O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Troquei a "bost@" térmica do meu PS4

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
Realmente a original é de péssima qualidade pra não falar coisa pior
coloquei uma de prata e o aparelho ficou até mais silencioso

não deu nenhum defeito mas por ser geração 1.0 procuro sempre dar um belo upgrade na minha maquina:


Processador limpo dessa porcaria


E colocado pasta térmica de prata:
lfll.jpg


como eu sei que PS4 comprado no brasil "importado" la garantia soy jo
preferi enquanto ele ta belezinha ja dar esse upgrade na refrigeração igual fiz anos atras no meu ps3 60GB que funciona até hoje!

Troquei no Itamar da: http://itechgames.com
paguei 80 reais!
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
sim eu que filmei tinha 15 dias de uso! eu tive ps3 primeira geração no final de 2006 fiz a mesma coisa ele funciona redondinho até hoje, to indignado que m**** de pasta térmica que a Sony manda pqp! ela é dura porosa e é lógico que com o calor o processador degrada!
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Você analisou quimicamente ou só passou o dedinho e chegou a está conclusão !? Você ta igual aqueles mecanicos que passam o dedinho no oleo e fala que não tem mais viscosidade ??
Amigo pasta termica tem inumeros fatores a serem analisados ... Umas tem maior durabilidade, outras tem maior capacidade de transferencia de calor, e por fim uma pode ser mais densa, mais liquida, porosa ...

Pasta térmica cerâmica não faz uma transferência de calor tão boa quanto uma de prata, porem a cerâmica tem uma durabilidade infinitamente maior, e a diferença não é nada absurda.

Outra que sua aplicação de pasta termica prata não esta correta, quem tem de fazer essa distribuição é o cooler ou dissipador que vai em cima, o correto e indicado pelo fabricante é uma gotinha no centro, afinal estamos falando de PRATA e o seu vazamento pode trazer consequencias aos quais você deve saber.

Você pode alegar que aplicou uma fina camada ... Fina camada é o que vem aplicado nos processadores BOX de PCm menos de 1mm, que é a forma correta e totalmente funcional !

Pessoal, se for fazer qualquer coisa do tipo, pesquisem.
 


vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Você sabe qual é a pasta realmente utilizada pela sony !? Que eu saiba ela não divulga isso, seria necessario uma analise, coisa que um dedinho acredito não seja possivel saber a diferença.
Outra no site do fabricante da sua pasta termica tem 2 metodos de aplicação, e em nenhum ele indica usar o dedinho, e em nenhum ele manda cobrir toda a base.

Pode ser um processador de 100 Mil euros, não estamos discutindo valores, e sim o metodo, eficacia, e razao para o qual.


Aos 7:30


Se mesmo assim você quiser espalhar, utilize um cartão de credito, porem não é a maneira mais indicada, e tem de ficar fino como uma folha de oficio, pois se mal aplicada, ela pode acabar danificando o seu aparelho, seja ele de 10 reais ou 2200 como você disse ...
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
vou fazer em forma de X parece ser a melhor escolha pega o processador todo:

 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
O que não é necessario por hora é aplicação de uma nova pasta termica.
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
até onde pesquisei a original do ps4 não é de boa qualidade por conta de manter os custos baixos!
igual o do ps3 primeira leva 8 anos o meu ja e funciona lindo até hoje

Imagem080.jpg
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Só entrei aqui pra falar também que se a foto final do post original é a do seu PS4 a pasta térmica foi aplicada de maneira incorreta, tem excesso de pasta e ela não está uniforme, provavelmente criou bolhas de ar que atrapalham a transferência de calor.

Mas se você diz que realmente melhorou e faz menos barulho agora é só torcer para que ela dure o mesmo que a original foi projetada para durar.
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
até onde pesquisei a original do ps4 não é de boa qualidade por conta de manter os custos baixos!
igual o do ps3 primeira leva 8 anos o meu ja e funciona lindo até hoje

Pesquisou aonde ??? Alguma empresa testou a pasta ?? Coloque links ...
Ou é mais um que leu em forum gringo e repete ...

Falavam que o problema dos Falcon no 360 era a pasta termica, a microsoft resolveu o problema com o jasper e a pasta APARENTEMENTE é a mesma, dura e seca ...
Toda pasta termica tem de ser trocada, isso é fato, agora você realmente acha que eles vão cortar custos ao ponto de comprometer o aparelho em um curto espaço de tempo ?? Acho sim que esta pasta tem de ser trocada, porem inicialmente ate que me provem ao contrario foi projetada para que tenha uma vida util tão grande quanto o tempo em que o aparelho ficara no mercado.
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
no xbox 360 o processador MUDOU consumindo muito menos energia e esquentando menos custando menos para a microsoft que não precisou investir em um refrigeramento melhor!
um camarada colocou water cooler no primeiro modelo do xbox 360 que nem HDMI tinha na época e o aparelho ficava ligado o tempo todo e funciona até hoje!

vi algumas reportagens sobre esse aquecimento do ps4 e lógicamente com o tempo de uso ele degrada o processador:
http://pt.gameguyz.com/news/game-vendor/thermal-paste-lead-sabotage-results-in-ps4-red-light.html
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.699
Reações
7.943
Pontos
1.144
Você sabe qual é a pasta realmente utilizada pela sony !? Que eu saiba ela não divulga isso, seria necessario uma analise, coisa que um dedinho acredito não seja possivel saber a diferença.
Outra no site do fabricante da sua pasta termica tem 2 metodos de aplicação, e em nenhum ele indica usar o dedinho, e em nenhum ele manda cobrir toda a base.

Pode ser um processador de 100 Mil euros, não estamos discutindo valores, e sim o metodo, eficacia, e razao para o qual.

Se mesmo assim você quiser espalhar, utilize um cartão de credito, porem não é a maneira mais indicada, e tem de ficar fino como uma folha de oficio, pois se mal aplicada, ela pode acabar danificando o seu aparelho, seja ele de 10 reais ou 2200 como você disse ...
Diferente de processadores e placas de vídeo, tanto o PS3 quanto o PS4 não são planos e portanto a aplicação com um pingo no centro não irá resolver o problema. Porque como as chapas não são planas no console, existe muita chance de não encostarem em certos pontos.
Esse problema não acontece em processadores porque eles são planos na sua chapa. No caso de console, o único risco é usar uma pasta prata, no caso de respingar ou sair fora em cima da placa, tem grandes chances de dar curto.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Diferente de processadores e placas de vídeo, tanto o PS3 quanto o PS4 não são planos e portanto a aplicação com um pingo no centro não irá resolver o problema. Porque como as chapas não são planas no console, existe muita chance de não encostarem em certos pontos.
Esse problema não acontece em processadores porque eles são planos na sua chapa. No caso de console, o único risco é usar uma pasta prata, no caso de respingar ou sair fora em cima da placa, tem grandes chances de dar curto.


Como não são planos?
Nunca peguei em uma placa mãe de console, mas pelas imagens tudo me parece plano. Estou perguntando mesmo, não sei como são.
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
a usinagem do ps3 e 4 é totalmente TORTA cheia de imperfeições
a do ps3 que postei acima fiquei sabado e domingo polindo e medindo com uma régua de precisão e luz para deixar 100% reta
agora no ps4 só levando em um torno profissional para dar polimento e deixar plano!
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Como não são planos?
Nunca peguei em uma placa mãe de console, mas pelas imagens tudo me parece plano. Estou perguntando mesmo, não sei como são.

Realmente ... Concordo com você.
O que determina a aplicação da pasta termica é a superfície do processador e dissipador de calor, por isso um fina camada de menos de 1mm já é o suficiente, esteja o aparelho deitado, de lado ou inclinado.
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
queria um tutorial de polir dissipador usando alguma ferramenta elétrica o ps3 deu pra polir usando uma mesa de vidro para ficar plano ja o ps4.....
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Eu JAMAIS trocaria pasta térmica de console meu sem a certeza de que o material é de má qualidade. Até pq se desse m**** eu ficaria na dúvida se o console foi mal projetado ou fiz cagada na troca de pasta.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.699
Reações
7.943
Pontos
1.144
Como não são planos?
Nunca peguei em uma placa mãe de console, mas pelas imagens tudo me parece plano. Estou perguntando mesmo, não sei como são.
Não é plana a superfície do dissipador, somente a do processador. Por isso existe esse espaço de ar que sempre não é completo com pasta quando se aplica somente um pingo no centro, e às vezes até aplicando a camada de 1mm de forma plana por cima não resolve.
E a pasta silver tem o tempo de cura grande, precisa ver a especificação da pasta, porque tem algumas que precisa de 200hrs de trabalho até a liga se formar.
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
é Neurose eu penso como industria ou seja não vou me preocupar com a the best para milhares de consoles coloco a que for mais barata para aumentar meus lucros! como no xbox 360!
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.699
Reações
7.943
Pontos
1.144
é Neurose eu penso como industria ou seja não vou me preocupar com a the best para milhares de consoles coloco a que for mais barata para aumentar meus lucros! como no xbox 360!
O importante é manter o aparelho vivo até o fim da geração :D

Cara, se ele esquentar, só a pasta não resolve. Talvez precisa aumentar um pouco a rotação do cooler também.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Olha...olhando a foto que você postou, vc colocou muita pasta...esta aplicado errado.

Voce disse que a sony economiza na qualidade da pasta termica...tenho que discordar totalmente...

A empresa monta uma maquina com a melhor memoria ram disponivel, hardware de ponta, e vai economizar na pasta termica? Isso é de menos cara, ela com certeza tem uma put* parceria com alguma empresa fornecer a pasta de alta qualidade a um preço otimo.

E no video vc passa o dedo e ja mostra que a pasta é ruim...rapaz, melhor vc procurar um emprego la na Arctic silver na parte de qualidade de produto, se só passando o dedo vc ja sabe se é legal ou n...

E gente a pasta termica só tem q conseguir fazer o processador ter um contato certinho com o dissipador, nao precisa colocar tudo isso é pior.

Vc disse q fez isso com seu PS3 ...olha vou te contar que eu comprei meu ps3 tmb quando lançou, a unica modificação que eu fiz foi colocar um hd de 500GB, e ate hoje ele esta funcionando perfeitamente, tudo depende de como vc cuida do console, vc ja parou para pensar que se vc n tivesse feito nenhuma alteração no seu ps3 talvez ele tmb estaria tudo ok ate hj?

Meu ps4 esta ok, muito silencioso, funcionando lindamente, tenho ele a 3 meses.
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
olha acreditar que uma empresa ta preocupada em gastar com todos os materiais de alta qualidade é muita inocência
eu vi as latas do ps4 e a maneira que o console é construido economizaram e MUITO na montagem da máquina
o ps3 original tem erros de usinagem primários como dissipadores TORTOS eu colocava uma régua de precisão em cima dos dissipadores e era tudo torto pena não ter feito fotos melhores com a régua 100% plana o ps4 vai na mesma linha!
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
eu troquei eu mesmo a do meu ps3 slim...
tasquei uma de ceramica muito boa..
sei que a de prata é a melhor, mas num gigantesco review que li, a diferença das duas era de 1-3º dependendo da situação...
ae optei por ceramica pela segurança de não conduzir eletricidade...

depois que limpei e troquei a pasta 9que tava com uns 3 anos de uso) o ps ficou mais silencioso...

foi uma manha/tarde tensa, mas gratificante no final!
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
pois é Albanir a indústria vive de lucro X benefício
se vc investe e quer o melhor fazer algumas modificações pra melhor não dói
me arrependi de não tirar foto dos dissipadores PORCOS do ps3 de 60GB até a minha avó fazia uma usinagem mais plana! e no PS4 não fazem o polimento do dissipador porque? porque é CARO por mais que seja melhor!
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
No meu Xbox360 fiz a mesma coisa, a pasta utilizada provavelmente era de longa duração, mas era evidente que o aparelho esquentava mais, na época eu troquei por uma artic silver e o console tb ficou bem mais silencioso, e esta até hoje, recomendo a troca SE a pessoa for fazer a troca todo ano, caso for fazer 1 vez e esquecer, melhor manter a pasta de longa duração que ja vem no console.
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Você deveria trabalha na sony no setor de controle de qualidade.

Chega né, console é seu, faça o que quiser ...
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
vou fazer mais tarde um video de um xbox com Water Cooler 1.0 quando saiu o xbox 360 e roda lisinho até hoje!
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
Você deveria trabalha na sony no setor de controle de qualidade.

Chega né, console é seu, faça o que quiser ...


Nem precisa o controle de qualidade industrial é: não pode ser caro nem ruim duas coisas opostas então tentam chegar o mais perto possível! quem trabalha no setor de qualidade não pode ser "gastão"
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Nem precisa o controle de qualidade industrial é: não pode ser caro nem ruim duas coisas opostas então tentam chegar o mais perto possível! quem trabalha no setor de qualidade não pode ser "gastão"

Eu até acho que você fez certo em trocar a pasta. É bem provável que seja uma pasta de baixo custo. É estatística, eu nunca vi usarem uma pasta melhor nesse tipo de produto.

Mas que aplicaram errado a nova, aplicaram.
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
é inocência demais achar que a Sony ta se importando com a qualidade do material utilizado ao extremo, no ps3 que eles queriam a todo custo fazer uma maquina potente investiram bem em refrigeração mas agora eles resolveram usar AMD e o console ta 200 dolares mais barato OBVIO que não vai ser tudo do bom e do melhor!
depois de uns 6 meses reaplico a pasta
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
é inocência demais achar que a Sony ta se importando com a qualidade do material utilizado ao extremo, no ps3 que eles queriam a todo custo fazer uma maquina potente investiram bem em refrigeração mas agora eles resolveram usar AMD e o console ta 200 dolares mais barato OBVIO que não vai ser tudo do bom e do melhor!
depois de uns 6 meses reaplico a pasta

Não é a Sony não, é QUALQUER empresa.

E AMD geralmente é mais barato que IBM e Nvidia, ué. O Cell era um monstro caro pra cacete pra produzir e Nvidia é caro porque...é caro. Essa baixada no preço de lançamento não quer dizer que baixaram a qualidade da pasta térmica. :klol
Como eu disse, até entendo e concordo que você tenha procurado trocar a pasta.

Mas aplicaram errado. Se marcar, não mudou nada na prática. Inclusive pode até atrapalhar a refrigeração.
 
Topo Fundo