O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony DESTRUIU meu PS3!! Não atualizem para o firmware 4.91

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Se fosse a Nintendo eu teria uns 90% de certeza que foi proposital.


A Sony é tao incompetente falando em sistema, que tendo a acreditar que foi um erro!





Agora qual o motivo de atualizar o PS3 hoje? Sério, eu realmente sou ignorante nisso, tem algum? Segurança?
Você pode ser forçado a atualizar. Seria meu caso, por exemplo, se eu quisesse jogar meus jogos digitais hoje. Uma vez que a bateria da cmos foi pro saco, eu preciso conectar a psn pra renovar a licença dos jogos. Mesmo que eu trocasse a bateria hoje, eu ainda precisaria conectar a psn, e esse update até onde sei é obrigatório.

Esse foi o último prego no caixão pra minha decisão de finalmente desbloquear o meu.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Desbloqueei o meu e só preciso de tempo pra curtir ele, só não irei me desfazer dos meus jogos porque penso neles mais como parte das minhas conquistas, mas admito que só fiz isso porque meu leitor foi pro carálio senão estaria bloqueado até hoje.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.248
Reações
28.360
Pontos
1.649
Desbloqueei o meu e só preciso de tempo pra curtir ele, só não irei me desfazer dos meus jogos porque penso neles mais como parte das minhas conquistas, mas admito que só fiz isso porque meu leitor foi pro carálio senão estaria bloqueado até hoje.

Mas eu também tenho um monte de jogos originais aqui. Não precisa se desfazer. Tem meus Castlevania, Metal Gear etc.

Mas hoje em dia não faz mais sentido manter o PS3 bloqueado.

Por mais que eu tenha jogos originais. Prefiro baixá-los e jogar pelo HD. Que além de preservar o leitor, os carregamentos ficam mais rápidos.
 
Ultima Edição:


Guardeca

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
93
Pontos
63
Meu PS3 morreu depois de uma atualização, o console começou a ficar lento, dava um delay ao navegar pelos meus da tela inicial, jogo nem abria mais, ficava só assistindo dvd nele, quando eu ligo ele fica aparecendo " conecte o controle ".
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Pqp. Estou com medo de atualizar o meu agora.

Assisti um video de um cara aí dizendo que isso tudo era fake, entretanto, nesses videos que reportam erros tem usuários alegando que está tudo em ordem, porém, outros relatam que suas mídias fisicas se tornaram imprestáveis.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Sério, caras, a coisa é tão revoltante, tão repugnante, como que eles não fazem um PS5 que rode jogos originais em disco de todos os consoles anteriores? Se virem, se quisessem mesmo fariam, mas c@g@m pro consumidor, o que eu vou fazer agora com meus discos? Onde vou rodá-los? Eu enho todos os Playstations anteriores, menos o PS4, porque não há necessidade tendo o PS5. E tem mais, eu sou assinante dessa porcaria de serviço de PSN Plus Deluxe, e não posso nem comprar um jogo online para o PS3 porque eles estão c@g@ndo para o Online do PS3, então pra que atualizá-lo? Papo-furado de estabilidade e segurança? Meus ovos. Deixassem em paz, me arrumaram sarna pra eu me coçar. É revoltante. Canalhas. Videogame não é mais tão bom, como foi do Atari 2600 até o PS2
Meu amigo a Sony faz tudo nas coxas. O legado com os jogos antigos então...
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Vocês estão é perdendo tempo.

Desbloqueiem logo.

E vão ficar se perguntando porque não fizeram isso antes. Até uma XMB melhor que a da Sony os caras conseguiram fazer.

Desbloqueio é a melhor coisa que se pode fazer. De preferência, não só PS3 mas até PS5, já que a Sony mal liga pro consumidor com certas práticas abusivas.



Meu sonho é alguém conseguir burlar desbloqueio no Xbox One X, que aí sim fica um negocio barato.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.489
Reações
17.017
Pontos
503
Não sei nem se o meu PS3 ainda funciona. Eu literalmente esqueci ele instalado na minha estante, porque o aparelho fica meio escondido. De qualquer maneira, caso ainda funcione, não irei mais atualizá-lo.

Não pretendo comprar nada pra ele na PSN e não faço questão de sincronizar os trophies, então nem faz sentido atualizar o Fw.

No mais, meu super slim é o meu terceiro PS3. Antes dele, tive um fat e um slim que brickaram... Foram as únicas vezes que tive problemas de hardware com consoles, em mais de 30 anos de jogatina. Na verdade, tive com o PS4 também, porque o meu fica ejetando o disco do nada enquanto estou jogando. Isso contribuiu muito pra que até hoje eu não tenha comprado um PS5.

Abraços
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.132
Pontos
1.048
Atualizei o meu hoje, nem tinha visto esse tópico. Aí agora navegando aqui no fórum me deparo com esse tópico e subi correndo pra testar meu super slim. Rodou disco normal.

Minha dor é ter perdido meu xodó, meu PS3 Fat de 60gb retrocompatível pras malditas YLOD!!
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954

O cara testou no dele e soltou q tudo não passa de uma mentira? WTF!

Como disse antes, pra mim foi um erro q, provavelmente, será corrigido.
E agora sabemos q afeta uns aparelhos e outros não, além de já terem descoberto uma solução.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
O cara testou no dele e soltou q tudo não passa de uma mentira? WTF!

Como disse antes, pra mim foi um erro q, provavelmente, será corrigido.
E agora sabemos q afeta uns aparelhos e outros não, além de já terem descoberto uma solução.
A solução que vc diz se refere ao lance dos HDs que o user mencionou acima?
Isso não é para consoles desbloqueados? Eu particularmente prefiro esperar a 4.92. To lotado de mídia física aqui e não quero perder :kkk
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.941
Pontos
844
Vai ver o leitor do seu aparelho pifou, por isso não reconhece mais discos. Quando ele estraga, isso que ocorre.
O meu ocorreu isso e eu desbloqueei ele e baixei vários jogos que nunca tive. Logo em seguida anunciei todos os jogos em disco que eu tinha e vendi todos. Ainda tenho o Alien Isolation em pt br, que nunca joguei e comprei à toa.

Sou contra pirataria, desde que o console ainda esteja na ativa e lançando jogos, mas se já morreu, então pirateio sem pena, pois não prejudica ninguém.
Larga de choro e destrave esse trambolho, ou venda ele do jeito que está e compre algo melhor. Ps3 já morreu faz tempo e sobrou nada que preste pra se jogar atualmente. Com a grana dele tu pega um xbosta one fat e joga algum punhado de jogo moderno. Ou gaste em terapia...
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.941
Pontos
844
Desbloqueei o meu e só preciso de tempo pra curtir ele, só não irei me desfazer dos meus jogos porque penso neles mais como parte das minhas conquistas, mas admito que só fiz isso porque meu leitor foi pro carálio senão estaria bloqueado até hoje.
guarde mesmo, vai estragar um por um e virará apenas enfeite. Bluray estraga com o tempo.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
A solução que vc diz se refere ao lance dos HDs que o user mencionou acima?
Isso não é para consoles desbloqueados? Eu particularmente prefiro esperar a 4.92. To lotado de mídia física aqui e não quero perder :kkk
Sim, é ela mesma.

Na dúvida, eu também não atualizaria.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
ja vai sair o hen para 4.91 nos proximos dias tb

image.png
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Se eu estivesse no seu lugar eu tentaria resolver sozinho, mas caso eu n consiga (ou não queira pq não sou obrigado a perder tempo com isso e/ou passar por dor de cabeça) eu só acionava o suporte da Sony aqui no Brasil mesmo e mandava o PS3 pra eles arrumarem, afinal a cagada foi deles, e se me cobrarem eu abro um processo judicial pq é um absurdo cobrar suporte pra algo q nem culpa é minha

.........

...ou espera uma nova atualização q corrige isso

Inclusive isso me lembrou uma atualização bugada q fiz uma vez no meu Xbox 360 quando ainda tinha um q fez o console dar 1 luz vermelha, mas foi só refazer a atualização q foi tudo certo. Acho q tive q remover o HD do 360 pra refazer a atualização.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Atualizei o meu hoje, nem tinha visto esse tópico. Aí agora navegando aqui no fórum me deparo com esse tópico e subi correndo pra testar meu super slim. Rodou disco normal.

Minha dor é ter perdido meu xodó, meu PS3 Fat de 60gb retrocompatível pras malditas YLOD!!
Realmente uma pena, é triste perder um console. Quanto tempo você ficou com o console? Pretende tentar conserta-lo? Queria muito ter um PS3 fat, mas acabo desistindo na hora da compra.
 

Starbreaker

Bam-bam-bam
Mensagens
85
Reações
172
Pontos
203
Um dos vídeos postados aqui diz que só a atualização só dava erro pra quem tem o console desbloqueado. Alguém aqui com console bloqueado teve problema?
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.487
Reações
7.967
Pontos
453
Não vou negar que pensava em jogar apenas jogos originais, mas depois que vi o preço de alguns jogos menos conhecidos, mais surgimento do HAN e depois HEN, destravei sem dó.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
4.503
Pontos
353
To com um ps3 aqui. Nunca tive o console.... Meu prineiro Playstation foi um vita e depois o ps4 por conta do bloodborne.

Destrsvei depois da 4.91, pq antes não reconhecia o desbloqueio pela xmb. Depois que atualizei, fiz e deu tudo certo.

Mas tenho que dizer que o aparelho é uma carroça. Parece tudo instável. Parece uma lancherrose esse aparelho. Pqp. É tudo muito lento.

Fora que as vezes buga a performance.
Ontme msm tava jogando metal gear e do nada começou a travar e dar uns loads esquisitos. Hj bugou o som no max payne 3

Nao tenho controle original e to usando uns joycon com um adaptador que veio junto. As vezes é um parto pta sincronizar. E é totalmente randomico. Tem hora que é de boas, tem hora que nao sincroniza por nada
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Vocês estão é perdendo tempo.

Desbloqueiem logo.

E vão ficar se perguntando porque não fizeram isso antes. Até uma XMB melhor que a da Sony os caras conseguiram fazer.
Ta mas e assistir bluray como fica?

Não vou negar que pensava em jogar apenas jogos originais, mas depois que vi o preço de alguns jogos menos conhecidos, mais surgimento do HAN e depois HEN, destravei sem dó.
PS3 bloqueado original é meio q coisa só de colecionador mesmo...
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Mas eai, deu em nada? Sonia não se pronunciou e ficou certo que quem teve o problema ta inventando e fim?
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
To com um ps3 aqui. Nunca tive o console.... Meu prineiro Playstation foi um vita e depois o ps4 por conta do bloodborne.

Destrsvei depois da 4.91, pq antes não reconhecia o desbloqueio pela xmb. Depois que atualizei, fiz e deu tudo certo.

Mas tenho que dizer que o aparelho é uma carroça. Parece tudo instável. Parece uma lancherrose esse aparelho. Pqp. É tudo muito lento.

Fora que as vezes buga a performance.
Ontme msm tava jogando metal gear e do nada começou a travar e dar uns loads esquisitos. Hj bugou o som no max payne 3

Nao tenho controle original e to usando uns joycon com um adaptador que veio junto. As vezes é um parto pta sincronizar. E é totalmente randomico. Tem hora que é de boas, tem hora que nao sincroniza por nada

talvez o hd indo pro saco? seria bom trocar e ver se melhora a performance
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.360
Pontos
453
Tenho três PS3 Slim, sendo que um deles já tinha o problema no leitor (não aparece o ícone), porém isso apareceu no decorrer do uso, não atualizando.

Nos três atualizou normalmente. e o leitor segue funcionando dos dois em que funcionava.

Possivelmente você já tinha esse problema e não notou, ou foi uma coincidência, porque não tem lógica alguma.

Em todo caso, instalar HFW e HEN leva 5 minutos e você ainda conserva os discos, não inserindo e removendo da trava do case.

@Edi (FZ2D) Pode esquecer jogar online (gratuitamente) ou sincronizar troféus. :facepalm

A atualização só bricka os consoles que já estão com problema (no Bluetooth, WiFi, Blu-ray), e isso é algo conhecido há anos.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.300
Reações
69.538
Pontos
2.059
Já desbloqueei pra nova versão mais recente.
Pra quem gosta do Ps3, a maior homenagem que pode fazer é desbloquea-lo
 
Topo Fundo