O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.151
Reações
6.526
Pontos
1.049
Os preços estão baixando mesmo. O dedo coça para comprar, mas com a RTX40 para sair em breve vou preferir esperar.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
5.297
Pontos
403
Os preços estão baixando mesmo. O dedo coça para comprar, mas com a RTX40 para sair em breve vou preferir esperar.
Aposto que a nVidia vai lançar só as top primeiro, com estoque limitadíssimo e levar um tempo até lançar a 4070, por exemplo. É a estratégia que eu adotaria pra vender o estoque atual.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.822
Reações
20.922
Pontos
1.344
500w na tomada então o sistema deveria estar consumindo entre 450 e 470w.

Se a fonte tem 90% de eficiência, 10% é perdido de energia da tomada até o que é entregue para o PC, essa é a perca para transformar a energia ac da tomada em dc para o PC.

O que importa na potência da fonte é o que ela entrega e não o que puxa da tomada. Uma fonte de 600w vai puxar 660w da tomada pra entregar os 600w.



Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk

Então gasta ainda menos pelo q vi também! Acho q uma folga de 100w é o suficiente para uma configuração.
Eu não entendo esses caras q recomendam vc comprar uma fonte de 1000w pra uma config dessas, sinceramente.

Se a 4090ti for mesmo 600w, ai é outros quinhentos, e só lamento quem for comprar uma placa dessas.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.822
Reações
20.922
Pontos
1.344
Aposto que a nVidia vai lançar só as top primeiro, com estoque limitadíssimo e levar um tempo até lançar a 4070, por exemplo. É a estratégia que eu adotaria pra vender o estoque atual.

Eu quero ver a desculpa pra isso. Vão anunciar o evento. Mostrar a flagship e o salto em cima da 3090. E depois eles sempre mostram o ganho da série 70 em cima da geração passada. Ai vão falar. A 4070 sair em janeiro de 2023. Seria ridículo, ainda mais se o evento for em setembro como anda os rumores pra lançar a 4090 em outubro. Eu acho q a Nvidia tinha que baixar agressivamente o preço da série 30. Quem esperou até aqui não vai mais comprar placa da série 30.

Só quem está sem placa, ou ainda está numa 1660 e no máximo 2060. Acima disso o cabra pode esperar tranquilamente.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.686
Reações
10.102
Pontos
1.069
Os preços estão baixando mesmo. O dedo coça para comprar, mas com a RTX40 para sair em breve vou preferir esperar.

Eu também, mesmo com os preços menores, já esperamos até agora, não custa esperar mais um pouco. Melhor esperar, compra agora, aí sai a nova série com desempenho bem melhor e quem sabe uma nova tecnologia exclusiva da nova série, aí já bate o arrependimento
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
5.297
Pontos
403
Eu quero ver a desculpa pra isso. Vão anunciar o evento. Mostrar a flagship e o salto em cima da 3090. E depois eles sempre mostram o ganho da série 70 em cima da geração passada. Ai vão falar. A 4070 sair em janeiro de 2023. Seria ridículo, ainda mais se o evento for em setembro como anda os rumores pra lançar a 4090 em outubro. Eu acho q a Nvidia tinha que baixar agressivamente o preço da série 30. Quem esperou até aqui não vai mais comprar placa da série 30.

Só quem está sem placa, ou ainda está numa 1660 e no máximo 2060. Acima disso o cabra pode esperar tranquilamente.
A desculpa tá ai, po. Tem muita RTX3000 em estoque. E eles já pretendiam manter as duas linhas mesmo. Vai mudar nada.

Sobre esperar, ai vai de cada um. Eu se tivesse na situação de comprar, já meteria bronca agora sem pena num 60TI ou 70. Valor já tá muito melhor que pré pandemia. Inflação global nesse período foi de no mínimo 15%.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.822
Reações
20.922
Pontos
1.344
A desculpa tá ai, po. Tem muita RTX3000 em estoque. E eles já pretendiam manter as duas linhas mesmo. Vai mudar nada.

Sobre esperar, ai vai de cada um. Eu se tivesse na situação de comprar, já meteria bronca agora sem pena num 60TI ou 70. Valor já tá muito melhor que pré pandemia. Inflação global nesse período foi de no mínimo 15%.

O problema é deles cara. Não do consumidor. Eles venderam a balde pra mineração. A mineração morreu, eles precisam se adequar a realidade, isso é fácil de entender.
Tinhamq seguir o cronograma normal. Outubro 4090. Novembro 4080 e dezembro 4070. Pronto!
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.151
Reações
6.526
Pontos
1.049
Eles vão lançar a RTX4090 e 4080 primeiro mesmo. Isso não seria novidade. Foi assim com a RTX3090 e 3080. Saíram juntas no meio de setembro. A RTX3070 saiu 45 dias depois, no fim de outubro. A linha RTX3060 nem se fala, saiu só no fim de dezembro.

Quem está esperando a linha RTX40 tem que estar pronto mesmo para esperar alguns meses ainda. Talvez só consiga comprar no último trimestre mesmo ou ainda no primeiro trimestre do ano que vem. Principalmente se for querer a RTX4060.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.926
Reações
13.975
Pontos
1.474
alguém com a 3070 toda preta da Galax aí? Podem me dizer se é uma placa com boas temps e silenciosa? E sabem se há diferença dela para a versão com led colorido nos fans?

e é normal tanta diferença de performance entre um mesmo chip mas de modelos diferentes de placas? Achei estranho os resultados desse cara


Eu tenho uma 1080 da Galax e sempre foi quente. Piorou quando uma fan parou de funcionar, comprei um daqueles fans de GPU do aliexpress e melhorou, até melhor do que era antes.

Agora quanto a a desempenho. Sim, vai variar porque a placa precisa fornecer energia pro chip e também precisa esfriar o chip. Então vai variar os VRMs, número de fases, capacitores, entrada pra energia da fonte e a qualidade dos dissipadores. A placa suprindo mais energia e esfriando mais o chip, a GPU consegue chegar em clocks mais altos sem throtlar, ou seja, sem descer o clock pra ficar dentro das especificações tanto do chip quanto dos demais componentes.

Ademais, existe o fator bining, que é a loteria dos chips. E provavelmente essas placas mais premium que tem um OC no nome costumam vir com chips mais fortes, que aguentam mais pancada e clocam mais alto sem perder estabilidade.

Então sim, faz diferença entre uma placa e outra. É tipo, quase a mesma coisa que você comprar um processador muito bom e colocar numa placa-mãe de entrada. A diferença será notável pra uma placa-mãe top porque a placa mais básica irá obrigar o CPU a rodar em clocks menores pra não queimar os componentes da placa-mãe. Idem para você colocar um cooler que não esfria direito, vai ter que descer o clock pra preservar a CPU.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O problema é deles cara. Não do consumidor. Eles venderam a balde pra mineração. A mineração morreu, eles precisam se adequar a realidade, isso é fácil de entender.
Tinhamq seguir o cronograma normal. Outubro 4090. Novembro 4080 e dezembro 4070. Pronto!
Morreu não, está em stand-by. Daqui um ano ou dois ela volta.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.015
Reações
13.887
Pontos
954
Então gasta ainda menos pelo q vi também! Acho q uma folga de 100w é o suficiente para uma configuração.
Eu não entendo esses caras q recomendam vc comprar uma fonte de 1000w pra uma config dessas, sinceramente.

Se a 4090ti for mesmo 600w, ai é outros quinhentos, e só lamento quem for comprar uma placa dessas.

Então a minha fonte 650W Gold aguenta uma RTX 3080.

Falaram que teria que ser uma fonte de 850W.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.557
Reações
34.715
Pontos
1.354
Se um famosinho foi tratado assim imagina nós membros marginalizados da sociedade.


"Vendido e entregue pela amazon"
Ta ai, comprem na amazon, confia kkkk
Já não queria renovar a minha assinatura do prime, por que não assisto quase nada da amazon, negócio de frete gratis, eu nem compro quase nada lá.
Acho que não vou renovar mesmo, f**a-se essa empresa.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.822
Reações
20.922
Pontos
1.344
Morreu não, está em stand-by. Daqui um ano ou dois ela volta.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk

Qual moeda? Eu não falo da mineração acabar, eu falo de aparecer algo tão viável como foi ethereum.
Criptomoedas não vão acabar mais.

Então a minha fonte 650W Gold aguenta uma RTX 3080.

Falaram que teria que ser uma fonte de 850W.

Mentiram pra voce na cara dura! Sempre se recomenda muito acima do normal! Querem q vc tenha uma folga de 300w é absurdo.

"Vendido e entregue pela amazon"
Ta ai, comprem na amazon, confia kkkk
Já não queria renovar a minha assinatura do prime, por que não assisto quase nada da amazon, negócio de frete gratis, eu nem compro quase nada lá.
Acho que não vou renovar mesmo, f**a-se essa empresa.

Mas pelo q sei la as coisas funcionam! Eles provavelmente vão devolver o dinheiro pro cara e ir atrás do vendedor. Pra livros é o melhor lugar q existe. Pq em todo os outros não consigo frete grátis.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.557
Reações
34.715
Pontos
1.354
Qual moeda? Eu não falo da mineração acabar, eu falo de aparecer algo tão viável como foi ethereum.
Criptomoedas não vão acabar mais.



Mentiram pra voce na cara dura! Sempre se recomenda muito acima do normal! Querem q vc tenha uma folga de 300w é absurdo.



Mas pelo q sei la as coisas funcionam! Eles provavelmente vão devolver o dinheiro pro cara e ir atrás do vendedor. Pra livros é o melhor lugar q existe. Pq em todo os outros não consigo frete grátis.
O vendedor são eles mesmos!
Não foi marketplace.
E não estão funcionando, pois no relato só estão se esquivando do cara o tempo todo!
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Qual moeda? Eu não falo da mineração acabar, eu falo de aparecer algo tão viável como foi ethereum.
Criptomoedas não vão acabar mais.



Mentiram pra voce na cara dura! Sempre se recomenda muito acima do normal! Querem q vc tenha uma folga de 300w é absurdo.



Mas pelo q sei la as coisas funcionam! Eles provavelmente vão devolver o dinheiro pro cara e ir atrás do vendedor. Pra livros é o melhor lugar q existe. Pq em todo os outros não consigo frete grátis.
Não sei qual moeda, o bitcoin que comanda tudo, quando ele voltar a subir a mineração vai junto. Mas não vai ser tão logo. Acho que demora uns 2 anos ainda pelo menos.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.822
Reações
20.922
Pontos
1.344
O vendedor são eles mesmos!
Não foi marketplace.
E não estão funcionando, pois no relato só estão se esquivando do cara o tempo todo!

Estranho isso daí. Se for eles mesmo q fizeram isso e não se comprometer a resolver só vai queimar o filme deles.
Ainda q o cara gravou tudo. Em qualquer audiência a Amazon vai ser responsável pelo problema!

Mas sim, é foda isso daí. Eu compro la e nunca tive problemas. E vc não vê reclamação da amazon a respeito de não resolverem o problema.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.822
Reações
20.922
Pontos
1.344
Não sei qual moeda, o bitcoin que comanda tudo, quando ele voltar a subir a mineração vai junto. Mas não vai ser tão logo. Acho que demora uns 2 anos ainda pelo menos.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk


Pois é, isso eu também acho. Só q uma moeda q dava tanto dinheiro minerando como o Ethereum eu acho muito otimismo. Pq o consumo de energia vai pra casa do c***lh0 e todas parecem quererem ir pra outra vertente!
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.764
Reações
4.832
Pontos
1.194
Galax até hoje foi a melhor fabricante que eu já tive.

Minha 3070 Galax OC, era extremamente fria.

Mas nada a reclamar da minha Gainward 3080, essa sim é uma put* placa!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.009
Reações
31.308
Pontos
1.753
Qual moeda? Eu não falo da mineração acabar, eu falo de aparecer algo tão viável como foi ethereum.
Criptomoedas não vão acabar mais.



Mentiram pra voce na cara dura! Sempre se recomenda muito acima do normal! Querem q vc tenha uma folga de 300w é absurdo.



Mas pelo q sei la as coisas funcionam! Eles provavelmente vão devolver o dinheiro pro cara e ir atrás do vendedor. Pra livros é o melhor lugar q existe. Pq em todo os outros não consigo frete grátis.
fonte tem eficiencia e durabilidade máxima quando não fica acima de 70% da capacidade por muito tempo.
mas o fato é que ninguem joga 24/7 e ainda por cima jogo não estressa tanto assim o sistema, nao é como se botasse tudo em full load o tempo todo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.481
Reações
47.684
Pontos
1.599
fonte tem eficiencia e durabilidade máxima quando não fica acima de 70% da capacidade por muito tempo.
mas o fato é que ninguem joga 24/7 e ainda por cima jogo não estressa tanto assim o sistema, nao é como se botasse tudo em full load o tempo todo.
Fora que quando se usa por volta de 50% da capacidade máxima a eficiência também melhora.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.566
Reações
5.297
Pontos
403
O problema é deles cara. Não do consumidor. Eles venderam a balde pra mineração. A mineração morreu, eles precisam se adequar a realidade, isso é fácil de entender.
Tinhamq seguir o cronograma normal. Outubro 4090. Novembro 4080 e dezembro 4070. Pronto!
Quando o problema é deles, vira automaticamente um problema nosso rsrs.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.926
Reações
13.975
Pontos
1.474
Teve um aumento do bitcoin e consequente de outra criptomoedas nesses dois últimos dias.

E a pergunta que fica agora é: vale a pena esperar as 4000 ou melhor fazer uma compra agora? Porque pode ser que no lançamento das 4000, principalmente série 4060 que é lançada só alguns meses depois, esse boom da mineração volte.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.557
Reações
34.715
Pontos
1.354
Nova RTX Titan (vulgo RTX 4090 Ti)? :kpensa


O8zj.gif
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.822
Reações
20.922
Pontos
1.344
Quando o problema é deles, vira automaticamente um problema nosso rsrs.

Se deixasse mofar, iria cair mais ainda. Se não vende algo, o preço cai. Se compram no preço q pedem ai não se pode fazer nada mesmo.

Eu duvido a mineração subir em patamares q estava em 2021. Voces viajam! Até la o ethereum já mudou pra sua nova fase.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.822
Reações
20.922
Pontos
1.344
Fora que quando se usa por volta de 50% da capacidade máxima a eficiência também melhora.

Mas não compensa o investimento em fonte de 1000w para um sistema que consome 500w. É jogar dinheiro fora. É como se vc saisse de uma eficiencia de 88% para 92%. Se ta vendo o quão insignificante é isso? Falo de uma boa fonte 80 plus Gold.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.444
Reações
63.985
Pontos
903

NVIDIA GeForce RTX 4090 Rumored To Launch In 450W & 600W Variants, Priced Lower Than RTX 3090 Ti


NVIDIA's GeForce RTX 4090 Graphics Card With Flagship AD102 GPU Headed For An October Launch, 24 GB GDDR6X Memory Onboard


According to a new rumor published over at Chiphell Forums, the NVIDIA GeForce RTX 4090 graphics card will come in both 450W & 600W variants & be priced lower than the GeForce RTX 3090 Ti's MSRP.

NVIDIA GeForce RTX 4090 Graphics To Come In 450W & 600W TGP Flavors, Priced Lower Than RTX 3090 Ti, Alleges Rumor​


The rumor states that the NVIDIA GeForce RTX 4090 might be the only "Ada Lovelace" powered graphics card launching and hitting retail shelves this year with the other variants possibly slipping into Q1 2023. A similar rumor was also started by prominent leakers over on Twitter and it is highly likely that we might get to see NVIDIA announce the other cards but the launch will take place a bit later.


One reason for this delay could be the fact that NVIDIA is very serious about its existing GPU inventory and AIBs could have asked the green team to wait a bit more before launching new cards & that is also why we are seeing the existing flagship lineup drop down the $1000 US price range in retail sites. NVIDIA's GeForce RTX 3080 Ti which had an MSRP of $1200 US is already being sold for lower than $800 US while the RTX 3090 which had an MSRP of $1500 US is currently on offer for $1000 US.

NVIDIA GeForce RTX 4090 Rumored To Launch In 450W & 600W Variants, Priced Lower Than RTX 3090 Ti 2

The more interesting part is the TGP figures. It is stated that the NVIDIA GeForce RTX 4090 graphics card will come in both 450W and 600W TGP flavors. The reference design is most likely going to be kept at 450W but AIBs will have the option to go up to 600W in their custom designs. Furthermore, it is clarified that the 450W and 600W variants will have the same frequency (boost clock) limit but the higher TGP variant will have a lower chance of hitting its TGP wall and may end up providing a slightly better performance uplift within games. NVIDIA's AIB partners will mention if the card uses the 450W or 600W TGP figure on their box packages which is something that we haven't seen in the last few generations.



Finally, and the most important bit of this rumor, the Forum member states that NVIDIA's GeForce RTX 4090 will have a lower MSRP than the RTX 3090 Ti. The RTX 3090 Ti had an MSRP of $1999 US & the RTX 3090 had an MSRP of $1499 US. Note how the rumor doesn't state a lower MSRP than the standard RTX 3090 but the more expensive RTX 3090 Ti. So we might just get another price bump over the previous Non-Ti **90 model around $1699-$1799 US. With that said, I think NVIDIA should really be using the $1499 US tag as the MSRP of the previous Non-Ti **90 model since it is already way high of a price to pay for a graphics card.


---------



NVIDIA RTX 4090 Ti Specs Leaked: 18,176 FP32 Cores, 48GB GDDR6X Memory and 800W TGP

The specifications of NVIDIA’s full-fat AD102 die have been finalized, painting a pretty impressive picture of the RTX 4090 Ti which it will supposedly power. Well-reputed tipster @kopite7kimi has shared the die and board details of the PG137-SKU0 which will be paired with the AD102-450-A1. The fastest next-gen RTX graphics card will sport 18,176 FP32 cores paired with a whopping 48GB of GDDR6X memory via a 384-bit bus. The GPU core will hover between 2.5GHz and 3GHz, depending on the cooling solution and workload while the memory chips will run at 24Gbps.



The total board power of this monster graphics card will peak at 800W. Compared to the RTX 4090, we’re looking at 11% more cores, twice as much memory, and a total board power of 800W. The RTX 4090 Ti should also feature the entire 96MB L2 cache block and boast a single-precision performance of 100 TFLOPs or more. Other than these two, the RTX 4080 Ti will also leverage the AD102 die.

GPUGA102AD102RTX 4090AD103RTX 4080AD104RTX 4070
ArchAmpereAda LovelaceAda LovelaceAda Lovelace
ProcessSam 8nm LPPTSMC 5nmTSMC 5nmTSMC 5nm
GPC712117755
TPC42726442403028
SMs8414412884806056
Shaders10,75218,43216,38410,75210,2407,6807,168
TP37.6~100 TFLOPs?90 TFLOPs?~50 TFLOPs47 TFLOPs?~35 TFLOPs33 TFLOPs?
Memory24GB GDDR6X24GB GDDR6X16GB GDDR6X10GB GDDR6
L2 Cache6MB96MB64MB48MB
Bus Width384-bit384-bit256-bit160-bit
TGP350W600W450W450W420W300W300W
LaunchSep 2020Sept 22?Sept 22?Sept 22?

The launch dates of the RTX 40 series lineup are a bit murky. Most sources believe that the RTX 4090 will be the only Lovelace GPU to hit retail this year. The RTX 4080 should land sometime in early 2023 (possibly CES 2023) alongside the RTX 4070, followed by the RTX 4060 in mid or late 2023.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
898
Reações
815
Pontos
293
Galera, qual a melhor maneira de rodar os games para evitar tearings? Fui rodar Tony Hawk's e deixei tudo desbloqueado, e a GPU em 100% tava rolando muito tearing, mas não sei qual a melhor maneira de limitar a placa de vídeo para evitar esses problemas.

MSI Afterburner? Mexer no Power? Limitar FPS no Riva? Configurações no próprio jogo? (se sim como configurar?)
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.822
Reações
20.922
Pontos
1.344
Galera, qual a melhor maneira de rodar os games para evitar tearings? Fui rodar Tony Hawk's e deixei tudo desbloqueado, e a GPU em 100% tava rolando muito tearing, mas não sei qual a melhor maneira de limitar a placa de vídeo para evitar esses problemas.

MSI Afterburner? Mexer no Power? Limitar FPS no Riva? Configurações no próprio jogo? (se sim como configurar?)

Geralmente vc só liga o vsync do game e acabou. Se o jogo for minimamente decente fica tudo show! Se não, vc pode limitar no riva turner e ligar o vsync tb.
Tem quem goste de deixar a placa fazendo 140fps em um jogo desses ai a 100%. Eu travaria a 60fps e to de boas! Mas tem gente q gosta de tudo a 120fps pra cima, pode ser seu caso. Nesse caso se seu monitor tiver o freesync e sua placa estiver ligada via display port no monitor, se pode ligar e limitar o fps em 141fps, se seu monitor for 144hz. 117fps se for 120hz. 72fps se for 75hz e tipo isso.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.015
Reações
13.887
Pontos
954
Geralmente vc só liga o vsync do game e acabou. Se o jogo for minimamente decente fica tudo show! Se não, vc pode limitar no riva turner e ligar o vsync tb.
Tem quem goste de deixar a placa fazendo 140fps em um jogo desses ai a 100%. Eu travaria a 60fps e to de boas! Mas tem gente q gosta de tudo a 120fps pra cima, pode ser seu caso. Nesse caso se seu monitor tiver o freesync e sua placa estiver ligada via display port no monitor, se pode ligar e limitar o fps em 141fps, se seu monitor for 144hz. 117fps se for 120hz. 72fps se for 75hz e tipo isso.

Eu percebi que a linha do frametime nos meus jogos só fica lisa se eu travar o FPS pelo driver da NVIDIA.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
898
Reações
815
Pontos
293
Geralmente vc só liga o vsync do game e acabou. Se o jogo for minimamente decente fica tudo show! Se não, vc pode limitar no riva turner e ligar o vsync tb.
Tem quem goste de deixar a placa fazendo 140fps em um jogo desses ai a 100%. Eu travaria a 60fps e to de boas! Mas tem gente q gosta de tudo a 120fps pra cima, pode ser seu caso. Nesse caso se seu monitor tiver o freesync e sua placa estiver ligada via display port no monitor, se pode ligar e limitar o fps em 141fps, se seu monitor for 144hz. 117fps se for 120hz. 72fps se for 75hz e tipo isso.
farei uns testes
meu monitor é WQHD com 165 Hz, só quero chegar nesse valor em jogos que realmente são tranquilos para essa faixa de FPS
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.822
Reações
20.922
Pontos
1.344
Eu percebi que a linha do frametime nos meus jogos só fica lisa se eu travar o FPS pelo driver da NVIDIA.

Falam que o Rivaturner é o melhor. Nunca testei do driver da nvidia.
Sim geralmente quando se trava por fora parece q a linha de frame time é mais lisa. Mas tem games q nen precisa q não são ruins, mas geralmente coloco só por sport também!:klolz

farei uns testes
meu monitor é WQHD com 165 Hz, só quero chegar nesse valor em jogos que realmente são tranquilos para essa faixa de FPS

Eu tenho um de 144hz QHD também e só faço questão dos 144hz em jogos competitivos. Em jogos campanha eu foco em 72fps em jogos leves e 60fps jogos muito pesados. Os dois nunca me incomodaram!
 
Topo Fundo