O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Utilidade Pública] Drift no Dualsense

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Um dos meu Dualsenses acabou de dar o famigerado drift, já fora da garantia. Entrei em contato com a Sony pelo telefone 0800 724 8310, mas o atendente foi irredutível em aceitar o reparo fora da garantia, mesmo eu pontuando que inúmeras pessoas conseguiram este reparo fora da garantia (só ver aqui no tópico, e no Reclame Aqui também).

Vou abrir uma reclamação no RA, se não der certo tento o Procon.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
O meu dualsense midnight black q peguei após comprar o ps5, tem garantia até dezembro de 23, entrei em contato e despachei para a assistência da sony... agora é esperar.
Estranho q o controle q veio com o console está firme até hj.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Um dos meu Dualsenses acabou de dar o famigerado drift, já fora da garantia. Entrei em contato com a Sony pelo telefone 0800 724 8310, mas o atendente foi irredutível em aceitar o reparo fora da garantia, mesmo eu pontuando que inúmeras pessoas conseguiram este reparo fora da garantia (só ver aqui no tópico, e no Reclame Aqui também).

Vou abrir uma reclamação no RA, se não der certo tento o Procon.

O tópico só tem 2 páginas, vc leu a página anterior?
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
O tópico só tem 2 páginas, vc leu a página anterior?
Sim, li. Inclusive citei a recomendação de users do fórum para tentar a troca/reparo fora da garantia. Também vi que existem alguns métodos para tentar sanar o problema, mas quis tentar primeiramente o suporte da Sony.

Se não foi nada disso, não sei o que perdi nas respostas deste tópico.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Sim, li. Inclusive citei a recomendação de users do fórum para tentar a troca/reparo fora da garantia. Também vi que existem alguns métodos para tentar sanar o problema, mas quis tentar primeiramente o suporte da Sony.

Se não foi nada disso, não sei o que perdi nas respostas deste tópico.

Eu confundi de tópico, mas vamos lá:

O suporte da Sony é uma equipe totalmente diferente da Playstation Brasil Oficial do Reclame Aqui.

Suporte da Sony: atendentes falando um português com forte sotaque de estrangeiro que te auxiliam SOMENTE se estiver dentro da garantia.

Equipe da Playstation Brasil Oficial do Reclame Aqui: atendentes nativos brasileiros que realmente te auxiliam com o vício oculto de drift do dualsense FORA DA GARANTIA.

Espero que ajude o próximo a ler.
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Eu confundi de tópico, mas vamos lá:

O suporte da Sony é uma equipe totalmente diferente da Playstation Brasil Oficial do Reclame Aqui.

Suporte da Sony: atendentes falando um português com forte sotaque de estrangeiro que te auxiliam SOMENTE se estiver dentro da garantia.

Equipe da Playstation Brasil Oficial do Reclame Aqui: atendentes nativos brasileiros que realmente te auxiliam com o vício oculto de drift do dualsense FORA DA GARANTIA.

Espero que ajude o próximo a ler.
Pois então, eu recebi a negativa de ambos os suportes. Falei no telefone (Sony) e foi negado, abri reclamação para a Playstation BR no Reclame Aqui e também foi negado.

Fiz uma réplica no RA, com vários links de pessoas que conseguiram o reparo fora da garantia no próprio RA. Estou aguardando a resposta desta réplica.
 


Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Pois então, eu recebi a negativa de ambos os suportes. Falei no telefone (Sony) e foi negado, abri reclamação para a Playstation BR no Reclame Aqui e também foi negado.

Fiz uma réplica no RA, com vários links de pessoas que conseguiram o reparo fora da garantia no próprio RA. Estou aguardando a resposta desta réplica.

Pode postar o link da sua reclamação por aqui ou por MP se preferir?
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253

Primeira vez que eu vejo eles negarem, vamos aguardar a resposta, qualquer coisa se precisar, enfie a lei na cara deles:


Seção III. No art. 18, o CDC estabelece que os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam valor.

Como diz o art. 23 do CDC, a ignorância do fornecedor sobre vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade.

Na seção IV, o CDC estabelece os prazos para reclamar, tanto dos vícios aparentes quanto dos ocultos. São eles:

30 dias para reclamação, no caso de bens ou serviços não duráveis;
90 dias para produtos duráveis.

O CDC define que o prazo para reclamação só começa a partir do momento em que a falha é identificada.
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Primeira vez que eu vejo eles negarem, vamos aguardar a resposta, qualquer coisa se precisar, enfie a lei na cara deles:


Seção III. No art. 18, o CDC estabelece que os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam valor.

Como diz o art. 23 do CDC, a ignorância do fornecedor sobre vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade.

Na seção IV, o CDC estabelece os prazos para reclamar, tanto dos vícios aparentes quanto dos ocultos. São eles:

30 dias para reclamação, no caso de bens ou serviços não duráveis;
90 dias para produtos duráveis.

O CDC define que o prazo para reclamação só começa a partir do momento em que a falha é identificada.

Acabaram de responder, continuam negando. Agradeço pelo texto com a lei, vou juntar os dados que tenho tanto do defeito, quanto das pessoas que tiveram o reparo atendido.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.050
Reações
73.837
Pontos
1.684
Aqui estou fazendo a troca dos trimpot q estao com defeito e se a pessoa quiser uma solução definitiva, ofereço trocar os 2 analógicos por hall sense, os hall sense todos q fiz de ps4, ps5, one e series nenhum voltou novamente com drift.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.879
Reações
11.395
Pontos
774
Um dos meu Dualsenses acabou de dar o famigerado drift, já fora da garantia. Entrei em contato com a Sony pelo telefone 0800 724 8310, mas o atendente foi irredutível em aceitar o reparo fora da garantia, mesmo eu pontuando que inúmeras pessoas conseguiram este reparo fora da garantia (só ver aqui no tópico, e no Reclame Aqui também).

Vou abrir uma reclamação no RA, se não der certo tento o Procon.
Isso é vício oculto. Se no Procon não der certo entre no JEC.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Meu controle retornou, no laudo tecnico esta: "Foi efetuada a troca do Controle. Novo nº serial xxxxxxxxxxx" parece ser novo, digo parece, pois ele veio numa caixa branca com a nota fiscal e a ordem de serviço.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Alguma novidade do seu caso? Procurou o Procon?

Achei uma reclamação com problema de drift fora da garantia, vamos ver se eles aceitam:

Opa, mal a demora a responder.

Eu ainda não fui, aqui em Florianópolis só com atendimento presencial. E fica há uns 40 km de onde moro. Mas já fiz o documento pra anexar na reclamação, pretendo ir lá semana que vem quando estiver menor atarefado aqui.
 

T4VINHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.531
Reações
134
Pontos
814
Atualizando sobre meu 4º dualsense, hoje o analógico esquerdo começou a mover para esquerda nos menus de destiny 2, no jogo em si ainda não mas é questão de tempo. Esse mês completará 1 ano que comprei o ps5 e serão 5 controles durante o período de garantia.
Acho que já vou ligar amanhã para a sony mesmo que esteja na fase inicial do defeito.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Atualizando sobre meu 4º dualsense, hoje o analógico esquerdo começou a mover para esquerda nos menus de destiny 2, no jogo em si ainda não mas é questão de tempo. Esse mês completará 1 ano que comprei o ps5 e serão 5 controles durante o período de garantia.
Acho que já vou ligar amanhã para a sony mesmo que esteja na fase inicial do defeito.
Sony tinha que tomar um processinho gostoso
vício oculto
e teve colega aqui publicando a solução
trocar o com defeito por um com hall sense
mas a própria fabricante não propos isso :kwow
 

T4VINHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.531
Reações
134
Pontos
814
Atualizando, uma semana de bandeira de ferro e o controle já pode fugir dos pipocos sozinho. Já fiz o procedimento com a Sony, demorou quase 20 minutos para ser atendido.
Devo receber o código de postagem em breve e depois é o de sempre. Quando acontecer de novo, pois vai acontecer, já não estará em garantia e ai é procon e tudo mais que for necessário.
 

T4VINHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.531
Reações
134
Pontos
814
Sony tinha que tomar um processinho gostoso
vício oculto
e teve colega aqui publicando a solução
trocar o com defeito por um com hall sense
mas a própria fabricante não propos isso :kwow
João essa é minha ideia e espero que o tópico ajude todos que pensam como eu, sou grato aos que colocaram a solução aqui, mas nós somos vítimas de algo que a empresa sabia a muito tempo, a maior prova disso é que o dualsense edge(o controle pró) também tem os mesmos analógicos, a grande diferença foi que a sony fez modular, logo, se der o defeito vc remove facilmente a peça. E digo isso baseado em tudo que tenho lido e observado, no video do ifixit o rapaz diz que na média de uso comum esse defeito deve aparecer em 1 ano ou pouco mais, um jogador hardcore facilmente supera as 400h+ ou 2kk de ciclos que a peça tem de vida útil.
Então se alguém aqui achar que temos como mover uma ação eu estou dentro.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
 

T4VINHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.531
Reações
134
Pontos
814
Para que tem dúvidas sobre o que é necessário de informações para a garantia, é assim que vem parte do e-mail que recebemos após o registro do chamado com a sony.
Você deve responder esse e-mail com essas infos e se tudo está correto, em média são 2 dias para o recebimento da autorização de postagem em caso de acessórios, se for o console recebemos uma caixa para envio do mesmo.


Para que podamos validar seu caso precisamos verificar a prova da compra do seu aparelho. Por favor envie-nos a nota fiscal.

Por favor, responda este email anexando a sua nota fiscal e as informações solicitadas abaixo:

A nota fiscal deve ter:
Nome da loja
Data da Nota Fiscal
Preço
Data de compra
Nome do Produto
Leve em conta que não aceitamos notas ficais feitas a mão. O conjunto de todas as imagens no email não deve ultrapassar os 5MB.

Para que podamos criar uma solicitação para o reparo do seu console, por favor forneça alem da Nota Fiscal todas as informações seguintes:
Nome
CPF
Telefone
Email
CEP
Endereço
Complemento
Número
Estado
Cidade
Bairro
Modelo do produto
Cor do produto
Número de serie
Data da Compra
Número da Nota Fiscal
Defeito Reclamado
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Aqui está o que acontece no analógico com drift: (EDIT: isso vale para analógicos de todos os consoles)

IMG-20230704-WA0169.jpg

As trilhas de carbono do potênciometro se desgastam com os movimentos de duas chapinhas de metal, por isso que "limpar" com alcool, limpa contatos, desengripante e etc... pode trazer um falso positivo.
É um defeito físico, logo se resolve apenas com a troca.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.731
Reações
6.817
Pontos
353
Aqui está o que acontece no analógico com drift: (EDIT: isso vale para analógicos de todos os consoles)

Visualizar anexo 369502

As trilhas de carbono do potênciometro se desgastam com os movimentos de duas chapinhas de metal, por isso que "limpar" com alcool, limpa contatos, desengripante e etc... pode trazer um falso positivo.
É um defeito físico, logo se resolve apenas com a troca.
Que bom seria se desse para trocar essa peça sem remover o analógico...
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.731
Reações
6.817
Pontos
353
Mas dá é só dessoldar o trimpot, porém eu prefiro trocar o modulo todo.
Remover que eu quis dizer é dessoldar mesmo, pois não é todo mundo que sabe fazer isso.
Já que tem que dessoldar é melhor trocar todo mesmo.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
Remover que eu quis dizer é dessoldar mesmo, pois não é todo mundo que sabe fazer isso.
Já que tem que dessoldar é melhor trocar todo mesmo.
Pra fazer é meio chato mesmo, mas até dá pra fazer em casa com calma e lógico tendo um bom ferro de solda.
 
Topo Fundo