O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O] FINAL FANTASY XV | Episode Prompto chega em 27 de junho

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
A Royal Edition já tem todos os dlcs?
tô meio por fora hah

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Os lançados até agora, sim.

Ainda acho que vai ter outra versão desse FF, uma Royal Goty Edition.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Sério, eu não entendo como os caras querem manter relevância num jogo desses lançando vários conteúdos em espaços de tempo.... Não sei se ganham tanto assim ou só uns "trocados".
É uma pena, eu joguei Day one, platinei e passei pra frente... E bom olha que eu gostei do jogo...
Daí depois anunciaram DLC´s e DLC´s, edições e edições e o jogo perdeu totalmente a relevância pra mim...

Agora se fosse um novo FF eu estaria já aguardando ansiosamente...
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Estou quase no final mas tenho que falar....

Final Fantasy XV é o pior jogo da série...Só não perde para FF X-2....e prefiro o conjunto da obra do criticado Final Fantasy XIII.

É a maior decepção da geração ao lado de Metal Gear 5.Ficaram muito aquém das expectativas da série.

Jogo remendado, sem foco e com idéias que foram mal aproveitadas. Square não sabe fazer jogos de mundo aberto e nem dar liberdade...e a segunda parte do jogo muda tanto que chega ser bizarro. Também senti falta de uma trilha sonora mais constante e os trabalhos épicos anteriores.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
me desculpem coveirar o tópico mas...

e não é que este jogo que eu não gostei muito foi ... minha primeira platina :klolz

sério ... eu o havia jogado até o fim no lançamento, mais de um ano depois dei outra chance, cheguei a fazer mais umas quests (7 das 8 dungeons secretas) mas não tem jeito, não curti realmente e talz

ai essa semana por estar sem muito o que jogar, resolvi reinstalar o jogo pra jogar os dlcs todos que eu tenho (pq sim, eu não gostei do jogo, mas havia comprado o season pass, o royal pack dele :kzonzo .. se vale, eu comprei o season pass, logo na empolgação dos primeiros dias com o jogo ... depois passou e veio o arrependimento .. mas enfim. o royal pack foi naquela de "ah, já tenho essa tranqueira quase completa mesmo ..." (e só pq tava bem baratinho)

enfim, essa semana eu resolvi jogar os dlcs gladious, prompto e ignis ... e .. bem, não são sensacionais, mas nao os achei de todo ruim não

o do gladio é fraco pq o combate com ele é tão porcaria quanto do jogo regular, mas o design do Gilgamesh achei fantástico .. sério mesmo

o do prompto foi melhor que o anterior, um combate menos chato, missões um pouco mais interessantes e as interações do carinha com a mina dragoner (aranea eu acho) eu gostei

depois joguei o do Igniz e esse foi legal, combate um pouco mais interessante e a historinha também

ai, resolvi comprar o do Ardyn (até pq tava em promoção) e esse eu achei o mais legal dos 4, esse personagem devia ter sido o protagonista ao invés da porcaria desse Nocts

a quem interessar, pra mim os dlcs são nota 4 pro gladio (4 só pelo design foda do Gilgamesh), 5 pro do prompto, 6 pro igniz e 7 pro do ardyn

salva o jogo ? não .. o jogo "vanilla" é nota 2 com muito esforço .. o jogo "completo" fica nota 4.5 não mais que isso

ai, eis que vi por acaso que me faltavam 2 troféus só pra platina do jogo base ... level 10 em pescaria e em culinária

e eu os consegui agora pouco

quem diria, caraca, que inusitado .. logo um jogo que eu nem curti ser minha primeira platina .. e eu nem sou "caça troféu" :klol ainda mais num jogo assim
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Estou jogando e dá para ver que ele é muito remendado,até os gráficos que sempre foram sinônimo de primazia da Square, esse achei cagadinho, o mundo aberto deles ficou sem vida, compara com um Horizon ou Red dead que pisam em cima sem dó ( acho até GTA 5 bem superior) nem parece jogo de PS3, parece um remaster de algum deste
O seguimento da história é estranho,não parece ter uma fluidez,estou na parte em que acontece aquilo com o rei, estou com umas 8hs, foi esquisito.

Mas gostei do combate e a música de batalha é bem legal. Mas sei lá, o ff12 é melhor em tudo até o momento por ex.
 


Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
até os gráficos que sempre foram sinônimo de primazia da Square, esse achei cagadinho,
Voce com certeza náo jogou FFXIII Lightning Returns né? :klol

Se achou este dai cagado, reveja seus conceitos jogando o Lightning Returns :kzonzo

Me senti jogando com personagens do PS3 em cenários do PS2 :klol
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Voce com certeza náo jogou FFXIII Lightning Returns né? :klol

Se achou este dai cagado, reveja seus conceitos jogando o Lightning Returns :kzonzo

Me senti jogando com personagens do PS3 em cenários do PS2 :klol


hã? FFXIII pode ser um jogo questionável também, mas os gráficos para a época eram ums os melhores!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
O Desenvolvimento deste jogo foi tão bagunçado, que a parte final do conteúdo esta sendo lançada em livro

The Dawn of the Future takes place in the world of Eos, the main setting of Final Fantasy XV. It covers the events of Final Fantasy XV: Episode Ardyn up until its ending and Ardyn Izunia's choice to accept or reject his role in the Astral Bahamut's plans. The rest of the narrative follows on from Ardyn's choice to defy his fate as bestowed by the Astral Bahamut

latest


está em pré venda na Amazon BR para quem interessar.


Para quem quer saber mais sobre o (conturbado) desenvolvimento do jogo, recomendo o video abaixo:

 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
hã? FFXIII pode ser um jogo questionável também, mas os gráficos para a época eram ums os melhores!
Não falei da série - falei especificamente do Lightning Returns - o XIII-1 e XIII-2 são maravilhosos, mas o supramencionado é uma b*sta neste sentido - tirando os personagens, todo o resto parece ter sido feito por uma empresa de fundo de quintal .
Como era o terceiro e último do console eu pensei que no mínimo teria gráficos tão bom qto dos anteriores - imagina o tamanho da decepção - parece que fizeram os personagens dai alguém chegou pra eles e disse, “seguinte - estamos sem tempo, faz nas coxa mesmo para conseguirmos lançar”.

Isto sem mencionar - já mencionando - a porcaria do sistema de batalha que me fez, pela primeira vez em um FF, não ter vontade de continuar jogando.
 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Versão Royal na collection, alguém sabe se consigo jogar APENAS as dlcs? Meu save do jogo foram pro saco há muitos anos!
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.430
Reações
10.001
Pontos
1.054
FFXV foi um jogo que instalei e sempre desistia de começar a jogar e acabava começando outro... devia ser um pressentimento.
Comecei efetivamente faz alguns dias, estou no capítulo 4 e caras, está muito difícil continuar e olha que tenho uma tolerância bem alta para jogos mais ou menos.
Mas simplesmente tudo nesse jogo me incomoda, acho que tem ideias até interessantes, só que fazem umas escolhas evidentemente mal desenvolvidas, algumas acho que com mudanças pontuais resolveriam.
- a ideia de road trip ok, só que ela cansa extremamente rápido e nem diálogos bacanas fizeram durante os trajetos, falam 10 segundos sobre um tema, e acabou os outros minutos em silencio.
- as batalhas são caóticas demais, com uma câmera e cenário que por várias vezes atrapalham. Também, algumas se tornam longas devido a uma quantidade gigante de inimigos - estava em uma caçada, uns 4 inimigos resistentes ao mesmo tempo, ok sem problema, quando no meio disso surgem tropas imperiais, devem ter vindo uns 8, cara, não aguentava mais aquela zona que ficou no meio de uma vegetação densa.
- história principal e side quest esquecíveis, talvez pelo sistema multi mídia pensado ou por falta de planejamento. Eles cortam momentos importantes ou simplesmente passam por cima delas em questão de segundos e depois parece que nunca existiram.
A impressão que tenho é que estou jogando uma espécie de gta japonês genérico..
Como sou brasileiro e não desisto, minha ideia é rushar só nas missões principais.
Olha acho que desde kingdom hearts não me empurrava tanto para terminar um jogo. E olha a coincidência também é da square.
 
Ultima Edição:

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Pra provar que gosto é algo totalmente subjetivo e pessoal, eu contrario, bastante, as últimas opiniões que li no tópico.

Tô curtindo bastante o jogo. De fato, graficamente ele é MUITO instável. Algumas coisas são muito bonitas; outras, nitidamente, feitas em baixa resolução, mesmo em elementos de destaque na tela, o que passa uma quebra visual imensa.

Mesmo jogando no PS5 e numa TV 4k, em muitas situações, os rostos dos personagens ficam embaçados, assim como outros elementos do cenário.

Ainda sobre a parte técnica, achei um vacilo ter que acessar o menu de pausa pra ativar ou desativar o HUD; ou, pelo menos, não ter uma alternativa mais facilitada no Photo Mode. Falando das fotos, as que Prompto registra ao longo do jogo são, também, prova dessa inconstância gráfica. Algumas ficam absurdamente fodas, mas a maioria parece screenshot da geração PS360.

Concordo que deveria haver diálogos mais interessantes e variados nos momentos de vai e volta com o veículo, afinal, essa é a "proposta do jogo": curtir uma jornada entre amigos. Nisso a série Tales of dá aulas, na minha opinião. FFXV também tentou flertar com escolhas nos diálogos, mas falhou em criar consequências realmente interessantes pra essas escolhas.

Dito tudo isso, ainda estou achando um game bonito - pelo conjunto da obra -, com personagens carismáticos e bem desenvolvidos e, por fim, com um enredo que me agradou até o ponto em que me encontro (Capitulo 7).

A jogabilidade de FFXV, pra mim, é muito mais profunda, por exemplo, que a do XVII - Remake. Curti o fato dos buffs do game serem gerados a partir da diferente escolha de cardápios nos acampamentos.

Hoje, inclusive joguei uma missão colaborativa com Terra Battle que achei muito foda. Aliás, Sarah, pra mim, deu um banho em todas as personagens femininas do jogo até então! Casou muito bem no universo do jogo, e achei q proposta da missão surreal de boa. O game só falhou em não trazer consequências, nem mesmo mínimas, ao enredo principal. Você sai da quest e é como se tudo o que rolou dentro dela não tivesse acontecido, exceto pelo fato de poder usar a espada da Sarah.

FFXV, nota-se, foi objeto de muita pesquisa e muito material desenvolvido. Tanto que parece que o maior erro da SE foi não saber tirar o máximo de cada uma destas ideias, as abordando de formas superficiais e, por isso, às vezes as desperdiçando.

Nestes altos e baixos, até agora, dou nota 9,0 pro game.

180c9703f5662-screenshotUrl.jpg
 
Ultima Edição:

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Obs, eu tirei essa mesma screenshot acima, instantes depois, com o HUD desligado. Mas não consegui mais deixar os personagens em pose tão perfeita como nessa anterior (procure alguém que olhe pra você como Sarah olha para o Noctis nessa foto).
 
Topo Fundo