O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL] Update Dash 16547* JTAG/RGH/R-Jtag com AutoGG

Fernandocapo

Larva
Mensagens
28
Reações
1
Pontos
3
Meus avatares aparecem mas nao posso editar eles... entra numa tela verde como se estivesse tentando conectar na live...
sabe o que pode ser? via pen drive nao apareceu atualização alguma... como se estivesse tudo atualizado!
abraços
 

mercantigo

Novato
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
12
Pessoal, o meu RGH (Falcon v3) está no 13***. Quando tento atualizar, ele reporta um bad block, mas mesmo assim dá ok. Só que dá erro E79. Volto para a nand antiga e tudo fica ok. Alguém tem alguma pista? Nao marquei a opção aud_clamp porque não sei se ele foi feito assim, será que pode ser isso?
 

vagnerxpk

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
51
Pontos
124
Pessoal, o meu RGH (Falcon v3) está no 13***. Quando tento atualizar, ele reporta um bad block, mas mesmo assim dá ok. Só que dá erro E79. Volto para a nand antiga e tudo fica ok. Alguém tem alguma pista? Nao marquei a opção aud_clamp porque não sei se ele foi feito assim, será que pode ser isso?
da uma limpada no cahce ok em sistema - armazenamento ok
 

mercantigo

Novato
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
12
Tentei, mas permanece o mesmo problema.
O bad block aparece, mas acho que não seja com ele o problema já que se eu voltar a NAND original vai tranquilo, mas a gerada não vai nem a pau. Alguma pista?
 

malozinhonv

Novato
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
12
gente preciso atualizar ..pra rodar RE6..
mas como sei se crio nand jtag ou rgh?/ e a versao do meu SMC do meu jtag? como saber sem abrir o console? se eu escolher a versao errada do SMC o que acontece?.. essa parte ficou complicada`````` Selecione o SMC instalado no seu Jtag, se não souber nem prossiga, descubra qual é o SMC e só depois continue`````ajuda ae galera pois assim fico sem coragem pra fazer..
 


vagnerxpk

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
51
Pontos
124
gente preciso atualizar ..pra rodar RE6..
mas como sei se crio nand jtag ou rgh?/ e a versao do meu SMC do meu jtag? como saber sem abrir o console? se eu escolher a versao errada do SMC o que acontece?.. essa parte ficou complicada`````` Selecione o SMC instalado no seu Jtag, se não souber nem prossiga, descubra qual é o SMC e só depois continue`````ajuda ae galera pois assim fico sem coragem pra fazer..
bom no caso seu console e jtag ou e reset glitch pq se for reset glitch essa opção nem aparece para seleiconar
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.244
Pontos
1.349
gente preciso atualizar ..pra rodar RE6..
mas como sei se crio nand jtag ou rgh?/ e a versao do meu SMC do meu jtag? como saber sem abrir o console? se eu escolher a versao errada do SMC o que acontece?.. essa parte ficou complicada`````` Selecione o SMC instalado no seu Jtag, se não souber nem prossiga, descubra qual é o SMC e só depois continue`````ajuda ae galera pois assim fico sem coragem pra fazer..

Roda o ultimo dashlaunch que ele costuma dizer a versão do JTAG/RGH.
Pelo menos da pra ter uma ideia do que vc tem no console.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.244
Pontos
1.349
Consegui atualizar a dash por esse tutorial!!!! seguindo exatamente os passos sitados.

e atualizei a fsd para 3 por esse tutorial:

http://www.homebrew-connection.org/f3installer-install-freestyle-3-easily/#comment-515

Grato

FSD apesar de ter dash no nome, nao é a dash do sistema. É um programa pra rodar e gerenciar os jogos em console com dash hackeada. Sem essa dash hackeada nem seria possivel rodar o FSD.
No caso, depois que uma dash oficial é lançada, atualmente a dash 15574, algum tempo depois uma dash hackeada é lançada para consoles que tem exploit(JTAG/RGH). É isso que se trata esse tutorial.

:kjoinha
 

smowker

Habitué da casa
Mensagens
166
Reações
40
Pontos
54
Umas duvidas, minha nand tem 2 badblocks, tem algum problema eu atualizar assim msm?
Nesse caso eu tenho que remapear como sugere o AutoGG ou nao precisa? (to usando a v 0.7)
Quantos digitos compoe a cpu key, pois quando cliquei em criar imagem ele informou q a cpu key estava incorreta,
verifiquei varias vezes pra ver se tinha alguma coisa faltando mas ta tudo ok. (minha cpu key tem 32 digitos, é isso mesmo?)

Desculpem as duvidas noob mas é a primeira vez q atualizo a dash no rgh.
 

suchara

Ser evoluído
Mensagens
86
Reações
3
Pontos
29
Amigo render fox, estou com problema para rodar RE6, dá erro no jogo, estou com o release complex, inclusive até já converti para god e não vai.
estou na dash 15574, e Daslaunch 3.02, jasper rhg 1. vc pode em ajudar, abraço.​
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.244
Pontos
1.349
Umas duvidas, minha nand tem 2 badblocks, tem algum problema eu atualizar assim msm?
Nesse caso eu tenho que remapear como sugere o AutoGG ou nao precisa? (to usando a v 0.7)
Quantos digitos compoe a cpu key, pois quando cliquei em criar imagem ele informou q a cpu key estava incorreta,
verifiquei varias vezes pra ver se tinha alguma coisa faltando mas ta tudo ok. (minha cpu key tem 32 digitos, é isso mesmo?)

Desculpem as duvidas noob mas é a primeira vez q atualizo a dash no rgh.

Que eu saiba o AutoGG já faz o remap quando cria a nandhack, quais os setores desses 2 bads?
Cpukey tem 32 digitos mesmo, mas como vc ta obtendo essa cpukey? As vezes se vc tiver colocando um espaço a mais vai dar errado mesmo.

:kjoinha

Amigo render fox, estou com problema para rodar RE6, dá erro no jogo, estou com o release complex, inclusive até já converti para god e não vai.​
estou na dash 15574, e Daslaunch 3.02, jasper rhg 1. vc pode em ajudar, abraço.​

Tenta rodar com o jogo extraido, mas vc precisa detalhar mais todo o processo. Como criou o GOD, quais opções usou. Qual erro que aparece.

:kjoinha
 

tifulino

Bam-bam-bam
Mensagens
24
Reações
0
Pontos
412
Atualizei minha dash e meu avatar sumiu, ja baixei o systemupdate coloquei no pendrive e quando ligo o console da erro E71
 
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
1
Olá renderfox, beleza?, belo tuto, seu tuto serve para atualizar meu console? é um RGH, jasper 512 com cb 6751 e dash: 13 604 foi usada no desbloqueio uma nand doadora( donor)? é nescessário ter a nand original ou posso fazer o dump desta nand hacker mesmo?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.244
Pontos
1.349
Olá renderfox, beleza?, belo tuto, seu tuto serve para atualizar meu console? é um RGH, jasper 512 com cb 6751 e dash: 13 604 foi usada no desbloqueio uma nand doadora( donor)? é nescessário ter a nand original ou posso fazer o dump desta nand hacker mesmo?

Pode fazer o dump da nandhack mesmo.

:kjoinha
 

smowker

Habitué da casa
Mensagens
166
Reações
40
Pontos
54
Que eu saiba o AutoGG já faz o remap quando cria a nandhack, quais os setores desses 2 bads?
Cpukey tem 32 digitos mesmo, mas como vc ta obtendo essa cpukey? As vezes se vc tiver colocando um espaço a mais vai dar errado mesmo.

:kjoinha


Entao, nao sei aonde q vejo os setores é no AutoGG ou no Nand Flasher ja aparece?
Eu peguei a cpu key ligando pelo eject, digitei tudo certinho. Vou ver mais tarde oq consigo. Obrigado pela ajuda. :kmaroto
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.244
Pontos
1.349
Entao, nao sei aonde q vejo os setores é no AutoGG ou no Nand Flasher ja aparece?
Eu peguei a cpu key ligando pelo eject, digitei tudo certinho. Vou ver mais tarde oq consigo. Obrigado pela ajuda. :kmaroto

Aperta Ctrl+N, do lado direito tem uma guia badblocks, só abrir a nand e ver os setores, mas no geral o Autogg já remapeia automaticamente. Se nao tiver badblock nos primeiros 50 blocos pode fazer tranquilo.
Seria interessante pegar a CPUkey por rede, vê com algum colega ou mesmo em lanhouse essa possibilidade.

:kjoinha
 

smowker

Habitué da casa
Mensagens
166
Reações
40
Pontos
54
Aperta Ctrl+N, do lado direito tem uma guia badblocks, só abrir a nand e ver os setores, mas no geral o Autogg já remapeia automaticamente. Se nao tiver badblock nos primeiros 50 blocos pode fazer tranquilo.
Seria interessante pegar a CPUkey por rede, vê com algum colega ou mesmo em lanhouse essa possibilidade.

:kjoinha

Apareceu essa mensagem:

Bloque 201 Encontrado em 0x202 (offset:0x848601)

Bloque 001 Encontrado em 0x3ff (offset:0x107C001)
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.244
Pontos
1.349
Apareceu essa mensagem:

Bloque 201 Encontrado em 0x202 (offset:0x848601)

Bloque 001 Encontrado em 0x3ff (offset:0x107C001)

O Autogg pode gerenciar esses blocos sem problemas, pode gerar a nandhack. Tenta pegar a CPU-Key por rede e gera novamente a nandhack.

:kjoinha
 
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
1
Bom dia renderfox vim agradecer pelo tutorial que funcionou 100% e de forma muito fácil, no autogg o campo CB_B: não foi preenchido, como no log não acusou nenhum erro continuei e tive sucesso em tudo até nos avatares e kinect, agora preciso que me envie uma mensagem privada com o número de sua conta ou pagseguro para eu fazer uma doação de 50,00 sei que é pouco, mas é de coração...
 

sf4ckab

Ser evoluído
Mensagens
291
Reações
7
Pontos
28
Alguem me ajude pelo amor de Deus, apos eu fazer o tuto xbox deu erro e 79, alguem pode me ajudar a retornar ao estado comum dele de antes? ele é um slim 4gb
 

vagnerxpk

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
51
Pontos
124
Alguem me ajude pelo amor de Deus, apos eu fazer o tuto xbox deu erro e 79, alguem pode me ajudar a retornar ao estado comum dele de antes? ele é um slim 4gb
ok primeiramente verifique se o console esta ligando pelo XELL aperte o eject se o console ligar pelo XELL sera facinho resolver seu problema
 

maiconskin

Ser evoluído
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
23
galera por favor se alguém poder me ajudar, primeiro foi muito bom o tutorial, muito bem explicado, e muito obrigado renderfox, minha duvida é a seguinte fiz um aparelho, que já tava com glitch atualizei funcionou 100%, e fiz um segundo nos mesmos parâmetros tava com a mesma dash tudo, foi ate a parte onde ele diz para desligar o aparelho apos gravar a nand, e em seguida o aparelho não liga mais, nada nem a dash padrão nem a xell, alguém tem alguma ideia do que fazer ? se poder me ajudar agraço. Não posto muito em forum então estou meio perdido, espero que a resposta esteja no lugar certo.

ps: não fiz confusão com as nands tenho ambas salvas

Obrigado
 

vagnerxpk

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
51
Pontos
124
galera por favor se alguém poder me ajudar, primeiro foi muito bom o tutorial, muito bem explicado, e muito obrigado renderfox, minha duvida é a seguinte fiz um aparelho, que já tava com glitch atualizei funcionou 100%, e fiz um segundo nos mesmos parâmetros tava com a mesma dash tudo, foi ate a parte onde ele diz para desligar o aparelho apos gravar a nand, e em seguida o aparelho não liga mais, nada nem a dash padrão nem a xell, alguém tem alguma ideia do que fazer ? se poder me ajudar agraço. Não posto muito em forum então estou meio perdido, espero que a resposta esteja no lugar certo.

ps: não fiz confusão com as nands tenho ambas salvas

Obrigado
Bom se não ta subindo XELL tera q instalar a nand programer no console e instalar novamente a nand pelo próprio

quando vc tenta ligar da algum erro os led como fica?
 

maiconskin

Ser evoluído
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
23
Bom se não ta subindo XELL tera q instalar a nand programer no console e instalar novamente a nand pelo próprio

quando vc tenta ligar da algum erro os led como fica?

o aparelho não da sinal nenhum na tela nem xell nem a Dash dele, o do centro fica acesso normal, e nenhum dos outros 4 acessos, e tambem não sincroniza o controle
 

vagnerxpk

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
51
Pontos
124
o aparelho não da sinal nenhum na tela nem xell nem a Dash dele, o do centro fica acesso normal, e nenhum dos outros 4 acessos, e tambem não sincroniza o controle
nesse caso a unica forma q conheço e usando a nand programer e salvar novamente a nand hack, caso encontre outra solução favor compartilhar

url
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.244
Pontos
1.349
É o único jeito mesmo, se nao tem mais xell, só gravando com algum nand programer o backup.

:kjoinha
 

jojorge01

Novato
Mensagens
20
Reações
1
Pontos
14
Olá a todos, meu XBOX é um Slim de 4GB com um HD de 500GB interno mandei fazer o RGH em janeiro (2012) e tá original firme e forte até hoje com a versão 13xxxxxx, tô conseguindo jogar os lançamentos na boa, já coloquei o RE6, o FIFA2013, mas sei que logo vou ter que atualizar então tô lendo o tópico, mas fiquei com algumas dúvidas.

1) na tela Auto GG ele pergunta uma versão de RGH, vi aqui mesmo que para SLIM é versão 2 sempre, isso se aplica aos RGH antigos iguais ao meu (de janeiro) versão 1 do matrix?

2) vi muita gente falando que a NAD está com badblock? Fiz o processo do tópico até a parte que ele grava a nova NAD no pendriver e não reparei nada em NAD com badblock, aonde vejo isso, se tá com o tal badblock?

3) aquele arquivo de backup que o AutoGG faz é a minha NAD atual, ou seja, se der problema pelo próprio AutoGG posso abrir o arquivo de babckup e voltar como ele era antes?

4) essa é a pior, não tenho muita noção disso então desculpem se estiver falando muita bobeira: a NAD e a Dashlaunch são instaladas em lugares padrão? Ou seja, não posso escolher onde quero instalar elas? Sei aonde estão a FSD e o Launch.ini, mas não sei aonde a NAD e Dashlaunch estão no meu console, acredito que seja na memória interna, pois quando fiz o RGH eu ainda não tinha o HD. Alguém pode explicar melhor esta parte?

Conforme disse acima, fiz o processo sem nenhum problema até o momento de gerar a NAD no pendrive, só não atualizei o console por querer estar mais confiante e se sentir mais confortável.

Agradeço!
Jo
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.244
Pontos
1.349
1) na tela Auto GG ele pergunta uma versão de RGH, vi aqui mesmo que para SLIM é versão 2 sempre, isso se aplica aos RGH antigos iguais ao meu (de janeiro) versão 1 do matrix?

Sim, slim sempre sera v2, independente de ser a versao 1 do matrix.

2) vi muita gente falando que a NAD está com badblock? Fiz o processo do tópico até a parte que ele grava a nova NAD no pendriver e não reparei nada em NAD com badblock, aonde vejo isso, se tá com o tal badblock?

Vc pegou a nand do console por ip? Se vc fizer uma leitura da nand pelo "Nand Flasher for xbox 360" ele vai indicar se tem badblocks. Outro jeito é abrir o AutoGG, apertar CTRL+N, ir na guia badblocks do lado direito, entao abrir seu arquivo nand, se tiver algum bad, vai aparecer ali.

3) aquele arquivo de backup que o AutoGG faz é a minha NAD atual, ou seja, se der problema pelo próprio AutoGG posso abrir o arquivo de babckup e voltar como ele era antes?

Sim, esse arquivo é seu backup e pode ser usado para voltar como era antes, mas mesmo assim salve sua nand em um local de sua escolha, pra sempre ter a versao do backup correto.

4) essa é a pior, não tenho muita noção disso então desculpem se estiver falando muita bobeira: a NAD e a Dashlaunch são instaladas em lugares padrão? Ou seja, não posso escolher onde quero instalar elas? Sei aonde estão a FSD e o Launch.ini, mas não sei aonde a NAD e Dashlaunch estão no meu console, acredito que seja na memória interna, pois quando fiz o RGH eu ainda não tinha o HD. Alguém pode explicar melhor esta parte?

Bom, por partes, o arquivo nand fica numa memoria flash, chip nand se quiser chamar assim. O dashlaunch fica incorporado dentro do arquivo de nand, junto com os arquivos de sistema do console, gravado nessa memoria flash.
Por isso, mesmo que vc nao tenha hd, o dashlaunch sempre vai estar no seu console pra garantir um bom funcionamento.

Qualquer outras duvidas só postar.

:kjoinha
 

jojorge01

Novato
Mensagens
20
Reações
1
Pontos
14
Poxa cara, esqueci de falar....

1) na tela Auto GG ele pergunta uma versão de RGH, vi aqui mesmo que 2) vi muita gente falando que a NAD está com badblock? Fiz o processo do tópico até a parte que ele grava a nova NAD no pendriver e não reparei nada em NAD com badblock, aonde vejo isso, se tá com o tal badblock?

Vc pegou a nand do console por ip? Se vc fizer uma leitura da nand pelo "Nand Flasher for xbox 360" ele vai indicar se tem badblocks. Outro jeito é abrir o AutoGG, apertar CTRL+N, ir na guia badblocks do lado direito, entao abrir seu arquivo nand, se tiver algum bad, vai aparecer ali.

Sim, peguei a NAND pela rede mesmo......

2) vi muita gente falando que a NAD está com badblock? Fiz o processo do tópico até a parte que ele grava a nova NAD no pendriver e não reparei nada em NAD com badblock, aonde vejo isso, se tá com o tal badblock?

Outro jeito é abrir o AutoGG, apertar CTRL+N, ir na guia badblocks do lado direito, entao abrir seu arquivo nand, se tiver algum bad, vai aparecer ali.

Beleza, apesar de vc ter deixado claro que isso não é um problema pq ele remapeia os badblocks.... é só para saber.... vou tentar mais tarde por curiosidade mesmo!!!

3) aquele arquivo de backup que o AutoGG faz é a minha NAD atual, ou seja, se der problema pelo próprio AutoGG posso abrir o arquivo de babckup e voltar como ele era antes?

Sim, esse arquivo é seu backup e pode ser usado para voltar como era antes, mas mesmo assim salve sua nand em um local de sua escolha, pra sempre ter a versao do backup correto.


Beleza.... vou guardar e espero não preisar usar novamente!!!!

4) essa é a pior, não tenho muita noção disso então desculpem se estiver falando muita bobeira: a NAD e a Dashlaunch são instaladas em lugares padrão? Ou seja, não posso escolher onde quero instalar elas? Sei aonde estão a FSD e o Launch.ini, mas não sei aonde a NAD e Dashlaunch estão no meu console, acredito que seja na memória interna, pois quando fiz o RGH eu ainda não tinha o HD. Alguém pode explicar melhor esta parte?

Bom, por partes, o arquivo nand fica numa memoria flash, chip nand se quiser chamar assim. O dashlaunch fica incorporado dentro do arquivo de nand, junto com os arquivos de sistema do console, gravado nessa memoria flash.
Por isso, mesmo que vc nao tenha hd, o dashlaunch sempre vai estar no seu console pra garantir um bom funcionamento.

Beleza... imaginei que fosse assim mesmo, mas conforme disse era pra confirmar mesmo....

Muito obrigado pelas suas explicações.... agradeço também por seu tutorial, muito em breve vou atualizar o meu console!!!!

Valeu!!!
 
Topo Fundo