O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.533
Reações
134.415
Pontos
1.779
As vezes as preferências nos cegam: vc acha mesmo que o público geral sequer sabe o que é Vulkan? Inexiste esse clamor para o substituto do DirectX ou até um boicote só pq o site não focou a análise no Vulkan...

Vulkan pode ser bom mas, assim como o Mantle, ele pode ser um enorme fail tb. Ainda não é uma realidade como os DirectX para cravarmos parcialidade.
Mas com todas essas pequenas "evidencias", vc nao acha no minimo estranho os caras abdicarem de agregar uma oportunidade dessas de testar o vulkan, que com pouca aderencia ou nao, é uma novidade em evidencia?
No minimo eu colocaria nos testes para captar mais audiencia.
Temos o depoimento agora do chipart, que bem ou mal é um formador de opinioes por essas bandas, que afirmam receber pressao por parte dos fabricantes para que joguem a sardinha pro lado deles. A warner foi condenada por pagar para que um sujeito nao falasse mal do shadow of mordor. A nvidia mandou kit de instruçoes de como proceder nos benchs das 1060, pra um cheque gordo ter sido fornecido junto nao é muito dificil. Videocardz fez ate piada disso.
O techspot nao testou o hitman no dx12 dizendo que ta muito bugado. O jogo nao esta mais bugado que em dx11, isso posso dizer. Mas testaram o rise tomb raider em dx12, que é da mesma produtora, e se um esta bugado, o outro esta tanto quanto, e pelo que joguei aqui, ambos estao no mesmo nivel em single. Para a nvidia ter pedido para que fizessem dessa forma nao é impossivel, vc sabe disso.
É sempre bom ficarmos de olho nessas coisas pra nao sermos influenciados de forma enganosa.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Mas com todas essas pequenas "evidencias", vc nao acha no minimo estranho os caras abdicarem de agregar uma oportunidade dessas de testar o vulkan, que com pouca aderencia ou nao, é uma novidade em evidencia?
No minimo eu colocaria nos testes para captar mais audiencia.
Temos o depoimento agora do chipart, que bem ou mal é um formador de opinioes por essas bandas, que afirmam receber pressao por parte dos fabricantes para que joguem a sardinha pro lado deles. A warner foi condenada por pagar para que um sujeito nao falasse mal do shadow of mordor. A nvidia mandou kit de instruçoes de como proceder nos benchs das 1060, pra um cheque gordo ter sido fornecido junto nao é muito dificil. Videocardz fez ate piada disso.
O techspot nao testou o hitman no dx12 dizendo que ta muito bugado. O jogo nao esta mais bugado que em dx11, isso posso dizer. Mas testaram o rise tomb raider em dx12, que é da mesma produtora, e se um esta bugado, o outro esta tanto quanto, e pelo que joguei aqui, ambos estao no mesmo nivel em single. Para a nvidia ter pedido para que fizessem dessa forma nao é impossivel, vc sabe disso.
É sempre bom ficarmos de olho nessas coisas pra nao sermos influenciados de forma enganosa.

Eu acho que é sempre bom ser o mais completo possível, o que questiono não é se é ou não é melhor ter análise com o Vulkan. De fato é. O que questiono é parcialidade por não utilizarem o Vulkan: ainda não é algo maduro para ser "essencial" para ser testado, desejado e conveniente sim, essencial não.

Agora sobre outras parcialidades eu concordo, até questionei o DX12 desde o começo afirmando que negligenciar ele é sim manipular os resultados.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.533
Reações
134.415
Pontos
1.779
Eu acho que é sempre bom ser o mais completo possível, o que questiono não é se é ou não é melhor ter análise com o Vulkan. De fato é. O que questiono é parcialidade por não utilizarem o Vulkan: ainda não é algo maduro para ser "essencial" para ser testado, desejado e conveniente sim, essencial não.

Agora sobre outras parcialidades eu concordo, até questionei o DX12 desde o começo afirmando que negligenciar ele é sim manipular os resultados.
Uma coisa que me incomodou em alguns testes, no techpowerup, foi terem colocado battlefield 3 nos comparativos mas nao terem colocado o vulkan.
Battlefield 3, battlefield 4, crysis 3, jogos super ultrapassados, antigos, mas que sempre foram melhores nas gtx, mas nao testaram diversos jogos em dx12, como quantum break, killer instinct, gears, etc.
Fica muito complicado para eu levar um site desses a serio, que se prendem ao passado mas so mostram o lado ue privilegia uma fabricante.
https://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/RX_480_STRIX_OC/

A maioria dos reviews day one da 1060 foram baseados nessa lista de jogos ai, variando em uma coisa ou outra. Jogos em sua plenitude em dx11, muitos com gameworks, e uns dois com dx12, hitman e tomb.
A meu ver receberam instruçoes para mostrarem o desempenho nesses escolhidos e nao mostrarem os mais novos.

Eu acho que é sempre bom ser o mais completo possível, o que questiono não é se é ou não é melhor ter análise com o Vulkan. De fato é. O que questiono é parcialidade por não utilizarem o Vulkan: ainda não é algo maduro para ser "essencial" para ser testado, desejado e conveniente sim, essencial não.

Agora sobre outras parcialidades eu concordo, até questionei o DX12 desde o começo afirmando que negligenciar ele é sim manipular os resultados.


Enviado de meu GT-N5110 usando Tapatalk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.533
Reações
134.415
Pontos
1.779
Site que destrincha todas as possibilidades é outra coisa:
http://www.golem.de/news/radeon-rx-...t-auch-eine-mittelklasse-cpu-1607-122347.html
ed8369fc7f35856abb4a8b1afcda4d9a.jpg
8883ac82bb57b16d90616c8469601cb0.jpg
858e754157382f3270364235cfb0f12b.jpg
89b7928f529012312c1ff89e67f5c50e.jpg
12f9127a7954c706e59af08b78fe4332.jpg
34d66f03e02f2498bd830ec47b1f040d.jpg
49ca08c57e9de2d24d379415aa93423c.jpg
fd17194e5c2ffd11eba2a93d29e2d5ef.jpg


Enviado de meu GT-N5110 usando Tapatalk
 


RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Eu to LOUCO pra saber o valor da rx470.

Quanto a discussão acima sobre melhor CxB entre 1060 e 480...
Vou ser sincero.
Pra MIM 500 reais faz diferença, isso em QUALQUER compra, podia ser um carro. Nessa conjectura poderia aproveitar pra fazer revisão, "n" coisas no carro, mesmo que o modelo por 500 a mais fosse melhor.
Custo beneficio pra mim é ter o máximo que puder pelo MENOR preço possível.
 

Shakan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
1.254
Pontos
844
Lá agora tá mais tranquilo achar ou ele teve dificuldades? E PARABÉNS!
Ele comprou bem próximo do lançamento daí conseguiu achar essa aí perto de onde tava. Eu só consegui pegar agora! Eu to de olho nos estoques agora pq uma amiga vai voltar de la no fim de agosto. Daí eu vou comprar e mandar pra ela na Flórida. Valeu!!!

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Valeu Bro... Eu comprei mais pq meu amigo trouxe dos EUA.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
Comprou em qual loja? E quanto?
Uma amiga vai para mim lá mês que vem, vou comprar uma 480 [emoji7]

Nerdando por ai!
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.533
Reações
134.415
Pontos
1.779
Ele comprou bem próximo do lançamento daí conseguiu achar essa aí perto de onde tava. Eu só consegui pegar agora! Eu to de olho nos estoques agora pq uma amiga vai voltar de la no fim de agosto. Daí eu vou comprar e mandar pra ela na Flórida. Valeu!!!

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
Vai fazer cross?


Enviado de meu GT-N5110 usando Tapatalk
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.411
Reações
15.112
Pontos
653
E nada das custons por aqui na terra das bananas???? pqp quase 5 meses sem placa to agoniado já.... Pior q prevejo elas chegando por + de 1500 dai vou ter q esperar + alguns meses ate uma boa promo.... Q tristeza !
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.740
Reações
20.781
Pontos
1.344
Ainda to assistindo, depois comento.


Enviado de meu GT-N5110 usando Tapatalk


Basicamente metendo o pau nos processadores FX. Que era pra ter saído de mercado já a 2 anos. E que se os zen forem abaixo do esperado, eles esperam q nesse setor a AMD vá a falência:klolz

E se isso acontecer prepare se para i7 a 3mil e i5 2mil. Mas concordo daqui uns 5 anos se o padrão 4k pegar. Não vamos precisar de i7 pra levar os jogos em 4k. Qualquer i5 vai dar a mesma performance.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Tem gente q é trouxa viu eu sou uma delas XD fico namorando essa rx480... fico falando poxa ta caro, 1400...poxa vou esperar um pouco. Ai anunciam o show do guns ai o trouxa aqui paga 1556 nos ingressos XD
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Tem gente q é trouxa viu eu sou uma delas XD fico namorando essa rx480... fico falando poxa ta caro, 1400...poxa vou esperar um pouco. Ai anunciam o show do guns ai o trouxa aqui paga 1556 nos ingressos XD
nusss, vai assistir ao show ao lado do palco cara?
 

Shakan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
1.254
Pontos
844
Sem título.jpg Overwatch no Épico em FullHD não baixa dos 80 fps e chega a uns 130...
Doom não sei porque não tá deixando eu tirar PS. Mas no Vulkan, Ultra em Full HD, MSAA não baixa dos 90 e chega a 150.
Sem título.jpg
 
Ultima Edição:

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.437
Pontos
964
Eu to LOUCO pra saber o valor da rx470.

Quanto a discussão acima sobre melhor CxB entre 1060 e 480...
Vou ser sincero.
Pra MIM 500 reais faz diferença, isso em QUALQUER compra, podia ser um carro. Nessa conjectura poderia aproveitar pra fazer revisão, "n" coisas no carro, mesmo que o modelo por 500 a mais fosse melhor.
Custo beneficio pra mim é ter o máximo que puder pelo MENOR preço possível.
O sonho era a 470 8gb custom (lá fora $179), chegar aqui por 800 temers à vista.
Mas como tem o fator lançamento, óbvio que vão meter a faca. Chuto uns 1100~1200 à vista.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.533
Reações
134.415
Pontos
1.779
Basicamente metendo o pau nos processadores FX. Que era pra ter saído de mercado já a 2 anos. E que se os zen forem abaixo do esperado, eles esperam q nesse setor a AMD vá a falência:klolz

E se isso acontecer prepare se para i7 a 3mil e i5 2mil. Mas concordo daqui uns 5 anos se o padrão 4k pegar. Não vamos precisar de i7 pra levar os jogos em 4k. Qualquer i5 vai dar a mesma performance.
Quanto a parte do 4k, quero fazer uma ressalva: HOJE, 4k está pesado para qualquer gpu, logo como elas não entregam sozinhas mais que 40fps no ultra, então o processador não consegue trabalhar, então dizem que o gargalo não existe. Porém, que quando existirem gpus fortes o bastante para entregar, digamos, 100fps em 4k? Digo que o gargalo voltará, já que a cpu será novamente um fator limitante. Então, daqui a 5 anos, ainda precisaremos de i7 para 4k, pode escrever.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Quanto a parte do 4k, quero fazer uma ressalva: HOJE, 4k está pesado para qualquer gpu, logo como elas não entregam sozinhas mais que 40fps no ultra, então o processador não consegue trabalhar, então dizem que o gargalo não existe. Porém, que quando existirem gpus fortes o bastante para entregar, digamos, 100fps em 4k? Digo que o gargalo voltará, já que a cpu será novamente um fator limitante. Então, daqui a 5 anos, ainda precisaremos de i7 para 4k, pode escrever.
Exatamente, o processador não enxerga resolução, ele enxerga os fps, quem enxerga resolução basicamente é a GPU.
Exemplo:
1080P ele entrega 150 fps com o processador trabalhando em 100%.
4K ele entrega 40 fps trabalhando em menos de 50%.
Ai que tá, a galera acha que os 4k que fizeram o uso do processador diminuir, mais na verdade não foi só isso, o principal fator foi a diminuição dos fps.

Então amigos, não devemos dizer que em 4k o uso de processador diminui. 4k diminui basicamente os fps assim diminuindo o uso de processador, quando tivermos placas que rodem esse mesmo jogo do exemplo em 4k 150fps, o processador voltara a usar os 100%.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.337
Reações
175.879
Pontos
2.234

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.282
Reações
172.531
Pontos
2.599
Vejo muitas fotos e poucos lançamentos. Lerdeza da AMD.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.337
Reações
175.879
Pontos
2.234
Porra, eu queria uma RX 470 dessas com refrigeração passiva.
Se bem que o TDP dela é de 110, então em tese um Arctic Accelero S3 segura.

Hm.
 
Topo Fundo