O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Do nada... O driver parou de funcionar e não volta mais....
Não consigo jogar nada e muito menos consigo abrir o Radeon driver zzzzzzz
Já desinstalei, com e sem DDU, no modo safe e no normal, ja botei o driver antigo e o novo....
A tela pisca de vez enquando também... Muito doido.
e agora ?

NwT9CIG.png
 
Ultima Edição:

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Do nada... O driver parou de funcionar e não volta mais....
Não consigo jogar nada e muito menos consigo abrir o Radeon driver zzzzzzz
Já desinstalei, com e sem DDU, no modo safe e no normal, ja botei o driver antigo e o novo....
A tela pisca de vez enquando também... Muito doido.
e agora ?

NwT9CIG.png
Tentou limpar os registros?
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Pelo que eu li e um erro com Windows+AMD.
Tenta usar a ferramenta da AMD para limpeza e apos a limpeza tenta procurar pastas manualmente.
Ai logo após instala a ultima versão que estava instalada no seu PC.
Não a mais nova, a que estava instalada anteriormente no PC.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Pelo que eu li e um erro com Windows+AMD.
Tenta usar a ferramenta da AMD para limpeza e apos a limpeza tenta procurar pastas manualmente.
Ai logo após instala a ultima versão que estava instalada no seu PC.
Não a mais nova, a que estava instalada anteriormente no PC.
To achando mais fácil formatar o pc logo duma vez...
pqp tmb hein.... Vive dando m**** esse driver lixo que a amd faz..
 
D

Deleted member 120622

Eu parei de me preocupar com temp. O próprio software faz a placa ficar em 80 graus em load com fans só em 60% para evitar o barulho. Se 80 fosse um problema, as empresas deixariam um perfil default para o fan mais agressivo.

Acho que é mais prejudicial para uma placa ter o seu fan em alta rotação (> 80%) do que uma temperatura alta de 80~85.
Cara, minha placa começa a dar artefato quando chega nos 80 (rx460), talvez o limite dá minha seja menor por ser mais fraca, então prefiro deixar a temperatura na casa dos 70 mesmo.

Enviado do banheiro
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.761
Reações
4.832
Pontos
1.194
Cara, minha placa começa a dar artefato quando chega nos 80 (rx460), talvez o limite dá minha seja menor por ser mais fraca, então prefiro deixar a temperatura na casa dos 70 mesmo.

Enviado do banheiro

UAUHAUHA essa minha não dá artefato ele vai a 99 graus e dá um aviso, e pede pra desligar.

Nem na época da ATI 4890 power color que eu tinha com blower sei o que é 99 graus...se é maluco!

Agora com a curva que configurei, ele vai no máximo a 85, mas trabalha mesmo em 77.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.525
Reações
34.672
Pontos
1.354
Do nada... O driver parou de funcionar e não volta mais....
Não consigo jogar nada e muito menos consigo abrir o Radeon driver zzzzzzz
Já desinstalei, com e sem DDU, no modo safe e no normal, ja botei o driver antigo e o novo....
A tela pisca de vez enquando também... Muito doido.
e agora ?

NwT9CIG.png
Eu não sei como ajudar, iniciante nas amd aqui, mas acho que ficaria mais claro pra quem sabe, vc dizer qual windows tem instalado aí.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Cara, minha placa começa a dar artefato quando chega nos 80 (rx460), talvez o limite dá minha seja menor por ser mais fraca, então prefiro deixar a temperatura na casa dos 70 mesmo.
Sim, nesse caso sim.
No meu entendimento vale começar a fuçar se ela apresentar um comportamento inesperado.
Do contrário é procurar sarna pra se coçar hahahaha
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.541
Reações
42.448
Pontos
1.074
Kabum é muito FDP!!! recebo email as 10:28 dizendo que a RX460 4GB windforce OC está por 449,00 reais, clico no link, o preço tá 540!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.525
Reações
34.672
Pontos
1.354
Kabum é muito FDP!!! recebo email as 10:28 dizendo que a RX460 4GB windforce OC está por 449,00 reais, clico no link, o preço tá 540!
Testei agora e tem pilantragem mesmo kkkk
Edit: A asus 4gb rx 460 está com o valor correto da oferta.
A red dragon rx 480 diz que esta 979,90 na oferta, quando clico no link mostra o valor de 1189,90...
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.761
Reações
4.832
Pontos
1.194
Cansei do Wattman, to usando o MSI com a curva de Fan e a parada de Power Limit, tudo 100%

O Wattaman não sobe a velocidade do cooler a tempo, e tbm "buga" e fica direto em 100% mesmo com a placa em 39 graus.

Além de porcamente zuado não funciona!

Vou monitorar pelo MSI mesmo e ver no que dá!

Olha nunca tive tanto problema nas placas anteriores com os drivers ( GTX 980 > GTX 770 > GTX 960 > GTX 760... ) agora to me stressando pra c***lh0 com essa temperatura...

Porra do nada o cara tá jogando o PC vira um foguete.

Bah e com todo respeito a AMD, se eu puder troco de mano em qualquer GTX 1060 6GB, pq ao menos driver não vou me stressar. To de férias podendo jogar o quanto eu quiser, e o tempo todo esse driver tem problema...

A PQP!
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.534
Reações
33.071
Pontos
1.674
Cansei do Wattman, to usando o MSI com a curva de Fan e a parada de Power Limit, tudo 100%

O Wattaman não sobe a velocidade do cooler a tempo, e tbm "buga" e fica direto em 100% mesmo com a placa em 39 graus.

Além de porcamente zuado não funciona!

Vou monitorar pelo MSI mesmo e ver no que dá!

Olha nunca tive tanto problema nas placas anteriores com os drivers ( GTX 980 > GTX 770 > GTX 960 > GTX 760... ) agora to me stressando pra c***lh0 com essa temperatura...

Porra do nada o cara tá jogando o PC vira um foguete.

Bah e com todo respeito a AMD, se eu puder troco de mano em qualquer GTX 1060 6GB, pq ao menos driver não vou me stressar. To de férias podendo jogar o quanto eu quiser, e o tempo todo esse driver tem problema...

A PQP!
Essa sua placa com problema temperatura é a nitro+ ainda?(que é a top recomendada)


Eu querendo trocar a minha 1060(6gibas) por uma rx480 por causa unicamente do monitor, ai vejo esse tópico e os milhares de tópicos no adrenaline e fico com 10 passos pra trás.

Nunca vi uma placa ir para tanto rma.
Meio mundo de nego tendo de fazer undervolt, underclock, pra trocar drive tem de passar 2 ferramentas e 1 delas em modo segurança(enquanto que na nvidia instala por cima e fodaci).



Desanimador.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Essa sua placa com problema temperatura é a nitro+ ainda?(que é a top recomendada)

Eu querendo trocar a minha 1060(6gibas) por uma rx480 por causa unicamente do monitor, ai vejo esse tópico e os milhares de tópicos no adrenaline e fico com 10 passos pra trás.

Nunca vi uma placa ir para tanto rma.
Meio mundo de nego tendo de fazer undervolt, underclock, pra trocar drive tem de passar 2 ferramentas e 1 delas em modo segurança(enquanto que na nvidia instala por cima e fodaci).

Desanimador.

Já eu, fui de radeon pq vi mts publicações, postagens etc com problemas de drivers na nvidia. E eu mesmo tive alguns problemas e depois a minha nvidia teve uma morte súbita.
Esse driver aqui me deu uma dor de cabeça dos infernos ano passado: http://www.ghacks.net/2016/10/24/dont-install-nvidia-driver-375-57/
Até entender onde era o problema, tive que formatar o pc pq instalar o driver corrigido não resolveu, ao contrário do que vc falou.
Durante a pesquisa, vi que nos comentários de blogs gringos o pessoal era quase unanime em falar: amd evolui os drivers ao longo dos anos, enquanto a nvidia vai piorando o que começa bom. Então se vc quer ficar até 2 anos (comprando a placa no lançamento), vai de nvidia. Se quer ficar mais de 2 anos com a placa, vai de amd.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.534
Reações
33.071
Pontos
1.674
Já eu, fui de radeon pq vi mts publicações, postagens etc com problemas de drivers na nvidia. E eu mesmo tive alguns problemas e depois a minha nvidia teve uma morte súbita.
Esse driver aqui me deu uma dor de cabeça dos infernos ano passado: http://www.ghacks.net/2016/10/24/dont-install-nvidia-driver-375-57/
Até entender onde era o problema, tive que formatar o pc pq instalar o driver corrigido não resolveu, ao contrário do que vc falou.
Durante a pesquisa, vi que nos comentários de blogs gringos o pessoal era quase unanime em falar: amd evolui os drivers ao longo dos anos, enquanto a nvidia vai piorando o que começa bom. Então se vc quer ficar até 2 anos (comprando a placa no lançamento), vai de nvidia. Se quer ficar mais de 2 anos com a placa, vai de amd.
Qual a dor de cabeça que teve nesse drive?

Nvidia lança de vez em nunca sim um drive fodido mas geralmente é corrigido em questão de horas e avisado.

Enfim, eu sinceramente cago e ando pra nvidia e ver um caso o outro da amd com problema não ligaria.

Agora o bagulho é simplesmente homérico, tu passa no adrenaline e a essa altura já devem ter uns 50 tópicos de pau na série.
Não me passa pela cabeça a possibilidade de ter de usar undervolt pra evitar problema, imagina coisas como fazer quase operação 007 limpeza profunda para troca de driver(eu nem tenho saco para reiniciar modo segurança ddu quando passo na minha) ou controle minucioso da fã para evitar aquecimento.

A essa altura nem sei mais se vale a pena trocar pra 480(mesmo mais fraca que a minha 1060 em tudo que eu jogo) pelo freesync ou ver se vega chega valendo a pena(ai teria outro problema de deus sabe quando essa porra vai ter preço estabilizado aqui, foi um aborto para as rx480 ficarem normais).
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Qual a dor de cabeça que teve nesse drive?

Nvidia lança de vez em nunca sim um drive fodido mas geralmente é corrigido em questão de horas e avisado.
Aqui trava TODO o pc ao abrir algum jogo.
E não foi resolvido em horas.
De vez em nunca? Veja nos blogs, sites, fóruns: TODO (T-O-D-O) driver da nvidia que lançam tem gente reclamando de defeito. Isso não é exclusividade da amd.

Agora o bagulho é simplesmente homérico, tu passa no adrenaline e a essa altura já devem ter uns 50 tópicos de pau na série.
Não me passa pela cabeça a possibilidade de ter de usar undervolt pra evitar problema, imagina coisas como fazer quase operação 007 limpeza profunda para troca de driver(eu nem tenho saco para reiniciar modo segurança ddu quando passo na minha) ou controle minucioso da fã para evitar aquecimento.

A essa altura nem sei mais se vale a pena trocar pra 480(mesmo mais fraca que a minha 1060 em tudo que eu jogo) pelo freesync ou ver se vega chega valendo a pena(ai teria outro problema de deus sabe quando essa porra vai ter preço estabilizado aqui, foi um aborto para as rx480 ficarem normais).

Pelo jeito vc só leu os títulos dos tópicos e não acompanhou o desfecho dos mesmos.
Mas vou te explicar: a maioria dos problemas nem é na placa em sí. A maioria é com outro hardware (fonte que não aguenta ou placa-mãe antiga). Essa é a maioria das ocorrências.
Depois vem uma minoria com problemas de drivers, onde os usuários garimpam qual driver fica melhor na sua vga.
Nisso, existem vários usuários que trocaram a placa e instalaram o driver por cima do driver da placa anterior. Por isso o pessoal recomenda: formate e reinstale tudo ao trocar de placa.
Depois vem uma parcela menor ainda com problema no hardware mesmo.
Mas é importante vc notar que essa parcela com problema no hardware é a mesma com problema nas nvidias. Se tivesse tempo, listaria os milhares de tópicos que já li com problemas nessas nvidias e inclusive nessa que vc tem (que eu quase comprei).
Milhares de placas de todos os fabricantes são vendidas anualmente. Se fossem mesmo 50 tópicos com 50 placas realmente problemáticas, devo te dizer que perto do montante vendido, isso é insignificante (ainda que seja uma dor de cabeça pro sorteado).
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.954
Reações
33.301
Pontos
1.554
Aqui trava TODO o pc ao abrir algum jogo.
E não foi resolvido em horas.
De vez em nunca? Veja nos blogs, sites, fóruns: TODO (T-O-D-O) driver da nvidia que lançam tem gente reclamando de defeito. Isso não é exclusividade da amd.

Se eu te falar q comprei em setembro a gtx 1080 da MSI Gaming X, de lá pra cá só alegria, nunca precisei fazer nada pra atualizar driver, temperaturas super baixas e muito poder de overclock com um mínimo de ruído.

Eu q estou pensando em montar outro PC (mini-itx) com cpu e gpu da AMD, espero não passar por essa situação de driver/fan problemáticos.

.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.761
Reações
4.832
Pontos
1.194
Essa sua placa com problema temperatura é a nitro+ ainda?(que é a top recomendada)


Eu querendo trocar a minha 1060(6gibas) por uma rx480 por causa unicamente do monitor, ai vejo esse tópico e os milhares de tópicos no adrenaline e fico com 10 passos pra trás.

Nunca vi uma placa ir para tanto rma.
Meio mundo de nego tendo de fazer undervolt, underclock, pra trocar drive tem de passar 2 ferramentas e 1 delas em modo segurança(enquanto que na nvidia instala por cima e fodaci).



Desanimador.

E uma Sapphire, RX 480 8GB Referência, eu desisti do driver agora to usando apenas o MSI para controlar o Fan e sucesso.

73 Graus em Full Load, o driver é tão lixo que se vc deixar ele controlar tua Fan, ele pira e aciona eles ( com boa rpm ) só depois de 80 Graus, independente da configuração que você colocar lá no wattman.

Tenso!

Por isso quero trocar, ela está na garantia ainda até Agosto/2017.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Se eu te falar q comprei em setembro a gtx 1080 da MSI Gaming X, de lá pra cá só alegria, nunca precisei fazer nada pra atualizar driver, temperaturas super baixas e muito poder de overclock com um mínimo de ruído.
Que bom.
Até pq gastar toda essa grana e ainda ter problema...
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.954
Reações
33.301
Pontos
1.554
Que bom.
Até pq gastar toda essa grana e ainda ter problema...

Não entendi sua ironia, paguei o valor de acordo com o desempenho da mesma, e não arrependo nem um pouco por isso, muito pelo contrário, extremamente satisfeito.

.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Não entendi sua ironia, paguei o valor de acordo com o desempenho da mesma, e não arrependo nem um pouco por isso, muito pelo contrário, extremamente satisfeito.
Não foi ironia.
É uma placa caríssima...
Seria trágico gastar toda essa grana e ainda enfrentar problemas que vejo diariamente com as 1070 e 1060...
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.534
Reações
33.071
Pontos
1.674
Aqui trava TODO o pc ao abrir algum jogo.
E não foi resolvido em horas.
De vez em nunca? Veja nos blogs, sites, fóruns: TODO (T-O-D-O) driver da nvidia que lançam tem gente reclamando de defeito. Isso não é exclusividade da amd.



Pelo jeito vc só leu os títulos dos tópicos e não acompanhou o desfecho dos mesmos.
Mas vou te explicar: a maioria dos problemas nem é na placa em sí. A maioria é com outro hardware (fonte que não aguenta ou placa-mãe antiga). Essa é a maioria das ocorrências.
Depois vem uma minoria com problemas de drivers, onde os usuários garimpam qual driver fica melhor na sua vga.
Nisso, existem vários usuários que trocaram a placa e instalaram o driver por cima do driver da placa anterior. Por isso o pessoal recomenda: formate e reinstale tudo ao trocar de placa.
Depois vem uma parcela menor ainda com problema no hardware mesmo.
Mas é importante vc notar que essa parcela com problema no hardware é a mesma com problema nas nvidias. Se tivesse tempo, listaria os milhares de tópicos que já li com problemas nessas nvidias e inclusive nessa que vc tem (que eu quase comprei).
Milhares de placas de todos os fabricantes são vendidas anualmente. Se fossem mesmo 50 tópicos com 50 placas realmente problemáticas, devo te dizer que perto do montante vendido, isso é insignificante (ainda que seja uma dor de cabeça pro sorteado).
Sobre alguém ter problema com drive isso é universal.
Qualquer drive na face da terra de qualquer dispositivo vai dar problema em certo números de pessoas, isso é regra se for usar essa lógica isso.

Eu cliquei e acompanhei todos esses tópicos, por isso mesmo que citei rma porque estou dizendo justamente o desfecho de ter sido solicitada troca.
Eu estou acompanhando justamente porque tenho interesse real de aproveitar o freesync numa 480 e quero saber no que estou me metendo.
Apenas 1 ou 2 tópicos era problema de fonte.
Gigante parte era hardware(que consequentemente joga problema no software).
Esse negócio de formatar pra mim é outro absurdo, tenho anos de tweaks e configurações no pc para "simplesmente formate para trocar placa de vídeo".
Até quando troca placa mãe da para burlar e conseguir usar sem formatar.


Rapaz você pode até dizer que a proporção é a mesma, bom os 3 cantos que confiro isso é guro3d, adrenaline e aqui.(até porque é aonde posso considerar que problema não é na bios[bixo ignorando opera...])
Se quiser pode pegar desses ai e comparar e trazer aqui, tiro print de 10 páginas agora e mostro, eu tenho de cabeça aqui já lido umas 20-40 páginas do adrenaline e te garanto total que a proporção é gigantescamente maior.

Não estou querendo dizer que ninguém é melhor que ninguém, estou apenas apontando problema e querendo entender até aonde extende(e não tentando tapar sol com peneira)

Se é vendido 10 milhões globalmente e só deu problema essas eu não sei, o que eu sei é que as que deu problema é justamente aonde eu acompanho pra saber do problema.
Logo eu faço minha regra de amostragem até porque eu moro aqui e não lá fora.



Eu acho nvidia um câncer da natureza e sei dos problemas dela, mas me parece que estão tampando sol com peneira pra muita coisa acontecendo nessa série(principalmente 470 e 480), tem coisa ai nesse meio e é bem óbvio.
E pelos seus últimos posts ai da pra notar certo grau de fanboyzismo(principalmente o último ai), espero estar enganado.
Por isso fico preocupado em saber se troco ou não, se eu tiver de formatar ou dar undervolt da vida pra trocar de vga pra mim é absurdo e não troco.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.534
Reações
33.071
Pontos
1.674
E uma Sapphire, RX 480 8GB Referência, eu desisti do driver agora to usando apenas o MSI para controlar o Fan e sucesso.

73 Graus em Full Load, o driver é tão lixo que se vc deixar ele controlar tua Fan, ele pira e aciona eles ( com boa rpm ) só depois de 80 Graus, independente da configuração que você colocar lá no wattman.

Tenso!

Por isso quero trocar, ela está na garantia ainda até Agosto/2017.
Vish, é a blower?

Agora tu não tinha uma 980? Trocou por causa da vram?
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Eu não digo nem pela briga e nem por puxar sardinha pra lado nenhum... Só que é ridículo o seu driver dar erro com uma versão do windows que já não é mais nova.... Isso que ta me deixando puto...

Agora eu vou ter que formartar essa m**** DENOVO e mandar o windows 10 tomar no UC.. chega desse lixo.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Já tive desse problema do driver parar de funcionar com o w10, resolveu formatando, apesar que é difícil de dar esse problema.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Topo Fundo