O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vazam specs das CPUs Coffe Lake Intel Core i7-8700K e i5-8600K, que terão seis núcleos [Rumor]

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
tabela-processadores-coffe-lake-seis-nucleos_chamada.jpg



0
inShare
O site francês Canard PC Hardware revelou as possíveis especificações dos processadores Intel Coffe Lake Core i7-8700K e i7-8600K, com seis núcleos e lançamento marcado para este ano.

Caso a informação se confirme, os processadores serão os modelos de seis núcleos mais avançados já feitos pela Intel. O movimento da empresa seria uma forma de aumentar a competitividade com os Ryzen da AMD, que se destacam no mercado pelo custo-benefício.

tabela-processadores-coffe-lake-seis-nucleos.jpg


Segundo o site, o i7-8700K trará seis cores, 12 threads e clock de 3.7 GHz, com TDP de 95W. O processador também terá uma versão sem o "K", com menos capacidade para overclock, que terá um preço menor. As duas CPUs contarão com 12 MB de cache L3.

Com essas specs, o chip hexa-core da Intel vai bater de frente com o Ryzen 5 1600X, que possui especificações bastante similares ao modelo vazado, com clock de 3.6 Ghz.

pc

Na parte dos processadores i5, o site lista os modelos i5-8600K e i5-8400, com seis núcleos e seis threads, além de 9 MB de cache L3.
O modelo i5 8600K vai operar na frequência de 3.5 Ghz, sem nenhuma menção da velocidade com Turbo Boost. Assim como o i7, o TDP será de 95W. Já o Core i5-8400 terá um clock de 2.8 Ghz, com TDP de 65W.

tabela-processadores-coffe-lake.jpg


Todas as informações divulgadas sobre os novos processadores Coffe Lake são rumores, então não podemos dar nada como certo. O site WccfTech reuniu as possíveis especificações dos chips numa tabela comparando com modelos Kaby Lake que pode ser vista acima.

O lançamento de alguns processadores Coffe Lake deve acontecer ainda este ano, com todos os modelos sendo apresentados até o fim de 2018.

Via: WccfTech

Fonte:http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...00k-e-i5-8600k-que-terao-seis-nucleos-rumor-/

Bom, parece muito bom na teoria. Vamos ver se vai se confirmar mesmo os i5 de 6 núcleos e 6 threads. E o i7 com 6 núcleos e 12 threads. Se for, e não forem muito quentes como é o i7 7700k. Eu to querendo migrar para um i7 com 6 núcleos e 12 threads. Mas um i5 de 6 núcleos já seria foda!

flws
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Em tese ruim pra quem comprou agora qualquer i5 1151, além de desvalorizar o i5 com 6 cores tende a ser um BAITA CxB.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
Em tese ruim pra quem comprou agora qualquer i5 1151, além de desvalorizar o i5 com 6 cores tende a ser um BAITA CxB.

Bom se a intel desse compatibilidade as placas mães 100 e 200. Ia ser bem foda trocar só o processador. Se ela manter o mesmo socket, não tem pq dar compatibilidade só pra série 200. Seria uma filha da putice com os usuários da série 100.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
Olha esse clock do 8400

:klol

Em todas gerações eles sempre fazem uns i5 com clocks ridículos. Hj abaixo de 3.0ghz é inaceitável pra desktop. Ainda mais q vai atingir 3.2ghz no turbo quando só está 1 ou 2 cores ativos!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.280
Reações
175.734
Pontos
2.234
Em todas gerações eles sempre fazem uns i5 com clocks ridículos. Hj abaixo de 3.0ghz é inaceitável pra desktop. Ainda mais q vai atingir 3.2ghz no turbo quando só está 1 ou 2 cores ativos!

A questão é que isso aí é só correria da Intel porque tá perdendo uma parte do bolo (e do jeito que a AMD tá andando, se não fizer uma cagada monstruosa tende a ser irreversível). Ryzen tá vendendo pelo CxB, não adianta enfiar mais cores e aumentar o preço (aliás, acho que nem se mantiver adianta).

A Intel deveria baixar a margem da linha atual e fazer o Coffee Lake em 10nm com clocks decentes quando o processo estiver pronto.
 


crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Vish, pelo visto vou de 6700k mesmo... isso aí deve chegar caríssimo :kmadruga
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
A questão é que isso aí é só correria da Intel porque tá perdendo uma parte do bolo (e do jeito que a AMD tá andando, se não fizer uma cagada monstruosa tende a ser irreversível). Ryzen tá vendendo pelo CxB, não adianta enfiar mais cores e aumentar o preço (aliás, acho que nem se mantiver adianta).

A Intel deveria baixar a margem da linha atual e fazer o Coffee Lake em 10nm com clocks decentes quando o processo estiver pronto.

Bom eu não sei. A intel pode surpreender apesar do lançamento desastroso da série extreme. Se eles removerem aquela "pasta" ou solda no seus processadores. Que é provado q sem, cai 15°. E mantendo um ipc bom, poderia surpreender. A intel não pode esperar a fabricação de 10nm para melhorar a situação atual.

O negocio é saber se vão acertar ou se vai ser mais um lançamento fail com processadores precisando de refrigeração a nitrogênio liquido pra manter as temps!:klolz

E fora q amd ainda deve em IPC para intel. Melhorou mas ainda não é suficiente. Pra emulador então a intel está bem na frente!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.280
Reações
175.734
Pontos
2.234
Bom eu não sei. A intel pode surpreender apesar do lançamento desastroso da série extreme. Se eles removerem aquela "pasta" ou solda no seus processadores. Que é provado q sem, cai 15°. E mantendo um ipc bom, poderia surpreender. A intel não pode esperar a fabricação de 10nm para melhorar a situação atual.

Tá quase pronto.
E todo mundo reclama dessa pasta há anos e eles não tiram. Nunca entendi essa porra.

O negocio é saber se vão acertar ou se vai ser mais um lançamento fail com processadores precisando de refrigeração a nitrogênio liquido pra manter as temps!:klolz

O8600k eu não sei, mas o 8400 pelo menos não vai precisar com esse TDP de 65W.

E fora q amd ainda deve em IPC para intel. Melhorou mas ainda não é suficiente. Pra emulador então a intel está bem na frente!

IPC é "linguagem de teta". A esmagadora maioria das pessoas não tem ideia do que se trate.
Os jogos da Steam rodam bem e é isso que importa pra massa de jogadores (que se a gente pensar direito, perto do resto do mercado é só um nicho).

Emulador importa pra quase ninguém. Emulador dentro do nicho de jogadores de PC é um nicho dentro de um nicho.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
Tá quase pronto.
E todo mundo reclama dessa pasta há anos e eles não tiram. Nunca entendi essa porra.



O8600k eu não sei, mas o 8400 pelo menos não vai precisar com esse TDP de 65W.



IPC é "linguagem de teta". A esmagadora maioria das pessoas não tem ideia do que se trate.
Os jogos da Steam rodam bem e é isso que importa pra massa de jogadores (que se a gente pensar direito, perto do resto do mercado é só um nicho).

Emulador importa pra quase ninguém. Emulador dentro do nicho de jogadores de PC é um nicho dentro de um nicho.


Sim, concordo q emuladores é nicho! Mas pra quem manja ou está nesse mundo pensa muito com carinho nessa parte! Bom ainda acho desempenho single core da amd fraco se comparado a Intel. Mas está melhorando. Se fosse melhor que o da intel, com certeza seria minha escolha!
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Esse clock baixo do 8700k deve mostrar que esquenta bem... O 7700k vem em 4.2ghz e turbo 4.5
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
E lá vamos nós comprar placa mãe nova!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Se basear nos 1155 que tem TDP de 95w,eu com 4/4 cores me incomodo em deixar a temperatura sempre abaixo dos 60(incluindo verão)imagina esses 6/12...
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.189
Reações
31.240
Pontos
903
Já tava na hora da Intel largar os quad core.

Tomara que os i5 e i7 quad barateiem com isso. Seria muito bom.
 
D

Deleted member 120622

1151 com suporte a Z170? Se não já vou vender minha plataforma e ir pro Ryzen.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Já passou da hora de fazerem essa reformulação, só com a AMD chegando no cangote da Intel pra ela resolver se mexer.
No mais, bem curioso pra ver o desempenho e potencial de over do 8600k. (além do preço, é claro) :kpensa
 

SilentSword

Veterano
Mensagens
568
Reações
297
Pontos
113
Parece que deram uma reduzida grande nos clocks base, e provavelmente no boost tbm. Não duvido um 7700k ainda sendo melhor para jogos que esses da nova geração, pela mesma lógica em que ele é melhor que os AMD com 16 núcleos, porém clocks mais baixos.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Olha esse clock do 8400

:klol

Acho que isso depende né? O P4 e o FX eram clockudos para época e foram uma tremenda b*sta, mas também não duvido nada a Intel falhar de novo, já está apanhando na linha de servidores que nunca teve concorrente, e a linha workstation +700 Trumps também.

A questão é que isso aí é só correria da Intel porque tá perdendo uma parte do bolo (e do jeito que a AMD tá andando, se não fizer uma cagada monstruosa tende a ser irreversível). Ryzen tá vendendo pelo CxB, não adianta enfiar mais cores e aumentar o preço (aliás, acho que nem se mantiver adianta).

A Intel deveria baixar a margem da linha atual e fazer o Coffee Lake em 10nm com clocks decentes quando o processo estiver pronto.

Intel ainda vai replicar a cagada, se não aprendeu com os ambos os casos acima sendo que o R5 e R7 já estavam no mercado há meses, não vai aprender nesse.

Anote, ela vai querer repetir o escândalo de 2004 quando ela foi processada por tentar forçar um monopólio pagando geral.

Parece que deram uma reduzida grande nos clocks base, e provavelmente no boost tbm. Não duvido um 7700k ainda sendo melhor para jogos que esses da nova geração, pela mesma lógica em que ele é melhor que os AMD com 16 núcleos, porém clocks mais baixos.

A questão seria mais como foi projetado, a AMD ficou fora da liga por anos, e agora traz um projeto novo, então é esperado que os jogos possam rodar um pouquinho pior, igual ou em casos mais raros, pior mesmo, os jogos por sua vez não usam mais do que 4 threads na maioria das vezes, tanto que nos testes os R5 e R7 tem folgas nos threads, muitos nem são usados ou só usa 5%, essa mesma lógica pode ser aplicada aos I7 mais caros e voltados pra Workstation, eles trazem os mesmos resultados do 7700k pra jogos.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O problema do clock baixo é que tudo indica não haver melhoria na dissipação térmica, até porque é só um refresh dos atuais. Então eles fizeram isso para tapear e, quando a pessoa tentar aumentar o clock irá se deparar com uma temperatura bem elevada rapidamente.

Se eles tomarem vergonha e tirarem esse lance da pasta térmica pode haver salvação.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
6700k, 7700 e 7700k vão continuar reinando no campo dos games.

Essa redução artificial de desempenho nos i5 desde a 6ª gen é ridícula, tanto que na 7ª gen um i3 chegou a ser melhor opção que um i5 de entrada.

E nada adianta usar o mesmo socket mas precisar de um chipset novo, isso é sacanagem.

Já falei que a arquitetura Core já chegou no seu limite, a Intel continua adotando essa estratégia de bulldorizar tudo, todo mundo sabe o que aconteceu com a AMD quando adotou esse estratagema.

Eu achava que a Intel tinha uma carta na manga caso a AMD aparecesse com algo interessante, eu estava enganado, a Intel realmente dormiu no ponto e foi só empurrando com a barriga aproveitando o sucesso da arquitetura Core, agora foi pega com as calças curtas e o resultado é isso ai.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.280
Reações
175.734
Pontos
2.234
Acho que isso depende né? O P4 e o FX eram clockudos para época e foram uma tremenda b*sta, mas também não duvido nada a Intel falhar de novo, já está apanhando na linha de servidores que nunca teve concorrente, e a linha workstation +700 Trumps também.

P4 e FX foram pontos fora da curva, eram processadores tão ruins que nem isso os salvava.
Lembrando que no caso do P4, eles acabaram abandonando o design e voltando pra prancheta com o design no P3 na mão...isso gerou a arquitetura Core.

O FX dispensa comentários.

i5 6400 4/4 2.7Ghz perde pra um i3 6100 2/4 3.7Ghz. IPC é uma "medida" de desempenho por clock, se o clock é mais baixo, o desempenho vai ser mais baixo.
Evidente que se o app for mais paralelizado, o i5 vai ganhar mesmo com clock menor, mas sobre paralelização, tô ouvindo isso desde o C2Q e se até hoje nada usa quatro cores como deveria, imagine seis.

Só nos consoles a coisa é melhor aproveitada nesse sentido, mas só porque o Jaguar é tão ruim que ou se usa os oito núcleos ou o jogo não roda.

Intel ainda vai replicar a cagada, se não aprendeu com os ambos os casos acima sendo que o R5 e R7 já estavam no mercado há meses, não vai aprender nesse.

Anote, ela vai querer repetir o escândalo de 2004 quando ela foi processada por tentar forçar um monopólio pagando geral.

Eles tomaram na tarraqueta com o Atom mesmo fazendo um esquema derivado e, por fim, desistiram dele depois de um prejuízo na casa do bilhão.
De qualquer forma, não sei se esse tipo de atuação ainda daria resultado no mundo atual, mas a ver.

Fora que, bem, a UE tá doida pra arrumar mais dinheiro. Um tanto arriscado.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Olhando esses clocks, não me arrependo nem um pouco de ter ido de i7 6700K.
Melhor coisa que fiz. Vou ficar muito anos com ele e quando os processadores de 6 ou 8 cores estiverem com clocks de até 4.6ghz E COM SOLUÇÃO TÉRMICA DECENTE, aí penso em migrar.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
Olhando esses clocks, não me arrependo nem um pouco de ter ido de i7 6700K.
Melhor coisa que fiz. Vou ficar muito anos com ele e quando os processadores de 6 ou 8 cores estiverem com clocks de até 4.6ghz E COM SOLUÇÃO TÉRMICA DECENTE, aí penso em migrar.

Se eles removessem aquela pasta térmica ridícula. E melhorassem as temps e desse pra chegar a 4.5ghz sem precisar de nitrogênio liquido nesses i7 de 6 cores e 12 threads, seria foda. Mas, só acredito vendo. Vou ver os testes e saber quanto esquenta essa porra!:klol Talvez fiquei no i7 6700k tb!
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
P4 e FX foram pontos fora da curva, eram processadores tão ruins que nem isso os salvava.
Lembrando que no caso do P4, eles acabaram abandonando o design e voltando pra prancheta com o design no P3 na mão...isso gerou a arquitetura Core.

O FX dispensa comentários.

i5 6400 4/4 2.7Ghz perde pra um i3 6100 2/4 3.7Ghz. IPC é uma "medida" de desempenho por clock, se o clock é mais baixo, o desempenho vai ser mais baixo.
Evidente que se o app for mais paralelizado, o i5 vai ganhar mesmo com clock menor, mas sobre paralelização, tô ouvindo isso desde o C2Q e se até hoje nada usa quatro cores como deveria, imagine seis.

Só nos consoles a coisa é melhor aproveitada nesse sentido, mas só porque o Jaguar é tão ruim que ou se usa os oito núcleos ou o jogo não roda.



Eles tomaram na tarraqueta com o Atom mesmo fazendo um esquema derivado e, por fim, desistiram dele depois de um prejuízo na casa do bilhão.
De qualquer forma, não sei se esse tipo de atuação ainda daria resultado no mundo atual, mas a ver.

Fora que, bem, a UE tá doida pra arrumar mais dinheiro. Um tanto arriscado.

UE e EUA né, porque ela tomou nos dois lados mesmo.

Sobre o P4 e FX, ambos abortos, e sim, o C2D era na verdade o Pentium M, que por sua vez era derivado do Pentium Tulatin, que inclusive até em testes era melhor que o P4 com mais de 1ghz de vantagem, tanto que só de picaretagem a Intel deu fim nele pra não queimar mais ainda.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Pergunta de Noob, compensa trocar meu I7 Skylake por um I7 dessa geração quando for lançado?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Olhando esses clocks, não me arrependo nem um pouco de ter ido de i7 6700K.
Melhor coisa que fiz. Vou ficar muito anos com ele e quando os processadores de 6 ou 8 cores estiverem com clocks de até 4.6ghz E COM SOLUÇÃO TÉRMICA DECENTE, aí penso em migrar.
Ou seja, ano que vem, se a Intel conseguir lançar os processadores em 10nm
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Como aqueles rumores disseram, esses processadores vão ter desempenho abaixo dos atuais.

Mas talvez a Intel lance um i3 4/4, nesse caso para concorrer com os Ryzen R3.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Galera falando em trocar Skylake, tem brother ai de i7 2700k Tirando leite de pedra.

Só depois de ver em games eu tiro qualquer conclusão.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
acho que o ideal para 6 cores da intel seria os 10 nm mesmo, mas vamos ver.

talvez esses aí consigam over um pouco maior que o Ryzen. o clock base do 8700k já está em 3.7 ghz, que é basicamente o turbo do Ryzen.

provavelmente de 4.5 ghz eles não passam, mas se chegarem em 4.5 ghz com over, e mantendo o preço atual de uns 330 usd, já é um bom avanço.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Ou seja, ano que vem, se a Intel conseguir lançar os processadores em 10nm
Mesmo esses de 10, eu duvido não esquentar muito, não vi uma queda legal de temperatura do 22nm(i7 4790k) para 14nm(i7 6700k).
Eu aguardo os de 7nm.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Isso é verdade, esses cpus chegam praticamente no mesmo clock, desde os 2xxxk até os 7700k, estão limitados pela temperatura.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Esses clocks são preocupantes. Tem que ver até onde chegarão em overclock ao menos.
 
Topo Fundo