Fala aí, de lado, qual o melhor ?
haahaha
Do STI, tem algo original ainda ?
Nenhum dos tres esta original:
370Z escape e filtro;
911 escape, filtro, pressurizacao e intercooler;
STI é mais facil dizer o que é original: a lataria rs
O 911 grita alto, mas o STI faz o 911 parecer silencioso...no 0 a 100 o Porsche leva em modo arrancada...no 80 a 200 o STI nao toma conhecimento de ninguem...depois o Porsche pela aerodinamica etc leva...mas o STI so tem cambio ate 270...e o Porsche vai ate quase 350.
Na pista/competicao, o STI foi montado pra espancar inclusive o Porsche.
Mas no geral, nao tem como comparar...o STi tem tudo do melhor que a gente pode comprar por ai...o Porsche tem tudo do melhor que os melhores engenheiros do mundo se propuseram a fazer, sem concessoes...confortavel, veste o piloto, tolera abuso e erro, aguenta correr original...o STI pra ligar ja é um parto até ele aquecer (no alcool)...a baixa dele é ruim e lerda (comandos agressivos e turbina grande)...etc etc.
Por incrivel que pareca, sai mais barato comprar um carro caro de fabrica do que montar um pra tentar ser igual/melhor.
Por isso que esses hiper esportivos (Koenig, Lykam etc) custam mais de milhao de dolares (e um Porsche custa 130 mil dolares), porque atacar cada parte de forma individual e sem volume e sem decadas de experiencia e maquinario fazendo isso, sai muito muito caro.
Vou tentar gravar uma esticada de terceira marcha no tunel...foi o segundo som mais legal de carro que ja ouvi ate hoje rs...o primeiro foi o V12 da Ferrari que é absurdo, tive o prazer de testar uma (que infelizmente nao era minha) no dinamometro uma vez, mas gostei mais do resultado do STi que ate do maravilhoso ronco do V10 da BMW...é algo que da medo de verdade, inclusive de explodir tudo rs...vamos ver se o celular vai conseguir capturar e fazer jus ao que sente dentro do carro!