O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shokugeki no Souma - Tópico oficial

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Este arco está bem meh. Tem cara de editor interferindo nas idéias, porque definitivamente não precisava de um personagem como o Azami (claramente um vilão e o "demônio" a ser derrotado) no mangá.

Virou Shonen de luta agora, ao invés de ir pelo lado mais "esporte" que estava indo o manga. O que considero que deixou extremamente chato o plot, já teve até colocar o Souma contra o top 1 só "garantir" que a central é foda de verdade.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Este arco está bem meh. Tem cara de editor interferindo nas idéias, porque definitivamente não precisava de um personagem como o Azami (claramente um vilão e o "demônio" a ser derrotado) no mangá.

Virou Shonen de luta agora, ao invés de ir pelo lado mais "esporte" que estava indo o manga. O que considero que deixou extremamente chato o plot, já teve até colocar o Souma contra o top 1 só "garantir" que a central é foda de verdade.
Mas no fim a briga do Souma com o 1, pelo menos a meu ver, não faz nada na imagem da Central. A vitória do cara mostra que o sistema da elite 10 tinha motivos, mas a central é composta pela elite e outros, só que até agora esses outros tem apanhado de todo personagem que não seja 100% figurante.

Edit:
Saiu o novo capítulo, pelo menos em inglês, e pra mim a história continua indo ladeira a baixo. Novamente o autor simplesmente taca um "olha só como a central é ótima" e ignora que em todos os shokugekis ela perdeu. Olha Tsukuda, você pode até escrever que toda a população do mundo nesse mangá acredita que a central é a melhor coisa do universo, mas sua história não está mostrando isso.
 
Ultima Edição:

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Eu to achando q mudou de diretor, e i cara ta dando umas dicas furadas.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
O cara 170 foi legal um cap simples e mostrou o souma matando a cobra e mostrando o pau.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
É isso ai, vi agora o primeiro EP da segunda temporada.. e já chie muito foda.
 


Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Cara, acho que sou eu... mas pqp, essa linha que o manga vai tomando me enche o saco, aquela avaliadora falando:
"vamos sabotar os rebeldes bla bla bla..."

Depois os alunos quem seguem o Azami falando:
"isso que dá não seguir o que o diretor Azami ensina bla bla bla..."

E a os heróis reagindo, "vamos virar o jogo..."

É tão broxante que da vontade de dropa o manga, acho que não tenho mais saco pra esses clichezinhos. Quando comecei a ler já dava pra deduzir o que aconteceria no capitulo todo. O foda é que me obrigo a ler pq curti no começo do manga:klol
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Minha esperança é que o Azami suma da face do mangá depois da avaliação em Hokkaido. Pq tá bem sem sal essa luta de um grupo contra o chefe demoníaco do mal.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Essa parte do Azami está bem ruinzinha mesmo e espero que ela acabe logo também, mas duvido que isso aconteça logo depois desse arco em Hokkaido.
 

Schiffer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.592
Reações
1.160
Pontos
203
Não to gostando dessa Saga Azami, o mangá não precisava de uma vilão como ele.
Eu preferiria que fizessem uma saga focando em duelos com a Elite dos 10.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Tb estou achando isso... esta saga do Azami ta fraca... deveriam ter continuado como estava etc.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Mas então...

zx5wmh.jpg


Começou a segunda temporada do anime :rox:rox

É engraçado ver como o ritmo do episódio mudou comparado ao fim da temporada anterior. No fim da 1ª temporada eles estavam deixando as disputas entre os competidores enrolando o máximo que dava para ocupar espaço do episódio todo, mas nesse primeiro episódio da 2ª já foi toda a briga do Souma com a Alice de uma vez. Espero que o anime só fique nessa final do torneio, a semana de estagiário e o começo do festival em que o Souma disputa com o chinês lá, se der para pular a parte do Azami eu ficarei muito feliz.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Vi agora o primeiro episódio. Nossa, achei que foi corrido demais. Se eu não tivesse lido o manga antes não teria entendido patavina do que aconteceu, parece que o Souma simplesmente ficou sabendo quem era o oponente e no dia seguinte já foi enfrentar ela. A parte do Shokugeki foi boa como sempre, mas senti uma certa falta de um preparo melhor do Shokugeki em si.

Fora isso foi muito bom, apesar que essa foi talvez o pico de qualidade do manga, então não tinha mesmo como eles cagarem nisso.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Vi agora o primeiro episódio. Nossa, achei que foi corrido demais. Se eu não tivesse lido o manga antes não teria entendido patavina do que aconteceu, parece que o Souma simplesmente ficou sabendo quem era o oponente e no dia seguinte já foi enfrentar ela. A parte do Shokugeki foi boa como sempre, mas senti uma certa falta de um preparo melhor do Shokugeki em si.

Fora isso foi muito bom, apesar que essa foi talvez o pico de qualidade do manga, então não tinha mesmo como eles cagarem nisso.
Pois é ficou corrido mesmo, no mangá parece que deram um destaque maior para como o Souma chega no prato que ele apresentou, enquanto no anime ele menciona bem rápido de onde ele tirou a ideia do bento e da surpresa. Mas acho que foi só nessa briga que correram, já que o episódio 2 gastou mais tempo mostrando o preparo do prato da Megumi e de onde ela tirou a ideia e acabaram preferindo deixar o resultado como cliffhanger para ser dado no terceiro episódio.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Cara, to achando que vou dropar. Manga perdeu aquele charm de manga de esportes. Você não tinha certeza quem ia ganhar e as competições eram interessantes. Agora ta muito chato, tu sabe que eles vão achar um jeito de ganhar pq eles são bonzinhos e o Azami é do mal.

Vou dar mais um mês, se não mudar acho que já era.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Cara, to achando que vou dropar. Manga perdeu aquele charm de manga de esportes. Você não tinha certeza quem ia ganhar e as competições eram interessantes. Agora ta muito chato, tu sabe que eles vão achar um jeito de ganhar pq eles são bonzinhos e o Azami é do mal.

Vou dar mais um mês, se não mudar acho que já era.
Dá vontade de dropar mesmo, mas a nova temporada do anime me ajudou um pouco a segurar as pontas. Rever a história de quando o mangá ainda era bom me ajuda a ter esperança de que o Azami vá embora rápido.

Eu até tinha uma ponta de esperança sobre esse arco em Hokkaido quando mencionaram, afinal os outros eventos do colégio tinham mais emoção, mas pelo jeito vai tudo seguir o mesmo M.O., professor sacaneia os mocinhos e eles dão a volta por cima com criatividade Zzzzzz... O melhor do mangá eram os Shokugekis, até hoje não sei como o editor dessa bagaça deixou o autor praticamente matar o evento mais importante e que tá até na droga do nome do mangá.
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Cara, to achando que vou dropar. Manga perdeu aquele charm de manga de esportes. Você não tinha certeza quem ia ganhar e as competições eram interessantes. Agora ta muito chato, tu sabe que eles vão achar um jeito de ganhar pq eles são bonzinhos e o Azami é do mal.

Vou dar mais um mês, se não mudar acho que já era.

Já tinha comentado isso... é meu sentimento desde que começou essa m**** de arco. Todo mundo chupando as bola do Azami... não tem um felada put* que seja um chefe decente, com a culinária própria e bom senso ali como professor/avaliador. Previsível ao extremo.

Geralmente não assisto/leio muita coisa, que é pra não deixar de lado por falta de tempo de ver, mas acho que vou correr atrás de outros.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Tb não tô gostando de como o mangá está seguindo, espero q goste para a competição como era antes.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Rens

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
305
Pontos
489
Uma pena essa 2º temporada ter apenas 13 episódios...não deve cobrir quase nada do mangá após a eleição de outono.
Final do cap. 178 promete muito, parece que finalmente as coisas vão voltar a ficar interessantes!
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Uma pena essa 2º temporada ter apenas 13 episódios...não deve cobrir quase nada do mangá após a eleição de outono.
Final do cap. 178 promete muito, parece que finalmente as coisas vão voltar a ficar interessantes!
São só 13??? o loco pensei que seria mais....
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
De certa forma fico feliz com apenas 13 episodios, assim o anime não cai na tristeza do arco atual.

O 13º episodio deve terminar naquela reunião entre os alunos do torneio e o grupo da Elite10.
 

Rens

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
305
Pontos
489
e a expectativa continua alta com o cap. 179 com a volta de alguém muito importante!
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Curti este 179. Gostei da treta.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Sei lá, a ideia foi boa, mas acho que foi mal executada de novo, como todo esse arco tem sido.

Sério ainda estamos na 3ª etapa de 6 que esse arco de Hokkaido vai ter, alguém aqui acha que tem alguma chance do Souma perder sendo que se isso acontecer ele é chutado do colégio? Vão ser uns 5 ou 6 capítulos de uma briga que no fim só serve para o Soma ganhar do cara que ficou em primeiro lugar no outro arco e dar uma lição de vida nele.

Teria sido muito melhor ter colocado um daqueles caras que o Ryou desafiou quando salvou o clube da Alice e deixar o Hayama para enfrentar os rebeldes que realmente tem chances de serem eliminados, salvando o confronto com o Soma para quando a disputa não estiver envolvendo algo tão extremo quanto expulsão do colégio. E eu sinceramente espero que alguém seja expulso do colégio nesse arco, porque se o autor inventou uma história dessas e não tiver nenhuma casualidade eu vou ficar bem decepcionado.

Sabia que ele tinha entrado no Elite 10. Era o único do primeiro ano que não estava competindo para passar na prova.
Eu não sei se é o único, o Mimasaka acho que também não apareceu...
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Acho que tanto o hayama quanto o subaru perderam pra alguém da elite dos 10 e tiveram que entrar pro esquema do azami. hayama não possui nem de perto um perfil de vilão. ele deve ta encenando ou ajudando o souma por debaixo dos panos
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Minha reação ao ver o Hayama como "chefe" a ser derrotado foi dar um bocejo. Essa surpresa toda para mostrar quem era o adversário só serviu para atrapalhar ainda mais o ritmo do arco que já está arrastado por demais.

BTW, boa lógica essa do mangá de colocar que o Hayama não precisa fazer os exames enquanto a Erina precisa
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Minha reação ao ver o Hayama como "chefe" a ser derrotado foi dar um bocejo. Essa surpresa toda para mostrar quem era o adversário só serviu para atrapalhar ainda mais o ritmo do arco que já está arrastado por demais.

BTW, boa lógica essa do mangá de colocar que o Hayama não precisa fazer os exames enquanto a Erina precisa
Pois é, a Erina é tão elite quanto ele, então não tem sentido algum ela fazer as provas e ele não. Agora o que eu queria saber é se ela continua sendo a numero 10, afinal o Eizan era o nº9, mas a cadeira dele foi dada para o Hayama, ou seja, ele foi promovido. Será que ela também foi promovida ou o autor decidiu colocar que o Hayama é melhor que ela mesmo?
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Pois é, a Erina é tão elite quanto ele, então não tem sentido algum ela fazer as provas e ele não. Agora o que eu queria saber é se ela continua sendo a numero 10, afinal o Eizan era o nº9, mas a cadeira dele foi dada para o Hayama, ou seja, ele foi promovido. Será que ela também foi promovida ou o autor decidiu colocar que o Hayama é melhor que ela mesmo?

erina é do grupo dos rebeldes... acredito q ela tenha saido do elite 10
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
erina é do grupo dos rebeldes... acredito q ela tenha saido do elite 10
Ela continua sendo da elite, ja que nunca pediu para sair nem foi chutada pelo asami. Tanto que ela não está passando por nenhuma das provas com as desvantagens dos rebeldes.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
realmente este ponto da Erina e do Hayama é estranho... acho que foi uma falha do autor.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Alguem sabe se o anime vai ter uma S3?

To curtindo pra caramba este anime, a segunda temp me grudou tanto quanto a primeira.
 
Topo Fundo