Eu não gosto dessa multi-linearidade, e acho que seria um retrocesso apos o BotW, que é não-linear.
Multi-linearidade cabe mais em RPG, pra dar um peso maior pra narrativa e pro Role Play, se for pra ter algo assim no proximo Zelda que seja como no Majora's, a gente podendo controlar o tempo (uma quest já tava de bom tamanho)
Eu já acho bastante enriquecedor.
Isso dá "meaning" (valor... não consigo encontrar uma palavra adequada) às suas escolhas.
Vc decide algo e precisa se comprometer com sua decisão.
Isso eu acho algo especial demais.
Além disso, o fator urgência, pra mim, foi um definidor do que é um bom Zelda.
Meu primeiro Zelda foi Ocarina of Time.
No início, vc visita lugares como kakariko village, kokiri forest e hyrule castle.
Tudo é feliz, tudo é lindo.
Você vê o mundo antes da catástrofe.
Depois do ocorrido, tudo se torna triste e desolado.
Kokiri Forest mais parece uma casa do terror.
Vc vê com os próprios olhos a destruição que Ganon causou.
Isso dá uma sensação de urgência, de necessidade de consertar as coisas.
Isso adiciona ao propósito de destruir Ganon.
Esse é um dos motivos pelos quais eu considero OfT um épico, enquanto BOTW apenas um bom open world.
Apesar dos pesares, o mundo de BOTW não passa essa sensação de calamidade.
O mundo na verdade parece super em paz, super feliz.
Ninguém preocupado com nada, cidades em paz, monstros obedientes que ficam só ali no lugarzinho deles de boas...
O jogo foi muito bom pra mim, sem dúvidas.
Gostei de muitas coisas.
Mas ainda tenho duas torres para completar o mapa e estou morrendo de preguiça de ir matar o Ganon.
Já peguei todas as memórias, todas as bestas, já fui na porta do Ganon e voltei.
Eu to com tanta preguiça que eu simplesmente vi um vídeo mostrando a última luta.
Não sei, cara.
Ultimamente eu tenho tido isso.
No começo parece uma maravilha...
Na metade vc tá adorando...
Mas quanto mais se aproxima do final, mais decepcionado vc fica.
E aí quando vc chega na conclusão, no climax, fica faltando epicidade.
O jogo é muito bom, mas faltou algo.
E foi assim com Fallout4, Skyrim, GTA4, MGS4...
Talvez seja apenas eu, minha personalidade.
Preciso estar emocionalmente ligado aos personagens pra me sentir motivado a continuar.
Então essa adição de comprometimento que um fator temporal adiciona aumentaria muito o valor emocional da coisa, pelo menos pra mim.