O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.372
Reações
172.725
Pontos
2.599
Demora do c***lh0 mesmo pra chegar por aqui as custom. To quase pegando uma xfx black edition mesmo.
Pelo jeito pra chegar aqui com preço atrativo só no final do ano mesmo.
Lá fora sairam as customs da 480? Acho que as 460 e 470 nem referência saíram, né?
 

PHK

Habitué da casa
Mensagens
102
Reações
164
Pontos
68
http://videocardz.com/62672/amd-radeon-rx-470-and-radeon-rx-460-official-specs-and-performance
AMD Radeon RX 470 and Radeon RX 460 official specs and performance
Hello tech fans. We finally have full specs of upcoming Radeon RX 470 and RX 460 graphics cards, and some performance metrics.


Starting with RX 470. This is the second Polaris 10 board with 4 Compute Units disabled. That said we have 32 Compute Units and 2048 Stream Processors in total. The GPU also has 128 texture units (TMUs) and 32 ROPs. The GPU clock speed is 926 MHz, boosting up to 1206 MHz. This results in a maximum compute performance of 4.9 TFLOPs.

According to the slides RX 470 will be available with 4GB GDDR5 memory, but AIBs may offer 8GB variants if they want to. The bandwidth is 211 GB/s thanks to full 256-bit interface and 1650 MHz memory clock. Typical board power is 120W (RX 480 has 150W), which theoretically means that single 6-pin power connector should deliver more overclocking headroom than RX 480.

According to AMD, RX 470 delivers ‘brilliant HD Gaming’ experience, so I’m guessing this card is aiming at 1080p resolution. It should be 1.5 to 2.4 times faster than R7 270 in certain games according to AMD.



AMD Radeon RX 460 available August 8th
The RX 460 is designed for e-sports gaming. It should be 1.2 to 1.3 times faster than Radeon R7 260X in games like Dota 2, CounterStrike GO, Overwatch, Rocket League or even GTA5.

The biggest difference between RX 460 and RX 480/470 is the graphics processor. The RX 460 features Polaris 11 GPU (Baffin), which has 14 Compute Units (896 Stream Processors), 48 TMUs and 16 ROPs.

The processor is clocked at 1090/1200 MHz (base and boost respectively) with maximum compute performance of 2.2 TFLOPs.

This card will be available in two variants (2GB and 4GB), but both are GDDR5. The memory bus is 128-bit, which gives us a bandwidth of 112 GB/s.

The most interesting part of RX 460 is lack of power connectors (at least on reference design). It basically means that this card will be powered only through PCI-E interface. The exact TBP is not mentioned, but it’s below 75W.



Alguns dizem que a 460 vai lançar hoje, outros dizem que a 470 e 460 pra 4 e 8 de agosto, sla em quem acreditar, infelizmente temos que esperar e ter noticias
 


SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.256
Reações
62.306
Pontos
1.694

o7XFRtI.png


:kkk :kkk


e to acompanhando o Adrenaline, o pessoal manja bem lá, mesmo tem um fanboy da nvadia no topico da AMD, ja vejo pessoal desanimado com o fraco suporte AMD no brasil, tanto pela garantia de 1 ano da grande maioria (EVGA da 3) quanto pelo preço, que chutaram lá vir por uns 1600~1800, o que acredito, ja que tem o fator huehuebr de lançamento
ai vale mais pagar 2200 e pegar uma 1070
mas é bom pra eu cair na realidade, claro, tem os que defendem sempre, mas é bom ver que nem tudo são flores, e placa sem suporte (tanto da propria AMD quanto dos terceiros, e se no futuro ninguem usar dx12 ou vulkan? ) é foda
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.656
Reações
135.018
Pontos
1.779
na vdd ainda não tem disponivel, acho que me enganei. só quem recebeu foi a imprensa pra review ne?



Pois é. Vou ter que esperar de qualquer jeito, ia pegar uma Black edition da xfx na pichau, mas o paypal ensebou meu cartão novo e ficaram sem estoque.
 

Shakan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
1.254
Pontos
844
The Division, FullHD, Ultra
I7 4770
MSI z97m Gaming
16gb DDR3 Corsair Vengeance
RX 480 20160728105031_1.jpg
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Visualizar anexo 25806 Overwatch no Épico em FullHD não baixa dos 80 fps e chega a uns 130...
Doom não sei porque não tá deixando eu tirar PS. Mas no Vulkan, Ultra em Full HD, MSAA não baixa dos 90 e chega a 150.
Visualizar anexo 25806
Man... olhando pra esse desempenho, imagino que a RX 470 de 8GB será uma placa matadora!!!!
Preço de tabela dela será U$ 179,99. Usando o mesmo fator Huezeiro da 480, estimo que a 470 8GB chegue por volta de R$ 1050 aqui.
 

Top Gear

Bam-bam-bam
Mensagens
3.645
Reações
1.766
Pontos
264



:kkk :kkk


e to acompanhando o Adrenaline, o pessoal manja bem lá, mesmo tem um fanboy da nvadia no topico da AMD, ja vejo pessoal desanimado com o fraco suporte AMD no brasil, tanto pela garantia de 1 ano da grande maioria (EVGA da 3) quanto pelo preço, que chutaram lá vir por uns 1600~1800, o que acredito, ja que tem o fator huehuebr de lançamento
ai vale mais pagar 2200 e pegar uma 1070
mas é bom pra eu cair na realidade, claro, tem os que defendem sempre, mas é bom ver que nem tudo são flores, e placa sem suporte (tanto da propria AMD quanto dos terceiros, e se no futuro ninguem usar dx12 ou vulkan? ) é foda

Po comparar com EVGA é foda né, melhor fabricante de placas de video disparado. Pena que só fazem verdinhas mas fazer o que né.

Vulkan e DX12 chegaram para ficar, é só dar tempo ao tempo (DX11 foi lançado lá em 2008/2009 por exemplo) a questão é qual dos 2 vai ser mais usado.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.256
Reações
62.306
Pontos
1.694
Po comparar com EVGA é foda né, melhor fabricante de placas de video disparado. Pena que só fazem verdinhas mas fazer o que né.

Vulkan e DX12 chegaram para ficar, é só dar tempo ao tempo (DX11 foi lançado lá em 2008/2009 por exemplo) a questão é qual dos 2 vai ser mais usado.
é, tomara

é que fiquei muito cego vendo esse topico, em outro forum amd, o pessoal ja ta mais pe no chao e com raiva da demora da amd com customs e preço baixo no brasil :kkk
to muito em duvida, mas mesmo assim, ainda pendendo pra 480 (ou 470 se o preço vier muito alto mesmo)
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.656
Reações
135.018
Pontos
1.779
é, tomara

é que fiquei muito cego vendo esse topico, em outro forum amd, o pessoal ja ta mais pe no chao e com raiva da demora da amd com customs e preço baixo no brasil :kkk
to muito em duvida, mas mesmo assim, ainda pendendo pra 480 (ou 470 se o preço vier muito alto mesmo)

Analisando recentemente os preços praticados nas outras vgas por aqui, de 380, 380X, 970, 960, 1070 etc, acho que quem estiver esperando preços baixos nessa joça desse país nas rx custom vai dar com os burros nagua pelos próximos 6 meses.
No mercado livre rx 480 referencia está acima de 1600 as mais baratas. Nas lojas como terabyte shop, 1300 e pouco a vista no boleto. Esse é um país de m****, soma-se a isso a alta procura do produto, temos esses preços abusivos em placas que deveriam estar custando uns mil reais.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.656
Reações
135.018
Pontos
1.779
Sem título.jpg


Olha só que preço lindo da 1060 G1 Gaming que temos aqui. Mais 400 contos pega logo uma 1070 com quase o dobro do desempenho. Vendedores de m**** esses.
 

CaseMnemonic

Habitué da casa
Mensagens
244
Reações
289
Pontos
98
Visualizar anexo 25806 Overwatch no Épico em FullHD não baixa dos 80 fps e chega a uns 130...
Doom não sei porque não tá deixando eu tirar PS. Mas no Vulkan, Ultra em Full HD, MSAA não baixa dos 90 e chega a 150.
Visualizar anexo 25806

Como um processador bom faz a diferença xD

O DOOM não dá mesmo pra tirar PS, acho que só com algum aplicativo que faz isso ou só capturando vídeo mesmo.

Você tem um i7 4770, vai manter ele para o CF?

É que eu estava pensando em pegar um processador desse também ou um 4670k/4690k. E vai que no futuro eu dê a louca de fazer CF também, queria saber qual compensa mais no caso.
 
Ultima Edição:

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.256
Reações
62.306
Pontos
1.694
Catei uma XFX black edition na pichau. Seja oque Deus quiser.
aeee porra
andei lendo que configurando bem os coolers, a placa nao chega nao passa dos 70 e poucos, diferente dos~80 do stock
para cooler blower e referencia, achei bom, a minha 260x nunca passou dos 74, fica menos de 70 na maioria das vezes

eu mesmo que fui na onda do hate, ja to mais tranquilo a temperatura e inclinado a (caso custom seja muito caro) ir de referencia mesmo e tacar um overzinho pequeno, vou jogar a no maximo 1080p mesmo
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.656
Reações
135.018
Pontos
1.779
aeee porra
andei lendo que configurando bem os coolers, a placa nao chega nao passa dos 70 e poucos, diferente dos~80 do stock
para cooler blower e referencia, achei bom, a minha 260x nunca passou dos 74, fica menos de 70 na maioria das vezes

eu mesmo que fui na onda do hate, ja to mais tranquilo a temperatura e inclinado a (caso custom seja muito caro) ir de referencia mesmo e tacar um overzinho pequeno, vou jogar a no maximo 1080p mesmo
Configuração via msi?
A minha maior preocupação é essa mesmo, visto que as custom como a strix tem o mesmo clock e praticamente o mesmo desempenho. Logo só faria sentido pegar uma custom se tivesse outra vantagem além da refrigeração.
E do jeito que tá a coisa, duvido que vá baixar muito os preços em breve, é mais fácil as custom chegar por 2 mil que esses vendedores fdps baixarem muito os preços.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.256
Reações
62.306
Pontos
1.694
Configuração via msi?
A minha maior preocupação é essa mesmo, visto que as custom como a strix tem o mesmo clock e praticamente o mesmo desempenho. Logo só faria sentido pegar uma custom se tivesse outra vantagem além da refrigeração.
E do jeito que tá a coisa, duvido que vá baixar muito os preços em breve, é mais fácil as custom chegar por 2 mil que esses vendedores fdps baixarem muito os preços.
acho que pelo wattman mesmo, vi la no adrenaline, caso tu queira saber, la tambem ja tao quase indo de referencia por causa dos preços :kkk ai um cara disse que teve uma queda de uns 10 graus so mexendo la, com um pequeno aumento do barulho claro

e to quase pegando referencia mesmo, nunca curti fan blower, mas com o lançamento das customs, a referencia tende a cair mais
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.656
Reações
135.018
Pontos
1.779
acho que pelo wattman mesmo, vi la no adrenaline, caso tu queira saber, la tambem ja tao quase indo de referencia por causa dos preços :kkk ai um cara disse que teve uma queda de uns 10 graus so mexendo la, com um pequeno aumento do barulho claro

e to quase pegando referencia mesmo, nunca curti fan blower, mas com o lançamento das customs, a referencia tende a cair mais
Se for assim menos mal. Meu gabinete é bem refrigerado, deve ajudar.
Eu agora vou guardar uma graninha pra pegar uma segunda no preço a vista mais pra frente, quando os preços cairem. Por hora vou me livrar desse gargalo da vram maldito, então já to ganhando mesmo que a 480 não supere muito as duas 270X juntas. Se empatar já to no lucro.
Quando a oferta de 1060 aumentar, o preço deve cair.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Po comparar com EVGA é foda né, melhor fabricante de placas de video disparado. Pena que só fazem verdinhas mas fazer o que né.

Vulkan e DX12 chegaram para ficar, é só dar tempo ao tempo (DX11 foi lançado lá em 2008/2009 por exemplo) a questão é qual dos 2 vai ser mais usado.
latest
 

Shakan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
1.254
Pontos
844
Como um processador bom faz a diferença xD

O DOOM não dá mesmo pra tirar PS, acho que só com algum aplicativo que faz isso ou só capturando vídeo mesmo.

Você tem um i7 4770, vai manter ele para o CF?

É que eu estava pensando em pegar um processador desse também ou um 4670k/4690k. E vai que no futuro eu dê a louca de fazer CF também, queria saber qual compensa mais no caso.

Então, vou manter ele sim. Pelo que me falaram aqui e o que li, não vai gargalar... Qualquer coisa eu pego um "k" e soco um over. =D
 
Topo Fundo