O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial] Bravely Default - o melhor Final Fantasy da gen mesmo não sendo Final Fantasy

sux

soteropolitano
Mensagens
15.289
Reações
27.591
Pontos
1.553
Meu dedo está coçando para comprar o jogo. Joguei a demo por umas cinco horas e gameplay/músicas são demais. Só temo pela história mesmo, último RPG que comprei no 3DS (Fire Emblem Awakening) teve uma das piores histórias que já vi em um RPG.
Vai fundo cara. A que tudo indica é mesmo um otimo RPG e a sequencia ta quase pronta.

Lamento ter que concordar sobre a historia do Fire Emblem :/ mas posso recomendar pela historia o excelente Shin Megami Tensei IV. Vira e mexe ele esta com desconto na eshop e sai por menos de 50 rurais.
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Me ajudem aqui com umas dúvidas: (spoiler até início do cap. 5)
Primeiro, não me importo com spoiler, mas por favor não me expliquem o motivo de acontecer essas repetições, estou cheio de teorias no momento e quero ser surpreeendido.
Os capítulos 5,6,7,8 vão ser despertar os 4 cristais todas as vezes?
As sub-quests sempre vão aparecer em todos os capítulos? Se sim, então posso fazer elas normais que depois eu vou conseguir a chave pra abrir aqueles baús azuis sem precisar voltar sem motivo pras dungeons?
Eu li que o fake end é melhor fazer no último cristal no capítulo 6 porque daí a história fecha melhor, isso é verdade?
Última pergunta, alguém tinha percebido que o alternis dim "era o Ringabel" desde o início? Sempre achei duvidoso ele esconder o rosto, mas só na última vez que enfrentei ele que notei que os 2 iniciam a batalha dando pulinhos.

notar isso pelo movimento que eles fazem já é sobre-observação .-.

ainda não fiz o final não-verdadeiro, já que me disseram que era pra ligar todos os cristais, mas acho melhor fazer ele no ch6 mesmo.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Vai fundo cara. A que tudo indica é mesmo um otimo RPG e a sequencia ta quase pronta.

Lamento ter que concordar sobre a historia do Fire Emblem :/ mas posso recomendar pela historia o excelente Shin Megami Tensei IV. Vira e mexe ele esta com desconto na eshop e sai por menos de 50 rurais.

Eu tenho Shin Megami Tensei IV! Comprei por $15 alguns meses atrás.

Para mim é um dos melhores jogo do 3DS, junto com Virtue's Last Reward, Majora's Mask 3D e Animal Crossing New Leaf.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.400
Reações
16.989
Pontos
1.053
Quotando porque ainda faltam perguntas cruciais a serem respondidas.
Me ajudem aqui com umas dúvidas: (spoiler até início do cap. 5)
Primeiro, não me importo com spoiler, mas por favor não me expliquem o motivo de acontecer essas repetições, estou cheio de teorias no momento e quero ser surpreeendido.
Os capítulos 5,6,7,8 vão ser despertar os 4 cristais todas as vezes?
As sub-quests sempre vão aparecer em todos os capítulos? Se sim, então posso fazer elas normais que depois eu vou conseguir a chave pra abrir aqueles baús azuis sem precisar voltar sem motivo pras dungeons?
Eu li que o fake end é melhor fazer no último cristal no capítulo 6 porque daí a história fecha melhor, isso é verdade?
Última pergunta, alguém tinha percebido que o alternis dim "era o Ringabel" desde o início? Sempre achei duvidoso ele esconder o rosto, mas só na última vez que enfrentei ele que notei que os 2 iniciam a batalha dando pulinhos.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.340
Reações
20.990
Pontos
1.489
Meu dedo está coçando para comprar o jogo. Joguei a demo por umas cinco horas e gameplay/músicas são demais. Só temo pela história mesmo, último RPG que comprei no 3DS (Fire Emblem Awakening) teve uma das piores histórias que já vi em um RPG.

Jogue pela gameplay que é divertido demais, o sistema de classe é no estilo do FF 5, variação gigante de builds.


Me ajudem aqui com umas dúvidas: (spoiler até início do cap. 5)
Primeiro, não me importo com spoiler, mas por favor não me expliquem o motivo de acontecer essas repetições, estou cheio de teorias no momento e quero ser surpreeendido.
Os capítulos 5,6,7,8 vão ser despertar os 4 cristais todas as vezes?
As sub-quests sempre vão aparecer em todos os capítulos? Se sim, então posso fazer elas normais que depois eu vou conseguir a chave pra abrir aqueles baús azuis sem precisar voltar sem motivo pras dungeons?
Eu li que o fake end é melhor fazer no último cristal no capítulo 6 porque daí a história fecha melhor, isso é verdade?
Última pergunta, alguém tinha percebido que o alternis dim "era o Ringabel" desde o início? Sempre achei duvidoso ele esconder o rosto, mas só na última vez que enfrentei ele que notei que os 2 iniciam a batalha dando pulinhos.


Sim, do capítulo 5 ao 8 é despertar os 4 cristais.

Os mini-bosses voltam também, cada capítulo que você avança eles ficam mais dificeis.

E eu tinha minhas suspeitas porque sempre que o Dim aparecia o Ringabel não tava junto, tipo na parte que você ta na Airship.
 


fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.400
Reações
16.989
Pontos
1.053
Jogue pela gameplay que é divertido demais, o sistema de classe é no estilo do FF 5, variação gigante de builds.





Sim, do capítulo 5 ao 8 é despertar os 4 cristais.

Os mini-bosses voltam também, cada capítulo que você avança eles ficam mais dificeis.

E eu tinha minhas suspeitas porque sempre que o Dim aparecia o Ringabel não tava junto, tipo na parte que você ta na Airship.
Valeu pela ajuda! Agora entendi melhor o ódio das pessoas com esses capítulos finais, mas vou tentar levar na boa, pelo menos desse jeito é mais divertido upar os jobs é melhor que ficar andando de um lado pro outro até encontrar algum monstro.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.340
Reações
20.990
Pontos
1.489
Valeu pela ajuda! Agora entendi melhor o ódio das pessoas com esses capítulos finais, mas vou tentar levar na boa, pelo menos desse jeito é mais divertido upar os jobs é melhor que ficar andando de um lado pro outro até encontrar algum monstro.


Se puder deixe pra upar no capítulo 8, ao redor daquela cidade das flores que só tem mulheres (esqueci o nome), lá durante o dia vem aquelas 6-8 plantas que você mata rapidinho, a xp ali voa, colocava todos os bonecos com subjob de Valkyria com aquela skill que bate em área, como não gasta MP não precisa ficar curando no INN.
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
vocês conhecem a melhor tática do jogo?
eu descobri enquanto tava no cápitulo 7, matando aqueles dragões das torres.
Coloca todo mundo com job de Ninja, e sub-job de Valkyrie, consigam o High-jump e BP skill AMP da valkirye, coloquem alguem com Hasten world(level max do Time mage) e todo mundo com Rise from the dead do Vampire(opcional),equipa geral com Lanças e coloca todo mundo pra usar o High jump, e aperte no Auto.
pronto, os personagens sempre vão pular antes de qualquer inimigo, passar os 3 turnos no céu sem receber dano/efeito e vão cair só no final do 3rd turno, se algum inimigo burlar essa tática, o Rise from the dead deve reviver o coitado.
támbem pode colocar algum Speed + 1/2/30% pra aumentar a chance de não ser pego por algum inimigo.

se tiver LV99 e LV14 dos jobs, o dano quase sempre vai ser 9999
os unicos inimigos que burlam essa tátíca é o time dos magos no boss rush em eternia e alguns chefes de norende.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.400
Reações
16.989
Pontos
1.053
Se puder deixe pra upar no capítulo 8, ao redor daquela cidade das flores que só tem mulheres (esqueci o nome), lá durante o dia vem aquelas 6-8 plantas que você mata rapidinho, a xp ali voa, colocava todos os bonecos com subjob de Valkyria com aquela skill que bate em área, como não gasta MP não precisa ficar curando no INN.
Valeu pela dica, ficarei atento a isso se precisar eu faço a princípio vou pegar xp com esses sub-boss, depois se precisar faço isso.

OBS: O nome da cidade é Florem, e tem uma das melhores músicas do jogo (se bem que é injusto com as outras, porque toda a trilha sonora do jogo é excelente)
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
OBS: O nome da cidade é Florem, e tem uma das melhores músicas do jogo (se bem que é injusto com as outras, porque toda a trilha sonora do jogo é excelente)

a de ancheim é bem monotona, uma pena já que musicas de desertos são minhas favoritas em qualquer tipo de jogo.
a de eternia támbem, mas musicas na neve são quase sempre desse jeito.
mas as de Florem e hartschild são fodas pra caramba.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Personas, meu FC: 1177-7436-5490 Balbs

Se alguém ainda estiver na ativa, me adicionem que eu adiciono tbm!
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.400
Reações
16.989
Pontos
1.053
Personas, meu FC: 1177-7436-5490 Balbs

Se alguém ainda estiver na ativa, me adicionem que eu adiciono tbm!
Te add! meu FC: 3668-8863-6110
Tenho jogado de vez em quando, agora que voltou as aulas da universidade o tempo ficou curto para jogar.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Te add! meu FC: 3668-8863-6110
Tenho jogado de vez em quando, agora que voltou as aulas da universidade o tempo ficou curto para jogar.

Valeu, vou te add!
Quantas pessoas você acha necessário pra terminar as construções da cidade de forma mais rápida?
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.400
Reações
16.989
Pontos
1.053
Valeu, vou te add!
Quantas pessoas você acha necessário pra terminar as construções da cidade de forma mais rápida?
Chega um momento em que pra chegar ao próximo level em torno de 2 horas precisa de umas 50 na mesma construção, então diria no mínimo 50, mas se todo dia tu entrar e dar update data, em algumas semanas já vai ter muita gente pra ajudar na reconstrução de Norende.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Chega um momento em que pra chegar ao próximo level em torno de 2 horas precisa de umas 50 na mesma construção, então diria no mínimo 50, mas se todo dia tu entrar e dar update data, em algumas semanas já vai ter muita gente pra ajudar na reconstrução de Norende.


Pior que faz tempo que eu não jogo....não sei se dou new game ou continuo de onde parei
lembro que a última coisa que eu fiz foi conseguir a job de merchant, mas se eu não me engano não fiz a principal daquela região...eu acho...
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Chega um momento em que pra chegar ao próximo level em torno de 2 horas precisa de umas 50 na mesma construção, então diria no mínimo 50, mas se todo dia tu entrar e dar update data, em algumas semanas já vai ter muita gente pra ajudar na reconstrução de Norende.


Add vc!

Lembrei tbm que sempre aparecia "you did not pass by anybody"
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.400
Reações
16.989
Pontos
1.053
Pior que faz tempo que eu não jogo....não sei se dou new game ou continuo de onde parei
lembro que a última coisa que eu fiz foi conseguir a job de merchant, mas se eu não me engano não fiz a principal daquela região...eu acho...
Add vc!

Lembrei tbm que sempre aparecia "you did not pass by anybody"
O "you did not pass by anybody" é para streetpass, na hora de salvar tem a opção update data que é receber pessoas pelo spotpass.

Essa parte que tu parou acho que é no capítulo 2, aí fica mais por ti se quer reiniciar ou continuar daí, se tu não se lembra de mais nada e tiver poucas horas de jogos eu consideraria dar new game de novo.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
O "you did not pass by anybody" é para streetpass, na hora de salvar tem a opção update data que é receber pessoas pelo spotpass.

Essa parte que tu parou acho que é no capítulo 2, aí fica mais por ti se quer reiniciar ou continuar daí, se tu não se lembra de mais nada e tiver poucas horas de jogos eu consideraria dar new game de novo.


Vou dar new game mesmo, inclusive nem lembro como funciona aquele sleep time ou sei la o que...onde tem aquela "flor" na tela debaixo, no menu principal.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.400
Reações
16.989
Pontos
1.053
Vou dar new game mesmo, inclusive nem lembro como funciona aquele sleep time ou sei la o que...onde tem aquela "flor" na tela debaixo, no menu principal.
Aquilo ali é bem simples, a cada 8 horas com o o 3ds com tampa abaixada e jogo estando rodando durante esse etempo tu consegue 1 sp, pode ter no máximo 2 e pra usar eles, durante a batalha aperta start daí tu ganha um turno extra acho que só pra um personagem.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Esses nemesis das cidades atrapalham em alguma coisa?? PQ todos chegaram no lvl 99! Não tem o que fazer...
 

Justhat

Bam-bam-bam
Mensagens
5.380
Reações
5.091
Pontos
353
Meu dedo está coçando para comprar o jogo. Joguei a demo por umas cinco horas e gameplay/músicas são demais. Só temo pela história mesmo, último RPG que comprei no 3DS (Fire Emblem Awakening) teve uma das piores histórias que já vi em um RPG.

A história não é o forte do jogo, mas está bem longe de ser ruim. Ela só não sai do lugar comum, na verdade (Porém, tem uma twist bem legal na reta final do jogo - Aliás, Bravely Default tem um dos melhores finais de qualquer JRPG que eu tenha jogado, a batalha final não é nada menos que épica!). Li em algum tópico seu que vc não se importa que a história do jogo seja maravilhosa, contando que os personagens sejam bons e carismáticos e, nesse aspecto, BD não deixa a peteca cair. Os dialogos são bem humorados e inspirados e os personagens secundários são apaixonantes (e os vilões são ótimos, mas não quero contar spoilers). Porém, o forte do jogo MESMO é seu gameplay, como vc já pode ter tido uma prévia na demo... E eu te garanto que aquilo não mostra nem um terço do potencial do jogo. Compra logo, vc não vai se arrepender (lembra que eu quase sempre acerto nas dicas. *cof cof* Link Between Worlds *cof cof*).
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.976
Reações
28.966
Pontos
1.179
Caras ainda não comecei esse jogo e comprei ele em outubro...
Quão herege eu sou?
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Compadres, uma dúvida: Eu tenho a adea lvl 31, job monk e "sub-job" white mage, porém não consigo usar as magias aero, protect e uma outra, apenas cure, poisona e blindana.

Como faz?
 

Justhat

Bam-bam-bam
Mensagens
5.380
Reações
5.091
Pontos
353
Compadres, uma dúvida: Eu tenho a adea lvl 31, job monk e "sub-job" white mage, porém não consigo usar as magias aero, protect e uma outra, apenas cure, poisona e blindana.

Como faz?


Vc pode selecionar apenas 3 habilidades por "sub-job", não?
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Vc pode selecionar apenas 3 habilidades por "sub-job", não?


Não estou citando as skills, mas sim as magias de white mage. ela só usa as básicas, só quando o job é white mage ela pode usar qualquer uma.
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Compadres, uma dúvida: Eu tenho a adea lvl 31, job monk e "sub-job" white mage, porém não consigo usar as magias aero, protect e uma outra, apenas cure, poisona e blindana.

Como faz?

se já comprou as magias,tem que subir no lv de white mage, coloca como job principal e grinda até o lv3.
na minha opinião White mage + Monk é uma combinação horrivel, monk não tem muito MP pra ficar curando e não tem nenhuma passiva que ajude muito só Abate water do LV7 e conservation of life do LV14
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
se já comprou as magias,tem que subir no lv de white mage, coloca como job principal e grinda até o lv3.
na minha opinião White mage + Monk é uma combinação horrivel, monk não tem muito MP pra ficar curando e não tem nenhuma passiva que ajude muito só Abate water do LV7 e conservation of life do LV14


Acho que falta upar white mage, então.

Quanto as builds....sei la....

o tiz está knight/spell fancer e não pretendo mudar, gostei muito!!!

agnes é certeza de black mage....estou pensando em fixar a segunda de summoner ou time mage. Peguei summoner faz poucas horas, ainda estou testando.

ringabel é thief, mas ainda não tenho a segunda job p ele, não gostei de merchant.

edea como você sabe está de "white monk". Monk dela está bem alto e ajudou bastante, já white mage está lvl 4 e me ajudou muito como segunda job. Não vi muitos males....

Enfim, aceito sugestões pro ringabel e edea
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Acho que falta upar white mage.

Quanto as builds....sei la....

o tiz está knight/spell fancer e não pretendo mudar, gostei muito!!!

agnes é certeza de black mage....estou pensando em fixar a segunda de summoner ou time mage. Peguei summoner faz poucas horas, ainda estou testando.

ringabel é thief, mas não aidna não tenho a segunda job p ele, não gostei de merchant.

edea como você sabe está de "white monk". Monk dela está bem alto e ajudou bastante, já white mage está lvl 4 e me ajudou muito como segunda job. Não vi muitos males....

Enfim, aceito sugestões pro ringabel e edea

Merchant é muito bom lá pra o lv9 quando você consegue uma habilidade que aumenta a chance de critico em até 200%, quando pegar uma que faz ataques magicos e Heals ter acerto critico, comba o do mechant+um Summon= dano incrivel.

Quando joguei eu fiz Tiz o atacante fisico,Agnes o que usa cura e tal,Edea o Tank e Ringabel o Mago.
Time muito bom até o final do jogo, até que tive que recorrer á....táticas obscuras.
 
Topo Fundo