O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial: MUSCULAÇÃO (perda e ganho de peso) Agora com ÍNDICE.

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
No seu biotipo, na sua genética, no seu "histórico de atleta".

Cada caso é um caso.
Sim , mas isso que você está falando é outro assunto , que no caso pela minha experiência eu defino como :

30% genética
30% exercícios físicos
30% alimentação
10% descanso

Depois em outro post eu exploro e detalhou mais o quadro acima


O que estava falando é sobre o tipo de atividade que vai ajudar o cara a emagrecer e definitivamente musculação não é o mais indicado
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.181
Pontos
1.434
To entendendo é nada

To saindo da academia suado, segunda fiz 7kg no halteres e to com o antebraço doendo, ontem peguei mais pesado na perna e mesmo assim to de boa hj ( fiz 30kg na extensora e 35kg na flexora ) e mesmo assim não perco peso, vou ter que diminuir mais ainda a alimentação, só to comendo mesmo no almoço.

Hoje vai ser costas e vou de novo tentar pegar mais pesado com o intuito pra forçar o corpo, caso não aguente eu diminuo o peso da série para finalizar.

Vou ter que consultar um nutricionista mesmo, sem chance.
A questão não é 'comer pouco' e sim comer com qualidade.

Tipo aqueles comparativos que um big mac equivale a 32 mangas, 64 bananas e 129314 uvas verdes.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Eu já esperava uma resposta assim, acho legal que senhores de 75 anos frequentam um fórum de jogos.

Se um dia você ficar com alguma dor minha vó tem uma boa simpatia pra ajudar, é só colocar uma folha sulfite em cima da parte dolorida e desenhar um círculo, mas a folha tem que ser Chamex e a caneta Bic AZUL, se for diferente não funciona.
Calma gordao , olha a insulina

Você pode acreditar no que você quiser

Eu vou pelo meu histórico e experiência
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
Sim , mas isso que você está falando é outro assunto , que no caso pela minha experiência eu defino como :

30% genética
30% exercícios físicos
30% alimentação
10% descanso

Depois em outro post eu exploro e detalhou mais o quadro acima


O que estava falando é sobre o tipo de atividade que vai ajudar o cara a emagrecer e definitivamente musculação não é o mais indicado

Parabéns cara, você faz um personagem muito bom no fórum.
Teus posts de qualidade aqui e nos tópicos de futebol deixam o fórum muito mais divertido, um dos raros casos que o nick faz jus total aos posts.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Musculação é a melhor atividade para perder gordura. Peso não é gordura, é o conjunto de gordura, massa muscular, osso e água.
Não perder peso não significa que não está perdendo gordura. Pode estar perdendo gordura e retendo líquido, que é o mais provável com essa alimentação precária.

Fazer apenas cárdio, voce vai perder pouca gordura, perder muita massa magra, e perder água, o que faz a pessoa erroneamente pensar que está perdendo peso. O que vai acontecer é que voce vai ficar com aquela impressão que está velho, pq está perdendo pouca gordura e massa magra e seu corpo ficará flácido pq não haverá músculo para poder "colar a pele". Cárdio é e sempre será secundário à musculação, devendo ser feito sempre após o treino.

Esqueça pesar em balança, procura um nutricionista pq senão a única coisa que voce irá perder será tempo.
 


chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.516
Pontos
1.219
Quero ver o Delphinus surtar qdo for se pesar e o peso AUMENTAR em números.... mesmo percebendo que gordura sai e começam a crescer os músculos.
E na boa, imediatismo na musculação só vai desestimular vc a largar, pq acha q em alguns dias deveria ter emagrecido muito.

Stop.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.719
Reações
27.082
Pontos
1.053
Sim , mas isso que você está falando é outro assunto , que no caso pela minha experiência eu defino como :

30% genética
30% exercícios físicos
30% alimentação
10% descanso

Depois em outro post eu exploro e detalhou mais o quadro acima


O que estava falando é sobre o tipo de atividade que vai ajudar o cara a emagrecer e definitivamente musculação não é o mais indicado
A origem do meme da Mônica é revelada na internet: ATA
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
Musculação é a melhor atividade para perder gordura. Peso não é gordura, é o conjunto de gordura, massa muscular, osso e água.
Não perder peso não significa que não está perdendo gordura. Pode estar perdendo gordura e retendo líquido, que é o mais provável com essa alimentação precária.

Fazer apenas cárdio, voce vai perder pouca gordura, perder muita massa magra, e perder água, o que faz a pessoa erroneamente pensar que está perdendo peso. O que vai acontecer é que voce vai ficar com aquela impressão que está velho, pq está perdendo pouca gordura e massa magra e seu corpo ficará flácido pq não haverá músculo para poder "colar a pele". Cárdio é e sempre será secundário à musculação, devendo ser feito sempre após o treino.

Esqueça pesar em balança, procura um nutricionista pq senão a única coisa que voce irá perder será tempo.

Mas a experiência do Tião diz diferente cara, entenda.
O cara levantar muito peso e ganhar músculo não emagrece, o que emagrece é correr, perder muito líquido e pronto.
A galera de Stanford que fez o estudo que citei tá toda errada, certo é o Tião.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
Nostalgia ver esse tópico aqui!! Rsrs

Só o @dashman das antigas trazendo um pouco de lucidez pra galera… rsrs

@Delphinus já fui tão perdido como você tá agora e sou muito grato até hj pela galera do fórum que me ajudou muito quando eu não sabia absolutamente NADA de musculação, devo muito principalmente ao Snake (que não consegui marcar, mas tbm já não frequenta o fórum, então não ia adiantar muita coisa), que tinha muita informação e não se importava em compartilhar numa época que era muito raro qualquer conteúdo sobre vida fitness.

Hj, existem milhares de contas no Instagram pra nos auxiliar tanto com treinos quanto com dieta, mas vou dar dicas simples (mas que fazem TODA a diferença), que me ajudam muito:

* PESE seu alimento e SAIBA o quanto você está consumindo de calorias diárias. Hoje é muito fácil fazer isso, baixa o aplicativo “FatSecret”, lá tem os alimentos já com as tabelas calóricas, só digitar e dizer quanto confirmou que ele calcula as calorias. Isso é a coisa MAIS IMPORTANTE QUE VOCÊ PODE FAZER e quanto antes você souber calcular as calorias, melhor sucesso você terá.

* O fim de semana pode foder todo o seu trabalho semanal, permaneça na dieta.

* Utilize o mínimo de embalados possível. Use alimentos “naturais”. Esqueça biscoito, barrinha de proteína ou esses produtos de consumo rápido. PREPARE sua comida e se mantenha no plano.

* Tire um dia da semana para preparar sua alimentação (eu faço toda a comida da semana na terça feira e ela fica congelada, veja como eh melhor pra você).

* NÃO DEIXE DE SE ALIMENTAR, apenas APRENDA a se alimentar da forma correta.

* Quem quer vai lá e faz, “tô sem tempo” eh a desculpa de quem não tá priorizando. Em 50 minutos tu faz teu treino na academia se quiser, então sim, tu consegue esse tempo se for importante pra ti.

* Economize seu dinheiro com suplementos. Se for gastar com alguma coisa, que seja com Whey Protein e Creatina.

* Tirar medida eh mais importante que se pesar. Se você acumula gordura na região abdominal, pega uma fita e meça a circunferência e vá acompanhando por ela… aumentou o peso, mas a cintura diminuiu ou se manteve? ÓTIMO, significa que ganhou massa magra e perdeu gordura. Essa massa que tu ganhou inclusive vai te ajudar a perder mais gordura (e por isso que a musculação eh a principal atividade física para quem quer emagrecer e se manter magro).

Tem muita coisa boa nesse tópico, recomendo voltar uns bons anos nele… procure a época dos posts do Snake Plissken / Trendkill / Bessa etc… época de ouro.

Flw!
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Nostalgia ver esse tópico aqui!! Rsrs

Só o @dashman das antigas trazendo um pouco de lucidez pra galera… rsrs

@Delphinus já fui tão perdido como você tá agora e sou muito grato até hj pela galera do fórum que me ajudou muito quando eu não sabia absolutamente NADA de musculação, devo muito principalmente ao Snake (que não consegui marcar, mas tbm já não frequenta o fórum, então não ia adiantar muita coisa), que tinha muita informação e não se importava em compartilhar numa época que era muito raro qualquer conteúdo sobre vida fitness.

Hj, existem milhares de contas no Instagram pra nos auxiliar tanto com treinos quanto com dieta, mas vou dar dicas simples (mas que fazem TODA a diferença), que me ajudam muito:

* PESE seu alimento e SAIBA o quanto você está consumindo de calorias diárias. Hoje é muito fácil fazer isso, baixa o aplicativo “FatSecret”, lá tem os alimentos já com as tabelas calóricas, só digitar e dizer quanto confirmou que ele calcula as calorias. Isso é a coisa MAIS IMPORTANTE QUE VOCÊ PODE FAZER e quanto antes você souber calcular as calorias, melhor sucesso você terá.

* O fim de semana pode foder todo o seu trabalho semanal, permaneça na dieta.

* Utilize o mínimo de embalados possível. Use alimentos “naturais”. Esqueça biscoito, barrinha de proteína ou esses produtos de consumo rápido. PREPARE sua comida e se mantenha no plano.

* Tire um dia da semana para preparar sua alimentação (eu faço toda a comida da semana na terça feira e ela fica congelada, veja como eh melhor pra você).

* NÃO DEIXE DE SE ALIMENTAR, apenas APRENDA a se alimentar da forma correta.

* Quem quer vai lá e faz, “tô sem tempo” eh a desculpa de quem não tá priorizando. Em 50 minutos tu faz teu treino na academia se quiser, então sim, tu consegue esse tempo se for importante pra ti.

* Economize seu dinheiro com suplementos. Se for gastar com alguma coisa, que seja com Whey Protein e Creatina.

* Tirar medida eh mais importante que se pesar. Se você acumula gordura na região abdominal, pega uma fita e meça a circunferência e vá acompanhando por ela… aumentou o peso, mas a cintura diminuiu ou se manteve? ÓTIMO, significa que ganhou massa magra e perdeu gordura. Essa massa que tu ganhou inclusive vai te ajudar a perder mais gordura (e por isso que a musculação eh a principal atividade física para quem quer emagrecer e se manter magro).

Tem muita coisa boa nesse tópico, recomendo voltar uns bons anos nele… procure a época dos posts do Snake Plissken / Trendkill / Bessa etc… época de ouro.

Flw!
Saiu até lágrimas dos olhos com esse post... Coisa linda viu.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.253
Reações
42.326
Pontos
1.003
Terceira semana

Eu saía da academia após o treino de perna e ficava de boa no outro dia e pedi pra aumentar gradativamente o peso.

Meu instrutor manda 80kg no leg press e faço de boa, na segunda sessão ele manda 2 anilhas de 25kg e fiz 135kg no leg press na terceira semana

Cadeira flexora eu estou fazendo 50kg e to quase zerando, mas sofro na extensora.

Tá daora fazer academia sinceramente.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
CONSISTÊNCIA está foda pra mim.
44 anos, 1.88 cm e 92 kg.
Tomando Whey hidrolisado, Creatina, Glutamina, ZMA e Ômega 3.
Há 4 semanas cortei açúcar 95% e diminui consideravelmente carbo.
Porém sou ectomorfo e tenho recaídas com junk food e açúcar.
Além disso não decoro os aparelhos . Somente os de perna.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.719
Reações
27.082
Pontos
1.053
CONSISTÊNCIA está foda pra mim.
44 anos, 1.88 cm e 92 kg.
Tomando Whey hidrolisado, Creatina, Glutamina, ZMA e Ômega 3.
Há 4 semanas cortei açúcar 95% e diminui consideravelmente carbo.
Porém sou ectomorfo e tenho recaídas com junk food e açúcar.
Além disso não decoro os aparelhos . Somente os de perna.
Você fez cirurgia bariátrica ?

Pra que o ZMA?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
CONSISTÊNCIA está foda pra mim.
44 anos, 1.88 cm e 92 kg.
Tomando Whey hidrolisado, Creatina, Glutamina, ZMA e Ômega 3.
Há 4 semanas cortei açúcar 95% e diminui consideravelmente carbo.
Porém sou ectomorfo e tenho recaídas com junk food e açúcar.
Além disso não decoro os aparelhos . Somente os de perna.

Você fez cirurgia bariátrica ?

Pra que o ZMA?
Ia perguntar isso, Whey Isolado/hidrolisado é pra quem fez bariatrica e só no início ainda, ou para quem vai competir se não me engano.

Concentrado atende bem, inclusive a minha nutricionista falou que se eu quiser trocar para o concentrado com 5 meses após a cirurgia eu já posso trocar.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
Ia perguntar isso, Whey Isolado/hidrolisado é pra quem fez bariatrica e só no início ainda, ou para quem vai competir se não me engano.

Concentrado atende bem, inclusive a minha nutricionista falou que se eu quiser trocar para o concentrado com 5 meses após a cirurgia eu já posso trocar.
Fui nele pois li algo que ele dá ganho da massa mais rápido.
 

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.370
Reações
5.515
Pontos
353
CONSISTÊNCIA está foda pra mim.
44 anos, 1.88 cm e 92 kg.
Tomando Whey hidrolisado, Creatina, Glutamina, ZMA e Ômega 3.
Há 4 semanas cortei açúcar 95% e diminui consideravelmente carbo.
Porém sou ectomorfo e tenho recaídas com junk food e açúcar.
Além disso não decoro os aparelhos . Somente os de perna.
Unica coisa que presta ai é o Omega 3 se for de uma marca boa, o resto jogava no lixo.
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.888
Reações
13.955
Pontos
703
CONSISTÊNCIA está foda pra mim.
44 anos, 1.88 cm e 92 kg.
Tomando Whey hidrolisado, Creatina, Glutamina, ZMA e Ômega 3.
Há 4 semanas cortei açúcar 95% e diminui consideravelmente carbo.
Porém sou ectomorfo e tenho recaídas com junk food e açúcar.
Além disso não decoro os aparelhos . Somente os de perna.
Você paga consultoria? Quem montou seu treino? Se está ruim de manter tem que ver como encaixar na sua rotina, provavelmente mudando o horário ou a divisão e volume dele.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.719
Reações
27.082
Pontos
1.053
Rapaz...não sei ao certo.
Um primo médico está consumindo e fui na água dele.
Tomando como reposição de vitaminas apenas.
Tá jogando dinheiro fora. Whey hidrolisado é pra quem fez cirurgia bariátrica. Compra um concentrado de marca boa e já era.

Não gasta com zma. Coma direito e já era.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
Unica coisa que presta ai é o Omega 3 se for de uma marca boa, o resto jogava no lixo.
Creatina é bom até para o cérebro.



Não custa nada pesquisar antes de dar opinião.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.719
Reações
27.082
Pontos
1.053
Creatina é bom até para o cérebro.



Não custa nada pesquisar antes de dar opinião.
Whey concentrado + Creatina são os únicos SUPLEMENTOS que uma pessoa que não é atleta precisa.

Comendo direito, todas as vitaminas que precisa tão no rango.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
Whey concentrado + Creatina são os únicos SUPLEMENTOS que uma pessoa que não é atleta precisa.

Comendo direito, todas as vitaminas que precisa tão no rango.
Mas quero ganhar massa magra e perder gordura abdominal.

Estou sem peitoral e com barriguinha de chopp.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
Você paga consultoria? Quem montou seu treino? Se está ruim de manter tem que ver como encaixar na sua rotina, provavelmente mudando o horário ou a divisão e volume dele.
Eu treino sempre as 17h30 após sair do trampo.
A disposição tá foda. Sempre tenho sono ou estou com vontade de ficar em casa.
Mas estou lutando e indo todos os dias. Menos FDS.
É uma luta contra a mente e contra mim mesmo (procrastinação)
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.888
Reações
13.955
Pontos
703
Eu treino sempre as 17h30 após sair do trampo.
A disposição tá foda. Sempre tenho sono ou estou com vontade de ficar em casa.
Mas estou lutando e indo todos os dias. Menos FDS.
É uma luta contra a mente e contra mim mesmo (procrastinação)
Bom, dá uma olhada no seu consumo de carboidrato total, eu verifiquei a minha dieta, agora estou batendo os 4g/kg e a minha disposição melhorou muito. Pode ser isso, claro que as calorias da proteína e gordura contam também.

 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.719
Reações
27.082
Pontos
1.053
Eu treino sempre as 17h30 após sair do trampo.
A disposição tá foda. Sempre tenho sono ou estou com vontade de ficar em casa.
Mas estou lutando e indo todos os dias. Menos FDS.
É uma luta contra a mente e contra mim mesmo (procrastinação)
Mano, é rotina. Faz virar rotina e já era.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.498
Reações
91.296
Pontos
1.503
CONSISTÊNCIA está foda pra mim.
44 anos, 1.88 cm e 92 kg.
Tomando Whey hidrolisado, Creatina, Glutamina, ZMA e Ômega 3.
Há 4 semanas cortei açúcar 95% e diminui consideravelmente carbo.
Porém sou ectomorfo e tenho recaídas com junk food e açúcar.
Além disso não decoro os aparelhos . Somente os de perna.

Quando for ter recaída faça pizza com massa de frango e bastante queijo e pepperoni.
Uma pizza dessa vai fazer você ficar uns 15 dias de boa.

Compre sorvete zero. A Oggi tem uns de palito deliciosos.
Um picolé a cada 2 ou 3 dias vai tirar sua ansiedade por lixo e não vai comprometer sua dieta.

Se não conseguir nem assim aí é bom um psicólogo porque a compulsão fugiu do controle natural.
 
Topo Fundo