O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony DESTRUIU meu PS3!! Não atualizem para o firmware 4.91

luckess

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.346
Reações
267
Pontos
1.079
Tenho meu PS3 bloqueado, nunca destravado, há mais de uma década funcionando sem problemas. É um PS3 Super Slim. Tenho muitos jogos originais, completos. Mas agora ele não identifica mais qualquer disco, é como se tivesse se tornado um console somente digital. Fui burro de deixar atualizar para o firmware 4.91, e agora ele só serve pra rodar YouTube! É inacreditável o que esses canalhas fizeram, nunca na minha história como gamer, desde meados dos anos 80, eu presenciei uma presepada, uma palhaçada, uma fanfarrice num nível tão escroto, como essa m&rd@ que esses canalhas fizeram agora. É de dar vontade de quebrar o videogame todinho. Eu tenho um PS5 na sala, e que videogame lixo, estamos na metade da geração e não teve nada de muito relevante, os únicos jogos que me impressionaram um pouco, dando a sensação de que estávamos numa nova geração, foram Ratchet & Clank e Astro's Playroom. E olha lá. Só gosto (ou gostava) do Playstation porque o PS2 foi provavelmente o console onde mais me diverti. Mas é o que dizem, o PS2 teve três GTA's, e o GTA V teve três Playstations. Essa é a coisa mais grotesca, absurda e estúpida que eles poderiam ter feito com seus usuários, se não consertarem isso, será mais absurdo ainda. E o pior de tudo. Eu não tenho como fazer o downgrade de firmware. Ou tenho? Deixei a pirataria lá no PS2

 
Ultima Edição:

luckess

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.346
Reações
267
Pontos
1.079
Sério, caras, a coisa é tão revoltante, tão repugnante, como que eles não fazem um PS5 que rode jogos originais em disco de todos os consoles anteriores? Se virem, se quisessem mesmo fariam, mas c@g@m pro consumidor, o que eu vou fazer agora com meus discos? Onde vou rodá-los? Eu enho todos os Playstations anteriores, menos o PS4, porque não há necessidade tendo o PS5. E tem mais, eu sou assinante dessa porcaria de serviço de PSN Plus Deluxe, e não posso nem comprar um jogo online para o PS3 porque eles estão c@g@ndo para o Online do PS3, então pra que atualizá-lo? Papo-furado de estabilidade e segurança? Meus ovos. Deixassem em paz, me arrumaram sarna pra eu me coçar. É revoltante. Canalhas. Videogame não é mais tão bom, como foi do Atari 2600 até o PS2
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
vi no canal do hardlevel q nao era pra atualizar



Edit: encontrei esses passos q arruma esse erro caso seja o seu

erro PS3 8002F334

PRIMEIRO METODO:




1- Em primeiro lugar, desligue o PS3 e remova o HDD antigo do console PS3 e insira um novo HDD temporariamente.



2- Em seguida, ligue o console PS3 e ele solicitará que você pressione Selecionar e Iniciar para atualizar a versão que estará disponível.



3- Uma vez feito isso, o novo HDD será formatado pelo sistema PS3 e solicitará que você o atualize.



4- Basta atualizar para a versão mais recente e iniciar o processo de configuração.



5- Em seguida, desligue o PS3 > Remova o novo HDD > Insira o HDD antigo novamente.



6- Finalmente, você precisará repetir as mesmas etapas de 2 a 4 e pronto.



SEGUNDO METODO: caso nao consiga no primeiro



1- Desligue seu console PS3 e simplesmente retire o disco rígido dele.



2- Agora, conecte esse disco rígido ao PC com Windows usando um cabo USB para SATA.



3- Assim que o disco rígido for detectado pelo computador> Abra o Gerenciamento de disco> Se for solicitado que você faça um registro mestre de inicialização, faça-o.



4- Em seguida, execute a formatação em NTFS (não marque a formatação rápida).



5- Uma vez feito isso, desligue o PC> Retire o HDD.



6- Aqui você também precisará de um Drive USB (Pendrive) e certifique-se de baixar a versão mais recente do firmware do PS3 no site oficial da Sony.



7- Insira o HDD de volta no PS3 e insira também a unidade USB. Haverá uma porta USB no PS3.



8- Agora, inicie seu console PS3> Uma tela aparecerá informando que o disco rígido precisará ser formatado.



9- Para fazer isso, pressione e segure o botão Iniciar + botão Selecionar por alguns segundos.



10- Feita a formatação, o processo estará concluído, o sistema será reiniciado e a atualização será iniciada automaticamente.



Basta iniciar o processo de configuração no seu PS3 e pronto.


Edit 2: No reddit tem relatos que resolve:

I think this happened to me. Plugged it in for the first time in years, ran the update, and nothing but black. Today I swapped out the HDD and installed the firmware via USB, and it's working.
 
Ultima Edição:

luckess

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.346
Reações
267
Pontos
1.079
O problema com o meu é o de muitos, o ícone do DVD não aparece mais com o disco inserido, não dá pra selecionar o jogo e iniciar. Não é o erro 8002F334, simplesmente não lê mais discos, é isso que essa atualização HEDIONDA faz
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.175
Reações
2.367
Pontos
453
Com a repercussão que esse update tem e seguirá tendo, se não corrigirem vão se manifestar sobre.
Mesmo que tenha sido intencional, pelo tumulto podem voltar atrás, como quando queriam cobrar pelo upgrade pra PS5 do Horizon FW depois de terem anunciado que era gratuito..pessoal meteu a boca e recuaram.
 


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
O problema com o meu é o de muitos, o ícone do DVD não aparece mais com o disco inserido, não dá pra selecionar o jogo e iniciar. Não é o erro 8002F334, simplesmente não lê mais discos, é isso que essa atualização HEDIONDA faz


mesmo assim, tente mudar o hdd e veja se resolve seguindo o procedimento.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
O problema com o meu é o de muitos, o ícone do DVD não aparece mais com o disco inserido, não dá pra selecionar o jogo e iniciar. Não é o erro 8002F334, simplesmente não lê mais discos, é isso que essa atualização HEDIONDA faz

acho que esse é um sinal para você parar de respeitar a sony e começar a piratear seus consoles/jogos
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
Com certeza vão lançar um 4.92 corrigindo isso.

Como não dá pra fazer downgrade, a solução agora é esperar o HEN (se não é q já tem) e jogar seus jogos pelo HD (infelizmente tendo q baixar).
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Ainda não postaram aqui a frase "mas quem que joga PS3 em 2024"? Kkkk, facebook tinha uma defense force mamando bilionário já.

É provável mesmo que saia uma correção, devem ter feito isso propositadamente para parar a jogatina no PS3 e forçar o pessoal mais viciadão a comprar um console novo, e daqui um tempo lançam a correção e pedem desculpas, como sabem da mamação acaba em nada. Mas após lesar o consumidor dessa forma tem que ter uma compensação, mas de qlqr forma o HEN ta aí, só é trouxa quem quer.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.907
Reações
3.322
Pontos
703
Se tem uma coisa que a Sony nunca foi competente é fazer update de sistema.
Sem novidades esquecerem de colocar a "linha de comando " no código relacionado a leitura de BD kkkkkkkkkk.
PS3 ALL digital.

Uma dúvida : a Store ainda funciona do PS3 ?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.481
Pontos
1.064
Console bem b0sta, perdi 3: 2 slims (um meu e outro do meu filho) e agora foi um super slim que era da minha sobrinha que comprei dela (que burrice). O mesmo problema: Liga, bipa e volta pra luz vermelha de stand by. Decidi então jogar PS3 no emulador de PC.

Tenho um PS2 fat branco japa de GT e até hoje funciona, o PS2 Slim foi outro console que perdi 2. PS2 slim e todos os modelos de PS3 nunca confiei.
 

luckess

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.346
Reações
267
Pontos
1.079
Bom, já faz um tempo que tenho sentido isso mas não consigo me divertir com quase nenhum jogo

O último que me lembro ter jogado mais de 30 horas foi stardew valley e 18 horas foram só instalando mod e testando

Comprei Far cry 4 e 5 e parei no início

Divinity 2 joguei umas 13 horas e ja dropei, dragon age mesma coisa

Hoje eu passo mais tempo na steam e no YouTube vendo jogo pra comprar do que de fato jogando

Temo não gostar mais de videojogos como antigamente, estou com 24 anos hoje

E NADA MAIS ME CATIVA NESSE MUNDO. Último jogo que me pegou de verdade foi Elden Ring no ps5 (que por sinal vendi por não estar jogando mais nada)

E vocês? Já passaram por isso? Qual opinião tem sobre

Bem vindo, é assim. Eu comecei a sentir o que você está sentindo lá por 2007, hoje estou com 45 anos. Acredite, fica cada vez pior. Também passo mais tempo assistindo no YouTube e arrumando coleção do que jogando, hoje em dia não consigo parar nem por poucos minutos de jogatina, sempre minha mulher me interrompe, é incrível

Com certeza vão lançar um 4.92 corrigindo isso.

Como não dá pra fazer downgrade, a solução agora é esperar o HEN (se não é q já tem) e jogar seus jogos pelo HD (infelizmente tendo q baixar).

Nunca que vou me dar ao trabalho de tirar o HD. O pior é que meu PS3 Super Slim não é desbloqueável

Ainda não postaram aqui a frase "mas quem que joga PS3 em 2024"? Kkkk, facebook tinha uma defense force mamando bilionário já.

É provável mesmo que saia uma correção, devem ter feito isso propositadamente para parar a jogatina no PS3 e forçar o pessoal mais viciadão a comprar um console novo, e daqui um tempo lançam a correção e pedem desculpas, como sabem da mamação acaba em nada. Mas após lesar o consumidor dessa forma tem que ter uma compensação, mas de qlqr forma o HEN ta aí, só é trouxa quem quer.

Pois eu prefiro os mais antigos, Acho que é mais divertido jogar Keystone Kapers, Jungle Hunt, Frostbite, River Raid, Megamania, Chopper Command, e Sega Ages Puyo Puyo Tsuu Perfect Set do que muitos mais novos. Como disse, esse modelo que eu tenho não é desbloqueável

Se tem uma coisa que a Sony nunca foi competente é fazer update de sistema.
Sem novidades esquecerem de colocar a "linha de comando " no código relacionado a leitura de BD kkkkkkkkkk.
PS3 ALL digital.

Uma dúvida : a Store ainda funciona do PS3 ?

Não funciona

Eles estão implorando pra gente meter o Jack Sparrow.

Eles merecem

Console bem b0sta, perdi 3: 2 slims (um meu e outro do meu filho) e agora foi um super slim que era da minha sobrinha que comprei dela (que burrice). O mesmo problema: Liga, bipa e volta pra luz vermelha de stand by. Decidi então jogar PS3 no emulador de PC.

Tenho um PS2 fat branco japa de GT e até hoje funciona, o PS2 Slim foi outro console que perdi 2. PS2 slim e todos os modelos de PS3 nunca confiei.

Eu tenho um NES de 1985 que funciona like a charm
 

luckess

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.346
Reações
267
Pontos
1.079


Esse é o problema que está acometendo muita gente. Coisa absurda. Estão dando sarna pra gente se coçar
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
o meu slim já tem mais de um ano q não ligo, pensei em destravar ele.
esse problema deve ser erro na atualização do aparelho.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Eu atualizei meu Super Slim e está de boas aqui, o meu é bloqueado e tenho quase 120 jogos para ele e jogo o meu console praticamente todos os dias. Será que seu leitor estragou em vez de ser culpa desse update?

Pelo que fiquei sabendo a maioria dos updates que teve no PS3 nos últimos anos era só para atualizar as chaves dos filmes Bluray, e não tinha nada a ver com o sistema do console em si.
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
551
Reações
258
Pontos
263
Bem vindo, é assim. Eu comecei a sentir o que você está sentindo lá por 2007, hoje estou com 45 anos. Acredite, fica cada vez pior. Também passo mais tempo assistindo no YouTube e arrumando coleção do que jogando, hoje em dia não consigo parar nem por poucos minutos de jogatina, sempre minha mulher me interrompe, é incrível



Nunca que vou me dar ao trabalho de tirar o HD. O pior é que meu PS3 Super Slim não é desbloqueável



Pois eu prefiro os mais antigos, Acho que é mais divertido jogar Keystone Kapers, Jungle Hunt, Frostbite, River Raid, Megamania, Chopper Command, e Sega Ages Puyo Puyo Tsuu Perfect Set do que muitos mais novos. Como disse, esse modelo que eu tenho não é desbloqueável



Não funciona



Eles merecem



Eu tenho um NES de 1985 que funciona like a charm
Todo PS3 é desbloqueavel até onde me lembro, a diferença é que vc não consegue botar custam firmware no seu, apenas HEN
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.250
Reações
28.363
Pontos
1.649
Cara... A verdade é que toda atualização de PS3 sempre foi uma aventura. Eu também já perdi um durante o processo.

Eu quero acreditar que é um erro e não algo programado.

Bom, eu desbloqueei o meu faz tempo. Sem dó nem piedade. O meu ainda está na firmware 4.87. Eu também tenho ainda alguns jogos em disco, mas vou deixá-los aqui apenas para ficarem guardados. A melhor coisa é baixar e jogar mesmo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.472
Pontos
903
Nem sabia desse novo "bug", meu PS3 estava com meu irmão estes dias e ele acabou atualizando o mesmo para esse ultimo firmware (4.91) sem saber.

Mas pelo que testei aqui, esta tudo de boas, rodei vários jogos em disco para verificar (inclusive blu-rays de filmes também), todos rodaram sem problemas, sendo reconhecidos logo de cara assim que se insere o disco no console (tenho um PS3 slim primeiro modelo).
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
ps3-cfw-4-91-release-date-v0-79a5as1m2ymc1.png
 

bIuethunder

Ser evoluído
Mensagens
44
Reações
64
Pontos
18
lol

eles fazem isso de propósito, certeza. eu lembro que depois de uma atualização aí (eu julgo que tenha sido isso, só pode ter sido isso), meu ps3 parou de ler meus jogos japoneses. lia normal europeu e americano. nos japoneses aperecia uma mensagem de erro pra verificar integridade da mídia ou coisa parecida. e não era problema de leitor, porque deu o mesmo erro no slim e super slim.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.542
Reações
179.567
Pontos
1.514
Isso tem que ser erro.

Não pode ser proposital…

….pode?….


Se fosse a Nintendo eu teria uns 90% de certeza que foi proposital.


A Sony é tao incompetente falando em sistema, que tendo a acreditar que foi um erro!





Agora qual o motivo de atualizar o PS3 hoje? Sério, eu realmente sou ignorante nisso, tem algum? Segurança?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.472
Pontos
903
Se fosse a Nintendo eu teria uns 90% de certeza que foi proposital.


A Sony é tao incompetente falando em sistema, que tendo a acreditar que foi um erro!





Agora qual o motivo de atualizar o PS3 hoje? Sério, eu realmente sou ignorante nisso, tem algum? Segurança?
Pelo que vi falando, no caso seria mais só para renovar licenças de jogos da PLUS ou para se jogar on line (se é que alguém ainda joga on line no PS3).
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.208
Pontos
1.839
Se fosse a Nintendo eu teria uns 90% de certeza que foi proposital.


A Sony é tao incompetente falando em sistema, que tendo a acreditar que foi um erro!





Agora qual o motivo de atualizar o PS3 hoje? Sério, eu realmente sou ignorante nisso, tem algum? Segurança?

Então meu…faz uns 3 meses, eu troquei HD por SSD de 2 PS3 meus.

Aí como foi SSD de 1 tb, peguei todos os jogos relevantes que eu tinha e instalei neles, e aí atualizou tudo também.

Olha…Deus cuida até dos imprestaveis como eu. Tá vendo?
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.416
Pontos
704
Atualizei o meu PS3 aqui e tudo normal.

Meu console já está com o leitor meio capenga pra carregar os jogos já tem um tempo, demora a carregar o jogo, tem que tirar e colocar o disco várias vezes até ir.
Depois da atualização eu coloquei o disco e ele carregou na segunda tentativa, então foi bem ok. Aproveitei e até joguei um pouco.
 
Ultima Edição:

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Rapaz... tô vendo que vai dar B.O bem grande pro lado da Sony. Depois dessa, nunca mais qualquer pessoa sã de consciência e que valoriza o suor do trabalho irá comprar portfolio qualquer da Sony. Sem querer querendo, ela cavou sua própria cova.



Inacreditável... e pensar que tempos atrás (recentes, até) pessoal estava fazendo caveira em cima da Microsoft nos chamando de burros e todo tipo de pejorativo, nos sugerindo a venda do peso de papel caríssimo.


É a lei do Karma socando os fãs da base sem dó que até eu virei piano.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.469
Pontos
503
Bom, eu atualizei o meu console porque ele é bloqueado e tenho quase todos os jogos originais que gosto, também ainda uso ele para assistir o Youtube numa TV aqui de casa que não é Smart, e não tive nenhum problema até agora, mas estou achando estranho demais esses acontecimentos, talvez tenha sido algum bug em alguns consoles, mas comigo aqui está normal, é o console que mais jogo atualmente, vi um vídeo esses dias que ainda existem 2 milhões de usuários ativos que tem o Playstation 3 como console principal, e a Sony ainda mantém vários serviços do console ativo, vamos ver o que realmente está acontecendo. Meu console é um Super Slim original com HD de 500 GB, acho que foi um dos últimos modelos, talvez esse problema esteja acontecendo com modelos mais antigos, ou algum modelo específico.
 
Topo Fundo