O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
sei la....essa sua 1060 é a de 6gb e vc comprou nova? se for sim pra tudo q perguntei, ficaria com a 1060. time q ta ganhando não se mexe.

ps: minha opinião..
Isso que talvez eu pense.
Mas a troca seria em outra com garantia até 12/2017(a minha tem garantia até 11/2017.
Seria nova por nova para ver o freesync.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Não entendi.
Essa é a do clock 1338 ou essa seria a RS?

Pelo que pesquisei online eu achei que fosse essa o modelo rs
maxresdefault.jpg
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Corri então.

Calma jovem padawan. O Chris tem uma condição que precisa ser levada em conta; crossfire. Tudo para ele fica mais difícil por isso. Agora, você tendo um monitor freesync e podendo usufruir essa boa tecnologia a troca vale à pena sim.

Os 2gb de ram te dão mais folga em resoluções maiores, a AMD tem levado vantagem em Dx12. Eu não recomendaria a troca se você não tivesse o freesync, mas tendo e você podendo, estes outros pontos somados ao freesync passam a contar a favor. Tenha em mente que o freesync nem sempre funciona, mas quando está tudo certo é uma função que soma bastante pelos relatos que já acompanhei.

Os drivers são algo a ser observado, mas não é aterrorizante. Você vai usar apenas uma VGA não deverá precisar fazer perfil de fan, que é um dos problemas hoje no driver. Os problemas de driver existem, mas não é como se a Nvidia estivesse livre deles, apenas acontecem com menor frequência.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Calma jovem padawan. O Chris tem uma condição que precisa ser levada em conta; crossfire. Tudo para ele fica mais difícil por isso. Agora, você tendo um monitor freesync e podendo usufruir essa boa tecnologia a troca vale à pena sim.

Os 2gb de ram te dão mais folga em resoluções maiores, a AMD tem levado vantagem em Dx12. Eu não recomendaria a troca se você não tivesse o freesync, mas tendo e você podendo, estes outros pontos somados ao freesync passam a contar a favor. Tenha em mente que o freesync nem sempre funciona, mas quando está tudo certo é uma função que soma bastante pelos relatos que já acompanhei.

Os drivers são algo a ser observado, mas não é aterrorizante. Você vai usar apenas uma VGA não deverá precisar fazer perfil de fan, que é um dos problemas hoje no driver. Os problemas de driver existem, mas não é como se a Nvidia estivesse livre deles, apenas acontecem com menor frequência.
Ai ces tão me deixando confuso.

De um lado vi drivers com problema e não sei se esse xfx rs seria um bom exemplo de custom pelo clock e por parecer que roda abaixo dele.
Do outro vi que 8gb vram, tudo ta sendo otimizado e a diferença de ambas indo embora e é claro o principal que é freesync.

Vou falar com o cara e analisar aqui.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ai ces tão me deixando confuso.

De um lado vi drivers com problema e não sei se esse xfx rs seria um bom exemplo de custom pelo clock e por parecer que roda abaixo dele.
Do outro vi que 8gb vram, tudo ta sendo otimizado e a diferença de ambas indo embora e é claro o principal que é freesync.

Vou falar com o cara e analisar aqui.

Entendo a confusão, mas é bem pela linha que comentei. O Chris usa Crossfire e gosta de personalizar muito o uso dele. Ele, por exemplo, quer usar o driver para fazer a curva do fan da VGA, mas o MSI Aferburner faz isso também. Não é como se você não tivesse como configurar a curva de fan de sua VGA, apenas o driver atual não está possibilitando isso confiavelmente. E a Nvidia? Que nem tem tal função?

Os problemas de driver existem, mas não são coisas que comprometem a experiência. Você apenas terá que ser conservador (eu já sou assim mesmo, com qualquer marca) nas atualizações e aguardar um momento que o programa tenha um índice baixo de falhas ou seja muito importante para determinado jogo seu. O Chris precisa atualizar o driver sempre, pois joga muito tudo e tem Crossfire (precisa do perfil para tirar proveito da função).

Os 8gb de RAM não é algo determinante, a 1060 nesse ponto já garante conforto porque essas placas são para trabalharem com folga em 1080 esses 2gb a mais começam a valer a partir dos 1440p. Claro que terão aqueles jogos que fogem a essa regra, mas eles são minoria.

A questão do Dx12 é interessante, mas não chega a ser determinante. É uma análise semelhante ao que fiz com os 8gb. Avalie dentro de sua própria experiência com a 1060. Está fazendo falta esse Dx12 ou 2gb a mais? Duvido. O freesync, entretanto, já é algo interessante se você tem ele à sua disposição. Eu não recomendaria como opção de compra inicial, mas já estando com ele por que não usar? Mesmo com problemas é algo que parece não ser meramente cosmético, mas paciência ainda é preciso, pois os drivers ainda não garantem a funcionalidade 100% dos casos.

Eu não costumo recomendar a Rx 480 fente a 1060, mas existem exceções e eu vejo seu caso como uma dessas situações.:kgozo
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
AMD revela o nome comercial da geração Vega e comenta seus recursos na GDC 2017
A AMD realizou na GDC 2017 seu evento Capsaicin & Cream, onde a empresa comentou um pouco mais sobre os recursos que encontraremos na geração Vega de suas GPUs, além de revelar qual vai ser o nome comercial de suas placas de vídeo.

As placas vão se chamar Radeon RX Vega. Agora resta saber qual vai ser a codificação para diferenciar os modelos, provavelmente números, seguindo o exemplo do Ryzen. O evento teve uma forte ênfase em VR, mas foram divulgadas informações que vão afetar as placas de vídeo em qualquer game. Confira abaixo alguns destaques dessas tecnologias:

- High-Bandwith Cache Controller

amd-capsaicin-2017-vega-1.jpg


Abreviado como HCC, este recurso promete aproveitar 100% do potencial da memória da sua GPU. Segundo a AMD, a maioria dos jogos não consegue passar muito dos 50%, isso quando estão bem otimizado. Efetivamente, se o recurso funcionar como o prometido, uma placa com 2GB trabalharia como se tivesse 4GB, por exemplo.

- Rapid Packed Math

amd-capsaicin-2017-vega-2.jpg


Parecido com o recurso anterior, mas aplicado ao poder computacional do hardware. A AMD citou como exemplo a tecnologia TressFX, que aparece na imagem abaixo sendo capaz de renderizar o dobro de fios de cabelos mantendo o mesmo nível de performance do que uma placa sem o recurso calculando a metade disso.

- Radeon Virtualized Encode

Aqui a AMD aproveitou pra anunciar uma parceria com uma empresa chamada Liquid Sky, que trabalha oferecendo jogos por stream e que vai usar GPUs Vega em seus data center que renderizam os jogos. Segundo a apresentação, o Radeon Virtualized Encode foi indispensável para conseguir isso.

- Asynchronous Reprojection

Este recurso é especialmente para o VR, para manter a experiência menos desagradável principalmente quando o hardware não estiver dando conta de manter os frames. Compatível com o HTC Vive, a "reprojeção assíncrona" serve pra reciclar dados de um frame gerado anteriormente no caso do próximo frame não ficar pronto "a tempo". Tudo acontecendo em frações de segundo, é claro.
-----
Rumores falam de lançamento entre maio e Julho.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
AMD revela o nome comercial da geração Vega e comenta seus recursos na GDC 2017
A AMD realizou na GDC 2017 seu evento Capsaicin & Cream, onde a empresa comentou um pouco mais sobre os recursos que encontraremos na geração Vega de suas GPUs, além de revelar qual vai ser o nome comercial de suas placas de vídeo.

As placas vão se chamar Radeon RX Vega. Agora resta saber qual vai ser a codificação para diferenciar os modelos, provavelmente números, seguindo o exemplo do Ryzen. O evento teve uma forte ênfase em VR, mas foram divulgadas informações que vão afetar as placas de vídeo em qualquer game. Confira abaixo alguns destaques dessas tecnologias:

- High-Bandwith Cache Controller

amd-capsaicin-2017-vega-1.jpg


Abreviado como HCC, este recurso promete aproveitar 100% do potencial da memória da sua GPU. Segundo a AMD, a maioria dos jogos não consegue passar muito dos 50%, isso quando estão bem otimizado. Efetivamente, se o recurso funcionar como o prometido, uma placa com 2GB trabalharia como se tivesse 4GB, por exemplo.

- Rapid Packed Math

amd-capsaicin-2017-vega-2.jpg


Parecido com o recurso anterior, mas aplicado ao poder computacional do hardware. A AMD citou como exemplo a tecnologia TressFX, que aparece na imagem abaixo sendo capaz de renderizar o dobro de fios de cabelos mantendo o mesmo nível de performance do que uma placa sem o recurso calculando a metade disso.

- Radeon Virtualized Encode

Aqui a AMD aproveitou pra anunciar uma parceria com uma empresa chamada Liquid Sky, que trabalha oferecendo jogos por stream e que vai usar GPUs Vega em seus data center que renderizam os jogos. Segundo a apresentação, o Radeon Virtualized Encode foi indispensável para conseguir isso.

- Asynchronous Reprojection

Este recurso é especialmente para o VR, para manter a experiência menos desagradável principalmente quando o hardware não estiver dando conta de manter os frames. Compatível com o HTC Vive, a "reprojeção assíncrona" serve pra reciclar dados de um frame gerado anteriormente no caso do próximo frame não ficar pronto "a tempo". Tudo acontecendo em frações de segundo, é claro.
-----
Rumores falam de lançamento entre maio e Julho.
Essas tecnologias parecem muito boas, vamos ver como elas se saem em jogos.
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Pelo que entendi do High-Bandwidth Cache Controller foi que ele é um cache de alta velocidade que pode ser utilizado para aliviar o consumo de barramento de memória. Assim ele consegue reduzir o requisito de memória (aka memórias mais lerdas ou barramentos menos largos mantendo o desempenho).

Ele não vai fazer um jogo pedir menos VRAM nem nada, mas vai baratear a placa. Como o cache tenta pegar todas as operações que consomem muita banda, isso implica em ganhos de 50% no FPS médio e 100% em FPS mínimo quando o sistema está com gargalo no barramento. Resumindo, duas situações que ajudará: Quando a VRAM da placa de vídeo acabar e a GPU começar a usar a memória do sistema onde é limitado por 16GB/s do PCI-Express, e quando a fabricante utiliza barramento pequeno (como uma hipotética RX480 128-bit).
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.480
Reações
133.957
Pontos
1.779
Não entendi.
Essa é a do clock 1338 ou essa seria a RS?

Pelo que pesquisei online eu achei que fosse essa o modelo rs
maxresdefault.jpg

No site da xfx tem todos os modelos RS.
http://xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-rx-400-series#RX-480-8gb
A que tem clock de 1338 é a GTR, todas as RS tem 1288. Não acho que seja dificil pegar pelo menos 1300, até 1330. Mas daí é meio que contar com a sorte.
A diferença em todo caso é insignificante no desempenho, tu ganha mais se conseguir um clock estável.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.480
Reações
133.957
Pontos
1.779
AMD revela o nome comercial da geração Vega e comenta seus recursos na GDC 2017
90
28/02/2017 16:54 | João Gabriel | @joao_gan | Chefe da Samsung vai ser julgado por propina, desvio e evasão de divisas[/paste:font]
PRÓXIMO POST

Peter Moore deixa seu cargo na EA para se tornar o novo CEO do time Liverpool
amd-capsaicin-2017-vega_chamada.jpg







0
inShare
A AMD realizou na GDC 2017 seu evento Capsaicin & Cream, onde a empresa comentou um pouco mais sobre os recursos que encontraremos na geração Vega de suas GPUs, além de revelar qual vai ser o nome comercial de suas placas de vídeo.

As placas vão se chamar Radeon RX Vega. Agora resta saber qual vai ser a codificação para diferenciar os modelos, provavelmente números, seguindo o exemplo do Ryzen. O evento teve uma forte ênfase em VR, mas foram divulgadas informações que vão afetar as placas de vídeo em qualquer game. Confira abaixo alguns destaques dessas tecnologias:

- High-Bandwith Cache Controller

amd-capsaicin-2017-vega-1.jpg


Abreviado como HCC, este recurso promete aproveitar 100% do potencial da memória da sua GPU. Segundo a AMD, a maioria dos jogos não consegue passar muito dos 50%, isso quando estão bem otimizado. Efetivamente, se o recurso funcionar como o prometido, uma placa com 2GB trabalharia como se tivesse 4GB, por exemplo.

- Rapid Packed Math

amd-capsaicin-2017-vega-2.jpg


Parecido com o recurso anterior, mas aplicado ao poder computacional do hardware. A AMD citou como exemplo a tecnologia TressFX, que aparece na imagem abaixo sendo capaz de renderizar o dobro de fios de cabelos mantendo o mesmo nível de performance do que uma placa sem o recurso calculando a metade disso.

- Radeon Virtualized Encode

Aqui a AMD aproveitou pra anunciar uma parceria com uma empresa chamada Liquid Sky, que trabalha oferecendo jogos por stream e que vai usar GPUs Vega em seus data center que renderizam os jogos. Segundo a apresentação, o Radeon Virtualized Encode foi indispensável para conseguir isso.

- Asynchronous Reprojection

Este recurso é especialmente para o VR, para manter a experiência menos desagradável principalmente quando o hardware não estiver dando conta de manter os frames. Compatível com o HTC Vive, a "reprojeção assíncrona" serve pra reciclar dados de um frame gerado anteriormente no caso do próximo frame não ficar pronto "a tempo". Tudo acontecendo em frações de segundo, é claro.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.683
Pontos
1.344
sr_1920.png


c***lho jogo pesado no ultra. Testei no very high com a gtx 1070 e rodava na média de 84 fps.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
vc tá trocando vgas com desempenho similares, mas o freesync compensa a troca sim, não vai ter dor de cabeça nenhuma, a bucha é o crossfire
Eu vou ver se rola ou não.

Essa RS é a mais fraca das xfx mas sempre dizem que o freesync é coisa de outro mundo.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Eu vou ver se rola ou não.

Essa RS é a mais fraca das xfx mas sempre dizem que o freesync é coisa de outro mundo.
eu tenho a gtr black, mas é engraçado que ela por default não pega 1338mhz...sempre abro o afterburner e clico em default ai roda nessa frequência...freesync é bem dahora mesmo
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Será que vem coisa boa aí? A nVidia surpreendeu lançando a ti por 699, quando inicialmente, salvo engano, especulavam por 900. Seria um sinal de que a AMD vem forte com as vega?
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Lá no fórum oficial da amd tem bastante gente com problema mesmo. Alguns são dos novos drivers, outros pediram rma... Mas pelo que vi não é só com a powercolor, mas com várias 470 e 480.
Deixei de ir de nvidia por alguns motivos:
A minha última placa antes da RX, foi uma 1070 que deu problema no PRIMEIRO mês. Consegui o dinheiro de volta.
Antes dela, as minhas outras 2 Geforces tiveram morte súbita logo após a garantia.
O fórum da GeForce tá cheio de gente reclamando de 1070 e pasmem, 1080.
Fora o preço.
Por conta disso fui de RX 480.
Tá funcionando perfeitamente. Silenciosa, fria e custou menos.
E se der problema, significa que ela não é diferente das geforces que tive...

Se guiar por fórum é complicado.
Ninguém se cadastra no fórum da amd ou geforce pra elogiar a placa. Geralmente vai lá quem tem dúvidas ou problemas.
Eu comprei essa pq conheço duas pessoas que tem ela e ambos usam muito a placa. Exigem mesmo dela. Jogam horas por dia. E o que eles me passaram dela foi o que me levou a decidir (somado com o fato de serem pessoas que conheço o perfil e como eles lidam com o equipamento).
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
hj passei o dia tentando conformar uma GTX580 num pc e agora tenho um amor novo pela minha rx480.
aquele trambolho com cooler que pesa 5kg consegue esquentar 80 vezes mais q a rx480 referencia. cara que placa ridicula. é rapida até mas nao tem uso pq simplesmente consome uma itaipu e esquenta tanto que os outros componentes do pc que estão por perto correm risco de queimar (sem brincadeira essa m**** mandou os HDs pra 70 graus, hora q vi tirei ela na hora. ta doido).
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
hj passei o dia tentando conformar uma GTX580 num pc e agora tenho um amor novo pela minha rx480.
aquele trambolho com cooler que pesa 5kg consegue esquentar 80 vezes mais q a rx480 referencia. cara que placa ridicula. é rapida até mas nao tem uso pq simplesmente consome uma itaipu e esquenta tanto que os outros componentes do pc que estão por perto correm risco de queimar (sem brincadeira essa m**** mandou os HDs pra 70 graus, hora q vi tirei ela na hora. ta doido).
Mas ai forço na comparação.
580 são 5 gerações atrás, 2010
É o mesmo que usar um uno 2017 e achar uma maravilha pq o carro antigo era um mercedes de 1980.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Mas ai forço na comparação.
580 são 5 gerações atrás, 2010
É o mesmo que usar um uno 2017 e achar uma maravilha pq o carro antigo era um mercedes de 1980.
uh, exemplo ruim. a mercedes de 1980 estupra qualquer uno. fora que onde que uma rx480 é o equivalente a um uno? :|

e não é questão de performance. é questão de como as placas naquela epoca tavam fora de controle com temperatura e consumo. a 580 é a pior que ja vi mas todas as placas top de 2011~2013 sao fornos. se hj em dia a rx480 é considerada quente, tamo é muito bem.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
uh, exemplo ruim. a mercedes de 1980 estupra qualquer uno. fora que onde que uma rx480 é o equivalente a um uno? :|

e não é questão de performance. é questão de como as placas naquela epoca tavam fora de controle com temperatura e consumo. a 580 é a pior que ja vi mas todas as placas top de 2011~2013 sao fornos.
Eu tinha uma GTX 580, fazia muito barulho o cooler em jogos, quando troquei pela Rx 470, eu pensei que os coolers estavam com problema, mas depois que percebi que só giram em jogos, stock nem roda, ao contrário da outra que rodava o tempo todo!
Realmente era zuada mesmo.
 

Castro27

Veterano
Mensagens
419
Reações
611
Pontos
128
AMD revela o nome comercial da geração Vega e comenta seus recursos na GDC 2017
A AMD realizou na GDC 2017 seu evento Capsaicin & Cream, onde a empresa comentou um pouco mais sobre os recursos que encontraremos na geração Vega de suas GPUs, além de revelar qual vai ser o nome comercial de suas placas de vídeo.

As placas vão se chamar Radeon RX Vega. Agora resta saber qual vai ser a codificação para diferenciar os modelos, provavelmente números, seguindo o exemplo do Ryzen. O evento teve uma forte ênfase em VR, mas foram divulgadas informações que vão afetar as placas de vídeo em qualquer game. Confira abaixo alguns destaques dessas tecnologias:

- High-Bandwith Cache Controller

amd-capsaicin-2017-vega-1.jpg


Abreviado como HCC, este recurso promete aproveitar 100% do potencial da memória da sua GPU. Segundo a AMD, a maioria dos jogos não consegue passar muito dos 50%, isso quando estão bem otimizado. Efetivamente, se o recurso funcionar como o prometido, uma placa com 2GB trabalharia como se tivesse 4GB, por exemplo.

- Rapid Packed Math

amd-capsaicin-2017-vega-2.jpg


Parecido com o recurso anterior, mas aplicado ao poder computacional do hardware. A AMD citou como exemplo a tecnologia TressFX, que aparece na imagem abaixo sendo capaz de renderizar o dobro de fios de cabelos mantendo o mesmo nível de performance do que uma placa sem o recurso calculando a metade disso.

- Radeon Virtualized Encode

Aqui a AMD aproveitou pra anunciar uma parceria com uma empresa chamada Liquid Sky, que trabalha oferecendo jogos por stream e que vai usar GPUs Vega em seus data center que renderizam os jogos. Segundo a apresentação, o Radeon Virtualized Encode foi indispensável para conseguir isso.

- Asynchronous Reprojection

Este recurso é especialmente para o VR, para manter a experiência menos desagradável principalmente quando o hardware não estiver dando conta de manter os frames. Compatível com o HTC Vive, a "reprojeção assíncrona" serve pra reciclar dados de um frame gerado anteriormente no caso do próximo frame não ficar pronto "a tempo". Tudo acontecendo em frações de segundo, é claro.
-----
Rumores falam de lançamento entre maio e Julho.
Esses recursos vão ser exclusivos das Vega? Esse HCC seria perfeito pras R9 Fury da vida
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Esses recursos vão ser exclusivos das Vega? Esse HCC seria perfeito pras R9 Fury da vida
Exclusivo não sabemos ainda...
Porem acho que não é uma solução somente via software.
A esperança é a ultima que morre :klol.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
17.748
Pontos
1.053
Como faz pra resistir a essas rx470 por 700 golpis da power collor?

[emoji22]
[emoji22]

Nao quero comprar e ficar sem placa por problemas mas esse preço....

Sent from ....
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.182
Reações
80.887
Pontos
1.559
Como faz pra resistir a essas rx470 por 700 golpis da power collor?

[emoji22]
[emoji22]

Nao quero comprar e ficar sem placa por problemas mas esse preço....

Sent from ....

Não compre, man.

Não vale a dor de cabeça no futuro.
 
Topo Fundo