O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
as vezes é só uma oxidação dos contatos, quem sabe? daí de ficar tirando e recolocando, acaba limpando. Tu usa aqueles sprays limpa contato? Eu uso aquilo em tudo, do pc até a ignição de moto e carro! :klolz

Tem maresia aí, não? Felizmente esse problema por aqui é quase nulo.

.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Então reduz o clock como faço no wattman e testa pra ver.
Diminui clock no max que dava e mesmo assim nada... Deixei o power limit no -10,+10,+30,-15 e nada adiantou !
Ta bichada essa placa mesmo, só pode !

Edit: Pelo afterburner da pra ver que o memoryclock não sai do 300 nem a porrada e quando sai o driver para !
é isso então !
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.515
Pontos
1.354
Diminui clock no max que dava e mesmo assim nada... Deixei o power limit no -10,+10,+30,-15 e nada adiantou !
Ta bichada essa placa mesmo, só pode !
Vc conseguiu observar a partir de qual clock ela apresenta problema?
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.515
Pontos
1.354
A gpu fica normal mas os memory clock ta travadão no 300 !! Não sai nem com reza :kkk
Sério? Então essa placa tá bixada mesmo, putz....
Pelo menos aqui na 17.1.2 tudo normal e nem tinha reparado que nessa última atualização, esse jogo não usa mais os 1260, fica entre 1050 e 1122~
Olha o i3 peidando nesse jogo.....

pCI3Xii.jpg
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Alguém pode me elucidar do que se trata esse power limit?
Power limit seria pra controlar o consumo de energia da placa em situações de stress. Serve pra ajudar a aumentar os overs também. Nas VGAs com boost serve pra aumentar a eficiência dos boost states.
Ex: ela tem o limite de gastar 100w, e com isso ela fica naquele: "se eu chego nos 100w, eu paro" ai acontece o famoso "throttling", que a VGA e limitada pelo consumo.
Logico, ela tem um power limit pois energia=calor, então se ela gasta mais, ela fica mais quente.
Porem eu sempre deixo com no minimo 10% de power limit, prefiro potencia, pra quem já teve VGA com quase 100º, 70º-75º não são nada :klol.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.484
Pontos
944
Power limit seria pra controlar o consumo de energia da placa em situações de stress. Serve pra ajudar a aumentar os overs também. Nas VGAs com boost serve pra aumentar a eficiência dos boost states.
Ex: ela tem o limite de gastar 100w, e com isso ela fica naquele: "se eu chego nos 100w, eu paro" ai acontece o famoso "throttling", que a VGA e limitada pelo consumo.
Logico, ela tem um power limit pois energia=calor, então se ela gasta mais, ela fica mais quente.
Porem eu sempre deixo com no minimo 10% de power limit, prefiro potencia, pra quem já teve VGA com quase 100º, 70º-75º não são nada :klol.
Aqui esse "power limit" fica em 100% por padrão, ta certo isso??!?!:obrigue:obrigue
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Aqui esse "power limit" fica em 100% por padrão, ta certo isso??!?!:obrigue:obrigue
100% e o padrão.
No meu exemplo eu coloco mais 10%, ai seria 110%, saca?
Sua VGA não vai pegar fogo... Ou vai?:kpensa
:klol

Tem de ver o programa, e o modelo da VGA, no MSI a placa do trabalho, que é uma Nvdia mostra desse jeito ai que vc falou "100%", ai eu subo para 110%. Agora aqui em ksa que é amd mostra zerado, ai eu coloco 10%.
Mais não precisa se preocupar esses programas, tem um bloqueio, quase nunca passam de 20% de power limit.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.484
Pontos
944
100% e o padrão.
No meu exemplo eu coloco mais 10%, ai seria 110%, saca?
Sua VGA não vai pegar fogo... Ou vai?:kpensa
:klol

Tem de ver o programa, e o modelo da VGA, no MSI a placa do trabalho, que é uma Nvdia mostra desse jeito ai que vc falou "100%", ai eu subo para 110%. Agora aqui em ksa que é amd mostra zerado, ai eu coloco 10%.
Mais não precisa se preocupar esses programas, tem um bloqueio, quase nunca passam de 20% de power limit.
Ahh, entendi! O meu é o programa da Zotac, vou aumentar um pouquinho então :ksafado
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Acho que não, pelo que percebi o consumo da vga é ali pelos 150W de um jeito ou de outro.
Sim eu sei, só to enchendo o saco rsrs.

Bem difícil dar problema com power limit, fica só mais quente mesmo, acho que nunca li algo sobre problemas relacionados a isso, no máximo uns artefatos, mais ai é só diminuir.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.484
Pontos
944
A minha vga é uma gtx 770 e a fonte uma Zalman de 600w, acho que não terei problemas :klol
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
sobre esse power limit, eu fiz undervolt na 470 e aumentei os clocks de 1220 para 1270, coisa pouca.
Undervolt estavel em 1040 ao inves do 1125 padrão, aumentar o Power Limit permitiria por exemplo aumentar o clock para 1320 e manter o undervolt em 1040v ?
Ou a placa vai subir mais desses 1040 ?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
sobre esse power limit, eu fiz undervolt na 470 e aumentei os clocks de 1220 para 1270, coisa pouca.
Undervolt estavel em 1040 ao inves do 1125 padrão, aumentar o Power Limit permitiria por exemplo aumentar o clock para 1320 e manter o undervolt em 1040v ?
Ou a placa vai subir mais desses 1040 ?
Não sou conhecedor de Undervolt rsrs.
Acho que o melhor lugar para sua respostas seria no "câncer" do fórum Adrenaline.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Não sou conhecedor de Undervolt rsrs.
Acho que o melhor lugar para sua respostas seria no "câncer" do fórum Adrenaline.
então, eu não aumentei o power limit pois achei que gastaria mais e esquentaria mais
mas por ex. 1270 com stock gasta o mesmo de energia ou menos que 1270 com power limit +50 ?
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.869
Pontos
1.559
Power limit seria pra controlar o consumo de energia da placa em situações de stress. Serve pra ajudar a aumentar os overs também. Nas VGAs com boost serve pra aumentar a eficiência dos boost states.
Ex: ela tem o limite de gastar 100w, e com isso ela fica naquele: "se eu chego nos 100w, eu paro" ai acontece o famoso "throttling", que a VGA e limitada pelo consumo.
Logico, ela tem um power limit pois energia=calor, então se ela gasta mais, ela fica mais quente.
Porem eu sempre deixo com no minimo 10% de power limit, prefiro potencia, pra quem já teve VGA com quase 100º, 70º-75º não são nada :klol.
Interessante, vou até deixar aqui com 10% a mais agora. Apesar de que duvido que o Wattman vai responder de acordo até nisso.
As minhas duas ficam em 150%, hehehe. :kflame

Eita porra! o_O

Pro seu caso não deve ter problema porque as suas fans agora funcionam por ter regredido a drivers antigos.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
então, eu não aumentei o power limit pois achei que gastaria mais e esquentaria mais
mas por ex. 1270 com stock gasta o mesmo de energia ou menos que 1270 com power limit +50 ?
Mesmo tanto.
A placa foi projetada para usar +ou- o clock padrão com 70-80% do fan na temperatura máxima definida pela fabricante, assim gastando a energia necessária padrão Ex: 100W. Normalmente quando passa disso ela tem de usar mais energia para girar os fans e forçar a VGA a ficar no clock padrão "máximo".
Pode perceber que nas Vgas que vc não mexe "nada", quando ela fica muito quente o clock fica oscilando.
Ai essa oscilação se "resolve" mandando mais energia, ai ela gasta mais, gira mais o fan, porem força um clock maior (Quando há over) e a estabilidade dos clocks.

Explicação bem lixo, mais é isso dai. :klol
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
O exemplo do Undervolt é que como eles usam uma margem de erro grande, a placa por exemplo usa 100W, porem com 75W ela funcionaria do mesmo jeito, assim gerando menos calor e a mesma eficiência. Só que vc trabalha em uma margem minima de erro. Estraga a placa? Não.
Porem ela sobre menos no over.

Undervolt e para quem quer a placa mais fria e gastando menos sem fazer over.
Overclock e para quem quer mais potencia independente de temperatura e barulho.

Achar um ponto de encontro entre essas duas técnicas e um pouco "difícil", porem não é impossível, potencia com menos barulho e boas temperaturas é alcançável, porem trabalhoso.
Como eu disse um tempo atras, nem over mais eu faço, cansei de ficar quebrando a cabeça com essa coisas, quero que funcione e pronto :klol.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Mesmo tanto.
A placa foi projetada para usar +ou- o clock padrão com 70-80% do fan na temperatura máxima definida pela fabricante, assim gastando a energia necessária padrão Ex: 100W. Normalmente quando passa disso ela tem de usar mais energia para girar os fans e forçar a VGA a ficar no clock padrão "máximo".
Pode perceber que nas Vgas que vc não mexe "nada", quando ela fica muito quente o clock fica oscilando.
Ai essa oscilação se "resolve" mandando mais energia, ai ela gasta mais, gira mais o fan, porem força um clock maior (Quando há over) e a estabilidade dos clocks.

Explicação bem lixo, mais é isso dai. :klol
então vou aumentar essa porra de limit então, que se foda kkkkk
pensei que ela gastaria mais engergia, mas só se eu aumentar muito o over
vou testar hoje
vlw
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779
Interessante, vou até deixar aqui com 10% a mais agora. Apesar de que duvido que o Wattman vai responder de acordo até nisso.


Eita porra! o_O

Pro seu caso não deve ter problema porque as suas fans agora funcionam por ter regredido a drivers antigos.

To testando aqui esse novo whql. Mesma coisa, a fan continua com problema.
Reinstalei o afterburner, to testando outro esquema pra ver como fica. Até o momento funcionou.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.869
Pontos
1.559
To testando aqui esse novo whql. Mesma coisa, a fan continua com problema.
Reinstalei o afterburner, to testando outro esquema pra ver como fica. Até o momento funcionou.

Tô pensando em pegar o CD que veio com minha placa de video porque duvido muito que ofereceriam um driver num CD que não fizesse funcionar como deveria após vender a placa de video.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779
Tô pensando em pegar o CD que veio com minha placa de video porque duvido muito que ofereceriam um driver num CD que não fizesse funcionar como deveria após vender a placa de video.
Testou o 16.11.5? Se não tiver nenhum jogo mais recente que esteja jogando que dependa tanto de driver, pode deixar esse que já é um driver bem estavel.
Pode testar tbm o sapphire trixx. Ele tem um controle de fan, monitor de recursos, etc.
Comigo não funcionou na segunda gpu, mas não custa testar.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.869
Pontos
1.559
Testou o 16.11.5? Se não tiver nenhum jogo mais recente que esteja jogando que dependa tanto de driver, pode deixar esse que já é um driver bem estavel.
Pode testar tbm o sapphire trixx. Ele tem um controle de fan, monitor de recursos, etc.
Comigo não funcionou na segunda gpu, mas não custa testar.

Como tô em época de final de semestre, vou nem mexer nisso e vou atualizando conforme lançam. Mas vou dar uma olhadinha nesse programa aí que citou.

Dá conflito?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779
Benchmarks da AMD Radeon RX 580 mostra desempenho high-end em Ashes of the Singularity

As placas AMD Vega 11 vão chegar para brigar pelo topo do mercado de alto desempenho, e é isso que um benchmark publicado pelo site Videocardz acaba de mostrar. Nele, a ainda nem anunciada Radeon RX 580 alcança desempenho próximo ao da GeForce GTX 1070 da Nvidia.

rx_580_ashes_of_the_benchmark.jpg


De acordo com a notícia, foi fácil de achar o perfil no Facebook de usuário que promoveu esses testes porque ele usa seu próprio nome como login no jogo. Como ele conseguiu acesso à placa então? Simples: essa pessoa trabalha na AMD.

O resultado do benchmark foi de 7.100 pontos na configuração padrão 1080p, algo muito próximo do atingido pela GTX 1070. A taxa de quadros média foi de 72,3 fps.

O computador de testes inclui o processador Intel Core i7-5820K de 6 núcleos de 12 threads rodando a 3.3 GHz, além de 16 GB de memória RAM.
http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...empenho-high-end-em-ashes-of-the-singularity/
 
Topo Fundo