O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL] Destravamento Xbox 360 Slim Lite-On DG16D4S 0272/0225/0401/1071 [+ FOTOS]

goro.br

Veterano
Mensagens
1.044
Reações
246
Pontos
129
Não faz sentido o que disse. Seria como houvesse mais de um estado referente ao status vendor mode, em que um desses estados, é ineficaz para realizar a leitura do firmware. Não seria ilógico ?

@estou conseguindo entrar vendor mode agora pelo método GND(Carcaça do xbox e ponto MPX01), mas ao tentar extrair o fulldump dá nisso:

Código:
Sending Device ID request to port 0xC400
Spi Status: 0x00
Manufacturer ID: 0xC2
Device ID: 0x11
Flash Name:  MXIC(MX25L2005)
Flash Size:  262144 bytes
 
Getting Status from port 0xC400
Serial flash found with Status 0x72
Reading Drive Key.
............
Stage 1 failed
 
Authorisation Failed!

Pois é tanto não faz sentido o que eu disse que você não está conseguindo fazer o dump do FW. Em vendor mode e SPI Status 0 você faria normalmente o dump, a não ser que o leitor estivesse com a flash limpa.
 

lcdss

Novato
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
12
Pois é tanto não faz sentido o que eu disse que você não está conseguindo fazer o dump do FW. Em vendor mode e SPI Status 0 você faria normalmente o dump, a não ser que o leitor estivesse com a flash limpa.
Estou vendo que isso tem lógica sim. Pelo método SATA to USB entra em vendor mode e o processo é autorizado. Na metade, tem que entrar em vendor mode outra vez, ai o método USB to SATA falha(provavelmte problema do meu conversor). Acredito que meu conversor esteja estragando. Eu nunca errava quando comprei ele, agora, de 30 vezes que tentei entrar em vendor com ele, 2 funcionaram. Pelo método GND e ponto MPX01 só dá não autorizado. Só tenho chance com o SATA to USB que não está funcionando direito. Vou tentar usando a GND do cabo de força do drive e ver se funciona, mas só amanhã. Estranho isso né ? Vendor mode é Vendor mode. Dependendo do método utilizado ele funcionana ou não funciona corretamente.
 

goro.br

Veterano
Mensagens
1.044
Reações
246
Pontos
129
Estou vendo que isso tem lógica sim. Pelo método SATA to USB entra em vendor mode e o processo é autorizado. Na metade, tem que entrar em vendor mode outra vez, ai o método USB to SATA falha(provavelmte problema do meu conversor). Acredito que meu conversor esteja estragando. Eu nunca errava quando comprei ele, agora, de 30 vezes que tentei entrar em vendor com ele, 2 funcionaram. Pelo método GND e ponto MPX01 só dá não autorizado. Só tenho chance com o SATA to USB que não está funcionando direito. Vou tentar usando a GND do cabo de força do drive e ver se funciona, mas só amanhã. Estranho isso né ? Vendor mode é Vendor mode. Dependendo do método utilizado ele funcionana ou não funciona corretamente.

Sim estranho, eu tinha esse mesmo problema que você com meu PCMCIA - SATA.
 

lcdss

Novato
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
12
Já estou a 4 dias tentando fazer a fulldump de um MXIC 0272 e não consigo. Mesmo quando consigo entrar em vendor mode, por Probe dá "Autorizating Failed" e por Sata to USB o jungle trava depois que tento entrar em vendor outra vez para finalizar o grab da OFW. se alguém souber qualquer outro método é só me dizer.
OBS: SPI está 0x00 pelo método MRA.
Já ví tutoriais que ensinam a entrar em vendor mode pelo mesmo método do unlock da SPI, mas comigo não funcionou nenhum vez. Os únicos que funcionaram foram os citados no início.

Mesmo com SPI unlocked e status 0x72 não é possível realizar a fulldump.

Vendor mode usando probe(fio ligando a lataria do console e ponto MPX01):
zjr7.jpg

Código:
JungleFlasher 0.1.96 Beta (323)
Session Started Tue Dec 24 18:28:55 2013

This is a 32 bit process running on 2 x 32 bit CPUs 
portio32.sys Driver Installed 
portio32.sys Driver Started, thanks Schtrom ! 
Found 6 I/O Ports.
Found 1 Com Ports.
Found 4 windows drives C: D: G: H:
Found 0 CD/DVD drives

Key found in KeyDB at record (1 - Mateus)
Key is: ********************************
Key has been tested and verified, thanks C4eva ! 
Sending Vendor Intro to port 0xC400
Status 0x51
Re-sending Vendor Intro: 
.
Serial flash found with Status 0x72

Sending Device ID request to port 0xC400
Spi Status: 0x00
Manufacturer ID: 0xC2
Device ID: 0x11
Flash Name:  MXIC(MX25L2005)
Flash Size:  262144 bytes

Getting Status from port 0xC400
Serial flash found with Status 0x72
Reading Drive Key.
............
Stage 1 failed

Authorisation Failed!
Vendor mode pelo método SATA to USB:
itz9.jpg

5gc2.jpg


Código:
JungleFlasher 0.1.96 Beta (323)
Session Started Tue Dec 24 18:28:55 2013

This is a 32 bit process running on 2 x 32 bit CPUs 
portio32.sys Driver Installed 
portio32.sys Driver Started, thanks Schtrom ! 
Found 6 I/O Ports.
Found 1 Com Ports.
Found 4 windows drives C: D: G: H:
Found 0 CD/DVD drives

Key found in KeyDB at record (1 - Mateus)
Key is: ********************************
Key has been tested and verified, thanks C4eva ! 
Sending Vendor Intro to port 0xC400
Status 0x51
Re-sending Vendor Intro: 
.
Serial flash found with Status 0x72

Sending Device ID request to port 0xC400
Spi Status: 0x00
Manufacturer ID: 0xC2
Device ID: 0x11
Flash Name:  MXIC(MX25L2005)
Flash Size:  262144 bytes

Getting Status from port 0xC400
Serial flash found with Status 0x72
Reading Drive Key.
............
Authorised !
Grabbing sector 0x3E000.
.................
Blank 3E000 sector detected!
Know f/w confirmed !
Sending Vendor Intro to port 0xC400
Status 0x51
Re-sending Vendor Intro
....................
Device Intro failed!

Updating flash for on-line dump.

Sending Sector Erase to port 0xC400
#Freeze
 

thiago22

Ser evoluído
Mensagens
102
Reações
6
Pontos
34
Boa tarde se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Eu tenho um xbox sim 0225 winbond, eu consegui fazer o Partial DUMP e fui seguindo ate na hora de furar o chip eu furei mais agora ele não abre mais a gaveta, a minha duvida e se eu comprar outra placa com a partial dump eu consigo destravar ele,minha outra duvida é se tem como colocar outra placa winbond ele volta a ser original?
 


crissilva

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Buenas!!! Alguém poderia me ajudar com o seguinte problema.
Tenho um xbox slim com drive Lite-On 0225, segui o tutorial para destravar e foi tudo tranquilo, mas quando tento fazer o Full Dump ele mostra esta mensagem:

Getting Status from port 0x0170
Serial flash found with Status 0x72
Reading Drive Key.
............
Authorisation Failed!
 

Mgfmof

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
710
Reações
85
Pontos
709
estou com um problema aqui no junglerflesher erro no junglerflasher no i/o ports found during enumeration como resolver?
 
Topo Fundo