O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Unity vai começar a cobrar uma “taxa de instalação” de desenvolvedores / edit: voltaram atrás

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.776
Pontos
753
Mas instalações não se traduzirá em receita. Pode o jogo ter sido pirateado, estar com desconto na Gog ou PSN ou Steam quando adquirido, usuários ganhou em alguma coisa, usuário nunca instalou kkk, por aí vai.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.625
Reações
33.137
Pontos
1.048
Pensei q eu tinha respondido, a Unity tem codigo fechado. Tem rastreadores dentro de cada binario. Eles servem pra coisas muito uteis tipo ver paises onde seu jogo foi baixado, tempo que os players jogaram e até as partes que mais morreram. Pra colocarem um parametro de instalações é facil...
Então quando você usa a Unity, você adere e "concorda" que seu código terá outros códigos rodando por trás pra literalmente te espionar e o que é pior, espionar seus clientes?
 

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
Então quando você usa a Unity, você adere e "concorda" que seu código terá outros códigos rodando por trás pra literalmente te espionar e o que é pior, espionar seus clientes?

Talvez esse meu post no começo desse tópico, possa fazer mais sentido na questão de uma "suposta espionagem" no Player da Unity, o que vai de contra varias leis, aonde o próprio dev poderia recorrer em defesa, caso suspeite ou alegue que a Unity use a telemetria para esse fim, de espionar sem consentimento, ou que esteja de fato no contrato.

https://forum.outerspace.com.br/ind...ores-edit-voltaram-atrás.595275/post-20731472


Sem provas de que isso realmente é feito, ou não. Continuaremos na incerteza, pois a engine é código fechado, e não temos como provar que tais linhas de código estão lá...Porém, não sei se isso esta incluso quando aderimos o contrato da Unity! Eu mesmo não li ele inteiro quando fiz minha conta na Unity.


Falow!!!
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
Então quando você usa a Unity, você adere e "concorda" que seu código terá outros códigos rodando por trás pra literalmente te espionar e o que é pior, espionar seus clientes?
Sim, quando vc usa vc adere aos termos do contrato, embora ninguem liga, já que nao se rouba dados pessoais, apenas estatisticas da propria engine.
Mas vamos ser sinceros, hoje quase toda a apliacação faz isso.
Trocamos nossa privacidade por conforto... ou seja, somos baratos =/
 


Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
Esse vídeo aqui esclarece bem o desfecho, e o que eu também pensei e penso da situação da Polêmica da Unity...Que no final, todos saíram ganhando!!!



Falow!!!
 
Topo Fundo