O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Troquei a "bost@" térmica do meu PS4

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Bom,ficando bem offtopic.
Já é provado,que cooler+pasta térmica no 360 modificados,dão uma diferença enorme na temperatura do console(desde a Xenon até a Corona mais atual)em cerca de meros......mínimos 30Cº de diferença,cara,é muita coisa,30Cº aqui onde moro eu estaria suando igual um louco pedindo um ar condicionado.
Ou seja,dos 80Cº que qualquer placa do xbox está programado a ficar,modificando o console fica na média entre 45~50C(a pasta térmica aqui influencia)e consequentemente,as soldas lead free da gpu e cpu,terão uma vida maior,certo?
Outro exemplo,foi uma xenon de um amigo que comprou o dele logo no lançamento(2005)e achava que esquentava demais.Jogava pouco e depois de um tempo o pessoal ensinou que se trocando a pasta+cooler acelerado,dava até uma sobrevida naquelas placas que sabemos que de um ano se passasse,era lucro.
Bom,fiz os mods pra ele,jogador extremamente viciado,o aparelho dele veio a dar 3RL em 2011!A pior placa do Xbox 360 durou 6 anos no pau dia e noite!

Cara,dá uma diferença brutal fazendo esses mods,isso é provado e comprovado,só pesquisar.E ainda acho válido o mesmo mod no ps3 e como o Ps4 ainda é um sistema novo,pouco se sabe dele por enquanto,se o dono do tópico achou melhor prevenir do que se ferrar no final,eu não o critico,pois após a era dos 128 bits,os consoles estão cada vez mais parecidos com pcs do que nunca.


Então cara, mas nesses exemplos que vc deu, para mim oq mais faz a diferença é o cooler acelerado, a pasta em si não vejo que faz tanta diferença, pode ajudar sim, mas nesses casos ai acredito q o maior responsavel é o cooler acelerado.

No caso do dono do topico, se ele preferiu previnir otimo, mas do jeito q ele passou a pasta termina nao vejo diferença nenhuma.
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
Já foi derrubado o mito de que existem pastas termicas milagrosas...
O importante é a pasta não endurecer, pq de resto, tanto a Implastec qto uma Artic Silver 5, na prática, não difere uma da outra, no que tange a redução de temperatura...

Sou a favor de manter sempre a pasta úmidae bem aplicada, e nada mais, marca não mostra diferença na prática.


não sei se a rigidez influencia pq a que vem é dura pra caramba!
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
não sei se a rigidez influencia pq a que vem é dura pra caramba!

Eu acredito que, qto mais dura, a pasta tende a durar mais, fazendo a troca da pasta em períodos mais longos do que com uma mais mole...a mais dura, evapora menos... mas nada ale´m disso.
Como eu disse; estando com pasta bem aplicada e "fresca", a marca não interfere em nada... qdo muito 1 grau de diferença.
O Clube do Hardware testou várias marcas e o resultado na prática, foi pífio entre elas.
 

kamikazepsico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.389
Reações
1.903
Pontos
884
Mas porque já trocar a pasta logo de cara ? Você joga 30 horas por dia ? nos ultimos 6 meses ? Ou ele estava dentro de uma caixa fechada sem ventilação ? Eu sei que para você pode parecer prevenção, mas acho que está exagerado isso dai.
 

Isaac_Clarke

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
225
Pontos
58
Eu troquei a pasta termica do meu ps3 super slim, já tinha acabado a garantia e resolvi trocar :p

botei um arcti MX-4 que tem garantia de 8 anos, ou seja, aplicou e só depois de 8 anos para precisar trocar...
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
Mas porque já trocar a pasta logo de cara ? Você joga 30 horas por dia ? nos ultimos 6 meses ? Ou ele estava dentro de uma caixa fechada sem ventilação ? Eu sei que para você pode parecer prevenção, mas acho que está exagerado isso dai.


o que mostrou que uma temperatura melhor com material de mais qualidade adiantava era o xbox360!
conheço um que foi comprado modelo de lançamento 1.0 com water cooler e funciona até hoje o dono mandou colocar antes de sequer ligar o videogame!
 


black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Cara, começou a loucura! Daqui a pouco voltam os PS4 em base de mármore, cooler extra, estabilizador...

É engraçado essas crendices que se criam para que o dono do console se iluda e se sinta mais seguro.

A melhor e única precaução que tive com meu ps4 foi botar ar condicionado na sala, e de quebra, tô jogando na excelência.:kjoinha
Acho que nenhum cuidado é tão eficaz quanto este.
 

megamania2004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
907
Reações
257
Pontos
544
A melhor e única precaução que tive com meu ps4 foi botar ar condicionado na sala, e de quebra, tô jogando na excelência.:kjoinha
Acho que nenhum cuidado é tão eficaz quanto este.


ar condicionado é o melhor, não sabia que processador mais frio sendo melhor era crendice!
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.619
Reações
19.548
Pontos
503
Não querendo abrir tópico novo e nem sendo coveiro, qual a melhor pasta atualmente para trocar no ps3 e ps4? As termaltake?

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando Tapatalk
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Neguinho pistola porque um user trocou a pasta térmica

a90.gif
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
Li a primeira página inteira post por post esperando uma discussão calorosa e possível treta e cheguei decepcionado ao final da página sem warning, sem ban e todos com ânimos controlados. Outerspace é outro naipe.
 
Topo Fundo