O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Switch não precisa das third-parties para ter sucesso, diz CEO da Stardock

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.129
Reações
14.127
Pontos
1.024
giphy.gif

Brad Wardell, CEO da Stardock, confessou que não vão trabalhar em jogos para a Nintendo Switch, a nova consola híbrida da Nintendo, mas acredita que a consola nem sequer precisa de apoio third-party para ter sucesso.

Enquanto muitos acreditam que para ter sucesso a consola da Nintendo precisa do apoio third-party, especialmente das suas séries de maior sucesso, outros defendem que nem sequer é preciso. Os jogos que o público compra podem apontar para uma realidade diferente, uma realidade em que são os jogos da própria Nintendo a obter vendas significativas.

Wardell não está preocupado com uma possível falta de apoio third-party na Nintendo Switch, apenas acredita que enquanto a Nintendo continuar a lançar jogos de qualidade, o futuro da consola está garantido.

"A Nintendo não precisa das third party. Pensas nos jogos de Mario, Zelda. Quero dizer, se fosse um sistema de $1000 talvez me importasse. Como estão as coisas, existe muito para jogar na Switch, não há problemas."

A Stardock foca-se em jogos para PC e Wardell não está convencido que valha a pena lançar um jogo na Nintendo Switch, pelo menos por enquanto.

"Não, provavelmente não vamos apoiar a Switch. É muito diferente das outras, e não existe muito - não vi muitos casos de sucesso third party nas consolas mais recentes da Nintendo. A Nintendo, é um bom mercado para a Nintendo, mas não tenho visto grandes sucessos feitos por estúdios que não sejam da Nintendo."

Puyo Puyo Tetris, Ultra Street Fighter II: The Final Challengers, Sonic Forces, Sonic Mania, Fate/Extella e muitos outros são exemplos de apoio third-party na Switch. Consideras que a consola precisa deste apoio para ter sucesso?

http://www.eurogamer.pt/articles/20...-parties-para-ter-sucesso-diz-ceo-da-stardock

Bom... a nintendo está vivinha da silva até hoje né, mas acho que se as third caíssem em peso no switch, a nintendo não iria achar ruim.
Melhor sozinho do que mal acompanhado? kkkk
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Me preocupo com declarações desse tipo

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.216
Reações
27.332
Pontos
1.053
Me preocupo com declarações desse tipo

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
Também.

A questão não é ser essa produtora falando isso, mas os fãs e outras falando o mesmo...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.161
Reações
8.908
Pontos
1.449
Quem é esse cara? Kkkk

Switch precisa sim das thirds, mas não da dele que é focada em jogos para PC...

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.738
Reações
22.516
Pontos
1.129
O executivo de uma empresa que só faz jogos para PC disse que o console da Nintendo não precisa de jogos de thirdies.

Uau.

Se fosse a Nintendo falando isso, aí sim seria preocupante™.
 


NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.960
Reações
11.420
Pontos
503
Eu não sei quem é esse rapaz mas se ele falou e colocaram na internet então é verdade.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.960
Reações
11.420
Pontos
503
Aposto que vc já está com o suitão em mãos, só está com receio de postar aqui...

Caso ainda não tenha eu acho que vc pode comprar o último console da Nintendo pois a falência é logo ali.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Stardock não é aquela q fez o Windows Blind, Start10 etc?? O que ele tem a ver com a Nintendo? :kzonzo
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Para sucesso? Acho que precisa sim, para atrair thirds e indies houses. Até porque só atrai as thirds, se o console for indicativo de sucesso.

Um console só vai atrair terceiras se conseguir se estabelecer no mercado. E para se estabelecer, o console tem que ter seus jogos de lançamento, geralmente feito e bancado pela empresa do console. O erro da N com WiiU, não foi só o nome, foi a demora para lançar os novos jogos do Mario e o Zelda, na pretensão de que os jogos datados do Wii, com gráficos SD, iriam suprir. E ninguém se interessou pelo WiiU. Quando chegou os jogos do Mario, já era tarde demais! Não teve fôlego!

E a N não queria arriscar gastar milhões para produzir novos jogos do Mario para uma base tão pobre. Não compensava!

O Switch já começou bem, atraindo tudo e todos, por causa de Zelda e MK Deluxe. Talvez o fator inovação do aparelho ajudou muito.

As thirds só se interessam por consoles com uma boa base instalada. Se não tiver, elas vao se preocupar com PC e outros consoles.

As thirds são importantes, mas são mais consequencia, do que principal razão.

Tudo depende da N mesmo. Se ela lançar jogo atrás de jogo, atraindo cada vez mais interessados, maior será a base, e maior será o interesse das thirds.
 

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.316
Reações
5.299
Pontos
719
Mais um zé ninguém falando o contrário do óbvio, e alguém postando como notícia relevante.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
"A Nintendo não precisa das third party. Pensas nos jogos de Mario, Zelda. Quero dizer, se fosse um sistema de $1000 talvez me importasse. Como estão as coisas, existe muito para jogar na Switch, não há problemas."
Esse cara é um idiota, nao sabe nem o que ta falando

noticia de 2003

26-05-2003
A fabricante japonesa de videogames Nintendo sofreu uma queda de 37% no lucro durante o último ano fiscal e prevê uma nova redução nos ganhos deste ano. O resultado foi atingido pelas baixas vendas do console doméstico GameCube.

O lucro líquido da Nintendo no ano encerrado em março caiu para US$ 572 milhões, enquanto as vendas foram 9%, apesar do bom desempenho de jogos Pokemon para o console portátil Game Boy Advance.

Enfrentando dura competição do PlayStation 2, da Sony, e do Xbox, da Microsoft, o GameCube conseguiu menos da metade das vendas previstas pela Nintendo.

"Novos títulos em nossas principais franquias não ajudaram a demanda pelo GameCube e nós também tivemos vendas de Natal decepcionantes por causa de promoções agressivas de rivais", afirmou o diretor sênior da Nintendo Yoshihiro Mori a repórteres.

Na tentativa de conseguir mais usuários para o GameCube, a Nintendo lançou novos títulos das séries "The Legend of Zelda", "Mario" e "Metroid Prime" entre 2002 e 2003, mas todas as vendas ficaram aquém das metas.

Para este ano fiscal, a Nintendo prevê uma nova queda do lucro líquido, em torno de 3%.

Além de ser destronada pela Sony no mercado de consoles domésticos, a Nintendo enfrenta agora formidável desafio na área de videogames portáteis, sua principal geradora de lucro, depois que a Sony revelou na semana passada planos para lançar um console compacto até o final de 2004. As ações da Nintendo caíram cerca de 12% desde o anúncio da Sony.

"A Nintendo tem que definir uma estratégia clara sobre se quer ser uma fornecedora de hardware ou software ou se quer se concentrar apenas no lado da produção de jogos", disse Marc Desmidt, do Merrill Lynch Investment Management.

Analistas afirmam que o fraco desempenho do GameCube reflete o fracasso da imagem do console em atrair consumidores acima de 18 anos. Mesmo a Nintendo admite que a Sony fez um trabalho melhor ao buscar esse importante segmento de mercado.

O game "Grand Theft Auto (GTA)", da Take-Two Interactive e produzido apenas para PS2, provou-se um sucesso mundial entre adolescentes e jovens adultos e pressionou as vendas do GameCube em mercados fora do Japão, afirmou Mori.

<<<
Agência Reuters


 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.327
Reações
10.320
Pontos
503
Esse cara é um idiota, nao sabe nem o que ta falando

noticia de 2003

26-05-2003
A fabricante japonesa de videogames Nintendo sofreu uma queda de 37% no lucro durante o último ano fiscal e prevê uma nova redução nos ganhos deste ano. O resultado foi atingido pelas baixas vendas do console doméstico GameCube.

O lucro líquido da Nintendo no ano encerrado em março caiu para US$ 572 milhões, enquanto as vendas foram 9%, apesar do bom desempenho de jogos Pokemon para o console portátil Game Boy Advance.

Enfrentando dura competição do PlayStation 2, da Sony, e do Xbox, da Microsoft, o GameCube conseguiu menos da metade das vendas previstas pela Nintendo.

"Novos títulos em nossas principais franquias não ajudaram a demanda pelo GameCube e nós também tivemos vendas de Natal decepcionantes por causa de promoções agressivas de rivais", afirmou o diretor sênior da Nintendo Yoshihiro Mori a repórteres.

Na tentativa de conseguir mais usuários para o GameCube, a Nintendo lançou novos títulos das séries "The Legend of Zelda", "Mario" e "Metroid Prime" entre 2002 e 2003, mas todas as vendas ficaram aquém das metas.

Para este ano fiscal, a Nintendo prevê uma nova queda do lucro líquido, em torno de 3%.

Além de ser destronada pela Sony no mercado de consoles domésticos, a Nintendo enfrenta agora formidável desafio na área de videogames portáteis, sua principal geradora de lucro, depois que a Sony revelou na semana passada planos para lançar um console compacto até o final de 2004. As ações da Nintendo caíram cerca de 12% desde o anúncio da Sony.

"A Nintendo tem que definir uma estratégia clara sobre se quer ser uma fornecedora de hardware ou software ou se quer se concentrar apenas no lado da produção de jogos", disse Marc Desmidt, do Merrill Lynch Investment Management.

Analistas afirmam que o fraco desempenho do GameCube reflete o fracasso da imagem do console em atrair consumidores acima de 18 anos. Mesmo a Nintendo admite que a Sony fez um trabalho melhor ao buscar esse importante segmento de mercado.

O game "Grand Theft Auto (GTA)", da Take-Two Interactive e produzido apenas para PS2, provou-se um sucesso mundial entre adolescentes e jovens adultos e pressionou as vendas do GameCube em mercados fora do Japão, afirmou Mori.

<<<
Agência Reuters


É mas nessa época a Nintendo não reciclava hardware ainda, talvez por isso tenha pesado tanto.

Hj em dia, só lançando console defasado, deve ter um lucro considerável.

Do Wii pra cá os consoles de mesa dela se mostraram basicamente para seus próprios jogos, o fator novidade fez o Wii vender o que vendeu e o WiiU mostrou o tamanho do público real que ela possui pra um console de mesa.

Agora se o Switch for realmente o híbrido no sentido de ter todos os jogos dela, com certeza não precisará de third.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.614
Reações
14.416
Pontos
953
O que ele tá falando é: "não vale a pena lançar jogo em hardware Nintendo". E por mais que seja um desenvolvedor menor sem muita importância os outros devem estar pensando algo parecido, ou já descartaram a idéia de vez. E é aqui que a Nintendo precisa agir, eles têm que se certificar de que jogos third vendam bem pra atrair os demais.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.311
Reações
33.651
Pontos
1.399
Que não vai ter muitos é certeza, mas precisa de algum apoio no estilo Vita e 3DS para se fortalecer, louco é quem tá esperando que a maioria dos games vão vim de thirds como no PS4 e Xone, isso nunca vai acontecer.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.325
Pontos
1.339
A Nintendo só precisa dos exclusivos ao meu entendimento e também ser amigável com os indies, principalmente agora que o console é tipo um portátil, seria legal ser a casa dos indies.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando Tapatalk
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.743
Reações
8.967
Pontos
1.209
Com as mesmas thirds que apoiaram o 3DS ja garante sucesso o que vier a,mais e lucro

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

TISTASAN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.835
Reações
15.335
Pontos
979
Aposto que vc já está com o suitão em mãos, só está com receio de postar aqui...

Caso ainda não tenha eu acho que vc pode comprar o último console da Nintendo pois a falência é logo ali.

Jamais terei vergonha de postar kkkk, várias pessoas sabem que vou pegar em maio essa porcaria aí, e farei um tópico exclusivo pra isso.

Saporra não tem jogo, só da problema, porém quero testar essas porcarias aí pra poder esculachar com propriedade.

Até já comprei o Zelda antecipado pra poder testar.

Já disse e não tem segredo:


Vai falir !
 

carlosk2k

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
800
Reações
1.106
Pontos
583
Virou padrão qualquer zé ruela declarar alguma coisa sobre o switch e isso virar notícia. Deve tá faltando notícia mesmo.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
E é aí que o Mini-Vita vai surpreender a todos.
Acreditem.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.404
Reações
19.998
Pontos
1.434
"A Nintendo não precisa das third party. Pensas nos jogos de Mario, Zelda. Quero dizer, se fosse um sistema de $1000 talvez me importasse. Como estão as coisas, existe muito para jogar na Switch, não há problemas."

Eu não preciso pensar, basta olhar para meu home e ver o WiiU pegando poeira ali no canto e, na estande, caixinhas de Mario, Mario Kart, Zelda, SMB...

Me impressiona a capacidade das pessoas de achar que ações iguais geram resultados diferentes, parece aqueles malucos que torcem em VTs de jogo de futebol achando que, se acreditar o suficiente, o resultado vai ser outro.

Agora, o que pode rolar é que o Switch não dependa dos mesmos jogos third que PS4 e Xone, que talvez um MH faça mais barulho que um port zoado de GTA VI, afinal nada impede que o novo console da Nintendo se torne um ótimo sucessor do 3DS.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.447
Reações
80.105
Pontos
2.059
Bem, o Koizumi e o Takahashi já declararam que hj a Nintendo se preocupa em criar estratégias de lançamento junto às 3rds, inclusive deixando-as a par dos próximos lançamentos da própria Nintendo. É uma postura mais ao estilo Sony, vamos ver se vai dar certo e se games 3rds serão mais bem sucedidos.
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Discordo totalmente disso.
Enquanto mais opções de games e variedades melhor ainda.
O Switch pode ficar sem grandes games sem apoio das thirds. Depender só da Nintendo não dá, embora os jogos dela seja de qualidade.
Quero jogar FIFA, Mass Effect, Dragon Age, etc....Se possível em um portátil melhor ainda (até com gráficos inferiores).
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.311
Reações
33.651
Pontos
1.399
Discordo totalmente disso.
Enquanto mais opções de games e variedades melhor ainda.
O Switch pode ficar sem grandes games sem apoio das thirds. Depender só da Nintendo não dá, embora os jogos dela seja de qualidade.
Quero jogar FIFA, Mass Effect, Dragon Age, etc....Se possível em um portátil melhor ainda (até com gráficos inferiores).

O problema é que vc deve ser uma das poucas pessoas que pensam assim. Eu tenho um Switch e games de thirds eu compraria só os exclusivos do Switch, feitos pensando nele. Um Fifa ou Mass Effect eu não perderia tempo nem de ver como está rodando.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.602
Pontos
1.714
É mas nessa época a Nintendo não reciclava hardware ainda, talvez por isso tenha pesado tanto.

Hj em dia, só lançando console defasado, deve ter um lucro considerável.

Do Wii pra cá os consoles de mesa dela se mostraram basicamente para seus próprios jogos, o fator novidade fez o Wii vender o que vendeu e o WiiU mostrou o tamanho do público real que ela possui pra um console de mesa.

Agora se o Switch for realmente o híbrido no sentido de ter todos os jogos dela, com certeza não precisará de third.

O WiiU foi um fail tão grande que teve muito nintendista que esperou, esperou e passou (ou acabou jogando alguns jogos no CEMU ou comprou de segunda mão, principalmente, já que o tetudo faz isso), especialmente pelo preço bem elevado e depois por toda a bola de neve negativa..

O Switch vai pegar uma boa demanda reprimida do WiiU.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Me espanta pessoas num forum de videogame não conhecerem a Stardock e não terem um mínimo de respeito pela empresa.

De qualquer maneira, não me espanta pois a SD é 100% focada em jogos de PC... porém eu acho que faria muito bem para eles direcionarem pelo menos um ou outro projeto para consoles. Eu acho que a tela de toque do Switch casaria muito bem com jogos como Galactic Civilization, Fallen Enchantress e Sins of a Galactic Empire... ou pelo menos versões lite desses jogos.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.602
Pontos
1.714
Sobre o tópico, a Nintendo não precisa de thirds para subsistir por si no ramo de hardware de mesa (sendo portátil, precisa bem mais) mas sem elas a margem de erro para não ser um fracasso fica bem baixa.

Ter as thirds junto te dá uma margem de erro bem grande perante o público. Especialmente se tiver as grandes ocidentais, aí dá até para fazer algumas serelepices que você tem um salvo-conduto :klolz

Para os meu gosto, Jogos Nintendo + MonHun + Thirds japas + Indies já me atende muito bem. Idealmente, queria vários jogos A e AA (como o Bomberman, por exemplo, dentre outras franquias clássicas) Com o bônus exclusivo de poder jogar em casa numa tela grande ou num trem/avião/ônibus/barco/jangada portatilmente.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo