O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
Galera, uma dúvida meio besta sobre Windows...
Eu tenho uma Key fornecida pela Universidade, e utilizo essa cópia do Windows 10 no meu notebook. Mas terminando de montar o Desktop, vou deixar apenas GNU/Linux no note e o Windows no pc de mesa. Minha dúvida é se eu posso "transferir" essa key entre as máquinas sem problemas.. Isto é, se eles não me identificariam como alguém que pirateou, ou usa a mesma key em mais de uma máquina (mesmo que essa situação aconteça só por alguns minutos).
Vlw
 

DarkShinobi

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
23
Pontos
28
Aqui estava acontecendo o mesmo disco 100% e computador lento quando isso acorria, li várias soluções tentei só alguns mas não surtiu efeito, notei que normalizou sozinho depois de um tempo aqui.

Enviado de um Galaxy S7 Edge
Para quem está tendo o problema do HD 100% em uso no Windows 10:

 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.337
Pontos
1.074
Atualizei pra creators update, comecou a dar erro de startup. Fazia restauracao, usava 1 dia e dava erro de novo...
Reverti pra versao antiga, e meus 500 e algumas GB do onedrive nao eram mais acessiveis. Voltava pra CU e dava pra acessar os arquivos, mas poucos dias depois o sistema nao bootava mais.
Como ja faziam uns 6 anos q nao fazia um clean install (fui do 7 >8>8.1>10>10.1>AU>CU), resolvi apagar a porra toda e fazer uma clean do CU, e nossa, o sistema ta voando, parece outro pc, valeu demais.
Voce já devia saber que, pra voltar a dar o CU, tem que tirar a porra toda e dar uma limpada no CU, foi o que disseram...:coolface
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.337
Pontos
1.074
Video muito interessante, que deve resolver a maioria dos conflitos com drivers:
 


SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Fiz 20 soluções do video e não resolveu, voltei pro 7 novamente e quero que o win 10 tome no fundo do cu dele.
Rodando tudo e instalando também, zero bala sem frescura do pc travar por estar usando 100 por cento do HD.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Essa atualização parou todos os meus periféricos, inclusive impressora.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Fiz 20 soluções do video e não resolveu, voltei pro 7 novamente e quero que o win 10 tome no fundo do cu dele.
Rodando tudo e instalando também, zero bala sem frescura do pc travar por estar usando 100 por cento do HD.
Aqui alias voltou a dar o problema do disco em 100% e já parou novamente, já nem ando me ligando nisso.
Fico desanimado com a degradação do HD, vou fazer mais nenhuma solução não, da ultima vez que fiz algumas alterações e mudei algumas coisas ou desativei sei la, o windows ficou travando quando necessitei de certas coisas no SO.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Aqui alias voltou a dar o problema do disco em 100% e já parou novamente, já nem ando me ligando nisso.
Fico desanimado com a degradação do HD, vou fazer mais nenhuma solução não, da ultima vez que fiz algumas alterações e mudei algumas coisas ou desativei sei la, o windows ficou travando quando necessitei de certas coisas no SO.
Eu mexi tanto tentando resolver isso, em coisas que nem entendo.
No final o cara fica com a impressão que o OS tá todo desconfigurado mesmo.
Simplesmente poderiam lançar uma att que resolvesse isso ou sei lá. Vou permanecer no 7 até acabar o suport.
Nunca vi isso, o HD usar tudo pra simples tarefas, como abrir o paint ou o chrome. Ridiculo
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Eu mexi tanto tentando resolver isso, em coisas que nem entendo.
No final o cara fica com a impressão que o OS tá todo desconfigurado mesmo.
Simplesmente poderiam lançar uma att que resolvesse isso ou sei lá. Vou permanecer no 7 até acabar o suport.
Nunca vi isso, o HD usar tudo pra simples tarefas, como abrir o paint ou o chrome. Ridiculo
é chato mesmo, pior que o pc fica muito lento quando isso ocorre, por sorte tem ocorrido muito pouco mesmo. Ainda sim é chato.
Penso eu se tivesse gasto uma fortuna comprando esse windows 10 e tivesse acontecendo isso, e me viessem com mil e umas soluções que sabe la se funcionaria.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Eu mexi tanto tentando resolver isso, em coisas que nem entendo.
No final o cara fica com a impressão que o OS tá todo desconfigurado mesmo.
Simplesmente poderiam lançar uma att que resolvesse isso ou sei lá. Vou permanecer no 7 até acabar o suport.
Nunca vi isso, o HD usar tudo pra simples tarefas, como abrir o paint ou o chrome. Ridiculo

no meu notebook acontece isso volte meia. mas é pq as vezes deixo ele muito tempo sem ligar. Tipo uns 2 dias sem ligar, a hora que liga o hd fica 100% um tempão até o sistema se estabilizar.

quando tem muito trabalho e tenho que usar todo dia, ele não acontece isso.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Aqui ontem resolveu com a primeira dica, hoje liguei de novo e nada de parar o HD em 100%, pelo gerenciador de tarefas vi que o processo principal causando isso era o tal superfetch, desabilitei e na hora já normalizou, até agora não voltou a ocorrer.

Enviado de meu Z2 Plus usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
no meu notebook acontece isso volte meia. mas é pq as vezes deixo ele muito tempo sem ligar. Tipo uns 2 dias sem ligar, a hora que liga o hd fica 100% um tempão até o sistema se estabilizar.
quando tem muito trabalho e tenho que usar todo dia, ele não acontece isso.
Isso ai do Notebook é normal durante um tempo.
A loja do Windows (e os vários app pré instalados) tem atualizações constantes, como o Android.
Então se fica muito tempo sem ligar, quando liga ele busca automaticamente estas atualizações, além disso tem o Windows update, que pelo menos, no mínimo, as definições de vírus são atualizadas.
Por isso que fica um tempinho processando tudo isso.
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Pela primeira vez trombei com um bug chato no Windows 10...

Ao clicar no relógio da barra de tarefas, aquele pop-up do calendário não está abrindo mais. Pelo Event Viewer pude constatar que o ShellExperienceHost.exe está crashando toda vez que tento abrir o dito cujo.

Alguém já teve problema parecido? Googlei e vi diversos relatos parecidos e, apesar de ter tentado (quase) tudo que sugeriram, foi em vão.

O jeito vai ser esperar por uma atualização milagrosa do Windows Update pra resolver isso pois sinto que se eu fuçar mais do que eu já fucei vou acabar quebrando o sistema.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Meu windows não atualiza pro 1709 (fall creators) nem a pau.
Ele baixa a atualização, pede pra reiniciar, e durante a instalação o PC desliga e liga logo em seguida, assim não conseguindo completar.
Aí ao iniciar novamente ele restaura a versão anterior.
Por mim eu nem instalava, mas o problema é que toda hora fica baixando e pedindo pra instalar.
Não sei o que fazer, já tentei algumas soluções mas nada deu certo.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.482
Reações
42.337
Pontos
1.074
Meu windows não atualiza pro 1709 (fall creators) nem a pau.
Ele baixa a atualização, pede pra reiniciar, e durante a instalação o PC desliga e liga logo em seguida, assim não conseguindo completar.
Aí ao iniciar novamente ele restaura a versão anterior.
Por mim eu nem instalava, mas o problema é que toda hora fica baixando e pedindo pra instalar.
Não sei o que fazer, já tentei algumas soluções mas nada deu certo.
Install gentoo

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Saiu uma noticia que tem uma atualização para o Windows Insider que ao fazer a atualização é pedido um numero de telefone, bom até ai tudo ok porem não tem como atualizar sem fornecer numero de telefone, não a opção para pular. Aparentemente esta sendo tratado como um "bug".
Não tenho link aqui porque estou no serviço agora
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Desisto, instalei do zero e dá o mesmo erro de antes, vtnc.

IMG_5439.jpg

Sem_t_tulo.jpg
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.987
Reações
12.358
Pontos
753
Me parece que esse erro 0xc0000000e tem a ver com as configurações de boot do Windows 10.

Quando o Windows não consegue acessar as configurações de boot o sistema não inicializa e aparece a tela de erro.

Já pensou na hipótese de ser o HD o causador do problema?

Execute o HDTune e veja como estão as infos do Smart do HD e faça uma busca por erros.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Esse erro pode ser problema de hardware (HD indo pro saco) ou bios muito fuçada. Dá uma olhada nesse site, espero que consiga resolver o problema
https://windowsreport.com/pc-error-0xc00000e/

Me parece que esse erro 0xc0000000e tem a ver com as configurações de boot do Windows 10.

Quando o Windows não consegue acessar as configurações de boot o sistema não inicializa e aparece a tela de erro.

Já pensou na hipótese de ser o HD o causador do problema?

Execute o HDTune e veja como estão as infos do Smart do HD e faça uma busca por erros.

Será? Note tem um ano e pouco e com um ano de SSD novo. Vou dar uma lida e pesquisada então, obrigado amigos.
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Será? Note tem um ano e pouco e com um ano de SSD novo. Vou dar uma lida e pesquisada então, obrigado amigos.

Acredito que seja isso mesmo. Formatei esses dias um notebook HP e foi uma dificuldade. Ficava aparecendo esse erro... Daí tentei instalar windows 7 e devido o hd estar em gpt ficava uma tela preta no início. No final das conta desisti do Windows 10 e fiquei com o 7. E o motivo de formatar também era o bug dos 100% de utilização do HD.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Senhores, tenho uma dúvida: formatei meu pc (windows 10) e uma pasta com meus emuladores, em torno de 300GB, não aparece no windows.old. Deletei essa pasta, mas ainda esse espaço ainda não foi deletado. Tem como achar essa pasta? Tentei aquela opção de marcar para aparecer as pastas ocultas, mas ainda nada. Seria um alívio, pois meu zeldinha tá lá. já configurado.


Edit: resolvi usando um programa chamado Everything: https://www.voidtools.com/
 
Ultima Edição:

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Pessoal, tenho um notebook aqui que uso pra faculdade e decidi resetar ele, pois estava dando umas travadas e tinha muita coisa que eu não precisava mais.

Resetei, o PC iniciou mas ele trava nessa parte

7se5IKzx5lc35KyvRECg7tdO1eC28jhv_Z4FrdV_oM2Y1l3xYSLF2Ypupm8nZCZCf5VBWhEYKP747h5ctV7kaVciR5eZ7GFqBhvZwiUW-9a6L7EvYW98k3LrFxqj4blXSm_yjEuAT2R45HX_tDJ2kr1LlbJZvSYHxfF9wJ6JDnFqI3YZnRCtlx9tseSLfF3yQ4iPGAKm6gIjY-v6xM20kL4gJeTEZHNwmUf2dS1DED_c8a1qyLCSzKvF78_2Q5HzIVzR5L7elZKApYX7iZOkhTKtH3SI5uySABduKVYzrh8mF07O50tiBW5nD4ZPmcfojYkCihlOKJcS0nODw-HAY0BSYBMMpTg9DhuEyWkMt1quxEKDFVpkPfqBQ-7kE-yKApfApv-nn8Z_9iGJS1DMfiVaxOujvij9YRoCXXy_AjQP2N6EQ4ASoGucKt-2e7XPFCjNkpzd5MA4UulienIguolFiDKC5gupLSrwkRlw0C7xe7RoYdomNr6xsBCZI4E7hR7ZB5UnOZy3kvyxzGNEDgqKQvjv2u4wjSKjATTqdwZFrDyMo_qnp9T5-TMpCbSUyRjusKhMEB4xO8skEqWI8OmOx41xaLKdJtdWzW3G=w1732-h974-no


Literalmente trava. Essa bolinha de loading trava, o mouse trava, não consigo mexer em nada. O PC congela. Já desliguei forçadamente algumas vezes e trava no mesmo lugar. Não sei o que fazer.


EDIT: Resolvido.
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.175
Reações
80.823
Pontos
1.559
O único bug chato aqui desde que fiz a última formatação a meses atrás é que após desinstalar um programa que ficava como destaque em TILE no menu iniciar, ao em vez do TILE desaparecer, simplesmente fica um TILE vazio, sem nada, e eu mesmo tenho que desfixar o bagulho.

Tirando isso, tudo ok até agora.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
O único bug chato aqui desde que fiz a última formatação a meses atrás é que após desinstalar um programa que ficava como destaque em TILE no menu iniciar, ao em vez do TILE desaparecer, simplesmente fica um TILE vazio, sem nada, e eu mesmo tenho que desfixar o bagulho.

Tirando isso, tudo ok até agora.
Aqui também, você não esta sozinho
Outro negocio estranho, é apagar um item "as vezes" de alguma pasta random, e o item continuar aparecendo, ai você clica para apagar novamente ou fazer algo ai ele diz que o arquivo não existe (porque realmente foi apagado na primeira tentativa). Até me acostumei.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Pessoal, alguém aqui está com esse erro também?
Sem_t_tulo.jpg


Essa instalação de update só está dando erro, já tentei fazer o update na mão com o pacote .msu e também não instala, meu windows 10 está na versão 1709, compilação 16299.192
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Pqp, eu tinha um notebook de 4gb de RAM com o W7.
Comprei um novo com o W10 e pqp, que lerdeza, que chatice de atualização.
Várias vezes demora pra ligar, e sempre tem um driver atualizando, nunca vi tanto driver.

Se eu não fosse tão preguiçoso tentava colocar o 7 nele, comprei não faz nem 3 meses.
Custei ajeitar pra ficar mais ou menos, mas já começando ficar ruim de novo, lerdeza pra ligar, até navegador trava tem hora.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.987
Reações
12.358
Pontos
753
Pqp, eu tinha um notebook de 4gb de RAM com o W7.
Comprei um novo com o W10 e pqp, que lerdeza, que chatice de atualização.
Várias vezes demora pra ligar, e sempre tem um driver atualizando, nunca vi tanto driver.

Se eu não fosse tão preguiçoso tentava colocar o 7 nele, comprei não faz nem 3 meses.
Custei ajeitar pra ficar mais ou menos, mas já começando ficar ruim de novo, lerdeza pra ligar, até navegador trava tem hora.

Se estiver usando o SO que vem de fábrica, eu recomendo fortemente formatar e instalar o 10 com a iso limpa direto da MS.

Geralmente esses PCs e notes novos vem cheios de porcarias visíveis (e até invisíveis) instaladas pelos fabricantes OEM.

Mesmo a Recuperação nesses sistemas mantém essas porcarias instaladas.

Baixe uma iso limpa da MS na versão correta à que você já tem e instale do 0. Muito melhor e mais estável do que o Windows 10 OEM. Sem contar que a iso da MS já será mais atual do que a original do note/PC.
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
Já estou com a nova versão RTM da 1803, rodando liso. :rox
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Se estiver usando o SO que vem de fábrica, eu recomendo fortemente formatar e instalar o 10 com a iso limpa direto da MS.

Geralmente esses PCs e notes novos vem cheios de porcarias visíveis (e até invisíveis) instaladas pelos fabricantes OEM.

Mesmo a Recuperação nesses sistemas mantém essas porcarias instaladas.

Baixe uma iso limpa da MS na versão correta à que você já tem e instale do 0. Muito melhor e mais estável do que o Windows 10 OEM. Sem contar que a iso da MS já será mais atual do que a original do note/PC.
Tem como baixar, colocar no pen drive e instalar?
É cheio de coisa inútil mesmo. E uma pergunta nada a ver, o notebook perde a garantia por isso?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.987
Reações
12.358
Pontos
753
Tem como baixar, colocar no pen drive e instalar?
É cheio de coisa inútil mesmo. E uma pergunta nada a ver, o notebook perde a garantia por isso?

Qual é a versão do sistema? Home/Pro/Home Single Language?

No site abaixo já é possível pegar a versão RTM 1803. Só escolher a versão e a arquitetura igual a que já está instalada no note.
https://uup.rg-adguard.net/index.php
Nesse tópico tem mais informações sobre o site e essas isos: http://forum.outerspace.com.br/inde...las-do-criador-de-molas.511604/#post-15788508

Só não consegui baixar a Single Language. Se o seu Windows 10 for Single Language é melhor aguardar mais uns dias até sair a RTM no Media Creation Tool da Microsoft.

Perder a garantia não vai pois é como se você tivesse desinstalado as tranqueiras que vem no SO OEM.

Outra: O Windows 10 está sendo atualizado tão frequentemente que mesmo o OEM já deve ter sido atualizado pelo Windows Update, logo nem ele é mais a versão que veio de fábrica.

Sendo Windows 10 e na versão correta (Home ou Pro por exemplo) não tem problema nenhum com garantia.

Baixe a iso e copie ela para um pendrive vazio usando o Rufus:
https://rufus.akeo.ie/?locale=pt_BR

Em tipo de partição escolha a compatível com UEFI (acredito ser UEFI já que me parece que seu note é bem atual). Depois de criar o pendrive basta iniciar por ele e instalar. Durante a instalação certifique-se de escolher a versão correta do sistema pra instalar (dependendo da iso vem versão Home e Pro juntas na mesma iso por exemplo).

Faça backup dos seus arquivos antes.

Se o seu note veio sem serial impressa basta ignorar quando o sistema solicitar a serial que após a instalação é só entrar na internet que ele ativará.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo