O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TOP 10: Os inimigos mais assustadores dos games

Nebula

Bam-bam-bam
Mensagens
620
Reações
3.357
Pontos
283
Há dois tipos de inimigos em games: aqueles os quais você fica contente em enfrentar, seja por progresso ou pelo desafio em si, e aqueles que fazem você ficar olhando em volta a cada passo, desejando que tais capirotos não estejam por perto, e que nem façam questão de aparecer. Confiram aí embaixo uma lista criada por mim, reunindo 10 dos inimigos gamísticos que mais instigam calafrios:
________________________________________________________________________________________________________



10º: Piggsy (Manhunt)

Manhunt-Pigsy.jpg


O que compõe a capacidade dum personagem em fazer você jogar sentado num penico às vezes nem é um aspecto em especial, mas uma combinação deles. Analisemos as belas qualidades de Piggsy: um psicopata com grave retardo mental e crise de personalidade, acreditando ser um porco; tanto que veste a cabeça de um por cima de sua própria e grunhe ao atacar ou ser atacado. Ah, e uma motosserra. Outro fator de peso sobre a medonhidade de Piggsy é o contraste entre ele e o resto dos inimigos do jogo: todos os outros são assassinos "normais", algo que eleva ainda mais o choque e o cagaço durante o momento em que você é obrigado a enfrentar um debiloide homicida perturbador, com uma motosserra, e peladão.




9º: Cherubs (Doom 3)

hells_cherub_by_yujifanik.jpg


Um tipo de mistura que sempre se torna arrepiante com pontos de vantagem é a de algo horripilante com algo totalmente inocente. Os cherubs de Doom 3 são demônios que se assemelham a bebês, com a diferença de aparentarem um leve toque de experimentos genéticos feitos entre uma criança de 6 meses e uma mosca varejeira. O resultado é o inimigo mais enojante e perturbador de todo o jogo. O cenário de ter que enfrentar um grupo destas coisas num dos infinitos corredores estreitos e escuros do game não é dos mais bonitos, menos ainda pelo fato da criatura chorar como um bebê enquanto ataca ou sofre dano.



8º: Librarians (Metro 2033)

Librarian-Gunsights.jpg


Convenhamos, algumas vezes inimigos quietos metem mais medo, e os librarians de Metro 2033 abusam disso sem um pingo de vergonha na cara. As criaturas são encontradas em zonas escuras e subterrâneas do jogo, às vezes em grupos, e não atacam o jogador à vista. Porém, eles se aproximam lentamente, e se você tentar sair de fininho e desviar a câmera dos garotos por um momento que seja, eles estarão vários passos mais próximos de você. Repita o processo algumas vezes e os librarians finalmente se tornarão hostis. Sendo um inimigo muito forte, com uma resistência consideravelmente alta e deslocando-se em um ambiente escuro, o bichano faz jus ao modo aterrador com que sempre se apresenta.



7º: The Hunter (Dead Space)

72.jpg


As criaturas oriundas de Dead Space não são nem um pouco amáveis. Parasitas alienígenas de tecido humano morto que se hospedam e deformam o corpo em diversas formas grotescas, tendo em grande escala uma adorável preferência por se esconder em tetos e dutos de ventilação. O hunter em particular foi criação de um cientista louco e traidor mizerávi que estava a bordo da nave onde se passa o primeiro jogo, e além de repulsivo, enorme, ágil, extremamente forte, seu frustrante hábito de se deslocar por lugares próximos de você e uma animação macabra e detalhada de como ele te mata, o bicho simplesmente não morre. Todo membro que você destrua será regenerado em um instante, e para melhorar, esta mesma criatura te persegue por 4 capítulos diferentes. Fantástico.



6º: Regenerators (Resident Evil 4)

rsjbezlwrdl0gi5ecemw.jpg


Resident Evil 4 é frequentemente citado como sendo o game da saga que "cortou por definitivo os laços com o horror característico da série", algo que é desbancado por um momento nas partes finais do game. O primeiro encontro com os regenerators é um exercício para a musculatura do furico, visto que, como o nome já implica, os malditos regeneram todo e qualquer buraco ou desmembramento por tiro em um instante, e você tem que enfrentá-los em ambientes perigosamente estreitos. Suas vindas, anunciadas de uma respiração áspera e ofegante, só não são mais inquietantes do que os momentos de esforço em vão, desperdiçando toda sua munição em um bicho que anda lenta e calmamente em sua direção e é indiferente aos múltiplos tiros de 12 desferidos em sua bela face.



5º: Chris Walker (Outlast)

chris_walker.jpg


Outlast é um jogo onde você controla um jornalista explorando um asilo isolado e tomado por seus pacientes, e tudo que você faz se resume a correr, se esconder em armários ou debaixo de camas e rezar pra que não te achem. Dentre todos os pontos terrivelmente tensos do game, se destacam os encontros com o cidadão acima. Os malditos momentos quando a música infartante dispara e você se dá conta de que tá brincando de gato e rato com um psicopata gigante no escuro enquanto é chamado aos murmúrios de "pequeno porquinho", e a única coisa que você tem em mãos pra fazer qualquer coisa é uma tekpix com câmera noturna e que exige reposição de bateria a cada 5 minutos. Não dá. Simplesmente não dá pra gostar desse cara, exceto por sua simpatia, já que ele nunca deixa de sorrir.




4º: Kusabi (Fatal Frame II: Crimson Butterfly)

Kusabi.jpg


Fatal Frame foi uma franquia protagonizada por garotas asiáticas levando velhas máquinas fotográficas para um antigo vilarejo massacrado, sinopse que seria traduzida na linguagem popular para "vai dar m****". Em todos os jogos, sua única forma de defesa é fotografar os fantasmas antes que eles cheguem perto o suficiente para causar dano. Porém, o mesmo não se aplica ao Kusabi, que é imune à feitiçaria imbuída na câmera da protagonista e precisa de um simples toque para matar. Espíritos malignos caracterizam-se por terem sofrido mortes violentas, e o que ocorreu com um folclorista estrangeiro que fora vítima dos rituais da aldeia foi o suficiente para trazê-lo de volta como a criatura acima. O rito de tortura pelo qual passara antes de ser jogado em um buraco sem fundo envolvia o lento rompimento, por cordas, de todos os ligamentos de seu corpo e uma longa série de dilacerações e mutilações logo após. Francamente, o cara até que teve justificativas pra voltar como o bicho mais demoníaco dum jogo que já é digno de artefato de magia negra.



3º: Reborn Laura (The Evil Within)

reborn_laura.JPG


Medo de garotinhas orientais? Aracnofobia? Por que não os dois? Reborn Laura é uma sub boss da campanha de The Evil Within, e não conta apenas com sua aparência extremamente medonha para estar nessa lista, se bem que é um dos fatores de maior peso. Sério. Olha pra esse esboço de amigo imaginário do próprio capeta. Enfim, entre seus outros atributos estão imunidade total a tiros, habilidade de desaparecer e spawnar em corpos ensanguentados aleatórios pelo cenário, teleportar-se instantaneamente para mais perto de você enquanto caminha e seus singelos gritos, que parecem vir de alguma mulher sendo esfaqueada até a morte com uma faca de pão cega. Não esqueçamos que, assim como todos os outros inimigos do game, Laura tem uma animação única de como mata o protagonista, arrancando-lhe a cabeça com sua boca depois de uma sequência rápida de dilacerações.



2º: Pyramid Head (Silent Hill 2)

tumblr_inline_mzd9yrCiEt1s6fwz7.jpg


O que pode ser mais intimidador do que um ser pálido, gigante, vestindo trajes de açougueiro ensanguentados, uma pirâmide metálica gigante em sua cabeça e empunhando uma lâmina grande o suficiente pra dividir um cavalo em dois? Nem tantas coisas. Além de ser a encarnação do desejo por punição própria, sua personalidade ridiculamente fria, respiração pesada e o ruído metálico agonizante que faz ao arrastar seu facão pelo chão, logo em sua primeira aparição, no começo do game, você contempla de dentro de um armário mais um fator em especial para a noção de como todo encontro com esse cara será desesperador. A dica é uma palavra que começa com "es" e termina com "tupro", e esta é efetuada em um dos outros monstros do game. E não, não é uma piada.



1º: Gatherers (Amnesia: The Dark Descent)

Monster.JPG


Almas torturadas e distorcidas de soldados que morreram de formas horríveis há muito tempo atrás, os gatherers não são exatamente simpáticos, tampouco convidativos. Em Dark Descent você é alguém que acorda sem lembranças em um antigo castelo (que por sinal, é escuro pra caceta) e vai descobrindo fatos sobre a história do lugar à medida que o explora, acompanhado de um medidor de sanidade in-game, que reduz à medida que você fica sem luz por muito tempo ou olha diretamente para essas... coisas. Baixando a sanidade, sua visão se distorce, alguns objetos no ambiente ao redor tomam formas perturbadoras e você enxerga coisas que não estão ali, o que, junto à presença dos gatherers e ao fato de você atravessar o game inteiro desarmado, torna tudo uma bela duma sacanagem com as suas cuecas.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.586
Pontos
849
Pior que consigo achar nenhum assustador, na verdade acho que perdi a sensibilidade pra esse tipo de coisa... e isso é ruim, pq ai tu não se diverte com esse tipo de jogo.
Saudades da época que tinha uma imersão grande e ficava com medo jogando.

Mas dos jogos que conheço essa lista ai ta boa mesmo.
Só removeria o RE4, Dead Space e o Doom 3.
Tyrant/Nemesis do Resident Evil clássico da uma surra nesses 'regenerator' nesse assunto.

Eu acho muito legal o design dessa Laura do Evil Within.
tumblr_nr8nody3UW1txj8weo1_500.gif
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
É um bom top, talvez um pouco voltado demais pra jogos recentes, colocaria alguns putos poligonais na época que save game era escasso e a gente valorizava mais a vida nos jogos
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Essa coisa no Dark Souls foi o que mais me assustou até hoje, o lugar em si (Ash Lake) já é bizarro e para piorar, essa caralha saiu do meio do nada para me assustar.

DA7380F9DDA63CA7A0D55E2775548AA79AE8CA7B
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.978
Reações
6.139
Pontos
999
Bom top 10

Tem esse do HL2 que dava um cagaço quando eu batia de frente com ele:

latest
 


Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.677
Reações
17.933
Pontos
1.159
To no começo do jogo, deve ter coisa pior ainda por vir, mas no momento me borro todo quando aparece um Cyberdisc no XCOM.

Aliás eu costumo me assustar muito com inimigos difíceis, não com os aterrorizantes.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Gelei a primeira vez que encontrei o Tower Knight em Demon's Souls e um Black Knight em DarkS, que experiência foda, pqp.
 

Nebula

Bam-bam-bam
Mensagens
620
Reações
3.357
Pontos
283
To no começo do jogo, deve ter coisa pior ainda por vir, mas no momento me borro todo quando aparece um Cyberdisc no XCOM.

Aliás eu costumo me assustar muito com inimigos difíceis, não com os aterrorizantes.

A Reborn Laura e os librarians são os dois :kfeliz

... na verdade, The Evil Within inteiro é difícil ao ponto de ser frustrante, especialmente do nightmare pra cima. Qualquer inimigo te mata com um hit, e a tua stamina in-game é uma bela bost@.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.708
Pontos
1.063
Assustador é aquele grupo de sapos no Depths em Dark Souls 1.

Aqueles enviados do capiroto jorrando curse a torto e a direito em um lugar escuro, com armadilha de fosso e corredores estreitos, vtnc pra la, lugar que eu nunca mais voltei.

Mas ate hoje meus dois inimigos mais assustadores são o falcão dos 3 primeiros Ninja Gaiden e o mendigo/macumbeiro/feiticeiro que arremessa cruz, tb do Ninja Gaiden.

Nao a toa, Ninja Gaiden 1, level 6-2 é ate hoje o estagio mais difícil de todos os jogos pra mim. Chega a dar dor de cabeça so de lembrar dos eternos retries naquele lugar projetado pra te deixar maluco
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.327
Reações
20.948
Pontos
1.489
Existe algum fdp maior que esse?

Já devem ter cortado centenas de milhares de cabeças.

latest
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.677
Reações
17.933
Pontos
1.159
Assustador é aquele grupo de sapos no Depths em Dark Souls 1.

Aqueles enviados do capiroto jorrando curse a torto e a direito em um lugar escuro, com armadilha de fosso e corredores estreitos, vtnc pra la, lugar que eu nunca mais voltei.

SIM VÃO SE FODEREM SAPO DE m****
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.708
Pontos
1.063
SIM VÃO SE FODEREM SAPO DE m****
Lembrei que eles ainda aparecem naquela arvore que vc vai descendo pra abrir o covenant do dragão (The Great Hollow), em que esses fdp se jogam em cima de vc enquanto vc tenta descer de galho em galho, tentando de derrubar la de cima.

Aqueles olhões de "vim fuder sua vida" não me enganam
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.937
Reações
7.800
Pontos
453
Mais assustador que qualquer um da lista:

rescares10.jpg
A cena desse cachorro do inferno arrebentando a janela para te pegar de surpresa é uma das melhores do jogo, quase pulei do sofá quando cheguei nessa parte na primeira vez em que eu joguei o RE.:klol

Faltou o Alien do jogo Alien: Isolation:kkong que também é bem tenso, colocaria ele dentro desse top 10 no lugar do Piggsy (Manhunt).
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.839
Pontos
753
Gostei da lista ! :kcool
E ultimamente em jogos de terror qualquer porcaria me assusta, estou enrolando para zerar Dead Space 2 :kkk:kbeca
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.446
Pontos
1.839
Boa lista. Mas faltou a aranha do Limbo. Eu não tenho problemas com aranhas...mas aquela caminhando silenciosa e implacável atras do menininho...aquilo causa pânico.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Faltou esse aqui

acu-640x400.png


:coolface


Acho que o jogo que eu mais cagava quando era criança era, mais do que os pulos do Namesis, mais que os monstros de Silent Hill, era quando o Scissorman aparecia no Clock Tower lol
 

Nebula

Bam-bam-bam
Mensagens
620
Reações
3.357
Pontos
283
Colocaria o Pyramid Head em primeirão.

Até cogitei, mas cara... Amnesia no fone de ouvido é a coisa mais tensa que já joguei na vida. Lembro por experiência que levou uma semana enrolando pra terminar aquilo, e foi um dos únicos jogos que já joguei que não esgotam o cagaço após o jumpscare, nem um pouco. Tomar um corre de um gatherer depois de abrir uma porta pra pegar tal item, sem aviso prévio nenhum, te deixa com o c* tão trancado que não passa nem agulha batida de marreta, até pq você não pode nem olhar pro bicho sem se foder, fugindo ou se escondendo.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
14.623
Pontos
503
8776fe97f2495cc5bbb71aac26069b44.jpg
6a640537f4d80a9bdd02647fb04dd949.jpg


Essas aranhas do RE2 me davam um cagaço danado, mas eram fáceis de matar

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Gosto de ver listas, quaisquer que sejam as colocações.

De qualquer forma, concordo que o susto mais foda que já tive advém dos cachorros do Bio Hazard...

Ai meu coração de 12 anos na época!
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.537
Reações
43.067
Pontos
1.453
deveria ter algum boss do Catherine na lista
É mó adrenalina vc ter que pensar em como resolver os puzzles com um boss desse na sua cola

catherine-puzzle.jpg


1856518-catherine.jpg


ps3_catherine_17a79b63653dea645bab5a1ebaad25822.jpg


catherine_screens_49.jpg


monster-catherine.jpg
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
O Hunter do Dead Space me causa calafrios até hoje. Menos mal que não é preciso gastar munição com ele.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.618
Reações
17.924
Pontos
749
gfs_45372_2_96.jpg


Esse bicho era tenso.

sh1.jpg


Esse aqui no SH4 The Room tbm me dava um cagaozinho.

Ah e essa bruxa véia que postaram do Fatal Frame realmente era tensa demais
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.577
Reações
12.492
Pontos
1.449
Pra mim nada é pior e mais assustador do que ver os preços de um jogo novo da EA...
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.928
Reações
17.762
Pontos
1.053
Nemesis tinha que ser o primeiro...até hoje me lembro como ficava puto sempre que ja tinha matado 124234 zombies, virava a esquina e ele aparecia.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.011
Reações
63.492
Pontos
1.253
Não sei se posso dizer que hoje fico apavorado assim,mas...

Eu colocaria:
Primeiro Zumbi (Resident Evil) - hoje em dia já acho mais normal,mas na época isso aqui me deixava cagado.
Nemesis (Resident Evil 3) - O mano aparecia nos piores momentos possíveis,e não parava de te caçar.
Advisors (Half Life 2) - não é assustador,mas o jogo é tão imersivo que quando eles aparecem o clima fica tenso.
Mother Brain (Super Metroid) - daria para citar vários outros aqui...mas a Mother Brain nesse jogo é toda esquisita (fica até babando),e a música parece filme de terror kkkkk.
Giygas (EarthBound) - acho que esse é o mais assustador que já vi,de longe.A atmosfera que os devs criaram é surreal.A história do personagem é estranha pra cacete.A música tema é sombria.Eu só sei que quando joguei ano passado,não tive medo (como já disse acima,hoje em dia não sinto isso),mas fiquei com uma sensação de desconforto.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.581
Pontos
779


Isso c o controle tanque da época era uma combinação perfeita
 

Nebula

Bam-bam-bam
Mensagens
620
Reações
3.357
Pontos
283
Giygas (EarthBound) - acho que esse é o mais assustador que já vi,de longe.A atmosfera que os devs criaram é surreal.A história do personagem é estranha pra cacete.A música tema é sombria.Eu só sei que quando joguei ano passado,não tive medo (como já disse acima,hoje em dia não sinto isso),mas fiquei com uma sensação de desconforto.

O chefe que teorizam ser um feto alienígena abortado? Nem coloquei por não ser assim, o tipo de inimigo que te "apavora" num game... mas se o top fosse "mais PERTURBADORES", com certeza ele estaria, e não seria em uma posição baixa não, hehe.

No mais:

13381020_1547822138857870_1658638635_n.jpg



:kkk:kkk:kkk
 
Topo Fundo