O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
pessoal, estou sem meu ps3 slim destravado desde 2019 quando pifou de vez e deu vontade de pegar outro agora

qual ultimo fw pode ser desbloqueado? Estou procurando no ML e eh tudo bloqueado com preço abaixo de 750 reais, destravado tudo acima de mil.

Por exemplo, encontrei um com frete nao muito alto na fw 4.90, qual metodo de destrave pra essa versao? Eh igual o PS4 ?(eu uso um pendrive e rodo o exploit no navegador no meu fat toda vez q ligo ele)
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
pessoal, estou sem meu ps3 slim destravado desde 2019 quando pifou de vez e deu vontade de pegar outro agora

qual ultimo fw pode ser desbloqueado? Estou procurando no ML e eh tudo bloqueado com preço abaixo de 750 reais, destravado tudo acima de mil.

Por exemplo, encontrei um com frete nao muito alto na fw 4.90, qual metodo de destrave pra essa versao? Eh igual o PS4 ?(eu uso um pendrive e rodo o exploit no navegador no meu fat toda vez q ligo ele)

o fw não importa , mas pra ser cfw precisa ser um slim até a série CECH-25xxB
porém qualquer ps3 pode ser destravado e usar o hen, no qual vc ativa toda vez que ligar o console, pra jogar dá na mesma
aí pode ser até o super slim
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
o fw não importa , mas pra ser cfw precisa ser um slim até a série CECH-25xxB
porém qualquer ps3 pode ser destravado e usar o hen, no qual vc ativa toda vez que ligar o console, pra jogar dá na mesma
aí pode ser até o super slim

Nesse hen, quando destravado fica igual o cfw enquanto ativo tipo usar multiman pra rodar os jogos (.iso) e baixar os updates dos jogos?

vendo o video do hardlevel mas fiquei confuso. Depois que desliga o ps3 e vou ligar depois de novo, tenho q rodar algo HEN que esta na xmb pra habilitar e precisa de internet toda vez?

ou tem que rodar a partir do navegador toda vez igual no ps4 (e tem q estar online o tempo todo)?

Outra duvida: pode rodar jogos em .iso ou tem q ser ainda em .pkg? Pois que eu saiba o redump lista os games em .iso
 
Ultima Edição:

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
Nesse hen, quando destravado fica igual o cfw enquanto ativo tipo usar multiman pra rodar os jogos (.iso) e baixar os updates dos jogos?

vendo o video do hardlevel mas fiquei confuso. Depois que desliga o ps3 e vou ligar depois de novo, tenho q rodar algo HEN que esta na xmb pra habilitar e precisa de internet toda vez?

ou tem que rodar a partir do navegador toda vez igual no ps4 (e tem q estar online o tempo todo)?

Outra duvida: pode rodar jogos em .iso ou tem q ser ainda em .pkg? Pois que eu saiba o redump lista os games em .iso
Uma vez habilitado, dá pra carregar o Multiman e fazer tudo q ele faz, inclusive rodar jogos em iso.

Desligou, tem q carregar de novo. Agora não sei se precisa estar on line. No PS4 não precisa, a primeira vez q vc acessa ele baixa e instala o cache do navegador, a partir de então vc carrega o exploit offline.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
Uma vez habilitado, dá pra carregar o Multiman e fazer tudo q ele faz, inclusive rodar jogos em iso.

Desligou, tem q carregar de novo. Agora não sei se precisa estar on line. No PS4 não precisa, a primeira vez q vc acessa ele baixa e instala o cache do navegador, a partir de então vc carrega o exploit offline.

e os updates ainda consegue baixar direto do servidor da sony ou tem q pegar separado os updates?
 


Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
sim pq essas isos vem criptografada
Entao mas parece que a ultima atualizacao do webman mod/ cobra suporta isos criptografadas. Mas Acho que tem que esperar a proxima versao do cfw do Nathan, em breve. O bixinho é ligeiro.

Sou acostumado a usar o ps3 disc dumper e o ps3 iso tools pra deixar a iso preparada para o cfw. Nao uso multiman.

Acho pratico webman mod, hd externo NTFS, e as isos lá tirar e por pelo pc caso eu precise. Montar a iso e configurar pra auto iniciar quando montada.

Caso saia essa proxima versao ficarei de olho pra ver como funciona....
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
comprei um ps3 slim e aguardando chegar, eh um de 160gb

tenho um ssd sandisk de 250gb

seria bom colocar logo no ps3 antes de fazer o processo do hen ou nao vai fazer diferenca de loadings?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
comprei um ps3 slim e aguardando chegar, eh um de 160gb

tenho um ssd sandisk de 250gb

seria bom colocar logo no ps3 antes de fazer o processo do hen ou nao vai fazer diferenca de loadings?
Uso um ssd interno, melhor. Sistema abre mais rapido. Ssd deve durar mais, menos calor e menos energia. Use sim. Load nos jogos nem tanto, só nos jogos mais pesados vc vai notar uma diferença (last of us, gta v)
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
eu achei bem melhor hd externo pq não precisa instalar os jogos, oq já te poupa várias horas
só joga a iso lá e gg
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
Mas os jogos tem data install
melhor ainda.

Pq a maioria dos jogos de ps3 foi feito pra ser rodado do disco. Os que tem data install o ps3 vai chamar arquivo do disco e do hd ao mesmo tempo, e se fosse só de um lugar, poderia ter fila. Veja o caso do gta v mesmo, o jogo no xbox360 e no ps3, funciona muito melhor rodando o jogo em um lugar(disco ou hd externo) e os arquivos de install no hd interno.

e o usb do ps3 é mais rapido que o disco. então nao tem nada a perder. na pior das hipoteses, fica igual ao disco, como foi feito pra ser jogado.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
Uso um ssd interno, melhor. Sistema abre mais rapido. Ssd deve durar mais, menos calor e menos energia. Use sim. Load nos jogos nem tanto, só nos jogos mais pesados vc vai notar uma diferença (last of us, gta v)

so colocar o ssd ja formatado em fat32 no ps3 e pronto? Ele vai pedir pra atualizar firmware no ato?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.301
Reações
69.540
Pontos
2.059
Pessoal. Pergunta……
To usando o Hen. Depois de instalar as licenças, preciso ativar o console, mas como vou fazer isso se pra logar na PSN pede atualização do sistema?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
so colocar o ssd ja formatado em fat32 no ps3 e pronto? Ele vai pedir pra atualizar firmware no ato?
acho que so colocar o ssd la e provavelmente qualquer sistema de arquivo, afinal o ps3 vaia apgar e criar o sistema de arquivo proprio. instalar sistema e atualizar firmware. cuidado com 4,91, atualiza só pro 4.90 com pendrive, pois o 4,91 ainda nao dá pra instalar hen nem cfw do zero....
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
Pessoal. Pergunta……
To usando o Hen. Depois de instalar as licenças, preciso ativar o console, mas como vou fazer isso se pra logar na PSN pede atualização do sistema?
cria um usuario novo, entra nele, ativa o hen. Uma maneira é usar ferramenta apolo save tool, tem uma opção lá de ativação falsa (act.dat)
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.301
Reações
69.540
Pontos
2.059
cria um usuario novo, entra nele, ativa o hen. Uma maneira é usar ferramenta apolo save tool, tem uma opção lá de ativação falsa (act.dat)
É justamente no Apolo que tava tentando antes de recorrer a ativação no console.
Olha a sequência pra ver se fiz M
Depois de instalar o Hen e o Apolo, instalei as licença. Criei um user sem conta na PSN (não existe nenhum user com Psn adicionado no console). Executei o Hen, executei o Apolo. Após a execução, pede pra reiniciar. Se reinicio, perco a ativação. Só consigo jogar se ativar e do Apolo ir direto pra dash inicial
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
É justamente no Apolo que tava tentando antes de recorrer a ativação no console.
Olha a sequência pra ver se fiz M
Depois de instalar o Hen e o Apolo, instalei as licença. Criei um user sem conta na PSN (não existe nenhum user com Psn adicionado no console). Executei o Hen, executei o Apolo. Após a execução, pede pra reiniciar. Se reinicio, perco a ativação. Só consigo jogar se ativar e do Apolo ir direto pra dash inicial
ok, mas aí após reiniciar o ps3, vc precisa ativar o hen denovo. e ainda sim nao consegue? Muito estranho...]

essa execução que vc se refere, vc fez assim?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.022
Pontos
1.504
Galera tem um PS3 parado aqui que vou pega para brincar com ele.

Sabem me dizer o que o PS3 desbloqueado tem de legal? É Slim mas não sei se é compatível com CFW porque ainda não vi a versão dele, o HEN é mais limitado?

Quais emuladores ele roda? Da pra usar outros controles além dos suportados oficialmente? No Switch por exemplo tem o Mission Control que deixa usar praticamente todos os controles BT da 8bitdo, Dual Sense, Xbox One e etc. Tem algo parecido no PS3?

Devo pegar ele, colocar um HD de 500GB e lotar de jogos, muito provavelmente focando em jogos exclusivos de PS3 porque o resto eu consigo emular em um console portátil que tenho aqui.

Se o Remote Play dele for bom dá até pra fazer streaming dele no meu console portátil (Odin 2).
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
Galera tem um PS3 parado aqui que vou pega para brincar com ele.

Sabem me dizer o que o PS3 desbloqueado tem de legal? É Slim mas não sei se é compatível com CFW porque ainda não vi a versão dele, o HEN é mais limitado?

Quais emuladores ele roda? Da pra usar outros controles além dos suportados oficialmente? No Switch por exemplo tem o Mission Control que deixa usar praticamente todos os controles BT da 8bitdo, Dual Sense, Xbox One e etc. Tem algo parecido no PS3?

Devo pegar ele, colocar um HD de 500GB e lotar de jogos, muito provavelmente focando em jogos exclusivos de PS3 porque o resto eu consigo emular em um console portátil que tenho aqui.

Se o Remote Play dele for bom dá até pra fazer streaming dele no meu console portátil (Odin 2).

Desbloqueado dá pra rodar nele PS1, PS2 e PSP, todos emuladores muito aceitáveis, rodam qse tudo e sem queda de fps, input lag nem nada disso, ou ao menos eu não notei.

Para emulação é muito bom também. Arcade com o Final Burn Alpha, roda CP1, CP2, CPS3, NeoGeo e outras placas muito bem! Com o retroarch, para consoles, até a geração 32 bits roda tudo (que há lá) qse perfeitamente. Para arcade, Mortal Kombat ele roda até o 3 (se não me engano, o 4 tenho certeza que não e o 2 certeza que sim) e máquinas até essa época. Não baixe a versão "oficial" do retroarch (q fica como psl1ght, ou algo assim), mas sim a comunity edition ou uma q tem no site psx-place sem ser essa CE. Ambas são ótimas.

Sobre controles, não sei, pois uso o dualshock 3.

Um HD de 500 pra ele já é excelente. O q tenho (ou tinha, o meu passei para um primo meu trocar a pasta térmica e sem querer ele soltou o conector do cooler, e de lá pra cá, só dor de cabeça pra consertar, e nada d ficar bom).
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.616
Pontos
803
Emulação é uma coisa que nunca tentei no PS3. Bem que poderia ter um ppsspp no bicho já que de PSP não tem quase nada.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
Galera tem um PS3 parado aqui que vou pega para brincar com ele.

Sabem me dizer o que o PS3 desbloqueado tem de legal? É Slim mas não sei se é compatível com CFW porque ainda não vi a versão dele, o HEN é mais limitado?

Quais emuladores ele roda? Da pra usar outros controles além dos suportados oficialmente? No Switch por exemplo tem o Mission Control que deixa usar praticamente todos os controles BT da 8bitdo, Dual Sense, Xbox One e etc. Tem algo parecido no PS3?

Devo pegar ele, colocar um HD de 500GB e lotar de jogos, muito provavelmente focando em jogos exclusivos de PS3 porque o resto eu consigo emular em um console portátil que tenho aqui.

Se o Remote Play dele for bom dá até pra fazer streaming dele no meu console portátil (Odin 2).
sobre o hen e o cfw tem alguns pontos muito específicos. O hen faz quase tudo que o cfw faz. A diferença já foi maior, no inicio do hen, mas agora tem pouca diferença, então veja se há necessidade pra vc.

Coisas que o hen deixa a desejar:
-Tem que ativar ele toda vez que liga o console, esperar resetar pra ele ativar, de vez em qdo trava aí repete o processo.
-nao roda outro sistema operacional, tipo linux
-SEM OVERCLOCK DE CPU
-Nao funciona outros controles sem fio nativamente (ps3xpad). precisa usar dongle ou com fio. Note que o ps3 já aceita nativamente outros controles, porém o botao home nao funciona. Mas com ps3xpad vc consegue de fato emular um dualshock 3.
-Hen nao tem acesso total a ram do ps3, dependendo do homebrew em tempo de execução, isso pode ou não fazer diferença.
-Se queimar: drive de disco/placa bt/ o hen nao funciona. cfw sim.
-converter cex para dex.
-precisa converter ps2 para format ps2 classic. no cfw só tacar a iso e pronto.
-mais alguns extras...

Se sua intenção é so jogar ps3 e alguns ps2, então hen all the way, principalmente pelo ps3 superslim ser mais barato, masi facil de arrumar, esquentar e gastar menos...

Agora se vc gosta mesmo de mexer em destrave de console velho, aí procure um console compativel com cfw.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
-Nao funciona outros controles sem fio nativamente (ps3xpad). precisa usar dongle ou com fio. Note que o ps3 já aceita nativamente outros controles, porém o botao home nao funciona. Mas com ps3xpad vc consegue de fato emular um dualshock 3.

oporra e eu aqui com controle ruim indo comprar um brookman
não sabia disso
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.022
Pontos
1.504
sobre o hen e o cfw tem alguns pontos muito específicos. O hen faz quase tudo que o cfw faz. A diferença já foi maior, no inicio do hen, mas agora tem pouca diferença, então veja se há necessidade pra vc.

Coisas que o hen deixa a desejar:
-Tem que ativar ele toda vez que liga o console, esperar resetar pra ele ativar, de vez em qdo trava aí repete o processo.
-nao roda outro sistema operacional, tipo linux
-Nao funciona outros controles sem fio nativamente (ps3xpad). precisa usar dongle ou com fio. Note que o ps3 já aceita nativamente outros controles, porém o botao home nao funciona. Mas com ps3xpad vc consegue de fato emular um dualshock 3.
-Hen nao tem acesso total a ram do ps3, dependendo do homebrew em tempo de execução, isso pode ou não fazer diferença.
-Se queimar: drive de disco/placa bt/ o hen nao funciona. cfw sim.
-converter cex para dex.
-precisa converter ps2 para format ps2 classic. no cfw só tacar a iso e pronto.
-mais alguns extras...

Se sua intenção é so jogar ps3 e alguns ps2, então hen all the way, principalmente pelo ps3 superslim ser mais barato, masi facil de arrumar, esquentar e gastar menos...

Agora se vc gosta mesmo de mexer em destrave de console velho, aí procure um console compativel com cfw.
Legal, bom saber.

No meu caso a prioridade será jogar jogos de PS3 mesmo como o MGS4 e tal, mas queria saber quais as limitações para ver o que vale a pena fazer, valeu por matar as dúvidas.

Quanto ao controle com cabo, ele aceita qualquer controle ou só controle homologado para PS3 com cabo ? No caso do Dongle a mesma coisa, qualquer dongle 2.4ghz com controle 2.4ghz rola ou precisa ser homologado para funcionar ?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
Legal, bom saber.

No meu caso a prioridade será jogar jogos de PS3 mesmo como o MGS4 e tal, mas queria saber quais as limitações para ver o que vale a pena fazer, valeu por matar as dúvidas.

Quanto ao controle com cabo, ele aceita qualquer controle ou só controle homologado para PS3 com cabo ? No caso do Dongle a mesma coisa, qualquer dongle 2.4ghz com controle 2.4ghz rola ou precisa ser homologado para funcionar ?
Olha o ps3xpad tem uma gama pequena de controles que comprovadamente funcionam (xinput xbox360/one e dualshock 4 por ex), mas vc pode testar outros...

No meu caso eu só usei o dualshock 4 via cabo no meu ps3 cfw, porque meu cfw é cex e nao converti pra dex pra poder usar sem fio. Cada tipo de uso tem um jeito pra fazer...

lista de controles:

De qqr maneira, o ps3 ja aceita nativamente quase qqr controle COM OU SEM CABO, porém tem jogos que só aceita dual shock 3. O ps3xpad serve pra esses jogos. E no cfw ele funcionará melhor.

eu fiquei tentado a comprar um controle spark n5 do aliexpress, mas dpeois vi uns relatos que o analogico nao é tão bom... se pá eu arrisco. ele funciona como um dual shock 3 nativamente, botao home, sixaxis e tudo.
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.022
Pontos
1.504
Olha o ps3xpad tem uma gama pequena de controles que comprovadamente funcionam (xinput xbox360/one e dualshock 4 por ex), mas vc pode testar outros...

No meu caso eu só usei o dualshock 4 via cabo no meu ps3 cfw, porque meu cfw é cex e nao converti pra dex pra poder usar sem fio. Cada tipo de uso tem um jeito pra fazer...

lista de controles:

De qqr maneira, o ps3 ja aceita nativamente quase qqr controle COM OU SEM CABO, porém tem jogos que só aceita dual shock 3. O ps3xpad serve pra esses jogos. E no cfw ele funcionará melhor.

eu fiquei tentado a comprar um controle spark n5 do aliexpress, mas dpeois vi uns relatos que o analogico nao é tão bom... se pá eu arrisco. ele funciona como um dual shock 3 nativamente, botao home, sixaxis e tudo.

Valeu, brigadão, depois quando pegar certinho vou ver o que tem no mercado, atualmente ele está com aqueles controles de camelô, horríveis, mas como a minha sogra usava ele só pra acessar youtube e tal nós nem compramos um novo (ela deixa o controle no sofá e alguém sempre senta e quebra, já foram uns 4 controles nessa pegada, 2 originais)
 
Topo Fundo