O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O] FINAL FANTASY XV | Episode Prompto chega em 27 de junho

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Tenho que confessar uma coisa: estou com quase 40 horas jogadas em World of Final Fantasy e ele é mais FF do que o XV. História bem contada, estrutura linear com sidequests e muuuuito fan service. Quem é fã de Final Fantasy e não jogou World of FF por conta da escolha artística (chibi) está perdendo o melhor FF desde o X.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

É um FF clássico e com um nível de qualidade bem alto, feito para antigos fãs. O visual chibi é só uma desculpa pra fazer esse jogo assim mesmo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Entendo seu ponto.

Eu sei que os outros são baseados em turnos e tal. E esse foi bem "inovador" para a serie. Não é pq eu não acompanho a série que sou completo ignorante sobre ela tb. hehe. Inclusive eu nao comprava pq nao curto muito turno hoje em dia.

Agora, será que eles não pensam em lancar outros FF tipo spin off ou sei la de qual forma com sistemas semelhantes?
Sei la, se vender bastante..quem sabe.

Eu por exemplo fugia de FF (joguei algum bemmmm antgo) mas nao nao me animou pq na epoca eu nao falava ingles tb e etendia pouco. Hoje, com esse jogo, já passa a ser uma opcao de um jogo que eu compraria outro no estilo facilmente.
Como eles falam no inicio "A Final Fantsy for fans and First Timers".

Sei la. Posso pelo menos por enquanto manter esperancas. Afinal. Quantos mais clientes eles alcançarem melhor para eles.
Existem outros FF's mais dinâmicos assim como FFXV. Procure por:

- Final Fantasy Type-0 (PC/PS4/Xone): FFXV é derivado desse jogo, usam algo chamado de Active Cross Battle (AXB). Além disso é um jogo com bastante conteúdo e lore interessante.

- Final Fantasy Crystal Chronicles (só joguei o do Gamecube, tem pra DS e acho que pra Wii): Puro action e particularmente gosto muito da versão Cube, não deve aos títulos principais da franquia e há muito conteúdo de qualidade nele.

- FFXI (PC, em console os servers foram fechados) e FFXIV (PC/PS3/PS4): Mmorpg's que usam o Real Time Battle (RTB), muitas skills possuem cooldown mas há liberdade para execução a qualquer momento. FFXI serviu de inspiração para FFXII, que adicionou um ATB (o sistema de turnos usado em V~IX, também X-2) e virou um sistema de turnos com movimentação livre e sem batalhas aleatórias. XIV é muito rápido e viciante.

- Lightning Returns (PS3/Xone/acho que PC): Esse não é realmente "action", e sim uma evolução extrema do sistema de turnos sinérgico de FFXIII/XIII-2. Aqui é só 1 personagem com 3 stances (na realidade são roupas), cada uma tem seu próprio ATB (a barra de tempo, são 3 pra cada stance) e 4 skills setadas pelo jogador; apesar de também ser por turno a velocidade de carregamento das stances reservas é muito alta e então a alternância e execução das skills (incluindo a defesa, que tem uma janela de execução muito mais curta do que a do XV) se dá de maneira quase que em tempo real. Particularmente é meu sistema de batalhas favorito na série apesar de ter apenas 1 personagem, muito rápido, inteligente e desafiante.

Entre os outros FF's os únicos que acho bastante rápidos (caso setados em active e fast) são o VII e o X-2, nem dá muito tempo pra pensar entre cada ação.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
É um FF clássico e com um nível de qualidade bem alto, feito para antigos fãs. O visual chibi é só uma desculpa pra fazer esse jogo assim mesmo.
Pois é. Não esperava que a qualidade do jogo fosse tão alta. Sinceramente, acredito que a Square-Enix tem que deixar de perseguir gráficos realistas e fazer um Final Fantasy do jeito que os japoneses sabem fazer melhor. Imagina um Tales of com o orçamento de um Final Fantasy. Bobagem querer implementar open world se compromete a escala da história e do próprio jogo.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.804
Pontos
1.934
Tenho que confessar uma coisa: estou com quase 40 horas jogadas em World of Final Fantasy e ele é mais FF do que o XV. História bem contada, estrutura linear com sidequests e muuuuito fan service. Quem é fã de Final Fantasy e não jogou World of FF por conta da escolha artística (chibi) está perdendo o melhor FF desde o X.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
há controvérsias. Se "Final Fantasy" pra vc tem que ser igual o VI, por exemplo, o VII ou X passam longe de ser um FF de verdade. Se basear dessa maneira vc mata a série inteira. FF não tem uma identidade tão engessada pra dizer o que um "final fantasy" deve ser. Claro que ela tem uma identidade clara mas ela é ao mesmo tempo tão flexível e dinâmica...

pura bobagem dizer que um é mais FF que o outro. Nesses parâmetros hardcore fanboy o VII passa longe de ser um "Final Fantasy de verdade" se for seguir a risca. Onde já se viu usar 3D, temática cyberpunk, sistema ATB, etc. Cade o tom medieval, cavaleiros, magos, barcos voadores e um sistema de turnos tradicional?

Convenhamos :p. O XII é mais FF que o X. Se não fosse pela ausência dos summons clássicos da série dava de 10 a 0. Até pq o sistema de batalha é de turnos (e não action como alguns pensam)

A série tem o estigma de ser um bemchmark e system seller. É um triple AAA famoso demais. Game de grande investimento e escala. Não tem como a série principal dar um passo pra trás e perseguir um tom artístico menos realista (menos graficoso). Todo mundo cairia matando infelizmente.

Esse mais fofo só funciona pq não é o principal. Aí ninguém reclama
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Pois é. Não esperava que a qualidade do jogo fosse tão alta. Sinceramente, acredito que a Square-Enix tem que deixar de perseguir gráficos realistas e fazer um Final Fantasy do jeito que os japoneses sabem fazer melhor. Imagina um Tales of com o orçamento de um Final Fantasy. Bobagem querer implementar open world se compromete a escala da história e do próprio jogo.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk

Eu não acredito que a SE vá dar passos atrás com a série, principalmente porque ela parece estar encontrando o caminho da evolução novamente para FF. Mas gostaria que ela mantivesse algo paralelo como esse World of Final Fantasy.
 

Pentium 5ghz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
430
Reações
388
Pontos
759
Como muitos de vocês, tava meio chateado com a falta de dificuldade no jogo. Aí fui inventar de entrar numa dungeon post-game, da quest das portas trancadas, naquela Costlemark Tower. Ela basicamente exige que vc passe por 60 andares de inimigos com level 90+, vários deles bosses, sem usar item nenhum, só magias e techniques. Caramba, que desafio bacana! na primeira vez que entrei, tomei muita porrada, aí voltei pro open world, upei meu personagem e peguei as armas lendárias; mesmo assim, demorei umas 4 horas pra matar todo mundo. Recomendo uma visitinha a esse dungeon infernal!!
 

lokinmodar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.200
Reações
299
Pontos
834
Ativei esse glitch ontem, é o máximo e acrescenta muito ao jogo mas no patch 1.03 a janela de ativação ficou bastante estreita, precisei de mais de 20 tentativas. Vale olhar um vídeo específico pra fazer isso após esse patch, há pelo menos 2 deles no YouTube, um explicando bastante e outro de um alemão, não tivesse feito isso estaria até agora tentando provavelmente.
Agora o teleporte tem que ser entre o meio e o final do rápido trajeto da nave dela, se for no começo ou enquanto ela tá parando não funciona e até pode demorar mais até conseguir dar load. Melhor fazer as tentativas bem próximas ao camp assim como o vídeo do jogador alemão, não precisa ser lá no fundo do cenário como todos os outros.

*fazendo as side-quests no mapa aberto, só depois visitarei as dungeons.
Ela nao aparece nem com reza ruim pra mim...

Sent from my Moto G (4) using Tapatalk
 

abarth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.581
Reações
250
Pontos
799
Fiz a última missão do pescador e foi divertido demais, pqp. Uma briga de mais de dez minutos com um peixe enorme. Melhor minigame de toda a série.

Sobre o jogo, estou curtindo bastante. Concordo com os problemas citados em relação a história, o capítulo 13 (que não achei ruim, só muito demorado) e a sensação de o jogo ter sido lançado incompleto. Mas me diverti demais, baita jogo e o melhor FF após a era PS1. Faltam dois troféus para a platina.

Ah, adorei o que fizeram com o Ifrit no jogo, sempre foi o meu favorito e está grandioso nesse jogo.
amigo qual a ultima dele ?

estou ainda naquela de cais de galdim q ele esta na praia do lado... nao aparece o peixe nem a pau.... acho q perdi esse pq ele apreceu mas estourou a linha ....kkkkk to com 112 hrs de game so falta o trofeu da pesca !!!!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Ela nao aparece nem com reza ruim pra mim...

Sent from my Moto G (4) using Tapatalk
Olhou os vídeos de recrutamento dela no patch 1.03? É persistência, achar o ponto exato pra teleportar pro camp.

Eu perdi ela ontem porque queria fazer a Pitioss Dungeon (fantástica por sinal) e ela não entra, já fica a dica pra fazer isso antes de recrutá-la, além da pescaria, camp tours e corrida de chocobos.
 

ELIDAN

Bam-bam-bam
Mensagens
1.951
Reações
3.846
Pontos
324
amigo qual a ultima dele ?

estou ainda naquela de cais de galdim q ele esta na praia do lado... nao aparece o peixe nem a pau.... acho q perdi esse pq ele apreceu mas estourou a linha ....kkkkk to com 112 hrs de game so falta o trofeu da pesca !!!!
É essa mesma, no cais de Galdim. Infelizmente não me lembro que isca usei, mas ele apareceu rapidinho pra mim.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
amigo qual a ultima dele ?

estou ainda naquela de cais de galdim q ele esta na praia do lado... nao aparece o peixe nem a pau.... acho q perdi esse pq ele apreceu mas estourou a linha ....kkkkk to com 112 hrs de game so falta o trofeu da pesca !!!!
O peixe não aparece no radar. Mas se vc reparar na água ele está lá nadando. A isca eu não lembro o nome. Mas o tipo é garoupa abissal. Abraço
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.348
Reações
10.978
Pontos
1.409
Peguei vários trofeus aqui. Minha busca pela platina agora esta próxima do fim haha. Só falta o tortoise toppler e o de pesca. Pescar é chato demais, pqp. Mas o skill já tá quase no 9. Logo termino!
Primeira platina do ano haha
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
P mim a skill mais chata de chegar ao 10 é a do Gladio. As outras foram bem naturais. Depois que peguei a manha da pescaria, viciei demais. Ontem eu pesquei o devil of Cygillan. Aliás, existem outras quests de pesca tipo as do Navyth?

É uma pena que as sides legais assim acabam rápido, enquanto outras, como o cozinheiro do restaurante em Hammerhead (NPC que mais odeio no universo) não param de pedir coisas chatas.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
P mim a skill mais chata de chegar ao 10 é a do Gladio. As outras foram bem naturais. Depois que peguei a manha da pescaria, viciei demais. Ontem eu pesquei o devil of Cygillan. Aliás, existem outras quests de pesca tipo as do Navyth?

É uma pena que as sides legais assim acabam rápido, enquanto outras, como o cozinheiro do restaurante em Hammerhead (NPC que mais odeio no universo) não param de pedir coisas chatas.

A do Gladio tem um esquema de colocar um elástico entre os dois analógicos pro boneco ficar rodando em círculo, mas demora pra cacete.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.348
Reações
10.978
Pontos
1.409
platinei =D
matar o tortoise foi maçante demais. Não via a hora daquilo terminar haha.
Agora vou ver se crio coragem de zerar o resident evil collection aqui.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Há tanto pra explorar nesse jogo que acho difícil precisar fazer esquema pra masterizar a skill do Gladio; a minha tá no 8 e faltam pelo menos 3 dungeons (e ainda não abri aquelas portas), umas 70% das hunts, peixes/recipes a liberar, quase toda aquela quest de completar o mapa e mais uma meia dúzia de side-quests comuns pelo menos.

Essa madrugada terminei a Pitioss Ruins, umas das melhores dungeons que experimentei em rpg's, muito impressionante seu level design, duração e nível de desafio, boto entre os destaques do jogo.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.959
Pontos
2.274
Como muitos de vocês, tava meio chateado com a falta de dificuldade no jogo. Aí fui inventar de entrar numa dungeon post-game, da quest das portas trancadas, naquela Costlemark Tower. Ela basicamente exige que vc passe por 60 andares de inimigos com level 90+, vários deles bosses, sem usar item nenhum, só magias e techniques. Caramba, que desafio bacana! na primeira vez que entrei, tomei muita porrada, aí voltei pro open world, upei meu personagem e peguei as armas lendárias; mesmo assim, demorei umas 4 horas pra matar todo mundo. Recomendo uma visitinha a esse dungeon infernal!!

Tirando o fato de ela ser maçante até dizer chega, essas dungeons são excelentes para quem procura desafio.
.
E digo mais, cada uma delas mereciam um troféu. A platina do FFXV foi muito fácil.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Muito conteúdo foi cortado. :kduvida



  • 0:00 : Cartanica
  • 12:33 : 3 kilometers before Cartanica station
  • 16:34 : 5 kilometers before Cartanica station (African Savannah looking area)
  • 24:32 : Eusciello (snowy area)
  • 39:30 : Area where Prompto falls from the train
  • 50:56 : Pagla, area where Noct is having a conversation with Ignis on the phone while being on top of the train
  • 56:05 : Tenebrae

Read more at http://www.siliconera.com/2017/01/0...ws-scrapped-unused-areas/#BSl0mP4fZUgZqbIs.99

Eles tem que lançar dlcs liberando essas areas ou parte delas. Se duvidar essa região ia ser ainda mais bonita que Lucis.

Enviado de EOS usando Warpstrike
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Bom zerei ontem e gostei mt do jogo e agora vou atrás da platina, pois faltou pouca coisa (gostei tanto do Open World que no Chap 5 já tinha ganho o troféu de 80 sidequests :P)

Agora vamos as partes que deveriam ser melhores e as que não gostei:

Summons:
Pelo menos no pós-game você poderia ter opção de Summonar eles. Eu zerei o jogo todo e o único Summon que chamei foi o Ramuh uma única vez.

Magias: Você poderia ter um submenu pra seleção de magias durante as batalhas.

Bosses da Main Quest: Nenhum desafio neles. Não sei nem pq temos aquele troféu de vencer o Ifrit no normal (Estava no lvl 57 qnd matei ele).

Historia: Aqui é onde complica mais pra mim. Vou por no spoiler pra não ter choradeira!
Entendo que a historia se passa toda na visão do Noctis, mas com isso temos muitos buracos e coisas mal contadas no jogo.
Personagens importantes como o Imperador Iedolas, o cientista Verstael e o irmão da Luna, Ravus, "somem" do nada, só para depois termos uma vaga explicação do que aconteceu com eles e no final vermos os corpos de alguns pendurados como marionetes. (Possível DLC?)
Nota: alias o rosto do Iedolas esta totalmente diferente do filme Kingslave a ponte de só reconhecer ele por causa das roupas...

Outro furo é o Ignis não contar em nenhum momento, msm que por flashbacks, como raios ele perdeu a visão na batalha do Leviathan (Possível DLC de novo?)

Pra mim tbm foi errada a decisão de fragmentar a historia e dividir em filme e animes. Quem não esta afim de assistir nenhum desses perde MT coisa importante pro entendimento da msm, principalmente o filme Kingslave (que pelos trailers antigos, fazia parte do jogo).

Parte Final:
Os últimos capítulos foram bem “rushados” e parece que foi cortado bastante coisa, fora os outros continentes que não foram tão explorados.
Mas o que mais queria explorar e acho que foi um oportunidade perdida, foi o mundo pós apocalíptico no Chapter 14. (Futuro DLC mais uma vez?)

Ia ser MT bacana termos pelo menos um capitulo inteiro nesse período com algumas quests e mostrando alguns personagens antigos com 10 anos a mais. Mais ou menos um preparativo pra invadir a terra natal do grupo.
Que alias poderia tbm ter sido mais expandido e termos andado por mais ambientes por essa cidade.

No geral eu curti bastante, o final foi bacana, apesar desse ser o Final mais trágico desde o Type-0.

Um bom FF com mt ideia boa e inovadora, mas com um desenvolvimento bem conturbado que refletiu no game final.
Pelo menos mostra que a Square esta voltando no caminho certo com os FF, após esse e o World of e ta deixando pra trás (espero) aquela coisa horrível chamada de Lightning Returns FFXIII e outros FFs duvidosos lançados nos últimos anos.
 
Ultima Edição:

Pentium 5ghz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
430
Reações
388
Pontos
759
Tirando o fato de ela ser maçante até dizer chega, essas dungeons são excelentes para quem procura desafio.
.
E digo mais, cada uma delas mereciam um troféu. A platina do FFXV foi muito fácil.

Os troféus desse jogo são a prova viva de que as devs estão cagando pra esse sistema. Me lembro que quando foram instituídos no PS3, meu primeiro pensamento foi: “caramba, como não pensaram nisso antes? Se tivesse no PS1 poderia mostrar a todo mundo que matei o Emerald Weapon; no PS2, que fiz 100% do MGS3”. Enfim, acho que essa era a ideia por trás da coisa: exibir suas grandes conquistas gamísticas, os levels opcionais fodas que você passou, os bosses dificílimos que matou. O FFXV, apesar da facilidade da main quest, tem desafios muito legais, que eu adoraria guardar na minha “coleção virtual”: o Naglfar, o grifo gigantesco que esqueci o nome e o Tonberry que luta no estilo Yoda são excelentes bosses, os dungeons das portas secretas – apesar de falharem em game design, como você bem analisou – te dão alguns momentos “Dark Souls”, e por aí vai. Ao invés de premiar esses feitos, o jogo prefere dar troféus pra coisas maçantes e sem graça, como upar a skill “Survivor” (o que exige que você ignore o carro e os chocobos, tirando grande parte do barato de jogar) ou matar o facílimo Adamantoise.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
P mim a skill mais chata de chegar ao 10 é a do Gladio. As outras foram bem naturais. Depois que peguei a manha da pescaria, viciei demais. Ontem eu pesquei o devil of Cygillan. Aliás, existem outras quests de pesca tipo as do Navyth?

É uma pena que as sides legais assim acabam rápido, enquanto outras, como o cozinheiro do restaurante em Hammerhead (NPC que mais odeio no universo) não param de pedir coisas chatas.

Egracado. Meu Gladio ja ta com skill lvl 10 e o ignis ainda nao. hehe

A mais chata para mim eh pescar. Alem de eu odiar jogo estilo "guitar hero", de ficar reagindo a apertar botao, teve hora que tiha que ficar sacodindo o analogico pra um lado e pro outro que eu quase soltei um "jogo fdp, controle novo ta custando 250 pila".
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Eles tem que lançar dlcs liberando essas areas ou parte delas. Se duvidar essa região ia ser ainda mais bonita que Lucis.

Enviado de EOS usando Warpstrike

Eles vão liberar com certeza, mas será através de um paywall em formato de DLCs.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Muito conteúdo foi cortado. :kduvida



  • 0:00 : Cartanica
  • 12:33 : 3 kilometers before Cartanica station
  • 16:34 : 5 kilometers before Cartanica station (African Savannah looking area)
  • 24:32 : Eusciello (snowy area)
  • 39:30 : Area where Prompto falls from the train
  • 50:56 : Pagla, area where Noct is having a conversation with Ignis on the phone while being on top of the train
  • 56:05 : Tenebrae

Read more at http://www.siliconera.com/2017/01/0...ws-scrapped-unused-areas/#BSl0mP4fZUgZqbIs.99


É uma pena o jogo poder ter sido muito mais do que foi, e ter quase tudo pronto para isso. Fica a esperança de que isso pelo menos vá para as DLCs. Pelo menos a Square-Enix voltou a ter organização com o presidente novo, e todo o tempo de produção do próximo provavelmente vai ser aproveitado mesmo no desenvolvimento.

Se formos reparar, só com a bagunça no desenvolvimento de Final Fantasy XII e do Fabula Nova incluindo FF XV foram 15 anos, metade da vida da série !!!
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Final Fantasy XV Player Glitches Out Of Bounds, Explores Second Half Of The Game

Jason Schreier
Today 10:35am
Filed to: final fantasy
835
cieko1mbie6egdiglvvq.png


The second half of Final Fantasy XV ditches the open world road trip in favor of a series of linear areas connected by train, which raises an obvious question: How much of that was meant to be bigger? One player did some digging to try to find out.


Using an out-of-bounds glitch to escape the invisible walls of Cartanica (the mine area), Fotm Hero was able to explore the entire second continent, as showcased in this video:


It’s a fun video, full of sprawling, unused environments and floating train tracks. Also fun: Fantasizing about exploring that big snowfield.

We may never find out exactly how much of Niflheim was planned to be explorable before Final Fantasy XV’s various reboots and directional shifts. These areas certainly hint that bigger things were planned. Still, it’s worth keeping in mind: Environment art is relatively easy to implement. Far harder would be filling those environments with people, quests, and real content. Plus, a lot of this stuff may exist simply to give you something to look at when you’re on the train.

 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.804
Pontos
1.934
É uma pena o jogo poder ter sido muito mais do que foi, e ter quase tudo pronto para isso. Fica a esperança de que isso pelo menos vá para as DLCs. Pelo menos a Square-Enix voltou a ter organização com o presidente novo, e todo o tempo de produção do próximo provavelmente vai ser aproveitado mesmo no desenvolvimento.

Se formos reparar, só com a bagunça no desenvolvimento de Final Fantasy XII e do Fabula Nova incluindo FF XV foram 15 anos, metade da vida da série !!!
tem cara de que vai vir mesmo. Dependendo da reclamação hehe

pq tem tudo a ver com o episódio Prompto DLC essa área toda aí ser explorável

afinal ele cai nessa região do trem... e espero q tenha bastante coisa até chegar em Nifelheim... o boss pode ser o próprio cientista antes de se transformar em daemon e depois de transformar em daemon :rox:rox:rox
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Os troféus desse jogo são a prova viva de que as devs estão cagando pra esse sistema. Me lembro que quando foram instituídos no PS3, meu primeiro pensamento foi: “caramba, como não pensaram nisso antes? Se tivesse no PS1 poderia mostrar a todo mundo que matei o Emerald Weapon; no PS2, que fiz 100% do MGS3”. Enfim, acho que essa era a ideia por trás da coisa: exibir suas grandes conquistas gamísticas, os levels opcionais fodas que você passou, os bosses dificílimos que matou. O FFXV, apesar da facilidade da main quest, tem desafios muito legais, que eu adoraria guardar na minha “coleção virtual”: o Naglfar, o grifo gigantesco que esqueci o nome e o Tonberry que luta no estilo Yoda são excelentes bosses, os dungeons das portas secretas – apesar de falharem em game design, como você bem analisou – te dão alguns momentos “Dark Souls”, e por aí vai. Ao invés de premiar esses feitos, o jogo prefere dar troféus pra coisas maçantes e sem graça, como upar a skill “Survivor” (o que exige que você ignore o carro e os chocobos, tirando grande parte do barato de jogar) ou matar o facílimo Adamantoise.

Os troféus desse jogo são bem ruins mesmo... poderiam ter feito a lista bem melhor.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Egracado. Meu Gladio ja ta com skill lvl 10 e o ignis ainda nao. hehe

A mais chata para mim eh pescar. Alem de eu odiar jogo estilo "guitar hero", de ficar reagindo a apertar botao, teve hora que tiha que ficar sacodindo o analogico pra um lado e pro outro que eu quase soltei um "jogo fdp, controle novo ta custando 250 pila".

Pescar é chato demais, foi a única hora que o jogo me passou raiva.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Muito conteúdo foi cortado. :kduvida



  • 0:00 : Cartanica
  • 12:33 : 3 kilometers before Cartanica station
  • 16:34 : 5 kilometers before Cartanica station (African Savannah looking area)
  • 24:32 : Eusciello (snowy area)
  • 39:30 : Area where Prompto falls from the train
  • 50:56 : Pagla, area where Noct is having a conversation with Ignis on the phone while being on top of the train
  • 56:05 : Tenebrae

Read more at http://www.siliconera.com/2017/01/0...ws-scrapped-unused-areas/#BSl0mP4fZUgZqbIs.99

Final Fantasy XV Player Glitches Out Of Bounds, Explores Second Half Of The Game

Jason Schreier
Today 10:35am
Filed to: final fantasy
835
cieko1mbie6egdiglvvq.png


The second half of Final Fantasy XV ditches the open world road trip in favor of a series of linear areas connected by train, which raises an obvious question: How much of that was meant to be bigger? One player did some digging to try to find out.


Using an out-of-bounds glitch to escape the invisible walls of Cartanica (the mine area), Fotm Hero was able to explore the entire second continent, as showcased in this video:


It’s a fun video, full of sprawling, unused environments and floating train tracks. Also fun: Fantasizing about exploring that big snowfield.

We may never find out exactly how much of Niflheim was planned to be explorable before Final Fantasy XV’s various reboots and directional shifts. These areas certainly hint that bigger things were planned. Still, it’s worth keeping in mind: Environment art is relatively easy to implement. Far harder would be filling those environments with people, quests, and real content. Plus, a lot of this stuff may exist simply to give you something to look at when you’re on the train.


Entre vídeos recomendados no youtube há pelo menos alguns de explorações de áreas alternativas de Altissia, ilhas de Lucis e Insomnia. Em Insomnia tem um ginásio com goleiras de futebol lulz
Em um vídeo um cara cruza o mapa de chocobo pelo rio tentando chegar em Insomnia a partir de Lucis, porém ao final daquela imensa jornada há uma tela eterna de loading.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
É uma pena o jogo poder ter sido muito mais do que foi, e ter quase tudo pronto para isso. Fica a esperança de que isso pelo menos vá para as DLCs. Pelo menos a Square-Enix voltou a ter organização com o presidente novo, e todo o tempo de produção do próximo provavelmente vai ser aproveitado mesmo no desenvolvimento.

Se formos reparar, só com a bagunça no desenvolvimento de Final Fantasy XII e do Fabula Nova incluindo FF XV foram 15 anos, metade da vida da série !!!

O jogo poderia ser um dos melhores da geração, mas lançaram as pressas e foi apenas um jogo bom. Infelizmente porque tinha potencial de ser um verdadeiro "clássico".
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Uma pena esse conteúdo cortado que já está no disco, não deu tempo de terminar e nem retirar. São áreas legais e dariam maior diversidade ao jogo. Tenebrae foi um corte que queria ter visto.

Os 50GB do disco na real nem são necessários para o jogo final, lol.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo