O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico oficial] Bravely Default - o melhor Final Fantasy da gen mesmo não sendo Final Fantasy

Napolitano

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
12
Pontos
18
Square Enix fez muitos jogos de FF para o DS, especialmente aqueles remakes bonitoes do 3 e 4

FF III
FF IV
FF XII(spinf off)
FF Tatics 2
e mais uma porrada de menores como o do Chocobo e os dos cristais q n lembro o nome


ja p 3DS n fez nada ainda(tirando os musicais), aliás, deixaram de fazer os jogos da Square e fizeram os da Enix ( Dragon Quest VII e VIII)


queria um FF VI com gráficos bonitoes tipo os do FF IV, é pedir demais meu Deus??
 
Ultima Edição:

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
Terminei agora.. e a história era mais complexa do q eu tava imaginando. Só dá pra entender tudo na última batalha e nas últimas cenas

Pelo q eu entendi...
o Tiz morreu no início no acidente do great chasm e o espírito que habitava o corpo dele e o mantinha vivo éramos nós, o jogador, e no final ele o "devolve" e cai ao lado do túmulo em coma.

E o tal do celestial realm q o Ouroboros queria possuir era, na verdade, o nosso mundo, do jogador.
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Terminei agora.. e a história era mais complexa do q eu tava imaginando. Só dá pra entender tudo na última batalha e nas últimas cenas

Pelo q eu entendi...
o Tiz morreu no início no acidente do great chasm e o espírito que habitava o corpo dele e o mantinha vivo éramos nós, o jogador, e no final ele o "devolve" e cai ao lado do túmulo em coma.

E o tal do celestial realm q o Ouroboros queria possuir era, na verdade, o nosso mundo, do jogador.
hmm...
pra mim, ele estava sendo controlado por aquela fada que aparece no inicio e no fim do jogo, que não é a airy.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.588
Pontos
1.553
Square Enix fez muitos jogos de FF para o DS, especialmente aqueles remakes bonitoes do 3 e 4

FF III
FF IV
FF XII(spinf off)
FF Tatics 2
e mais uma porrada de menores como o do Chocobo e os dos cristais q n lembro o nome


ja p 3DS n fez nada ainda(tirando os musicais), aliás, deixaram de fazer os jogos da Square e fizeram os da Enix ( Dragon Quest VII e VIII)


queria um FF VI com gráficos bonitoes tipo os do FF IV, é pedir demais meu Deus??
Fez o bravely default ué... e a sequencia ja ta quase pronta.

Melhor q marmita
 


Link-alvinegro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
478
Reações
173
Pontos
739
Uma coisa q eu acho um saco nesse Bravely Default é o exagero de cutscenes e diálogos dos personagens ao longo do jogo.. quebra o jogo, chega dar desanimo
 

Link-alvinegro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
478
Reações
173
Pontos
739
tem habilidades com o mesmo nome/efeito que FF tipo Firaga,Curaja,Doom......tem Inimigos/Chefes de mesmo nome/aparencia, tipo Flans,Cait siths.......sem contar que é o Sucessor espiritual do FF the 4 heroes of light.

Não, é o sucessor do FF III mesmo

Cristais
Sistemas de Jobs
Garotos escolhidos pelo destino
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Uma coisa q eu acho um saco nesse Bravely Default é o exagero de cutscenes e diálogos dos personagens ao longo do jogo.. quebra o jogo, chega dar desanimo

Isso foi uma das coisas que mais curti em BD - a interação entre os personagens.
Tem muita falação sim, mas cada um é bem distinto e alguns momentos são bem cômicos.
 
Ultima Edição:

lpoliva

Veterano
Mensagens
881
Reações
683
Pontos
143
É um jogo que quero muito jogar, mas não acho ele por um preço razoável em nenhum lugar aqui no Brasil, triste isso.:ksnif
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.500
Reações
5.801
Pontos
553
É um jogo que quero muito jogar, mas não acho ele por um preço razoável em nenhum lugar aqui no Brasil, triste isso.:ksnif
Tô na mesma situação. Na real 90% dos jogos da Nintendo não baixam o preço mesmo depois de anos do lançamento! Depois reclama quando desbloqueiam o console! Vai entender!
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.588
Pontos
1.553
Tô na mesma situação. Na real 90% dos jogos da Nintendo não baixam o preço mesmo depois de anos do lançamento! Depois reclama quando desbloqueiam o console! Vai entender!
Bom pra quem compra no lancamento
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Bom pra quem compra no lancamento

Verdade.

Quem costuma esperar alguns meses na expectativa do preço cair não vai encontrar isso nos consoles da Nintendo, infelizmente.

Mas BD é um que vale a pena fazer um esforço financeiro pra jogar. EXCELENTE rpg. Não vejo a hora de lançarem o Second, que será Day One com certeza :kbeca
 
D

Deleted member 120622

Alguém tá jogando ainda? Comprei ano passado em midia fisica (Acreditem se quiser, consegui por menos de 100 reais ainda) e curti pacas, mas é ruim evoluir a cidade sem pessoas...
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Alguém tá jogando ainda? Comprei ano passado em midia fisica (Acreditem se quiser, consegui por menos de 100 reais ainda) e curti pacas, mas é ruim evoluir a cidade sem pessoas...
To me esforçando pra terminar, mas cada vez que eu acho que to acabando tem mais coisas pra fazer :klol
Pra resolver esse problema tem 2 maneiras bem úteis: primeiro todo dia tu se conecta na internet e fala com o carinha do save e dá update data (acho que é essa opção) sempre vem uns 2 ou 3 pra tua cidade.
Outro método é o homepass, é um jeito de clonar um dos pontos da nintendo zone e conseguir uns streetpass: http://www.glaciergaming.co.uk/articles/640/homepass-for-3ds-version-94-on-windows Não sei se funciona no último firmware porque eu não testei mais.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Eu ainda estou jogando!

Depois de "zerar pela primeira vez" vi que ainda não tinha acabado, dei um tempo e voltei essa semana.

Agora estou treinando umas jobs
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
PS: eu to treinando job agora, porque eu percebi que já não depende mais de lvl, e sim estratégia.
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
PS: eu to treinando job agora, porque eu percebi que já não depende mais de lvl, e sim estratégia.
Verdade, tem uma Estratégia semi-Infalivel que bolei quando estava no Capitulo 7:
Coloca todo mundo Ninja como job principal,e Valkirye como Secundário,bota os 2 Jobs no LV11 pra todos.
coloca Aerials,Spear Lore, Speed +X%(Opcional) e Back from the Dead(do vampire/opcional) em todos.
Arranje espaço pra colocar Hasten World(do Time Mage/Não é opcional) em Alguém.
Quando começar a batalha, usa High Jump com Todo mundo, como eles vão estar bem rápidos por causa do Ninja nem serão atacados.
Os inimigos não podem lhe atacar até você cair, e você só cai no final de 2 turnos depois por causa do Aerials, e támbem causando mais Dano, deixando eles sem poder atacar nesse turno.
O Hasten World é Principal por que recupera 1 de BP á mais por turno pra todas as coisas presentes na batalha, e como HJ custa 3-4BP, você fica 2 turnos no Céu e recupera 5 Até cair, deixando você invulneravel 100% das vezes.
Caso algum inimigo ataque primeiro ou use Counter, coloque BftD pra Reviver logo em seguida enquanto os outros estão no céu.

Matei quase tudo no jogo só com isso.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Eu ainda estou jogando!

Depois de "zerar pela primeira vez" vi que ainda não tinha acabado, dei um tempo e voltei essa semana.

Agora estou treinando umas jobs
Como assim não acabou? Tem mais coisa no new game+?

Terminei hoje o jogo
Que jogo foda!! Nunca tinha jogado um rpg com sistemas de jobs e gostei bastante, dá uma emoção a mais para grindar.
Gostei do final mostrando o mundo de outras pessoas que também jogam o jogo.
Só não entendi o final do jogo com o Tiz, quando que ele pegou "emprestado" aquela alma?
E agora é esperar o bravely second, espero que o dólar baixe até lá.
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Como assim não acabou? Tem mais coisa no new game+?

Terminei hoje o jogo
Que jogo foda!! Nunca tinha jogado um rpg com sistemas de jobs e gostei bastante, dá uma emoção a mais para grindar.
Gostei do final mostrando o mundo de outras pessoas que também jogam o jogo.
Só não entendi o final do jogo com o Tiz, quando que ele pegou "emprestado" aquela alma?
E agora é esperar o bravely second, espero que o dólar baixe até lá.
A alma que ele ''pegou emprestado'' é da fada que aparece no começo do jogo, aquela que aparece em CG não é a Airy.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
A alma que ele ''pegou emprestado'' é da fada que aparece no começo do jogo, aquela que aparece em CG não é a Airy.
Hmmm, pois é isso ficou meio vago, vi que tem teorias que diz a alma seria de nós, os jogadores. Nos AR movies mostra o Tiz recebendo a alma, mas não explica nada, recomendo a todos ver esses videozinhos, da pra achar na internet os AR ou olhar no youtube direto.
Pior que nem lembro dessa fada que aparece no início LOL, faz tanto tempo que esqueci, acho que tem um dos AR com ela.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Hmmm, pois é isso ficou meio vago, vi que tem teorias que diz a alma seria de nós, os jogadores. Nos AR movies mostra o Tiz recebendo a alma, mas não explica nada, recomendo a todos ver esses videozinhos, da pra achar na internet os AR ou olhar no youtube direto.
Pior que nem lembro dessa fada que aparece no início LOL, faz tanto tempo que esqueci, acho que tem um dos AR com ela.

A cryst-fairy que aparece na opening de fato não é a Airy. Dá para perceber a diferença devido a tonalidade da pele e o padrão das asas.
Ela fala mais ou menos assim: "Você promete que vai ficar até o final?"
Daí que surgiu a teoria de que a alma que habitou o Tiz era a nossa, a do jogador, porque ela estaria falando diretamente conosco.
Isso deverá ser explicado em detalhes no Bravely Second.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
A cryst-fairy que aparece na opening de fato não é a Airy. Dá para perceber a diferença devido a tonalidade da pele e o padrão das asas.
Ela fala mais ou menos assim: "Você promete que vai ficar até o final?"
Daí que surgiu a teoria de que a alma que habitou o Tiz era a nossa, a do jogador, porque ela estaria falando diretamente conosco.
Isso deverá ser explicado em detalhes no Bravely Second.
Eu dei uma olhada no youtube essa cena aí, realmente faz sentido essa tua explicação, mas como tu disse só no bravely second pra saber.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Como assim não acabou? Tem mais coisa no new game+?

Terminei hoje o jogo
Que jogo foda!! Nunca tinha jogado um rpg com sistemas de jobs e gostei bastante, dá uma emoção a mais para grindar.
Gostei do final mostrando o mundo de outras pessoas que também jogam o jogo.
Só não entendi o final do jogo com o Tiz, quando que ele pegou "emprestado" aquela alma?
E agora é esperar o bravely second, espero que o dólar baixe até lá.

não abri o seu spoiler, mas no caso eu to citando a parte que eles "voltam" para o mesmo mundo...tendo que acordar os cristais de novo...foda que meu inglês é ruim e não entendi a explicação do velho tarado para o tiz e agnes...se você puder me explicar só essa parte eu agradeço. Parei nessa parte do jogo
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
não abri o seu spoiler, mas no caso eu to citando a parte que eles "voltam" para o mesmo mundo...tendo que acordar os cristais de novo...foda que meu inglês é ruim e não entendi a explicação do velho tarado para o tiz e agnes...se você puder me explicar só essa parte eu agradeço. Parei nessa parte do jogo
Ah sim, agora entendi o que tu quis dizer, e tu ta certo NÃO ABRE O SPOILER, tá cheio de coisa do final do jogo
Tu diz a conversa no início antes de explorar a dungeon? Ou a no final da dungeon?
Vou deixar meio resumido aqui o que eu vi agora e o que lembro, se ninguém te responder, amanhã eu olho com calma e traduzo o que eu entendi.
Basicamente ele explica que os cristais já existiam antes das religiões e fala do anjo que apareceu pra ele e pro DeRosso quando os 2 lutavam há séculos atrás e que esse anjo era muito parecido com a Agnés. Ele também começa a indagar sobre o que está sendo feito com os cristais e diz pra pensar no que ele falou na próxima vez que for lá "purificar" os cristais. Como faz muito tempo que passei por isso não lembro de muita coisa, só me confirma se é a conversa antes ou depois da dungeon ou se é em ambos os casos, que eu revejo as cenas no youtube (Ou até no jogo, acho que dá pra rever) e traduzo pra ti.
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Fui o unico que percebeu que o vampiro e o Red Mage tem um sobrenome parecido? Derosso e Derosa.
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Fui o unico que percebeu que o vampiro e o Red Mage tem um sobrenome parecido? Derosso e Derosa.

Eu tinha associado mas não me recordo de ser explicado se existe uma conexão entre os dois. Bem lembrado.
São até parecidos: um é imortal e o outro tenta ser jovem.

É impressionante como conseguiram criar um mundo tão complexo e com uma lore tão interessante. Espero sinceramente que Bravely siga como uma franquia mesmo após Second. Seria legal se pudéssemos explorar outras regiões além de Luxendarc futuramente.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Ah sim, agora entendi o que tu quis dizer, e tu ta certo NÃO ABRE O SPOILER, tá cheio de coisa do final do jogo
Tu diz a conversa no início antes de explorar a dungeon? Ou a no final da dungeon?
Vou deixar meio resumido aqui o que eu vi agora e o que lembro, se ninguém te responder, amanhã eu olho com calma e traduzo o que eu entendi.
Basicamente ele explica que os cristais já existiam antes das religiões e fala do anjo que apareceu pra ele e pro DeRosso quando os 2 lutavam há séculos atrás e que esse anjo era muito parecido com a Agnés. Ele também começa a indagar sobre o que está sendo feito com os cristais e diz pra pensar no que ele falou na próxima vez que for lá "purificar" os cristais. Como faz muito tempo que passei por isso não lembro de muita coisa, só me confirma se é a conversa antes ou depois da dungeon ou se é em ambos os casos, que eu revejo as cenas no youtube (Ou até no jogo, acho que dá pra rever) e traduzo pra ti.

É esta parte mesmo e já esclareceu bastante! Vlw!!!
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
É esta parte mesmo e já esclareceu bastante! Vlw!!!
De nada cara :kjoinha, qualquer outra dúvida só falar.
Só pra confirmar, eu reassisti as falas por completo agora e é bem aquilo que eu resumi.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
@fedps , ajudinha:

atualmente estou com esta build:
Tiz lvl 59 Pirate/Spell Fencer
Agnes 59 Black/Time Mage
Ringabel 58 Ninja/Performer
Edea 59 Spiritmaster/White Mage

Anteriormente estava com o Tiz de Pirate/Swordmaster, mas mal usava as skills de swordmaster, então estou fazendo um teste com spell fencer...se não der certo, vou tentar com valkirie. O que você acha?

Agnes eu usava black mage/arcanist, mas arcanist era outra job que mal usava, então vou tentar com time mage.

Ringabel e Edea estão ótimos! não pretendo muda-los!

Eu estou nessa segunda parte do jogo, quando o mundo é "resetado" e você tem todos os bosses p matar de novo. Estou seguindo a mesma ordem da história, mas parei de upar, ia logo nos bosses. Tomei 1 HIT KO contra a ranger....em questão de lvl, estou fraco?

Das jobs que eu citei (tirando valkirie do tiz) a mais baixa é lvl 9 e as mais altas está no 13.

Eu consigo montar uma build all-round? Ou preciso ir alterando conforme o boss?
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
@fedps , ajudinha:

atualmente estou com esta build:
Tiz lvl 59 Pirate/Spell Fencer
Agnes 59 Black/Time Mage
Ringabel 58 Ninja/Performer
Edea 59 Spiritmaster/White Mage

Anteriormente estava com o Tiz de Pirate/Swordmaster, mas mal usava as skills de swordmaster, então estou fazendo um teste com spell fencer...se não der certo, vou tentar com valkirie. O que você acha?

Agnes eu usava black mage/arcanist, mas arcanist era outra job que mal usava, então vou tentar com time mage.

Ringabel e Edea estão ótimos! não pretendo muda-los!

Eu estou nessa segunda parte do jogo, quando o mundo é "resetado" e você tem todos os bosses p matar de novo. Estou seguindo a mesma ordem da história, mas parei de upar, ia logo nos bosses. Tomei 1 HIT KO contra a ranger....em questão de lvl, estou fraco?

Das jobs que eu citei (tirando valkirie do tiz) a mais baixa é lvl 9 e as mais altas está no 13.

Eu consigo montar uma build all-round? Ou preciso ir alterando conforme o boss?
EDIT: esqueci de pôr o não na frase abaixo :kkk
Antes de tudo começo falando que sou NÃO muito bom em montar estratégias, então se mais alguém do tópico ler isso e quiser ajudar, sinta-se a vontade
Pirate/swordmaster pra mim realmente não combina, enquanto o primeiro é muito focado em ser ofensivo, o segundo usa mais a técnica de contra-ataque, acho que com spell fencer pode funcionar, mas vai depender de quem tu vai enfrentar e valkyrie parece combinar bastante, já eu ambos são semelhantes.
Black mage/arcanist pra mim até hoje só serviu pra uma coisa: derrotar monstros rápidos, usando a habilidade suporte de black mage group cast-all, eu dava sleep e depois dava twilight, maioria morria na hora, só os que são imunes a sleep que ficava mais difícil. Eu gosto muito de time mage para enfrentar bosses, seguido eu usei a habilidade group-cast all com um time mage/black ou white e ficava o jogo inteiro dando reraise e slow, dependendo usava reflect também.
Acho que em level não, a ranger realmente dá um dano muito alto e analisando teu time ele não tem muita defesa, daí fica fácil pra dar 1 hit KO, pra evitar isso tu pode tentar alguma estratégia que envolve tu atacar primeiro e se preparar com alguma habilidade suporte.
Existem builds por aí na internet que dá pra terminar praticamente o jogo no modo auto, tem uma que envolve ter 4 valkyries no máximo e começando todos no ar, daí é só ficar dando jump que praticamente nunca toma hit.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Phoenix Down no tópico!
Tava na dúvida se revivia esse tópico ou postava direto no tópico do bravely second, mas vou por aqui mesmo já que faz mais sentido e também teve discussão sobre OST:


Músicas do jogo em 8 bits, que veio em uma edição especial do álbum daqueles concertos que teve, ou algo do tipo.
Gostei demais isso, ficou muito bem feito, tá 8 bits mas ainda não deixar de ser bravely default :eek:.

Ah, e pra quem não acompanha o outro tópico, JOGUEM O SECOND! Gostei muito dele.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Esse jogo se tornou um dos meus favoritos! Que trilha sonora, REVO é muito deuso. Em comparação estou achando o Second bem água com açucar :c
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Esse jogo se tornou um dos meus favoritos! Que trilha sonora, REVO é muito deuso. Em comparação estou achando o Second bem água com açucar :c
Realmente, ouço até hoje a OST do jogo.
Vi comentários parecidos com o teu sobre o jogo, a história tende pra esse lado mesmo, mas sei lá porque eu gostei :klol
Mas tirando isso o resto do jogo é bem bom, a OST mesmo, não esperava muito e me surpreendi, gostei muito, claro que não supera a do REVO.
 
Topo Fundo