho meus videogames antigos e 'ultrapassados' que eu custei e suei pra conseguí-los, e com isso, ainda posso jogar coisas muito boas.

Claro que, se eu quero jogar novos jogos? Pra isso, tenho o meu pc (que anda meio que bombadinho...)

Mas uma hora, terei os consoles mais novos pra brincar neles. Não sei o porque, mas gosto de jogar na sala, na minha velha tv de 29 (enquanto não chegar a de LCD...) do lado de minha esposa (que fica resmungando do 'por que eu gosto disso'. Mas é legal!

Mesmo na época do SNES, 3DO, Saturn e Dreamcast, eu sempre tive videogames mais antigos porque acho legal e não por modismo.
 

-Rocky_Balboa-

Bam-bam-bam
Mensagens
9.824
Reações
102
Pontos
284
A partir da era playstation 2 pra frente eu não curto mais nada! Tirando o Nintendo DS que tem muitos jogos nos moldes retros, alem da jogabilidade incrivel, fiquei interessado no wii, por ser diferente, apenas por isso.

Prefiro 1 milhão de vezes snes, n64 ou gba/ds do que um play2, game cube, xbox e dai pra frente!
Pra mim, gráfico não diverte...
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Para mim é um pouco cíclico. Também por questão econômica.

Há vários anos só jogo no computador, meu último console foi o Dream. Quando atualizo o PC, jogo lançamentos. Conforme ele fica defasado, preciso jogar games de "mais idade". Half Life 2, por exemplo, demorei bastante para poder jogar.

Hoje meu PC está precisando de upgrade novamente, então no momento lançamentos de gráficos top "não me pertencem mais"...:D Há lançamentos que gostaria de jogar, mas meu computador não rodaria decentemente.

Independente de qualquer configuração, gosto de jogos retro pela simplicidade divertida da jogabilidade 2D.
Jogo Black belt até hoje!:D
 

J. Augusto F

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
35
Pontos
779
Eu não espero. Surgiu a oportunidade, já jogo. Mas o que curto nos antigos, é a preocupação com qualidade e originalidade. Hoje a maioria tem a preocupação de recuperar o dinheiro investido. Isso nos dá poucas inovações.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Eu penso mais ou menos como o Jujuba, para mim videogames são quase todos iguais, a única coisa que muda é o tempo e as incrementações técnicas, que não sugerem jogos melhores necessariamente, é apenas uma questão evolutiva que "infelizmente" dá as mãos com as tendências, sendo aplicadas em demasia de forma bonita mas que acaba se tornando corriqueira.

Considerando videogames de acordo com suas possibilidades é fácil comparar um dos melhores games da geração atual com as antiguidades e considerar o retrocesso melhor, mas não por um questão de birra ou moda, é por preferência, e por conseguir enxergar que os jogos se equivalem se considerado cada um em sua própria época.

Por isso para mim evolução tecnológica não significa exatamente "jogos melhores" e sim, mais e novas possibilidades.

Eu não deixo um jogo ficar velho para jogar, jogo conforme as possibilidades. Infelizmente como o Grandpa e outros do tópico, não tenho dinheiro para ter todos os jogos e videogames que gostaria, então invisto naquilo que me parecer mais interessante sempre que possível. Mas sempre tento comprar novos videogames no início da geração, depois fico alugando os games por uma eternidade. hiha
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Na epoca dos consoles de 8 - 16 bits fiquei a par de duas gerações, mas infelizmente dei uma parada devido a problemas financeiros e familiares porque em 1995 meus pais achavam que videogame era coisa de criança naquela epoca em que tinha 16 anos.

Tenho uma coleção de jogos e felizmente meus gastos são pequenos que variam entre 10 - 40 reais, mas que em compensação consegui muita coisa boa com pouco dinheiro.

Atualmente esta sendo bom para mim esperar uma geração passar porque assim fica mais facil peneirar os melhores jogos.
 

J. Augusto F

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
35
Pontos
779
B - Mark;5974422 disse:
Na epoca dos consoles de 8 - 16 bits fiquei a par de duas gerações, mas infelizmente dei uma parada devido a problemas financeiros e familiares porque em 1995 meus pais achavam que videogame era coisa de criança naquela epoca em que tinha 16 anos.

Tenho uma coleção de jogos e felizmente meus gastos são pequenos que variam entre 10 - 40 reais, mas que em compensação consegui muita coisa boa com pouco dinheiro.

Atualmente esta sendo bom para mim esperar uma geração passar porque assim fica mais facil peneirar os melhores jogos.
E temos que peneirar mesmo. Não sei se estou ficando velho, mas tenho gostado de muito pouca coisa lançada.[kdesconfia]
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eu gosto de novidades. Mas não abro mão de jogos antigos que eu goste.

Acho que jogos bons e ruins sempre foram feitos. O lance é que o que é novidade tenho que experimentar antes de saber se gosto ou não... e jogos antigos geralmente já experimentei então posso me focar só nos bons.
Na real, manolos, esse termo tá mó na moda, não só pra videogames.
É uma falsa questão. Não existem jogos retrô. Existem jogo bons e ruins. Mais antigos (empiricament) e mais novos (empiricamente). Conceitualmente, inúmeros jogos da década de 80 são mais novos que de ps3 e xbox360.
O que determina as coisas é o conteúdo, não ser "retrô" ou a "nostalgia".

Eu jogo jogos até 128 bits porque não tenho grana pra atual geração. Mas, vejam, ontem terminei Megaman 2, pra NES. Nunca tinha jogado NES. Manolos, o jogo é genial. Os cenários são bonitos, a jogabilidade é ótima e a rilha é uma das mais geniais que vi num jogo.
enfim, o jogo é foda.

Há outra questão. No desenvlvimento da arte, sempre buscou-se a síntese. O modernismo rompeu com o realismo do século XIX e tenta chegar às formas puras.
Certo. Os jogos, há umas décadas, eram, de fatos, mais sintéticos e mais interessantes. Mas há algo a ser pensado. Conseguia-se chegar a um nível de abstração interessante em alguns aspectos, mas isso se devia às próprias limitações dos consoles. Os caras eram obrigados a fazer coisas geniais com poucos pixels.
Hoje em dia, busca-se o realismo nos jogo. E é completamente contraditório vermos avanços técnicos tão grandes com um conteúdo de 2 séculos atrás.
Interessante isso. Penso mais ou menos igual, só que nunca tinha organizado essa ideia dessa maneira.

O estilo que mais sinto isso é RPG. Gostava mais do gênero quando ele era composto de imagens toscas e muito texto que forçavam minha imaginação a trabalhar. Hoje vem tudo pronto... não causa o mesmo efeito.

Mas alguns gêneros melhoraram muito graças ao realismo. Então acho que cada caso é um caso e não da pra generalizar.

FALOW
U
I
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Eu espero um jogo ficar antigo sim, mas pelo mesmo motivo que alguns falaram aí: economicos (ele fica mais barato com o tempo) e para rodar no meu PC, já que os lançamentos são muito pesados, mas como troco de PC de tempos em tempos, uma hora ele vai rodar bem :D
 

Shiroi Ninja

Ser evoluído
Mensagens
253
Reações
5
Pontos
26
Eu só jogo jogos bons, não importa se é novo ou velho, embora a maioria esmagadora dos jogos bons sejam velhos.
 

FuSoYa

Larva
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
1
Infelizmente não estou mais vendo agrado nos jogos mais atuais, sem falar que ainda tem muita coisa do PS1/SNES/N64/Megadrive que ainda quero jogar.

Comprei um PSP mas uso só pra emulador mesmo...

Sem falar que jogos da geração atual são um abuso de caro.
 
Topo Fundo