O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Eu posto o que eu vejo, se quiser acreditar procura lá.
Agora nego vem da PQP pra falar m****.
:kpalha

senta-aqui-jovem.jpg

:klol
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.829
Reações
11.561
Pontos
1.344
Eu tenho uma red dragon 480x 8GB, desde o final de dezembro, e por enquanto está funcionando normalmente, não ocorreram problemas jogos ou crimson fechando sozinho por conta de erros, o problema que eu tenho é o mesmo de todos, que a placa só acelera o cooler quando chega a 80°C, antes disso ela fica com o fan em 34 ~ 39%, mas isso é por conta do crimson, que tem mexer na configuração, ou usar o afterburn, que ela trabalha a 70°C com jogos pesados.

Vocês acham que quem comprou rx 480 em dezembro fez besteira com essas noticias sobre a rx 500 ? No caso eu sai de uma r7 260x 2GB.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.730
Reações
20.763
Pontos
1.344
CAra, estou num dilema para comprar a GTX ou a RX. O meu receio é que com o passar do tempo a nvdivia lança drivers que capam o poder das placas para forçar o cliente a migrar para as novas. Não se de fato essa ideia procede mesmo.

Até hoje, por exemplo, uso a minha 7970, que já vão com 3 anos e meio de vida.

Bom com a série 900 não está acontecendo isso até aqui! Eu ainda acho que a série 700 era fraca com tesselation e foi perdendo desempenho com o tempo com jogos abusando mais e mais.

Mas eu acho q tanto a RX ou GTX hj em dia vc estará bem servido cara! Dependendo da qualidade q vc quer jogar!
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.829
Reações
11.561
Pontos
1.344
Cara vcs precisam ler PQP.
Disse que OLHANDO por cima, pelo menos a maioria das reclamações são sobre essa placa. Ela tem dado muito problema com altas temperaturas, falta de termal pad, memorias etc.

Fonte: R/Amd "Leio todo dia essa budega"
Com relação ao priblema de temperatura, não faria diferença caso seja o modelo de 1 ou 2 fans?
Com as pessoas sabem que as memórias da placa estão esquentando?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Com relação ao priblema de temperatura, não faria diferença caso seja o modelo de 1 ou 2 fans?
Com as pessoas sabem que as memórias da placa estão esquentando?
Tipo o problema que aconteceu com as 1070 "Pegando fogo".
Problema de projeto de "algumas", logico pura especulação, pois tem pessoas com quase o mesmo combo e diferenças de mais de 10º.

O da memoria é que as 480 usam 3 tipos de memoria: Hynix, Elpidia e Samsung.
Lembra no começo aquelas 480 de 4GB que viravam de 8GB, eram as Hynix, e presumem que com isso esteja vendo algum erro de "conversa" com os drivers por ter essa quantidade de memorias. Ai as da powercolor são as "únicas" (Não parei para pesquisar se isso e verídico) que em um mesmo modelo e mesma marca "No caso a Red Dragon", usam memorias de tipos diferentes.
Lembrando que com a 970 também tinha isso, as Samsung eram piores que as Hynix... Modelos com Hynix eram melhores em over e talz, e tinham menos chance de RMA.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
OLHA A m**** !
Acabei de instalar o windows 7 aqui.. blz
Só que saiu um driver novo HOJE... Ou seja.. Se eu instalar ele aqui agora e não der o erro eu não vou saber se era realmente um problema do driver ou um problema do DRIVER NO W10..... ZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzz

Edit: Deu o erro mesmo no W7... Posso ativar o RMA né ? :kbeca
Comprei na pichau não tem nem 3 meses, me recomendam tratar diretamente com eles ou com a powecolor direto ?
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.461
Reações
34.570
Pontos
1.354
Ta
OLHA A m**** !
Acabei de instalar o windows 7 aqui.. blz
Só que saiu um driver novo HOJE... Ou seja.. Se eu instalar ele aqui agora e não der o erro eu não vou saber se era realmente um problema do driver ou um problema do DRIVER NO W10..... ZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzz

Edit: Deu o erro mesmo no W7... Posso ativar o RMA né ? :kbeca
Comprei na pichau não tem nem 3 meses, me recomendam tratar diretamente com eles ou com a powecolor direto ?
tá zicado hein?
Qual modelo e marca da sua placa por curiosidade
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Não consegue testar em outro PC bolO?
Se possível manda um print aí do GPU-Z aberto.

.
Não tenho outro pc
Ta na mão
97b2bd7eb74348f380f0a9ebf08ec7db.png
d6cc90839fe642d8857bfb3de4c06c94.png

Nem sei pq esta aquele x16 1.1 masssss a pl mãe diz que é 3.0...
O que eu posso fazer é tentar trocar a placa de slot na placa mãe pra ver se muda alguma coisa.. Mas eu não sei se vai dar alguma mudança de verdade !
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Se possível, tira um print do gpu-z
Não tenho outro pc
Ta na mão
97b2bd7eb74348f380f0a9ebf08ec7db.png
d6cc90839fe642d8857bfb3de4c06c94.png

Nem sei pq esta aquele x16 1.1 masssss a pl mãe diz que é 3.0...
O que eu posso fazer é tentar trocar a placa de slot na placa mãe pra ver se muda alguma coisa.. Mas eu não sei se vai dar alguma mudança de verdade !

Não custa tentar fazer isso...Mas explica uma coisa, do jeito que ficou a GPU após instalar o driver, ela inicia normalmente mas não entra nos jogos, é isso?

Confesso que nunca fiz atualização da bios, mas será que não existe alguma atualização pra sua gpu?

E fica 1.1 só pra economia de energia, isso é normal, o que vale é o x16 3.0...Em todo caso se vc clicar no interrogação, abre uma animaçãozinha que faz usar a gpu e subir os valores.

.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Se possível, tira um print do gpu-z


Não custa tentar fazer isso...Mas explica uma coisa, do jeito que ficou a GPU após instalar o driver, ela inicia normalmente mas não entra nos jogos, é isso?

Confesso que nunca fiz atualização da bios, mas será que não existe alguma atualização pra sua gpu?

E fica 1.1 só pra economia de energia, isso é normal, o que vale é o x16 3.0...Em todo caso se vc clicar no interrogação, abre uma animaçãozinha que faz usar a gpu e subir os valores.

.
Isso ! Funciona tudo normal... Mas por ex aquele render do GPU-z ja é o suficiente pra ela travar e parar de funcionar o programa!
Isso acontece com qualquer jogo... Ou eu entrar no menu do próprio driver... Ele da a mensagem que o driver parou de funcionar e puf a tela pisca e diz que o driver parou de funcionar...

To olhando aqui no site da bostacolor e não to vendo nada relacionado a bios não; No techpowerup a bios que tem la é a mesma que a minha.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.461
Reações
34.570
Pontos
1.354
Não tenho outro pc
Ta na mão
97b2bd7eb74348f380f0a9ebf08ec7db.png
d6cc90839fe642d8857bfb3de4c06c94.png

Nem sei pq esta aquele x16 1.1 masssss a pl mãe diz que é 3.0...
O que eu posso fazer é tentar trocar a placa de slot na placa mãe pra ver se muda alguma coisa.. Mas eu não sei se vai dar alguma mudança de verdade !
Normal o 1.1.
Olha aqui.

w8v.png


Se acharem estranho o GPU clock de 880mhz, quando não estou jogando, deixo assim. O default é o normal dela.
Aqui em default:
8d8.png



Já tentou voltar para um driver anterior no win 7?
 
Ultima Edição:

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Normal o 1.1.
Olha aqui.

w8v.png


Se acharem estranho o GPU clock de 880mhz, quando não estou jogando, deixo assim. O default é o normal dela.
Aqui em default:
8d8.png



Já tentou voltar para um driver anterior no win 7?
Ja !
Instalei o do site da bostacolor que é o 16.8 e deu na mesma... Só se eu voltar la na 15 kkkk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.461
Reações
34.570
Pontos
1.354
Ja !
Instalei o do site da bostacolor que é o 16.8 e deu na mesma... Só se eu voltar la na 15 kkkk
Já tirou e colocou a placa no mesmo slot e tirou os cabos e colocou de novo? Pode ser curto, sei lá.
Veja se não é algum problema nos cabos de energia também.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.529
Reações
134.341
Pontos
1.779
Isso ! Funciona tudo normal... Mas por ex aquele render do GPU-z ja é o suficiente pra ela travar e parar de funcionar o programa!
Isso acontece com qualquer jogo... Ou eu entrar no menu do próprio driver... Ele da a mensagem que o driver parou de funcionar e puf a tela pisca e diz que o driver parou de funcionar...

To olhando aqui no site da bostacolor e não to vendo nada relacionado a bios não; No techpowerup a bios que tem la é a mesma que a minha.
Testou os drivers anteriores ao relive? 16.11.5 por exemplo?

Enviado de meu GT-N5110 usando Tapatalk
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Já tirou e colocou a placa no mesmo slot e tirou os cabos e colocou de novo? Pode ser curto, sei lá.
Veja se não é algum problema nos cabos de energia também.
Testou os drivers anteriores ao relive? 16.11.5 por exemplo?

Enviado de meu GT-N5110 usando Tapatalk
Acabei de fazer o do Junky e nada adiantou...
Eu to com o 16.8 aqui e nada tmb....

Acho que já me deu dor de cabeça até d+ pra um produto novo desses... Ja mandei o e-mail pra pichau e agora é esperar a resposta e qm sabe um placa nova.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.461
Reações
34.570
Pontos
1.354
Acabei de fazer o do Junky e nada adiantou...
Eu to com o 16.8 aqui e nada tmb....

Acho que já me deu dor de cabeça até d+ pra um produto novo desses... Ja mandei o e-mail pra pichau e agora é esperar a resposta e qm sabe um placa nova.
O windows 7 é o sp1?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Isso ! Funciona tudo normal... Mas por ex aquele render do GPU-z ja é o suficiente pra ela travar e parar de funcionar o programa!
Isso acontece com qualquer jogo... Ou eu entrar no menu do próprio driver... Ele da a mensagem que o driver parou de funcionar e puf a tela pisca e diz que o driver parou de funcionar...

To olhando aqui no site da bostacolor e não to vendo nada relacionado a bios não; No techpowerup a bios que tem la é a mesma que a minha.

Uma pergunta besta, vc tentou fazer um underclock no processador, gpu e memória ram pra ver se para o erro? Se tiver dois pentes de memória, tente usar somente um pente.

Mais uma coisa, tente atualizar a bios da placa mãe e se possível tb colocar tudo em default lá antes de fazer o underclock.

.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.461
Reações
34.570
Pontos
1.354
Sim ! Eu nas pesquisa de ontem achei uma galera que resolveu mas era com o SP 1 ai eu ja baixei ele logo.
Ah bom, eu quando comprei essa, tava crente que estava instalado o sp1, mas não abria o menu do relive.
Depois de quebrar a cabeça por dois dias, olhei no sistema e era só a versão ultimate! Fiquei puto, baixei a atualização do sp1 e depois de atualizar, abriu o menu na hora, fiquei puto de novo pela minha burrice :klol
Achei que as duas .isos que tenho do win 7 eram sp1.....
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.529
Reações
134.341
Pontos
1.779
Acabei de fazer o do Junky e nada adiantou...
Eu to com o 16.8 aqui e nada tmb....

Acho que já me deu dor de cabeça até d+ pra um produto novo desses... Ja mandei o e-mail pra pichau e agora é esperar a resposta e qm sabe um placa nova.

Acho que o 16.8 como sendo um dos primeiros não é uma boa opção. Teste o 16.11.5 enquanto aciona o rma se for o caso.
Mas era bom testar outras coisas, como os pentes de memoria, e se possivel até a fonte. Eu tava com um problema de estabilidade sério aqui e era fonte.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Uma pergunta besta, vc tentou fazer um underclock no processador, gpu e memória ram pra ver se para o erro? Se tiver dois pentes de memória, tente usar somente um pente.

Mais uma coisa, tente atualizar a bios da placa mãe e se possível tb colocar tudo em default lá antes de fazer o underclock.

.
Não sei se já te perguntaram, mas qual a sua fonte? Tem como vc testar com outra fonte?
A fonte não é, eu tenho um OC no proc e ta funcionando que é uma maravilha.. Eu até troquei os cabos pra matar essa possibilidade de vez...

O undervolt na VGA eu não cheguei a tentar.. até pq se for isso mesmo ainda sim é defeito dela e a pichau que se resolva com ela.
Agora as memórias ? Pq seriam elas a não me deixar renderizar nada que não seja uma página da web ?
Pq seriam elas que fazem a tela piscar toda vez em que o driver diz parar de funcionar MESMO numa pag comum? Um defeito de memória afetaria APENAS a tela e o driver da VGA ???
Não acredito que seja problema das memórias.
A bios da pl mãe ja é a mais recente.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Acho que o 16.8 como sendo um dos primeiros não é uma boa opção. Teste o 16.11.5 enquanto aciona o rma se for o caso.
Mas era bom testar outras coisas, como os pentes de memoria, e se possivel até a fonte. Eu tava com um problema de estabilidade sério aqui e era fonte.

Até hoje não entendi como arrumei o PC de um cliente, ele tem um i7 2600k + gtx 670, era abrir um vídeo no youtube em 4k que o PC desarmava e reiniciava. A primeira coisa que pensei foi na fonte, tirei a fonte dele e chequei todos cabos e nada, daí testei com uma minha, na PRIMEIRA o PC já se estabilizou, deixei horas rodando vídeos em 4k, programas de tortura, etc...nada do PC travar.

Já ia ligando pro cliente pra dizer que o problema estava na fonte, quando pensei em testar novamente com a fonte dele pra ter certeza que ela era o problema. E não é que a fonte dele segurou a gpu normalmente? PC tem dessas coisas bizarras tb, esse caso já mencionei aqui mas só pra lembrar. rs

.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Até hoje não entendi como arrumei o PC de um cliente, ele tem um i7 2600k + gtx 670, era abrir um vídeo no youtube em 4k que o PC desarmava e reiniciava. A primeira coisa que pensei foi na fonte, tirei a fonte dele e chequei todos cabos e nada, daí testei com uma minha, na PRIMEIRA o PC já se estabilizou, deixei horas rodando vídeos em 4k, programas de tortura, etc...nada do PC travar.

Já ia ligando pro cliente pra dizer que o problema estava na fonte, quando pensei em testar novamente com a fonte dele pra ter certeza que ela era o problema. E não é que a fonte dele segurou a gpu normalmente? PC tem dessas coisas bizarras tb, esse caso já mencionei aqui mas só pra lembrar. rs
Interessante.
Eu já tive um problema semelhante ao do BolO na época da minha 9600GT.
Achei que era placa.
Mas era a fonte mesmo. Ela parecia tá perfeita.
Mas fui testando os componentes e cheguei nela.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.529
Reações
134.341
Pontos
1.779
Até hoje não entendi como arrumei o PC de um cliente, ele tem um i7 2600k + gtx 670, era abrir um vídeo no youtube em 4k que o PC desarmava e reiniciava. A primeira coisa que pensei foi na fonte, tirei a fonte dele e chequei todos cabos e nada, daí testei com uma minha, na PRIMEIRA o PC já se estabilizou, deixei horas rodando vídeos em 4k, programas de tortura, etc...nada do PC travar.

Já ia ligando pro cliente pra dizer que o problema estava na fonte, quando pensei em testar novamente com a fonte dele pra ter certeza que ela era o problema. E não é que a fonte dele segurou a gpu normalmente? PC tem dessas coisas bizarras tb, esse caso já mencionei aqui mas só pra lembrar. rs

.

as vezes é só uma oxidação dos contatos, quem sabe? daí de ficar tirando e recolocando, acaba limpando. Tu usa aqueles sprays limpa contato? Eu uso aquilo em tudo, do pc até a ignição de moto e carro! :klolz
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
A fonte não é, eu tenho um OC no proc e ta funcionando que é uma maravilha.. Eu até troquei os cabos pra matar essa possibilidade de vez...

O undervolt na VGA eu não cheguei a tentar.. até pq se for isso mesmo ainda sim é defeito dela e a pichau que se resolva com ela.
Agora as memórias ? Pq seriam elas a não me deixar renderizar nada que não seja uma página da web ?
Pq seriam elas que fazem a tela piscar toda vez em que o driver diz parar de funcionar MESMO numa pag comum? Um defeito de memória afetaria APENAS a tela e o driver da VGA ???
Não acredito que seja problema das memórias.
A bios da pl mãe ja é a mais recente.

Então bolO, uma memória pode sim funcionar pra tarefas específicas e outras não, é apenas uma tentativa de erro e acerto pra ver se tem uma solução imaginando ser outro problema fora a GPU.

No mais desejo sorte, infelizmente (pelo visto) vc foi sorteado com uma GPU zoada. =/

.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.461
Reações
34.570
Pontos
1.354
A fonte não é, eu tenho um OC no proc e ta funcionando que é uma maravilha.. Eu até troquei os cabos pra matar essa possibilidade de vez...

O undervolt na VGA eu não cheguei a tentar.. até pq se for isso mesmo ainda sim é defeito dela e a pichau que se resolva com ela.
Agora as memórias ? Pq seriam elas a não me deixar renderizar nada que não seja uma página da web ?
Pq seriam elas que fazem a tela piscar toda vez em que o driver diz parar de funcionar MESMO numa pag comum? Um defeito de memória afetaria APENAS a tela e o driver da VGA ???
Não acredito que seja problema das memórias.
A bios da pl mãe ja é a mais recente.
Esse negócio de piscar a tela eu tinha com a GTX 580(dizia que o driver de video se recuperou de um erro grave), mas era o driver 275, peguei o driver 341 e nunca mais deu esse erro.
Memória ram eu já tive problema, mas ela dava tela azul no windows e reiniciava o pc.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
A impressão que fica é que quando ela aumenta o memory clock, ocorre o travamento !
A impressão que estou tendo é essa !
 
Topo Fundo