O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sobre a atual situação da marca de motos Kasinski

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.056
Pontos
1.774
Olá Pessoal,

Bem sempre questionam sobre a Kasinski no Brasil eu e o alucardlv1313 sempre conversamos sobre isso nos tópicos aqui, alguns diziam por ai que faliu, outros diziam que não e etc...

Bem hoje fui na concessionária e conversei com a dona da mesma e ela me esclareceu o que ta acontecendo.

Vamos aos fatos:
- A Kasinski não faliu, e nem está em processo de falência mais (chegou a entrar mas já saiu).
- A fábrica da Kasinski na zona franca de manaus está fechada atualmente. Os novos donos fecharam ela na virada de 2013 para 2014 e todo este ano a fábrica permaneceu fechada.
- Não foram lançados os modelos 2014 de nenhuma moto Kasinski e apesar da fábrica fechada, o "escritório" da marca permanece funcionando. Eles não lançaram motos e nem importaram nenhuma em 2014.
- O escritório permanece funcionando pois estão vendendo para as concessionárias que restaram todo o estoque de peças da fábrica.
- Algumas peças já estão em falta para alguns modelos de moto. Em alguns casos é possível obter de marcas paralelas mas em outros não, e infelizmente nesses casos os proprietários não terão peças da Kasinski.
- Os proprietários atuais estão a procura de sócios para fazer a marca voltar a operar lançando novos modelos. Foi cogitado da Hyosung assumir a marca da Kasinski aqui no Brasil, mas isto não aconteceu.
A Resposta da Hyosung foi: "Com a política atual de impostos no Brasil nós não temos interesse em atuar nesta região". Ou seja enquanto o imposto for altíssimo como é, eles não virão para cá.
- A Hyosung já atua no Uruguai, no Chile e em vários países do mundo.
- A Dona da concessionária me informou que a Kasinski prometeu "novidades para 2015", mas ela está desacreditada em alguma mudança deste cenário.
- Algumas peças básicas (como o filtro de ar da minha Mirage 250) não tem mais, acabou o estoque e não existe paralelo. A Dona da concessionária me informou que chegou a pedir para um fabricante fazer, mas eles alegaram que custaria "20 mil reais" para o maquinário específico deste modelo e que como a demanda não é tão grande não compensaria, a menos que fossem vendidas muitas unidades. Ou seja novamente os proprietários foram prejudicados nesta.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Algumas possíveis soluções

Bem, os proprietários não podem ficar esperando a Kasinski arrumar um sócio, então para algumas peças (como o filtro de ar citado) os proprietários vão ter que se virar.
Para os proprietários da Comet (250 e 650) e Mirage (250 e 650) exite uma saída.
Estas motos são feitas pela Hyosung que é uma marca gigantesca da Coréia e possui representantes pelo mundo todo.
Então o que dá para fazer é:
-Quando precisar de alguma peça que não tenha mais no Brasil,e nem de marcas paralelas, procure o representante Hyosung no Uruguai, no Chile, ou até na Espanha ou EUA.
A Mirage 250cc por exemplo é conhecida como "Aquila GV 250", então é só pedir para o seu mecânico dizer o nome da peça, e comprar de fora mesmo, pelo site das lojas, por email, por telefone, pelo Ebay ou seja lá como for...
Se a peça for barata (como filtro de ar) sugiro comprar logo 3 ou 4 e aproveitar o frete pois com o tempo você vai precisar destas peças.

Não é a solução ideal mas é a única saída atualmente.
Fiquei triste com o menosprezo da Kasinski em relação aos milhares de proprietários que possuem suas motos, há mais de 13 anos no mercado e fizeram isso...
Infelizmente os empresários brasileiros (a maioria) querem o dinheiro a curto prazo e não enxergam a longo prazo um modelo de negócio como este.
Quem é das antigas sabe por exemplo como a HONDA era vista há décadas atrás. Nos anos 50, 60 e 70 ninguém queria honda, só queriam saber de Triumph, Norton e etc...
Porém a marca a longo prazo se tornou uma GIGANTE mundial como é hoje...

Mas já vimos que muito poucos empresários brasileiros tem essa visão e no caso da Kasinski, nem sei quem são os atuais donos ou se são ou não brasileiros, mas eles quiseram apenas ganhar dinheiro a curto prazo e deu no que deu...
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.048
Reações
73.816
Pontos
1.684
Opa bela esclarecida nicko :kjoinha
Complicado...acho q eles deveriam formar parceria com a dafra, quem sabe assim nao importavam ou montavam por aqui algumas motos novas da hyossung como a áquila 750 (no caso, seria uma mirage 750).
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.056
Pontos
1.774
Opa bela esclarecida nicko :kjoinha
Complicado...acho q eles deveriam formar parceria com a dafra, quem sabe assim nao importavam ou montavam por aqui algumas motos novas da hyossung como a áquila 750 (no caso, seria uma mirage 750).

Seria ótimo mesmo, espero que essa "novidades para 2015" seja alguma notícia desse tipo... Mas eu não boto muita fé não que este cenário mude...a menos que mudassem essa política tributária de nosso país, mas não acho que vão mudar.
 

Oh my god cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.985
Reações
2.146
Pontos
303
Eu tinha notado que não foram lançadas nenhuma moto 2014 e tinha muita moto 2012 sendo vendida em 2013.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.201
Pontos
2.059
Pqp, que m****.
Por isso notei que os preços das Kasinski deram uma queda fodida, mais do que já elas depreciam normalmente.

Sempre curti essa Mirage 250 e a Comet, mas a falta de confiança na marca e a desvalorização nunca me deixaram comprar.

Alias, esse é meu receio com a Dafra, estou namorando uma Citycom faz um tempo, mas não tomo coragem de comprar essa porra e me fuder sem peças.

Por essas e outras que o pessoal prefere Honda, Yamaha e Suzuki.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.056
Pontos
1.774
Pqp, que m****.
Por isso notei que os preços das Kasinski deram uma queda fodida, mais do que já elas depreciam normalmente.

Sempre curti essa Mirage 250 e a Comet, mas a falta de confiança na marca e a desvalorização nunca me deixaram comprar.

Alias, esse é meu receio com a Dafra, estou namorando uma Citycom faz um tempo, mas não tomo coragem de comprar essa porra e me fuder sem peças.

Por essas e outras que o pessoal prefere Honda, Yamaha e Suzuki.


Exatamente...complicado mesmo.
O Bom é que da Hyosung não deve ser impossível de achar ou encomendar alguma peça que precise, mas que é um saco se dar a este trabalho, é sim, sem sombra de dúvida.
 


RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Pra essas motos que são Hyosung ainda tem uma luz no fim do túnel, já para as outras... mas não tem uma lei que obriga o fabricante a comercializar peças durante 10 anos depois que o modelo saiu de linha??? Ou não tem nada haver, só vale pra veículos???

De resto, a Kasinski sempre teve motos problemáticas (sei de muitos defeitos na Comet 650 e 250, a maioria elétrica, cagada na montagem aqui no HUE), fica dificil voce apostar numa marca "nova" assim...
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
E pensar que já foi a terceira maior vendedora de motos no BR. Que triste. Seria hora de comprar uma Miragem 250 injetada? Usadinha?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.056
Pontos
1.774
Pra essas motos que são Hyosung ainda tem uma luz no fim do túnel, já para as outras... mas não tem uma lei que obriga o fabricante a comercializar peças durante 10 anos depois que o modelo saiu de linha??? Ou não tem nada haver, só vale pra veículos???

De resto, a Kasinski sempre teve motos problemáticas (sei de muitos defeitos na Comet 650 e 250, a maioria elétrica, cagada na montagem aqui no HUE), fica dificil voce apostar numa marca "nova" assim...
pois é, eu não sei se esta lei vale para motos, mas...até parece que vão seguir a lei.

O Projeto da Mirage (250 e 650 ) e da Comet( 250 e 650) são ótimos. Quando a Kasinski quis nacionalizar trocaram um monte de peças boas importadas por nacionais da qualidade HUE...
Então já viu né


E pensar que já foi a terceira maior vendedora de motos no BR. Que triste. Seria hora de comprar uma Miragem 250 injetada? Usadinha?
O Mecânico lá da concessionária me disse que a carburada é melhor que a injetada.
Que dá muito menos problemas principalmente na parte elétrica.
A Injetada é cheia de sensores que podem dar defeitos...E a carburada, bem como não tem essas pecinhas ai, não quebra rs...
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.048
Reações
73.816
Pontos
1.684
Tb recomendo mirage 250 carburada, consome um pouco mais e anda um pouquinho menos, mas a parte elétrica das kasinski é hue by china, e como o nicko disse, injetada tem mais sensores e a própria central da injeçao q precisa sempre de energia pra funcionar 100%.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
bom, dai todo o trabalho que a kasinski fez ate agora é jogado no lixo com esse tipo de coisa..

mesmo que ela volte a fabrica todo mundo vai ficar com 50 pés atras com o suporte dessa marca a longo prazo.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
E aquela Keeway? Prometeram e nada...
Talvez seria uma oportunidade de se fundir com a Kasinski, aproveitando da estrutura.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Bom, o que eu posso acrescentar as infos do tópico são:

- A Kasinski começou a afundar exatamente quando o velho kasinski, ricão brasileiro que fundou a marca morreu.
- Os Filhos dele então passaram o controle da empresa pra "equipe" que ajudava ele e os caras fizeram uma serie de cagadas, inclusive de colocar um pilantra na presidencia e tentar uma possivel venda da marca que gerou um MEGA rolo com a Hyosung.
- A kasinski pisou feio na bola com a hyosung, importou todo esse estoque que ainda está sendo vendido e meteu um calote na hyosung que depois virou treta de renegociação e tal.
- Quando a marca estava falindo é porque não tinha mais nenhuma saida pro problema da divida, mas parece que a diretoriazinha de b*sta está tentando levantar a marca, mas eles perderam totalmente a credibilidade com a hyosung e tão bem queimado na china, portanto, eu não acreditaria em uma volta da kasinski.

fonte?

existe uma nova empresa do setor que está sendo montada e um dos antigos diretores comerciais (antes do rolo) está envolvido e eu tenho contato com a pessoa. Com o convívio ele foi explicando tudo sobre o rolo da kasinski. É realmente foda, foi o velho ficar doente e morrer que a marca morreu junto com ele, vale colocar que o bichão foi o cara que fundou e criou a COFAP do zero...
acabou vendendo a empresa pra montar essa de motos, boas intenções ele tinha, tanto que criou uma marca monstra, mas parece que ninguem da familia puxou a veia de empreendedor que velhão russo tinha!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.056
Pontos
1.774
fonte?

existe uma nova empresa do setor que está sendo montada e um dos antigos diretores comerciais (antes do rolo) está envolvido e eu tenho contato com a pessoa. Com o convívio ele foi explicando tudo sobre o rolo da kasinski. É realmente foda, foi o velho ficar doente e morrer que a marca morreu junto com ele, vale colocar que o bichão foi o cara que fundou e criou a COFAP do zero...
acabou vendendo a empresa pra montar essa de motos, boas intenções ele tinha, tanto que criou uma marca monstra, mas parece que ninguem da familia puxou a veia de empreendedor que velhão russo tinha!


Pois é, aqui nego quer só ganhar dinheiro fácil e rápido...
Quando a Kasinski começou a trazer as motos 125cc da china eu já suspeitei...

Difícil achar empreendedores que pensam a longo prazo...
A Kasinski poderia se consolidar e ao invés disso afundaram a marca...
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Acho que o ideal seria a marca desembarcar por aqui de vez mesmo com o nome próprio, pelo menos pra mim é bem melhor.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
ainda bem que não comprei uma kasinski... tinha um amigo que trabalhava na ccs e ele ate chegou a comprar uma 650 carenada, mas depois de alguns meses viu que o dinheiro que ele já tinha perdido era muito grande e acabou vendendo, pouco tempo depois a ccs em que ele trabalhava fechou, isso lá em 2012, de lá para cá quase não vi mais kasinskis nas ruas, ta ai a explicação...
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Falando em sumiço nunca mais vi uma noticia sequer das KTMs.
Queria saber o preço das dukinhas.
E tbm gostaria de saber se elas viram com limitador o que seria um contra senso.

Verdade... saiu noticia aí que já tava vindo e tal, e até agora nada... teve aquela outra marca chinesa que eu esqueci o nome (Keeway??) que tinha aquela 600cc que ia vir por 25k e até agora nada tambem...

EDIT: tava falando da marca e nem vi a noticia... é Keeway mesmo, na reportagem fala que ia começar a ser vendida em Março de 2014 e até hoje ainda não vi...
 

Diego_ssa

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Gostaria muito da opinião de vocês para a seguinte situação:
" Um conhecido meu esta querendo me vender uma comet Gt 650R (carenada) 2011/2012 , era de uma exposição. Esta com 3.000 km rodados e funcionando normalmente. O valor que ele me pede é R$ 10.000,00. Voces acham que vale a pena, ou e melhor eu pegar essa grana e dar de entrada em uma outra marca mais cara porem menos arriscada. Vou ter problemas de peças ? muita dor de cabeça? Ou acham que vale a pena o risco e consigo contornar as dores de cabeça comprando fora as peças que venha a precisar nas manutenções?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.056
Pontos
1.774
Gostaria muito da opinião de vocês para a seguinte situação:
" Um conhecido meu esta querendo me vender uma comet Gt 650R (carenada) 2011/2012 , era de uma exposição. Esta com 3.000 km rodados e funcionando normalmente. O valor que ele me pede é R$ 10.000,00. Voces acham que vale a pena, ou e melhor eu pegar essa grana e dar de entrada em uma outra marca mais cara porem menos arriscada. Vou ter problemas de peças ? muita dor de cabeça? Ou acham que vale a pena o risco e consigo contornar as dores de cabeça comprando fora as peças que venha a precisar nas manutenções?


Se tiver facilidade para comprar algumas peças que precisar de fora não vejo problema...
Pois não dá mais pra depender das peças da Kasinski somente...
 

G.Nobre

Ser evoluído
Mensagens
14
Reações
10
Pontos
23
Boa tarde, alguém saberia me informar se as motos expostas à venda nas concessionárias são da própria concessionária ou são da Kasinski? Outra pergunta, alguém saberia me informar aonde está o estoque das motos restantes para venda antes do fechamento da fábrica?

Pergunto isto, por que ganhei uma ação judicial contra a marca e até o momento (quase 4 anos) não recebi o dinheiro, pois não encontra qualquer quantia nas contas vinculadas ao CNPJ, bem como não foi possível encontrar bens para penhora.

Conto com a ajuda de alguém daqui do fórum.

abraço.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.056
Pontos
1.774
Boa tarde, alguém saberia me informar se as motos expostas à venda nas concessionárias são da própria concessionária ou são da Kasinski? Outra pergunta, alguém saberia me informar aonde está o estoque das motos restantes para venda antes do fechamento da fábrica?

Pergunto isto, por que ganhei uma ação judicial contra a marca e até o momento (quase 4 anos) não recebi o dinheiro, pois não encontra qualquer quantia nas contas vinculadas ao CNPJ, bem como não foi possível encontrar bens para penhora.

Conto com a ajuda de alguém daqui do fórum.

abraço.


Eu não sei mas imagino que as motos expostas sejam das concessionárias e não da fábrica...
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.616
Reações
4.209
Pontos
1.029
Boa tarde, alguém saberia me informar se as motos expostas à venda nas concessionárias são da própria concessionária ou são da Kasinski? Outra pergunta, alguém saberia me informar aonde está o estoque das motos restantes para venda antes do fechamento da fábrica?

Pergunto isto, por que ganhei uma ação judicial contra a marca e até o momento (quase 4 anos) não recebi o dinheiro, pois não encontra qualquer quantia nas contas vinculadas ao CNPJ, bem como não foi possível encontrar bens para penhora.

Conto com a ajuda de alguém daqui do fórum.

abraço.

Por via de regra os bens que estão na concessionária já foram comprados da fabrica, acontece que geralmente a CSS tem um prazo para pagar a fábrica
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Pois é, aqui nego quer só ganhar dinheiro fácil e rápido...
Quando a Kasinski começou a trazer as motos 125cc da china eu já suspeitei...

Difícil achar empreendedores que pensam a longo prazo...
A Kasinski poderia se consolidar e ao invés disso afundaram a marca...

Uma m**** isso, mas são empreendedores amadores ou simplesmente tem como bancar um longo prazo e não querem?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.056
Pontos
1.774
Uma m**** isso, mas são empreendedores amadores ou simplesmente tem como bancar um longo prazo e não querem?

A Kasinski quando era do Sr Kasinski era ótima.
Depois que passou pra mãos de um "grupo de empresários" ela...bem, ela acabou devido competência dos mesmos.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
A Kasinski quando era do Sr Kasinski era ótima.
Depois que passou pra mãos de um "grupo de empresários" ela...bem, ela acabou devido competência dos mesmos.

O foda que também ele era bem velho quando fundou, tinha mais de 80 anos.
 

tiagors21

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Pessoal. Eu fiz o consórcio da kasinski o CNK. Como é que fica agora, esse consórcio vai falir? Será que vão devolver o dinheiro? E se for contemplado, não vai ter mais moto pra entregar? To preocupado. Se alguém tiver alguma informação sobre o consórcio CNK fico grato.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.159
Pontos
453
pessoal, existe gente em pior situação.
nao falando em motos, mas tenho um amigo que comprou um effa m100 :kjoinha
 
Topo Fundo