O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Utilidade Pública] Drift no Dualsense

T4VINHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.531
Reações
134
Pontos
814
Lendo os relatos, fico cabreiro como o DS dá problema demais em relação à gen passada. Já se falava dos muitos problemas envolvendo DS4 e XB1, mas não desse nível.


Aproveitando que falaram diversos periféricos sem ser apenas DS, queria saber como está o gamepad do XBS, pois tenho um do XB1 que passou por todo o tratamento do antigo dono - sim, comprei X1X de segunda mão -, e diz o antigo dono que é o mesmo pad desde o dia de lançamento e até agora tá firme e resistente.


Enfim, tô assustado com tamanha repercussão envolvendo a Sony e mais estarrecido ainda é o processo logístico de enviar controle e foda*-** o resto, como se os vinte dias não fosse nada mas que imagino o aborrecimento que o @T4VINHO deve passar por isso. Concordo com o mesmo quando diz que o vício oculto é algo que deve haver solução efetiva, não esses remendos de logística reversa, inclusive. O temor é que haja sub notificação do caso, como sendo um problema generalizado e já sabemos que ela pode rodar feio igual foi com a BigN envolvendo processos quentes nas costas por todas partes do mundo...
E ai meu caro, subnotificação é certeza, eu tenho um amigo que afirmou depois de ver um vídeo de troca dos analógicos, que se tivesse a habilidade de fazer faria pq ele preferia arrumar a cobrar seus direitos. Aqui nesse tópico um user que faz manutenção relata o conserto que ele fez de um dualsense preto com 20 dias de uso, eu não perguntei detalhes pq acabei esquecendo, supondo que o controle foi comprado no comércio tradicional, o dono buscou um Técnico fora do serviço autorizado.
Noutro tópico que postei um comentário sobre uma suposta revisão do dualsense que pode ser menor e ter mais bateria, um user responde ao meu comentário dizendo que talvez eu tenha a mão pesada, pois ele tem 6(seis controles) e nunca teve o problema. É obvio que se eu tivesse 6 controles iria diluir a horas de desgaste entre eles, mas garanto que pelo menos 2 eu já teria trocado.
No ps4 eu tive 3 controles(de 2014 até 2022), o último durou 3 anos e quebrei ele na porrada pq o drift já estava fora de controle, mas foram 3 anos de uso.
No Ps5 foram 5 controles em 1 ano e eu não conto o dualsense que tive edição god of war ragnarok que usei no ps4 e tb deu drift, mas este foi por uma atualização de firmware que fiz pelo PC, eu usava via remote play para substituir o dualshock 4 que desci o kct.
Quanto a sua dúvida com o controle do Xbox, o hardware é o mesmo, logo deve acontecer mais cedo ou mais tarde. A questão que eu acredito que acontece mais constantemente no dualsense, se dá pelo fato da zona morta do controle da sony ser menor ou inexistente, sendo assim, logo que acontece um mínimo dano ou sujeira ele já apresenta o drift. No xbox, eu li em algum lugar que a zona morta estava em 40%(ou algo em torno disso), só não lembro se era no jogo em especifico, que era remake de RE4 ou o controle tem essa zona morta muito alta.
A Sony sabe muito bem do problema, e eu afirmo sem dúvida alguma que a prova disso é o dualsense edge, que tem analógicos removíveis e também um software de ajuste de zona morta do controle. Se o controle tem um público alvo pessoas que jogam muito mais horas que um usuário comum, e ela manteve o mesmo hardware dos analógicos, teria sido um tiro no pé manter o desenho de peça soldada num controle que custa quase metade do valor do ps5 digital (em dólares).
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214
Se vc tiver nota fiscal a Sony te manda um dualsense novo sem custos de frete e envio, mesmo com a garantia expirada.

O meu dualsense branco que venho com o console de pré-venda foi trocado pelo modelo revisado.

Essa é a vantagem de comprar algo com boa procedência.
Obrigado pela dica, troquei recebi ontem um controle novo após fazer a reclamação no reclame aqui. Vou mandar hoje meu outro contato para troca mandei um de cada vez para não ficar sem jogar.
A Sony está trocando mesmo fora da garantia.
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214
Qual procedimento fizeste? Vi que não estão mais trocando fora da garantia...
Não sei se é pelo pouco tempo após a perda da garantia, mas fiz primeiro a abertura do chamado no 0800 sem sucesso e depois um relato no reclame aqui:
Me mandaram no final de janeiro 2 códigos de envio para enviar os controles separadamente, um eu enviei antes do carnaval e já recebi o controle novo o outro eu enviei no sábado.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Não sei se é pelo pouco tempo após a perda da garantia, mas fiz primeiro a abertura do chamado no 0800 sem sucesso e depois um relato no reclame aqui:
Me mandaram no final de janeiro 2 códigos de envio para enviar os controles separadamente, um eu enviei antes do carnaval e já recebi o controle novo o outro eu enviei no sábado.

O meu tinham recusado a alguns meses; vou usar seu caso como argumento para uma nova tentativa.
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.416
Pontos
1.469
Esses controles são uma b*sta. Não importa se é modelo de lançamento ou posterior, com um ano estão dando drift.

O único modo que consegui resolver foi aumentar a Dead Zone em jogos do PS5(quase todos tem) e usar meus Dual Shock4 nos jogos de PS4, já que nem todos tem a opção.

O PS5 deveria ter uma opção no OS pra aumentar a Dead zone já no próprio OS, do mesmo modo que permite vc inverter os eixos.
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214
Não sei se é pelo pouco tempo após a perda da garantia, mas fiz primeiro a abertura do chamado no 0800 sem sucesso e depois um relato no reclame aqui:
Me mandaram no final de janeiro 2 códigos de envio para enviar os controles separadamente, um eu enviei antes do carnaval e já recebi o controle novo o outro eu enviei no sábado.
Chegou hoje o segundo controle
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Mano, mandei o controle do meu PS5 com problema de drift para garantia e enquanto isso, comprei um preto "revisado" achando que não daria BO.

Vinte dias depois, recebo o controle novo da garantia e o controle preto recém comprado começa a dar drift tb.

Ultimo controle que eu tinha quebrado na vida era os de master system lá nos anos 90. Usei inúmeros controles da microsoft no PC e nunca tive drift, só fui trocando pra pegar o mais moderno mesmo... quando muito era a borrachinha que desgastou e precisou trocar, mas aí foi do uso mesmo.

Me sinto um idiota.
 
Ultima Edição:

BlackB

Larva
Mensagens
10
Reações
6
Pontos
3
Chegou hoje o segundo controle
Meu, eu postei aqui uns 2 meses atrás, com 11 meses o controle que veio com o aparelho deu drift e trocaram por um novo, porém, esse novo com 5 meses deu drift e não trocaram, disseram que só dentro da garantia, com reclame aqui e ligações na central.
Ensina noiz ai painho, pfv kkk
Comprei um kit de solda e materiais pra operar meu controle, chegou semana passada, mas vc relatando que conseguiu, melhor eu nem abrir ainda
 

BlackB

Larva
Mensagens
10
Reações
6
Pontos
3
Chegou hoje o segundo controle
Dei uma lida na sua reclamação, vc colocou que comprou o aparelho com um controle adicional em outubro de 2023 no reclameaqui, se for nesse caso, ainda está dentro dos 12 meses, ou vc comprou em 2022? pq ai faz mais sentido quando comentou que foi um pouco depois da garantia.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Meu, eu postei aqui uns 2 meses atrás, com 11 meses o controle que veio com o aparelho deu drift e trocaram por um novo, porém, esse novo com 5 meses deu drift e não trocaram, disseram que só dentro da garantia, com reclame aqui e ligações na central.
Ensina noiz ai painho, pfv kkk
Comprei um kit de solda e materiais pra operar meu controle, chegou semana passada, mas vc relatando que conseguiu, melhor eu nem abrir ainda

Vc não tentou o álcool isopropilico que eu postei acima?
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214
Dei uma lida na sua reclamação, vc colocou que comprou o aparelho com um controle adicional em outubro de 2023 no reclameaqui, se for nesse caso, ainda está dentro dos 12 meses, ou vc comprou em 2022? pq ai faz mais sentido quando comentou que foi um pouco depois da garantia.
comprei em outubro de 2022.
 

BlackB

Larva
Mensagens
10
Reações
6
Pontos
3
Vc não tentou o álcool isopropilico que eu postei acima?
Nossa, acabei esquecendo da sua opção, sendo bem sincero, mas é que eu to meio sem tempo, mas comprei o kit tbm pq eu tenho outros 2 controles de ps4 pra dar uma olhada... vou fazer o processo com o alcool esse fds e aviso aqui. :)
vlw
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
O perfil do Playstation Brasil Oficial do Reclame Aqui, infelizmente voltou a negar o atendimento para dualsenses com problemas de Drift após o termino da garantia.

Pra quem apenas lê os últimos posts do tópico, deixei o meu relato pessoal sobre a utilização do álcool isopropílico nos posts acima, contudo pode não funcionar se o analógico já estiver muito desgastado, vc ainda pode tentar desmontar o dualsense e aplicar novamente o alcool isopropilico.

Para aqueles que ainda continuam revoltados com a Sony, deixo aqui embaixo um link para o Reclame Aqui de um advogado que publicou o seu OAB e se colocou a disposição e sem custos a quem quiser ingressar contra a empresa Sony pela lesão ao consumidor, em vender um produto com defeito de fabricação a coletividade.


O advogado tbm entrou com um processo no Juizado Especial Civel e deixou um link com modelo, mas não consegui acessar, o Reclame Aqui censurou uma parte do link.

Se alguém conseguir encontrar o link com o processo, por gentileza postem aqui para ajudar os demais,

Obrigado!
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Meu controle que veio com o console deu drift, mas o lixo humano aqui ficou com preguiça e não enviou pra Sônia. Tá parado aqui, só serve pro meu sobrinho achar que tá jogando quando vem aqui em casa HAHAHAHAHA. Tenho que consertar ele qualquer hora dessas.

Por outro lado, comprei um azul na época e ele está perfeito ainda. Já tenho ele há mais de ano e até que joguei bastante nele.
 

BlackB

Larva
Mensagens
10
Reações
6
Pontos
3
Vc não tentou o álcool isopropilico que eu postei acima?
Man, não deu certo :(
Fiz o processo com o isopropílico e melhorou uns 50% do drift, mas ainda tá puxando. Vou ter que partir pro próximo passo e eu mesmo tentar trocar.
Um mano mandou uns vídeos aqui nesse tópico e deixei salvo pra tentar, mas se não me falha a memória no vídeo o rapaz troca toda a base do analógico (switch), por uma comprada no aliexpress, mas eu vi um vídeo de um cara no youtube, canal bulldogames, ele fala que trocando apenas os sensores do switch já não da mais drift, vou tentar esse que sai mais em conta, cada um dos sensores custa uns 15 reais e cada analógico possui 2 desses sensores, ai acho que vou comprar um lote no Alibaba, pq se eu resolver no meu controle, eu tento fazer com um preço camarada pra alguns que tiverem o mesmo problema, considerando que sou de sp e a referencia que o pessoal tem pra games era a sta Ifigênia, que atualmente está muito arriscado ir lá por conta da cracolândia.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Man, não deu certo :(
Fiz o processo com o isopropílico e melhorou uns 50% do drift, mas ainda tá puxando. Vou ter que partir pro próximo passo e eu mesmo tentar trocar.
Um mano mandou uns vídeos aqui nesse tópico e deixei salvo pra tentar, mas se não me falha a memória no vídeo o rapaz troca toda a base do analógico (switch), por uma comprada no aliexpress, mas eu vi um vídeo de um cara no youtube, canal bulldogames, ele fala que trocando apenas os sensores do switch já não da mais drift, vou tentar esse que sai mais em conta, cada um dos sensores custa uns 15 reais e cada analógico possui 2 desses sensores, ai acho que vou comprar um lote no Alibaba, pq se eu resolver no meu controle, eu tento fazer com um preço camarada pra alguns que tiverem o mesmo problema, considerando que sou de sp e a referencia que o pessoal tem pra games era a sta Ifigênia, que atualmente está muito arriscado ir lá por conta da cracolândia.

Bora resolver:

À partir do 01:35 de vídeo o cara mostra como se retira a faceplate do dualsense, se vc puxar os analógicos eles vão desencaixar (o dia que a borracha dos seus analógicos for comido pelo seu cachorro vc vai conseguir trocá-los).

Com os analogicos desencaixados vc pode tentar passar novamente o álcool isopropílico ou até mesmo um spray de ar comprimido, mas se não resolver vai ter de abrir o dualsense e trocar as peças compradas no Ali.



Cuidado com a região da Cracolandia, um primo de um amigo meu levou uma mata leão no meio da rua e teve seu celular furtado.
 
Ultima Edição:

BlackB

Larva
Mensagens
10
Reações
6
Pontos
3
O perfil do Playstation Brasil Oficial do Reclame Aqui, infelizmente voltou a negar o atendimento para dualsenses com problemas de Drift após o termino da garantia.

Pra quem apenas lê os últimos posts do tópico, deixei o meu relato pessoal sobre a utilização do álcool isopropílico nos posts acima, contudo pode não funcionar se o analógico já estiver muito desgastado, vc ainda pode tentar desmontar o dualsense e aplicar novamente o alcool isopropilico.

Para aqueles que ainda continuam revoltados com a Sony, deixo aqui embaixo um link para o Reclame Aqui de um advogado que publicou o seu OAB e se colocou a disposição e sem custos a quem quiser ingressar contra a empresa Sony pela lesão ao consumidor, em vender um produto com defeito de fabricação a coletividade.


O advogado tbm entrou com um processo no Juizado Especial Civel e deixou um link com modelo, mas não consegui acessar, o Reclame Aqui censurou uma parte do link.

Se alguém conseguir encontrar o link com o processo, por gentileza postem aqui para ajudar os demais,

Obrigado!
O adv teve boa vontade, mas a ação dele não está publica:
Vou tentar dar um jeito de conseguir ela com uns contatos, posto aqui qualquer coisa.
 
Topo Fundo