O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Brinquedos Retro - Relembre sua infância.

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.397
Reações
1.790
Pontos
854
whh2j3D.jpg


Tópico oficial para matarmos a saudade dos brinquedos, jogos, filmes, desenhos, guloseimas, coleções, brincadeiras... Vamos reviver os bons tempos que fizeram nossa alegria.:kfeliz

Agradecimento ao darth vader x por esta ideia espetacular dos bons tempos de nossas vidas. :kjoinha

E agradecimento ao @Stranger_Eddie pelo novo texto!
 
Foi editado por um moderador:

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Isso aqui fez a minha alegria entre 1982 e 1987,ate eu ter a brilhante idéia de liga-lo direto na luz,joguei 110v direto no bichinho e....POWWWW!!!! foi-se meu ferrorama pro saco,de brinde ainda ganhei uma bela surra com vara de goiabeira.

estrela-ferrorama-xp-100_MLB-F-3658466475_012013.jpg
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.236
Reações
23.338
Pontos
1.619
Bom, pra início de conversa... Eu ODIAVA aquele treco de comprar 'hominho' de guerra. (ponto)

Meu vício, não sei o porque, SEMPRE foi com carros e bicicletas! Tanto que, já quebrei mais de 5 bicicletas sendo atropelado (minha mãe falava assim: "Você tem que ter um carro quando crescer porque, se for comprar uma moto, você morre na primeira esquina...")

Mudando um pouco de assunto, mas me mantendo na mesma linha de pensamento, eu tinha um urso de pelúcia quando era moleque (teve que ser jogado fora devido ao mofo.) e ele sempre me acompanhava quando eu viajava pro interior com meus pais e minha avó (ou quando fui morar em Brasília na época do fatídico 'acidente' com o Césio 137.) (Não por um acaso, depois vou tirar fotos do terreno onde aconteceu o treco e mostro pra vocês. É pertinho do meu trampo:kjoinha )

Voltando aos brinquedos, sempre tive um vício por carros, mas NUNCA tive um autorama (meu sonho de consumo era o modelo de luxo, que vinha com a cara do Fittipaldi na capa)


(não era o que eu queria mostrar, mas... É pra matar a galera de saudades!)

Na época de Transformers, eu era LOUCO pra completar a coleção, mas era caro demais! Então eu tinha 3 em casa:
Bumblebee (na época, era um fusca amarelo)
Lider Optimus Prime (importado. Era bem grande)
E uma ambulância (imagina o choque que eu tive ao ver que ele foi o primeiro a morrer pelas mãos de Starscream e o Megatron no filme de 1986...)


(Pra quem não assistiu, ASSISTA!!!!!!!!!! Além da trilha sonora monstruosa, o anime é muito massa, e ainda continuo dizendo que a série energon é a melhor)

Outro também que eu tive era o Stratus, primeiro carro de controle remoto lançado no Brasil.


E, pra não dizer que nunca tive um boneco em casa, esse acompanhava o jipe (Falcon - primeira linha da série GI Joe. O meu era da série Olhos de Águia, que está vestido de roupa camuflada. Dei TANTA importância pra ele que a última vez que eu achei um pedaço dele, era apenas a cabeça e uma mão...:coolface )


Tive também os Batmóveis, que eram baseados nos modelos da série clássica do Batman e do desenho dos 'Super Amigos'.... Além de muitos outros. Mas, uma coisa que eu era realmente apaixonado em colecionar, eram os carrinhos da Matchbox, que eu tive mais de 100 (muito conhecido hoje em dia como os famigerados 'Hotwheels')


(aqui mostram muita coisa deles. Eu ainda tenho alguns da série Matchbox em casa. Vou tirar fotos e trago pra postar depois)
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Bonecos Comandos em ação/GIJOE, bonecos do He Man, thunder cats, pense bem, carrinhos de ferro, Jogo de
Botão, detetive, bolinha fluffy, pogobol, Molamania, mr potato, cara a cara, pega varetas, autorama, io io, bola Topper oficial copa união 1987
0-blogols-flamengo-sport-campeao-brasileiro-1987.jpg
. Angeloso dos ursinhos carinhosos hahaha

pense-bem-tec-toy-brinquedo-anos-80-13914-MLB4110609314_042013-F.jpg


images


491674820_152.jpg


pega_vareta.jpg


12865-MLB20066719230_032014-O.jpg


lote-14-carrinhos-em-ferro-tipo-hot-whells-antigo-esc-164-136-MLB4661407169_072013-F.jpg


Edit: Brinquei disso tudo como o autor do tópico brincadeiras saudáveis de rua , da fazenda , da pelada dos campinhos de terras , do pique-esconde , das pipas , das pescarias , dos pebolins , dos jogos de botões , das bolinhas de gude , dos jogos de cartas de "bafo" , das coleções de figurinhas (principalmente da copa de 82 dos chicles Ping Pong , Mônica , Disney) , do auge no Brasil das revistinhas em quadrinhos (Disney Especial era o meu preferido , mas tinha os outros , Mônica de novo , Marvel , DC Comics , Hanna-Barbera , RGE que hoje é Globo , Mad , Os Trapalhões que eram impagáveis também nos quadrinhos , e etc , etc , etc , etc , etc , etc , etc , etc ...) e várias outras brincadeiras e diversões que não caberiam aqui nestas páginas , por fim é pra derramar as lágrimas mesmos ...

Sério, graças ao Bom Deus criador dos Céus e da Terra tive um excelente infância e agradeço muito a Deus por isso!
 

R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
comandos em ação, transformers, ferrorama, he-man, rambo...
 


Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
heman.jpg

Eu simplesmente era doido pelos bonecos do He-man, GI Joe e Thunder Cats, além do Kamen Rider que eu pegava emprestado de um colega japa.

Outra coisa que sinto uma baita saudade, nostalgia era daquela coleção de fitinhas cassetes da Disney, onde o narrador ia contando a estorinha enquanto nós íamos acompanhando pelo livro. :ksnif bons tempos.
DONALD+E+A+BRUXA.jpg
estorinhas-de-walt-disney-donald-e-a-bruxa-n36-ano-1971-13994-MLB174574237_6116-O.jpg
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Agora uma coisa é certa,a coisa mais divertida do mundo eram as brincadeiras aqui na rua onde eu moro,todo dia depois do horário da escola isso era sagrado:

Tacobol

0000018919.jpg


Pique esconde e pique lateiro (similar ao pique esconde,ao invés disso jogávamos a lata e a pessoa tinha que ir buscar a lata e vir de costas,nisso a galera ia se escondendo)

play-hide-and-seek.jpg


grd_3f1716df2995e29100beed90ccdb19d0.jpeg


cerol1.jpg


bolinha_de_gude.jpg


Ate que um belo dia em 1991 um amigo vem correndo na minha casa e me fala: "Cara,chegou uma maquina de Flipper (vulgo Arcade) que tem 6 botões e um cara do Brasil que é um Lobisomen,e tem tbm um cara que parece o He-man e fala assim ó: HOLLYWOOD!!!"
Depois entramos na adolescencia e acabaram-se as bricadeiras,porem sempre que junta a galera das antigas sempre acaba rolando esses papos da infância.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.764
Reações
27.234
Pontos
1.053
heman.jpg

Eu simplesmente era doido pelos bonecos do He-man, GI Joe e Thunder Cats, além do Kamen Rider que eu pegava emprestado de um colega japa.

Outra coisa que sinto uma baita saudade, nostalgia era daquela coleção de fitinhas cassetes da Disney, onde o narrador ia contando a estorinha enquanto nós íamos acompanhando pelo livro. :ksnif bons tempos.
DONALD+E+A+BRUXA.jpg
estorinhas-de-walt-disney-donald-e-a-bruxa-n36-ano-1971-13994-MLB174574237_6116-O.jpg
PÓTAKIPAREO

Que nostalgia boa me deu ver isso!

Lembro da estante amarela com os "solt´s" pras fitas k7 e os livros no meio...Será que tem Pdf e áudio disso pra baixar?




Isso aqui fazia minha alegria também:

1988qg06.jpg
[/B]

Comandos+em+a%C3%A7%C3%A3o5.bmp


12430-MLB20059477069_032014-O.jpg
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Meu Deus que saudade deu agora desses brinquedos...:ksnif

transformers-carrera-estrela-anos-80-pp-52-original-14391-MLB2746490139_052012-O.jpg


Esse eu ainda tenho guardado.

comandos-em-aco-gijoe-1986-sci-fi-100-completo-fc-13926-MLB188158288_4298-O.jpg


Clube das maquinas
5879-MLB5005983388_092013-O.jpg


Carreta-scania-elka-20130711225041.jpg
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
PÓTAKIPAREO

Que nostalgia boa me deu ver isso!

Lembro da estante amarela com os "solt´s" pras fitas k7 e os livros no meio...Será que tem Pdf e áudio disso pra baixar?




Isso aqui fazia minha alegria também:

1988qg06.jpg
[/B]

Então eu já procurei isso em pdf, em áudio book mas até o momento nada. Se não me engano vi uma vez no mercado livre mas estavam bem surrados então nem me empolguei.
 

Morfus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.191
Reações
2.474
Pontos
1.254
É covardia!! Maxi-cargo, He-man, Artur, Aquaplay, Stratos, Ferrorama...

Eu não posso reclamar, tive uma infância ótima. Lembro que fazíamos tipo um mutirão pra brincar com os bonecos do He-man, cada um levava o que o outro não tinha e passávamos a tarde nisso, fora os dias de Comandos em Ação e Playmobil, as corridas de carrinho de rolimã, passear a toa de bicicleta pela cidade, jogar Atari e Odissey... :rox:rox:rox

Vou tirar umas fotos mais tarde das velharias e postar aqui também.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Eu tive um Genius.

Não, eu não era patrão. Só tinha avós gente boa.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.187
Reações
62.982
Pontos
1.253
Terei que dar 9484610684890019 de Karmas por participante deste tópico! Eu posso dizer que minha infância foi MAGNÍFICA graças a Deus. Tive muitos brinquedos.

Mas os que mais me marcaram de todos foram:

TCR, ÚNICO autorama que REALMENTE os carros trocam de pistas do mundo (não é seguindo na mesma trilha e sim troca de pista via controle.... :rox :rox .
tcr-trol-completo-na-caixa-original-c-manual-anos-80-13703-MLB4638210746_072013-O.jpg
<< Remontar uma coleção colossal de carros + pistas é um sonho muito maior do que ter uma renca de arcades!

Já citaram, Colossus (tive o Maximus também), bonecos do He-Man (alguns bonecos), Comandos em Ação (uma pancada de coisa)...

Falcon, tive o com "Olhos de Águia" hahahahaha :klol
vlfalcon.jpg



Bonecos do RAMBO .... Em destaque tive estes 3 aqui Adorava dar umas tretas com o "Dragão Branco VS Dragão Negro" :kfeliz
lote-de-bonecos-glasslite-rambo-drago-branco-drago-negro-9908-MLB20022937288_122013-F.jpg


E também tive o Serpentino LOL :lolwtf
boneco-coleco-rambo-1980-serpentino-13743-MLB2723179225_052012-O.jpg



Raridade que me da uma saudade imensa... SECTOR...."os Guerreiros de Symbion" (era o que falava na propaganda :kkk
sectaurs1.jpg


Tive o Líder (o loiro) e o da ponta direita (braços e pernas brancas) que vinha com a criatura parecida com aranha (olhos roxos, presas brancas)... Detalhe que ela tem uma cordinha que sobe na parede :kcool


Transformers (Estrela), Mutants (Glaslitte) e Converts (Mimo).... Pra não entupir de imagem digo-lhes tive TODOS :rox de
transformers_colecao.jpg
Logo fica com uma imagem de alguns ... Tive tudo mesmo, inclusive aqueles eletrônicos a pilha

TODA coleção meus primos quebraram em MINUTOS :brbr


Dinosaucers - Genghis Rex :kfeliz
dinosaucers-genghis-rex-coleco-raro-brinquedo-toy-anos-80-10866-MLB20035809046_012014-O.jpg


E só de lembrar disto aqui, até chorei :ksnif
v
v

20+-+Ambul%C3%A2ncia+do+Doutor+Saratudo+5.JPG
Quero um :kpaixao
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
Meus pais me deram um velotrol do batman, acho que o ganhei em 92, e uma bicicleta, em 93, fora alguns brinquedos menores.
Brinquedos bala, como heman, comando em ação e tal eu nunca tive, mas sempre serrava brinquedos de amigos.:kjoinha
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.187
Reações
62.982
Pontos
1.253
MODERADORES.... PINEM ESTE TÓPICO AQUI! :rox

Isto aqui é mais Owned do que TODA coleção de jogos de video game de todos os tempos + tudo que está por vir! POR FAVOR! :rox

Qualquer tópico deste fórum é coadjuvante comparado a alegria que um brinquedo proporcionou em nossos corações :kjoinha

===========================

EDIT:

PQP... Achei EXATAMENTE a minha bicicleta que mais amei na minha infância :kpaixao

linda-bicicleta-caloi-cross-freestyle-completa-aro-de-nylon-15398-MLB20101262996_052014-F.jpg


Olha como ficava bonita em estado de nova
v
v

dsc00544_copy0_blowup.jpg
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.284
Reações
28.437
Pontos
1.649
Terei que dar 9484610684890019 de Karmas por participante deste tópico! Eu posso dizer que minha infância foi MAGNÍFICA graças a Deus. Tive muitos brinquedos.

Mas os que mais me marcaram de todos foram:

TCR, ÚNICO autorama que REALMENTE os carros trocam de pistas do mundo (não é seguindo na mesma trilha e sim troca de pista via controle.... :rox :rox .
tcr-trol-completo-na-caixa-original-c-manual-anos-80-13703-MLB4638210746_072013-O.jpg
<< Remontar uma coleção colossal de carros + pistas é um sonho muito maior do que ter uma renca de arcades!

Já citaram, Colossus (tive o Maximus também), bonecos do He-Man (alguns bonecos), Comandos em Ação (uma pancada de coisa)...

Falcon, tive o com "Olhos de Águia" hahahahaha :klol
vlfalcon.jpg



Bonecos do RAMBO .... Em destaque tive estes 3 aqui Adorava dar umas tretas com o "Dragão Branco VS Dragão Negro" :kfeliz
lote-de-bonecos-glasslite-rambo-drago-branco-drago-negro-9908-MLB20022937288_122013-F.jpg


E também tive o Serpentino LOL :lolwtf
boneco-coleco-rambo-1980-serpentino-13743-MLB2723179225_052012-O.jpg



Raridade que me da uma saudade imensa... SECTOR...."os Guerreiros de Symbion" (era o que falava na propaganda :kkk
sectaurs1.jpg


Tive o Líder (o loiro) e o da ponta direita (braços e pernas brancas) que vinha com a criatura parecida com aranha (olhos roxos, presas brancas)... Detalhe que ela tem uma cordinha que sobe na parede :kcool


Transformers (Estrela), Mutants (Glaslitte) e Converts (Mimo).... Pra não entupir de imagem digo-lhes tive TODOS :rox de
transformers_colecao.jpg
Logo fica com uma imagem de alguns ... Tive tudo mesmo, inclusive aqueles eletrônicos a pilha

TODA coleção meus primos quebraram em MINUTOS :brbr


Dinosaucers - Genghis Rex :kfeliz
dinosaucers-genghis-rex-coleco-raro-brinquedo-toy-anos-80-10866-MLB20035809046_012014-O.jpg


E só de lembrar disto aqui, até chorei :ksnif
v
v

20+-+Ambul%C3%A2ncia+do+Doutor+Saratudo+5.JPG
Quero um :kpaixao



Mano...tive todos esses também!!!!
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
put* m**** vcs desenterraram muita coisa que fez parte da minha infancia, mas muitas coisas não pude ter, mas brinquei com amigos que tinham, mas o que mais me marcou mesmo foram estes dois:


telejogo.jpg



atari-2600-polyvox-controle-jogos-10404-MLB20029178976_012014-O.jpg
 

Andysl

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
391
Reações
699
Pontos
528
Esse cara marcou a minha infância por muito tempo hein

shurato_05.jpg
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.625
Pontos
994
Como He-Man, Transformers, Falcon e Comandos em Ação já foram citados, vou focar no que ainda não apareceu:

STAR WARS DE CHUMBO:
aventuras002.jpg

PLAYMOBIL - Com destaque para os de faroeste! :rox
1317307368_257987082_1-Fotos-de--Playmobil-Forte-Apache.jpg

SUPER HERÓIS GULLIVER
002handfulofheroes.jpg

FORTE APACHE / SOLDADOS GULLIVER

Gulliver%20-%20Far%20West%20-%20Forte%20Apache%20Batalha%20Junior_634928265684589694.jpg

Cartelas+for%C3%A7as+armadas.png

SUPER POWERS
sp+s1.bmp
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999

Essa carreta laranja aí de cima eu tinha! Incrível! :rox Meus primos tinham uns ônibus grandões de metal, que eram muito foda também ehehehe.


:kwow Achei os onibus na internet:

onibus-antigo-de-lata-brinquedos-bandeirantes-58cm-compr-13906-MLB3123854926_092012-F.jpg

onibus-cometa-de-lata-brinquedos-bandeirante-antigo-raro--13668-MLB2832334250_062012-F.jpg





Gostava muito de brincar com esses ônibus, ahuahauahua. Amarrava um barbante e saía puxando, eles eram de lata e de tanto sacudir faziam barulho igual de Onibus mesmo.:klol


SUPER POWERS






Esses Super amigos era muito bem feitos, pqp! Eu tinha o Batman, o Flash, o Aquaman, o Gavião e também tinha o Homem Borracha, que esticava o pescoço hauahauhaua.:klol

Lembro que na época do filme do Tim Burton lançou o Batman todo preto, no mesmo molde dessa coleção. Acho que foi o boneco que mais brinquei naquela época.
Esse aqui, da esquerda:
Batman-403.jpg




Outros que eu gostava muito era os da Marvel: Tive o Capitão, o Aranha, o Destino, o dr. Octopus e o Demoilidor.

b05.jpg





Agora engraçado como a memória engana a gente. Na minha cabeça os bonecos dos Thundercats e do He-man eram muito perfeitos, iguais ao desenho, e não essas coisas atarracadas aí, parecem super SD ahaahhaa.

Dos Thundercats eu tinha o Lion e o Simiano. O Lion era foda, encostava uma pilha num botão nas costas dele e ligava a luz dos olhos.:rox



Bons tempos.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Em meados dos anos 80,eu pirava no comercial do Aqua-Móvil,infelizmente meu pai na época não pôde me dar um :ksnif


20110911170850738717i.jpg


 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Na época de Transformers, eu era LOUCO pra completar a coleção, mas era caro demais! Então eu tinha 3 em casa:
Bumblebee (na época, era um fusca amarelo)
Lider Optimus Prime (importado. Era bem grande)
E uma ambulância (imagina o choque que eu tive ao ver que ele foi o primeiro a morrer pelas mãos de Starscream e o Megatron no filme de 1986...)


(Pra quem não assistiu, ASSISTA!!!!!!!!!! Além da trilha sonora monstruosa, o anime é muito massa, e ainda continuo dizendo que a série energon é a melhor)


Pow cara...senti exatamente a mesma coisa quando vi!! Na série ninguém morria, e quando vi todo mundo indo pro saco, inclusive um certo personagem extremamente importante, me emocionei pra caramba.
Filmão que tenho sorte de ter em dvd:kjoinha
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Outra coisa que sinto uma baita saudade, nostalgia era daquela coleção de fitinhas cassetes da Disney, onde o narrador ia contando a estorinha enquanto nós íamos acompanhando pelo livro. :ksnif bons tempos.
DONALD+E+A+BRUXA.jpg
estorinhas-de-walt-disney-donald-e-a-bruxa-n36-ano-1971-13994-MLB174574237_6116-O.jpg

Caramba, me fez chorar aqui:ksnif Isso vendia na banca e minha mãe sempre comprava! Como eu gostava disso!
 
Topo Fundo