O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 10 - Atualização de aniversário entre nós!

Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Qual é a versão do sistema? Home/Pro/Home Single Language?

No site abaixo já é possível pegar a versão RTM 1803. Só escolher a versão e a arquitetura igual a que já está instalada no note.
https://uup.rg-adguard.net/index.php
Nesse tópico tem mais informações sobre o site e essas isos: http://forum.outerspace.com.br/inde...las-do-criador-de-molas.511604/#post-15788508

Só não consegui baixar a Single Language. Se o seu Windows 10 for Single Language é melhor aguardar mais uns dias até sair a RTM no Media Creation Tool da Microsoft.

Perder a garantia não vai pois é como se você tivesse desinstalado as tranqueiras que vem no SO OEM.

Outra: O Windows 10 está sendo atualizado tão frequentemente que mesmo o OEM já deve ter sido atualizado pelo Windows Update, logo nem ele é mais a versão que veio de fábrica.

Sendo Windows 10 e na versão correta (Home ou Pro por exemplo) não tem problema nenhum com garantia.

Baixe a iso e copie ela para um pendrive vazio usando o Rufus:
https://rufus.akeo.ie/?locale=pt_BR

Em tipo de partição escolha a compatível com UEFI (acredito ser UEFI já que me parece que seu note é bem atual). Depois de criar o pendrive basta iniciar por ele e instalar. Durante a instalação certifique-se de escolher a versão correta do sistema pra instalar (dependendo da iso vem versão Home e Pro juntas na mesma iso por exemplo).

Faça backup dos seus arquivos antes.

Se o seu note veio sem serial impressa basta ignorar quando o sistema solicitar a serial que após a instalação é só entrar na internet que ele ativará.
É essa versão aqui:

Sem_t%C3%ADtulo.jpg


Você falou tanta coisa que nem sei direito do que ta falando, vou olhar direito mais tarde.
Mas agora deu uma normalizada, ontem tava custando ligar, travando pra coisa básica.
O antigo com 4gb i3 era de boa, esse com 8gb e i5 travar não faz sentido.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
É essa versão aqui:

Sem_t%C3%ADtulo.jpg


Você falou tanta coisa que nem sei direito do que ta falando, vou olhar direito mais tarde.
Mas agora deu uma normalizada, ontem tava custando ligar, travando pra coisa básica.
O antigo com 4gb i3 era de boa, esse com 8gb e i5 travar não faz sentido.

Na verdade o que eu disse é bem simples, lendo com calma você vai ver que é simples. É que geralmente eu gosto de explicar ao máximo pra não ficar dúvida pra quem tá lendo....

Como o seu notebook é Windows 10 Single Language você tem duas opções:
1ª Baixar a iso do Windows 10 Single Language 1709 pelo Media Creation Tool: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209 e instalar usando o Rufus.

2ª Esperar mais um tempo até sair o Windows 10 Single Language 1803 oficialmente.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Na verdade o que eu disse é bem simples, lendo com calma você vai ver que é simples. É que geralmente eu gosto de explicar ao máximo pra não ficar dúvida pra quem tá lendo....

Como o seu notebook é Windows 10 Single Language você tem duas opções:
1ª Baixar a iso do Windows 10 Single Language 1709 pelo Media Creation Tool: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209 e instalar usando o Rufus.

2ª Esperar mais um tempo até sair o Windows 10 Single Language 1803 oficialmente.
Vou ter que fazer isso. Meu disco fica indo pra 100% toda hora.
Eu sigo uns tutoriais, para, mas volta.

Preguiça, não queria, ter que reinstalar todos os programas, mas é o jeito.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Estranho os disco estar a 100% com apenas 0,1 MB/s. De qualquer maneira há um bug fudido do windows 7 em diante com os discos a 100%.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
17.004
Pontos
1.474
Aqui resolvi esse problema dos discos em 100% configurando isso aqui:
https://www.geeksinphoenix.com/blog/post/2016/05/10/how-to-manage-windows-10-virtual-memory.aspx

"There is a formula for calculating the correct pagefile size. Initial size is one and a half (1.5) x the amount of total system memory. Maximum size is three (3) x the initial size. So let's say you have 4 GB (1 GB = 1,024 MB x 4 = 4,096 MB) of memory. The initial size would be 1.5 x 4,096 = 6,144 MB and the maximum size would be 3 x 6,144 = 18,432 MB."
 


Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Aqui resolvi esse problema dos discos em 100% configurando isso aqui:
https://www.geeksinphoenix.com/blog/post/2016/05/10/how-to-manage-windows-10-virtual-memory.aspx

"There is a formula for calculating the correct pagefile size. Initial size is one and a half (1.5) x the amount of total system memory. Maximum size is three (3) x the initial size. So let's say you have 4 GB (1 GB = 1,024 MB x 4 = 4,096 MB) of memory. The initial size would be 1.5 x 4,096 = 6,144 MB and the maximum size would be 3 x 6,144 = 18,432 MB."
Fiz isso e continua a mesma coisa, que m****.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Desativei e reativei muita coisa aqui, mas acabei descobrindo que o que bugava tudo era o Windows Search.
Só ativar ele trava a porra toda. Ta meio ruim para encontrar os arquivos com facilidade, mas agora ta rapidão.

6e7a4e813485553.jpg
 
Ultima Edição:

brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
Galera to com um probleminha me irritando aqui. Meu Windows 10 ta' em portuges, mas meu teclado tem layout americano.
Ate' ai tudo bem, eu consegui alterar o layout pelo windows normalemente. Essa semana o layout voltou sozinho pro pt-br, e tive que alterar pro ingles de novo. Mas agora, a cada tipo 2 minutos fica aparecendo uma notificacao de erro ao instalar recursos adicionais (codigo 0x800f0950). Quando vou tentar alterar aparece isso
OdEhSpW.png

Ja' tentei fazer umas coisas que eles falam naqueles foruns das M$ mas nao funcionou.
 
Ultima Edição:

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.261
Pontos
1.129
pessoas me tirem uma duvida, agora ele nao espera pra reiniciar é obrigado a ficar reiniciando? nao tem como deixar manual os updates?
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Eu fiz isso usando o WPD (https://getwpd.com/). Inclusive dei uma boa geral no sistema.

Obrigado pela dica.
Tentei dar uma fuçada no site para descobrir o que mais esse programa faz e não achei.
O que ele oferece?
Desabilitar essas funções invasivas da Microsoft, por exemplo?
Acho um absurdo esse negócio de telemetria, vai saber mais o que o Windows fica nos espionando.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Disco 100% retornou, tomar no cu. Windows do c***lho.
Preguiça da porra de formatar, salvar arquivos, reinstalar programas. Que lixo.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Disco 100% retornou, tomar no cu. Windows do c***lho.
Preguiça da porra de formatar, salvar arquivos, reinstalar programas. Que lixo.
Pelo menos aqui, formatar não é a solução.
Disco 100% já virou algo com que eu nem me preocupo mais.
Vem e vai, já nem reparo tanto.
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Só SSD pra se livrar de vez do Windows 100%, principamente se for notebook. Já tentei de tudo com N computadores diferenetes aqui, até o meu, mas só resolvi de verdade com um SSD mesmo...
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Só SSD pra se livrar de vez do Windows 100%, principamente se for notebook. Já tentei de tudo com N computadores diferenetes aqui, até o meu, mas só resolvi de verdade com um SSD mesmo...

Daí no meu dá problema de boot que não consigo resolver de jeito nenhum.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Só SSD pra se livrar de vez do Windows 100%, principamente se for notebook. Já tentei de tudo com N computadores diferenetes aqui, até o meu, mas só resolvi de verdade com um SSD mesmo...
No Adrenaline tá cheio de gente que relatou disco 100% mesmo com SSD...

-------------------

Mudando de assunto, preciso de uma ajuda galera, no serviço tem um PC com W10 que é o servidor de uma aplicação, porém essa aplicação precisa acessar um arquivo compartilhado que fica num PC antigo com Windows XP.

Ambos na mesma rede, porém essa desgraça de PC com W10 não consegue conectar no PC com XP nem a pau, nem por IP, nem pelo nome do PC, e também percebi que ele não conecta em mais 2 PC's com Windows 7.

Já desabilitei firewall, todas as opções de descoberta de rede ativas, fucei um monte de coisa e nada. Os outros PC's se acessam normalmente, o XP acessa as pastas dos com W7 e esse com W10, os W7 acessam o XP, só o com W10 que fica de frescura, alguém tem alguma ideia?

Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Só SSD pra se livrar de vez do Windows 100%, principamente se for notebook. Já tentei de tudo com N computadores diferenetes aqui, até o meu, mas só resolvi de verdade com um SSD mesmo...

Será que esse problema de HD a 100% não está relacionado aos drivers das portas Sata?

Nunca tive esse problema no Windows e tudo o que eu faço é desligar a indexação e instalar os drivers corretos de Sata da placa mãe tanto no Note quanto no Desktop.

Nunca usei o driver genérico do Windows e nunca tive problemas de HD a 100% e olha que antes eu usava HD nas duas máquinas e a alguns anos eu uso SSD nas duas. Basta eu fazer o que disse acima que nunca tive problemas de HD a 100%.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Pelo menos aqui, formatar não é a solução.
Disco 100% já virou algo com que eu nem me preocupo mais.
Vem e vai, já nem reparo tanto.
Até a hora que acontecer o que aconteceu comigo,HD morreu.Fui ver o chipset do hd até funciona por segundos,e esquenta pra car@lho e se desliga.
Por isso voltei pro W7.E o hd,perdi.2TB de arquivos,vsf:ksnif
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Até a hora que acontecer o que aconteceu comigo,HD morreu.Fui ver o chipset do hd até funciona por segundos,e esquenta pra car@lho e se desliga.
Por isso voltei pro W7.E o hd,perdi.2TB de arquivos,vsf:ksnif
Nossa, nem fico pensando nessa possibilidade, mas pode acontecer.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Nossa, nem fico pensando nessa possibilidade, mas pode acontecer.
E foi o que ocorreu.A merd@ do W10 acho que vivia fazendo defrag automático,sei lá,o HD vivia trabalhando.
Deu pau,fui ver,a placa esquentava pra caramba.Já era,não acho o controlador nem a pau.Os discos estão bons mas a placa o windows usou e abusou fazendo degrag,deu no que deu.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Será que esse problema de HD a 100% não está relacionado aos drivers das portas Sata?

Nunca tive esse problema no Windows e tudo o que eu faço é desligar a indexação e instalar os drivers corretos de Sata da placa mãe tanto no Note quanto no Desktop.

Nunca usei o driver genérico do Windows e nunca tive problemas de HD a 100% e olha que antes eu usava HD nas duas máquinas e a alguns anos eu uso SSD nas duas. Basta eu fazer o que disse acima que nunca tive problemas de HD a 100%.
Pelo menos aqui sempre mantive a placa mãe atualizada com últimos driver do site da fabricante.

E foi o que ocorreu.A merd@ do W10 acho que vivia fazendo defrag automático,sei lá,o HD vivia trabalhando.
Deu pau,fui ver,a placa esquentava pra caramba.Já era,não acho o controlador nem a pau.Os discos estão bons mas a placa o windows usou e abusou fazendo degrag,deu no que deu.
Aqui meu problema com 100% não chega a ser tanto, e quando acontece é coisa de 2 a 3 minutos, ainda acho vantajoso manter o windows 10 com isso, mas é um risco que eu corro.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Eu ainda estou na versão de aniversário e não saio dela até ter uma atualização sem problemas, essa não me deu dor de cabeça ainda desde que saiu.
Essa do disco 100% nunca tive aqui.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
No meu notebook deu o problema do disco 100%...até então nunca tinha visto.
Tentei 4 soluções lá do Baboo...mas na quarta ele emperrou, ficou 30 minutos e nada...
Cansei e voltei para as configurações de fábrica, atualizei tudo e até agora aparentemente ta tudo ok.
Não voltou o problema do 100% disco..
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
9.526
Pontos
453
Me lembraram bem: uma amiga quer que eu arranje um HD pra ela e coloque o Windows 10, então tenho que saber: Ele ainda suporta IDE ou vou precisar sacrificar um SATA? e qual o espaço mínimo que ele ocupa num HD, sendo que tem que sobrar no mínimo 5GB para instalar/baixar algumas besteiras?
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Me lembraram bem: uma amiga quer que eu arranje um HD pra ela e coloque o Windows 10, então tenho que saber: Ele ainda suporta IDE ou vou precisar sacrificar um SATA? e qual o espaço mínimo que ele ocupa num HD, sendo que tem que sobrar no mínimo 5GB para instalar/baixar algumas besteiras?
Parece que ta pra sair um tal de Windows 10 Lean que teoricamente é mais leve, ocupando bem menos espaço em disco, o padrão acho que ocupa de 20 a 25GB.

Enviado de meu Z2 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo