Sim.
Fiz o testdrive sábado, é muito bom. O lance do torque instantâneo é ridículo, o 0-100 dele é em 10s, coisa de 2 s mais rápido que o meu carro atual, mas imagino que o 0-50, 0-60 é ridiculamente mais rápido, talvez os 2s são todos dessa faixa, é como se ele fosse muito mais potente do que realmente é dentro da cidade.
O meu próximo carro muito provavelmente vai ser um elétrico chinês, só não sei quando.
Mas é preciso segurar o hype e pesar os pros e contras do seu uso:
No meu caso valeria muito a pena financeiramente, rodo por volta de 1000km - 1200 km por mês, 90% das vezes dentro da cidade pegando trânsito (condição ideal de consumo de bateria para um EV, que é o inverso para um carro a combustão), Nunca fiz nem gosto de fazer viagens longas de carro, no máximo 150 - 300 km e moro na cidade/estado com melhor infra do Brasil (que ainda é muito ruim, mas se for melhorar, vai começar por aqui). Não tem rodizio em SP, IPVA com 50% de desconto com chance de ser zerado se o Tarcísio de Freitas cumprir a promessa que ele fez para os parças dele da GWM.
Comparado com carros a combustão de porte/classe semelhantes, ele não está tão fora, um Honda City Hatch automático está 134 mil, sim ainda é mais caro, mas no
meu uso a economia de gasolina, ipva etc cobriria em um ano.
Sobre o carregamento, o Dolphin em Si vem com um carregador wallbox (por enquanto) incluso no preço, se eu morasse em casa seria muito easy. Desde 2020 existe uma lei municipal em SP que todo prédio novo deveria ser entregue com a Infra, o meu prédio não se enquadra nessa norma, mas teoricamente a construtora já estava entregando com essa previsão por uma questão de marketing, em todo caso abri um chamado para eles verificarem se tem ou não, vamos ver. Ainda preciso ver quanto vai sair o seguro dele no meu nome com bônus, aparentemente é um valor semelhante ao meu atual.
Além disso, aparentemente a GWM ficou empolgada com a repercussão do Dolphin e vai adiantar em 3 meses o lançamento do ORA GT por teoricamente os mesmos 150 mil, sendo ele um carro bem mais potente (95cv x 175cv), bateria maior (que dá na mesma autonomia por "beber" mais), e toda a sorte de traquitanas tecnológicas interessantes. Visualmente é mais polêmico que o Dolphin e aparenta ser menor:
Visualizar anexo 333855
O famoso vídeo dos "Milhares de carros elétricos abandonados blablabla" é o pátio de uma startup falida e ele reaparece com um historinha nova de tempos em tempos. Enquanto isso a Tesla, Toyota e outras gigantes estão comprando tudo que podem da BYD.