O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] AMD RADEON - Polaris / VEGA / NAVI - Benchmarks, Notícias, Fotos, Testes, Discussão.

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Como faz pra resistir a essas rx470 por 700 golpis da power collor?

[emoji22]
[emoji22]

Nao quero comprar e ficar sem placa por problemas mas esse preço....

Sent from ....
Rapaix tem de ter muitas bolas pra pegar uma vga da powercolor hj.
A 470 então jesus
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Rapaix tem de ter muitas bolas pra pegar uma vga da powercolor hj.
A 470 então jesus
Tu poderias postar uns site que cite problemas nas red dragon rx 480 8GB ?

Outra pergunta que deve ser meio óbvia, mas é que vejo que tem muitas pessoas que usam o windows 7 ainda. Quem usa windows 7 ou 8, e usa vga amd, perde muito desempenho pela falta do directx 12 ?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Tu poderias postar uns site que cite problemas nas red dragon rx 480 8GB ?

Outra pergunta que deve ser meio óbvia, mas é que vejo que tem muitas pessoas que usam o windows 7 ainda. Quem usa windows 7 ou 8, e usa vga amd, perde muito desempenho pela falta do directx 12 ?
http://adrenaline.uol.com.br/forum/forums/placas-de-video-e-monitores.23/
Não to zoando é sério, pesquise nas páginas.

Sério, num investimento de algo de 1000 reas eu acho que vale muito mais a pena gastar mais para pegar uma gtr ou nitro+.


E está começando a perder desempenho sim porque estão saindo alguns com boost em dx12, principalmente nas placas da amd.
Sniper elite e bf1 são exemplos.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Cada dia que passa o driver fica mais louco haha.

Duas vezes navegando já deu mensagem que o Wattman se recuperou, mas nem dou bola...faço varios teste de stress e até agora não deu nada. O Driver simplesmente é pirado com o MSI...mas não vou deixar de usar o MSI pois a curva de fan é mto melhor.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779
Cada dia que passa o driver fica mais louco haha.

Duas vezes navegando já deu mensagem que o Wattman se recuperou, mas nem dou bola...faço varios teste de stress e até agora não deu nada. O Driver simplesmente é pirado com o MSI...mas não vou deixar de usar o MSI pois a curva de fan é mto melhor.

Tenho usado os dois sem grandes problemas esses dias, deixando o maximo possivel o wattman quieto. A unica coisa que mudo é o power limit de ambas as gpus e selecionando o limite de temperatura e só, mas não a mudo. Com isso o msi e sua curva tem funcionado direitinho.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Uma dúvida besta, alguém sabe se a super resolução virtual melhora em algo os gráficos dos jogos, ou tem algum outro tipo de beneficio ?
 


Júnior Silva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
1.243
Pontos
203
Pessoal, como eu faço para configurar e atualizar o software da RX 470? É só baixar os drivers na site da fabricante?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779
Driver novo, prometendo a correção para a curva de fan custom:
http://adrenaline.uol.com.br/2017/03/06/48649/amd-radeon-software-crimson-relive-edition-17-3-1/

Correções:
- Battlefield™ 1 may experience flickering textures or terrain when returning to game after performing a task switch.
- For Honor™ may experience flickering or corruption on character models when highlighting them in menus.
- For Honor™ may experience texture flickering in Multi GPU enabled system configurations.
- Radeon Settings may fail to install the latest graphics driver on systems with user accounts that contain spaces.
- Mouse cursor corruption may be experienced on some Radeon RX 480 series graphics products.
- Custom fan settings in Radeon WattMan are sometimes not retained after the system enters sleep or hibernate.

- Adjusting Radeon WattMan settings on some Radeon R9 380 series products may cause display flickering or application hangs.
- System may fail to reboot when "Restart Now" is selected during a custom Radeon Software install.
- Borderless Fullscreen mode and AMD FreeSync™ technology may experience stuttering or flickering on some multi display system configurations.
- Radeon ReLive is not functional when Hyper-V is enabled on Windows®.
- Counter-Strike™: Global Offensive may experience stuttering when using Radeon Chill.
- DOTA™ 2 may experience stuttering on some system configurations with Radeon ReLive enabled.

Diz ali que algumas vezes quando entra em hibernação ou sleep, a fan reseta. acho que vale o teste, amanha faço isso.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.514
Pontos
1.354
Driver novo, prometendo a correção para a curva de fan custom:
http://adrenaline.uol.com.br/2017/03/06/48649/amd-radeon-software-crimson-relive-edition-17-3-1/

Correções:
- Battlefield™ 1 may experience flickering textures or terrain when returning to game after performing a task switch.
- For Honor™ may experience flickering or corruption on character models when highlighting them in menus.
- For Honor™ may experience texture flickering in Multi GPU enabled system configurations.
- Radeon Settings may fail to install the latest graphics driver on systems with user accounts that contain spaces.
- Mouse cursor corruption may be experienced on some Radeon RX 480 series graphics products.
- Custom fan settings in Radeon WattMan are sometimes not retained after the system enters sleep or hibernate.
- Adjusting Radeon WattMan settings on some Radeon R9 380 series products may cause display flickering or application hangs.
- System may fail to reboot when "Restart Now" is selected during a custom Radeon Software install.
- Borderless Fullscreen mode and AMD FreeSync™ technology may experience stuttering or flickering on some multi display system configurations.
- Radeon ReLive is not functional when Hyper-V is enabled on Windows®.
- Counter-Strike™: Global Offensive may experience stuttering when using Radeon Chill.
- DOTA™ 2 may experience stuttering on some system configurations with Radeon ReLive enabled.

Diz ali que algumas vezes quando entra em hibernação ou sleep, a fan reseta. acho que vale o teste, amanha faço isso.
Testa aí crizao! Dipois pasa pa nóis us resulta :klolz
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Aqui na minha 480 ta tendo dois problemas: o primeiro ta no fix que o @Chris Redfield jr postou do mouse estar corrompendo (quando entra no jogo fica um icone zoado, e quando sai do jogo fica um quadrado preto até reiniciar). O segundo é que as vezes não dá sinal na tela quando volta do modo suspenso, então tenho que ficar alternando as portas pelo controle da TV pra ele aparecer de novo (as vezes até tirando o hdmi).

Por medo de dar problema com os controladores não tenho nem aberto mais o afterburner... Já não tava atualizando por causa de uns problemas que andaram relatando no fórum oficial, mas acho que vou acabar fazendo o update agora.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.514
Pontos
1.354
Aqui na minha 480 ta tendo dois problemas: o primeiro ta no fix que o @Chris Redfield jr postou do mouse estar corrompendo (quando entra no jogo fica um icone zoado, e quando sai do jogo fica um quadrado preto até reiniciar). O segundo é que as vezes não dá sinal na tela quando volta do modo suspenso, então tenho que ficar alternando as portas pelo controle da TV pra ele aparecer de novo (as vezes até tirando o hdmi).

Por medo de dar problema com os controladores não tenho nem aberto mais o afterburner... Já não tava atualizando por causa de uns problemas que andaram relatando no fórum oficial, mas acho que vou acabar fazendo o update agora.
Esse do mouse voltou? Aconteceu isso no driver antigo que veio no cd de instalação da rx aqui.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779
Bem, aparentemente, até o presente momento, a fan voltou a funcionar pelo wattman nesse ultimo driver. Joguei bastante, reiniciei o pc algumas vezes, e as fans obedeceram perfeitamente a curva que configurei.
2mnfbl3.jpg

Com isso, voltei a poder usar a curva por ali, que é minha preferencia ao invés de usar o MSI. Faço uma curva pra cada gpu, e cada um trabalha na sua propria velocidade, cada uma no seu quadrado. Por exemplo, para a segunda gpu fica assim:
wattman.jpg

Temperatura target em 70° e máxima em 90º, limite de energia em +50, velocidade maxima da fan em 5000rpm (posso usar 4000rpm tbm), e a temperatura aqui fica proxima dos 70° sem oscilação de clock.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779
https://videocardz.com/66359/amd-radeon-rx-500-series-to-launch-in-april


AMD Radeon RX 500 in April
Let’s start with the launch date. According to Heise.de, AMD is planning to unveil it’s RX 500 series in April. The launch will be split into two parts, each for different performance segment.

That said, on April 4th Radeon RX 580 and Radeon RX 570 will be available for sale. A week later, on April 11th AMD will unveil its Radeon RX 560 and Radeon RX 550 series. All cards, except RX 550, are most likely rebranded from Radeon RX 400 series.

AMD Radeon RX Vega will not be released in April, which somehow aligns with our initial information, that Radeon 500 series are expected in May. So in other words, expect Radeon RX 500 rebrands in April and Vega a month or two later.

Okay, but let’s go back to RX 500, here’s what we’ve learned. The Radeon RX 580 will be rebranded from RX 480. The new model will receive a moderate clock speed bump to 1340 MHz. That’s 74 MHz more than RX 480. Meanwhile, the RX 570 is said to be 38 MHz faster than RX 470. Of course, those are just the reference clocks and they might be changed as we get closer to the launch. Both RX 580 and RX 570 will be available in 4GB and 8GB variants.

In entry-level segment, we expect Radeon RX 560 to be rebranded from Radeon RX 460 with 1024 Stream Processors (but that’s unconfirmed). We do however have information that RX 560 may be clocked at 1287 MHz (87 MHz above RX 460).

There is one more card mentioned by Heise, which is RX 550. This model is most likely equipped with Polaris 12, a new low-end GPU, which is just as mysterious as Vega11.
580.jpg


Vão lançar a série 500, requentation, sem ter lançado uma 490? Tá fácil não, hein dona amd.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Aparentemente pelas especificações postadas só fizeram um overclock na série 4xx, e lançaram como 5xx, quem tem 460, 470, 480 nem compensa comprar a 5xx pelo visto.

Bem, aparentemente, até o presente momento, a fan voltou a funcionar pelo wattman nesse ultimo driver. Joguei bastante, reiniciei o pc algumas vezes, e as fans obedeceram perfeitamente a curva que configurei.
2mnfbl3.jpg

Com isso, voltei a poder usar a curva por ali, que é minha preferencia ao invés de usar o MSI. Faço uma curva pra cada gpu, e cada um trabalha na sua propria velocidade, cada uma no seu quadrado. Por exemplo, para a segunda gpu fica assim:
Visualizar anexo 31401

Temperatura target em 70° e máxima em 90º, limite de energia em +50, velocidade maxima da fan em 5000rpm (posso usar 4000rpm tbm), e a temperatura aqui fica proxima dos 70° sem oscilação de clock.

Como funciona o limite acústica ?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
Nem lançaram a 490 e vão partir para a 5XX. Bizarro.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779
Aparentemente pelas especificações postadas só fizeram um overclock na série 4xx, e lançaram como 5xx, quem tem 460, 470, 480 nem compensa comprar a 5xx pelo visto.



Como funciona o limite acústica ?

Não faço ideia. Só coloco no máximo, que acredito ser para tirar qualquer limitação.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.867
Pontos
1.559
Aparentemente pelas especificações postadas só fizeram um overclock na série 4xx, e lançaram como 5xx, quem tem 460, 470, 480 nem compensa comprar a 5xx pelo visto.

Foi exatamente a impressão que me deu.
 

socyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.496
Reações
2.191
Pontos
984
A AMD ligou o f**a-se para o high end? que bizarro essa série 500
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
A AMD ligou o f**a-se para o high end? que bizarro essa série 500

Eu até entendo essa política.

É bem aquilo que eu analisei a tempos atrás: O market-share das high-ends talvez não vale tanto a pena assim para uma empresa que está tentando se recuperar como é o caso da AMD. E não é que ela tem se recuperado? Não tem ninguém reclamando das 480, a série 4xx está vendendo muito bem e a tendência é que os novos processadores também sigam essa linha.

Para que investir tanto em uma série tão highend se são pouquíssimas pessoas que compram?

Não condeno. É uma Requetention Edition? Sem dúvidas. Mas será que tem tanto problema assim? Vide o caso das 390 e outras por exemplo. Elas estão dando um pau em placa recém lançada.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Eu até entendo essa política.

É bem aquilo que eu analisei a tempos atrás: O market-share das high-ends talvez não vale tanto a pena assim para uma empresa que está tentando se recuperar como é o caso da AMD. E não é que ela tem se recuperado? Não tem ninguém reclamando das 480, a série 4xx está vendendo muito bem e a tendência é que os novos processadores também sigam essa linha.

Para que investir tanto em uma série tão highend se são pouquíssimas pessoas que compram?

Não condeno. É uma Requetention Edition? Sem dúvidas. Mas será que tem tanto problema assim? Vide o caso das 390 e outras por exemplo. Elas estão dando um pau em placa recém lançada.

Meu caro amigo, atualize-se essa é a placa mais bugada da história da AMD em questões de Drivers. As primeiras tinham até problema com uso de energia da PCI.
A Placa é forte e bruta, mas mil vezes uma GTX 1060 do que ela, já que os drivers da AMD conseguiram cagar essa placa.

E falo com o maior respeito aos donos ( já que sou um ) mas sério, a AMD precisa lançar um Driver Definitivo resolvendo os problemas dessa placa, o Fórum da AMD está LOTADO, mas LOTADO de problemas ( não pontuais ) desse modelo.

=(
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779
Bem, o bug mais chato que peguei com a 480 de lá até aqui foi com a curva de fan do wattman, como venho informando. E como é um bug que afeta diretamente a jogabilidade, então é algo que perturbava. Hoje, grazadeus, instalei o driver novo e comigo o problema tá zerado. Não tive problema com qualquer outra coisa com esse novo.
Mas sim, a pagina da amd lá de suporte tá bem movimentada, principalmente com usuários da 480, mas pelo que percebo não é um problema da 480 em si, e sim do driver relive que veio todo descaralhado. Como atualmente a 480 é o carro chefe da amd, com mais destaque até mesmo que as furys, creio eu que ela é mais citada pois tá vendendo bem mesmo. Lá hoje eu li tópico de um cara que tá com o mesmo problema na fan que tive em sua fury.

Eu preferia quando ela não lançava tanta coisa acumulada ao mesmo tempo no final do ano. Essa porra ou é oito ou oitenta...ou não lança nada, ou lança tudo de uma vez. Daí a chance de sobrecarregar a equipe em busca das diversas soluções para tantos bugs são grandes. Vejam que só agora 3 meses depois que o problema da fan foi resolvido.
Mas enfim, agora tá redondo aqui.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Meu caro amigo, atualize-se essa é a placa mais bugada da história da AMD em questões de Drivers. As primeiras tinham até problema com uso de energia da PCI.
A Placa é forte e bruta, mas mil vezes uma GTX 1060 do que ela, já que os drivers da AMD conseguiram cagar essa placa.

E falo com o maior respeito aos donos ( já que sou um ) mas sério, a AMD precisa lançar um Driver Definitivo resolvendo os problemas dessa placa, o Fórum da AMD está LOTADO, mas LOTADO de problemas ( não pontuais ) desse modelo.

=(

Vá no fórum da concorrente e veja a grande quantidade de reclamações tbm. Eu mesmo vim da concorrente e não pretendo voltar.
GTX 1060 ? Nem pensar.
Eu compro outra RX 480 tranquilamente, mas pra 1060 eu não vou.
Vim de 3 geforces, sendo a ultima, uma 1070 que deu problema no primeiro mês. Peguei o dinheiro de volta. Juntei mais um pouco, vendi o que sobrou e comprei um setup novo com a 480
Aqui nunca deu nenhum problema, mas já li vários elogios ao driver lançado hoje.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.311
Reações
47.002
Pontos
803
Pra quem queria ter uma gtr black e tem a 480 strix (não é a OC) desde novembro e até agora só elogios não tenho do que reclamar, jamais tinha usado gpu asus está sendo a primeira, sempre dava preferência de XFX e Sapphire. Clock padrão das ref 1266 (podendo subir até 1356) e mesmo assim não tenho problemas com temp com ela chegando na casa dos 65º mesmo no calor de Sampa. E mesmo vendo esses gráficos acima do Chris nem tão cedo vou migrar pra Vega....
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.514
Pontos
1.354
Se essa série 500 corrigir esses bugs da 480, seria uma boa, mas se tratando da amd, eu tiro o cavalinho da chuva.
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Esse do mouse voltou? Aconteceu isso no driver antigo que veio no cd de instalação da rx aqui.

Não sei se era problema velho, como eu disse já tinha um tempo que não atualizava o driver (dez/16). Atualizei agora e parou.

Eu até entendo essa política.

É bem aquilo que eu analisei a tempos atrás: O market-share das high-ends talvez não vale tanto a pena assim para uma empresa que está tentando se recuperar como é o caso da AMD. E não é que ela tem se recuperado? Não tem ninguém reclamando das 480, a série 4xx está vendendo muito bem e a tendência é que os novos processadores também sigam essa linha.

Para que investir tanto em uma série tão highend se são pouquíssimas pessoas que compram?

Não condeno. É uma Requetention Edition? Sem dúvidas. Mas será que tem tanto problema assim? Vide o caso das 390 e outras por exemplo. Elas estão dando um pau em placa recém lançada.

A 1080, 1080Ti e Titan X até entendo, porém a 1070 é uma placa que vende muito lá fora. Aqui o mercado é diferente e as pessoas não tem dinheiro pra comprar uma 1070, mas por exemplo na Steam a geração antiga (970) é a placa mais presente, e a 1070 está pouco atrás da 1060 só e subindo.

Ela podia dar o luxo de dar uma melhorada um pouco no consumo pra rivalizar a 580 com a 1060 e fazer uma superior pra 1070 (sem que precise de um caminhão de energia). Porém sendo requentado não tem nem como criar algo pra competir com a 1070 (já que mesmo a 480 que é bem inferior a 1070 consome mais que esta). É meio bizarro uma empresa que consegue fazer octa core consumir praticamente o mesmo de um i7 quad-core ter placas tão gastonas utilizando o mesmo processo.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Meu caro amigo, atualize-se essa é a placa mais bugada da história da AMD em questões de Drivers. As primeiras tinham até problema com uso de energia da PCI.
A Placa é forte e bruta, mas mil vezes uma GTX 1060 do que ela, já que os drivers da AMD conseguiram cagar essa placa.

E falo com o maior respeito aos donos ( já que sou um ) mas sério, a AMD precisa lançar um Driver Definitivo resolvendo os problemas dessa placa, o Fórum da AMD está LOTADO, mas LOTADO de problemas ( não pontuais ) desse modelo.

=(

A 1080, 1080Ti e Titan X até entendo, porém a 1070 é uma placa que vende muito lá fora. Aqui o mercado é diferente e as pessoas não tem dinheiro pra comprar uma 1070, mas por exemplo na Steam a geração antiga (970) é a placa mais presente, e a 1070 está pouco atrás da 1060 só e subindo.

Ela podia dar o luxo de dar uma melhorada um pouco no consumo pra rivalizar a 580 com a 1060 e fazer uma superior pra 1070 (sem que precise de um caminhão de energia). Porém sendo requentado não tem nem como criar algo pra competir com a 1070 (já que mesmo a 480 que é bem inferior a 1070 consome mais que esta). É meio bizarro uma empresa que consegue fazer octa core consumir praticamente o mesmo de um i7 quad-core ter placas tão gastonas utilizando o mesmo processo.

Obrigado por responderem. Só queria comentar que não sou um fanboy de marca nenhuma. Sou o cara mais esquizofrênico que existe e se um produto atende as minhas necessidades compro sem ver a cor da caixa.

Assim, acho que bugs são esperados. O Fórum da nVidia está lotado também de reclamações e muitos problemas da nVidia estão vindo mais à mainstream do que AMD acredito eu na minha humilde ignorância. Devemos também separar os problemas causados pelas montadoras das placas do que erros de engenharia ou do projeto. A 970GATE para mim foi uma coisa seríssima e não pretendo voltar para a nVidia tão cedo.

Falando da minha experiência própria com a minha 480 GT da XFX, digo que o único problema que eu tive era com um fliker (tela piscava) sem motivo aparente. Estou com o driver 16.12.2, sem atualizar e o problema sumiu. Principalmente depois que removi o Google Chrome (acontecia muito quando o Chrome estava aberto e desconfio que é algum problema no renderizador de vídeo dessa porcaria navegadora).

Sim, vimos os relatos do pessoal quanto aos problemas no Wattman, mas que foram corrigidos. Demorou, não demorou, infelizmente software tem dessas. Para mim, não atrapalhou ou não mudou em nada, como é o caso da grande e bela maioria dos usuários. Tá certo que a AMD precisa padronizar logo esses drivers e lançar uma versão definitiva, mas quem teve nVidia sabe muito bem o saco que era atualizar o driver de vídeo toda fucking semana.

E sobre as high-end, preciso dar uma analisada melhor. A 1070 é um salto gigantesco da 1060 e talvez a AMD está tentando preencher exatamente esses buracos. Talvez o foco da AMD não seja apenas o mercado americano, correto?
 
Topo Fundo