O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vcs trocariam o carro a combustão de vcs pelo Dolphin?

SmartBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.396
Reações
3.647
Pontos
739
100% EV não, talvez um híbrido...só que não confio em carro chinês, dizem que a BYD foi eleita a pior marca pelos chineses. Olharia aquela Great Wall
 

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
674
Reações
1.381
Pontos
333
100% EV não, talvez um híbrido...só que não confio em carro chinês, dizem que a BYD foi eleita a pior marca pelos chineses. Olharia aquela Great Wall
o fusquinha deles é bem legal o visual

ballet-car.jpg
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.769
Reações
6.099
Pontos
969
100% EV não, talvez um híbrido...só que não confio em carro chinês, dizem que a BYD foi eleita a pior marca pelos chineses. Olharia aquela Great Wall
Você poderia colocar essa matéria sobre BYD ser a pior marca. Isso seria interessante para o debate.

EDIT:
Achei esse site australiano com um Ranking de qualidade dos carros chineses:

No caso de carros elétricos a BYD está em terceiro entre as melhores.

Electric Vehicle Full Dataset​

MAKEPLACESCORE
GAC Aion1st125
Arcfox2nd126
BYD3rd (tied)127
Geely Geometry3rd (tied)127
Neta5th129
Feifan6th134
NIO7th136
Lantu8th141
Weltmeister9th (tied)151
Hycan9th (tied)151
HiPhi11th152
Xiaopeng (Xpeng)12th (tied)154
Skyworth Auto12th (tied)154
Enovate14th157
Li Auto One15th160
JMEV16th163
Euler (GWM Ora)17th169
Chery New Energy18th171
Leap Motor19th193
Lingbao20th196
Zeekr21st224
Tesla22nd227
Denza23rd231
Yudo24th233
Cyrus25th251
Hengrun26th283
Nos a Combustão a HONDA é a mais confiável:

Internal Combustion Full Dataset​

MAKEPLACESCORE
Honda (Dongfeng)1st131
Jetta (VW)2nd (tied)144
Mitsubishi (GAC)2nd (tied)144
Volvo2nd (tied)144
Honda (Guangqi)5th (tied)146
Hongqi (Red Flag)5th (tied)146
Dongfeng Fengon7th149
GAC Toyota8th153
Cadillac9th155
FAW Toyota10th (tied)156
FAW Audi10th (tied)156
Geely12th (tied)157
Wuling12th (tied)157
Fujian Benz12th (tied)157
Lynk & Co15th158
FAW Volkwagen16th160
Buick17th161
MAXUS18th162
Dongfeng Forthing19th165
Chang’an20th167
GWM Tank21st (tied)168
Karry Auto21st (tied)168
Chevrolet23rd (tied)169
Wey (GWM)23rd (tied)169
Lincon (Changan)23rd (tied)169
Land Rover Chery26th (tied)173
Ford Changan26th (tied)173
Jaguar Chery28th (tied)176
Changan Auchan28th (tied)176
Nissan Zhengzhou28th (tied)176
VW SAIC31st (tied)177
Haval31st (tied)177
DFPV (Dongfeng)31st (tied)177
Trumpchi (GAC)31st (tied)177
Roewe31st (tied)177
Citroen DongfengAVERAGE SCORE36th178
Peugeot Dongfeng37th (tied)182
Venucia37th (tied)182
Sehol39th (tied)183
SWM Motors39th (tied)183
Chery41st (tied)184
Bestune41st (tied)184
MG43rd (tied)185
BMW Brilliance43rd (tied)185
Refine Automobile45th189
Kia Dongfeng Yueda46th190
Nissan Dongfeng47th191
Infiniti Dongfeng48th (tied)194
VGV SinoTruk48th (tied)194
Kaiyi Auto49th195
Mazda Changan50th197
FAW Haima (Seahorse)51st200
Exeed52nd204
Ford JMC53rd207
SouEast54th208
Hyundai Beijing55th209
Beijing Auto56th211
Mercedes-Benz Beijing57th212
Baojun58th (tied)224
Jetour58th (tied)224
Baicorv60th231
Skoda61st232
 
Ultima Edição:

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.334
Reações
11.002
Pontos
453
NEM A PAU JUVENAL.
VOU RESPIRAR OS PRODUTOS FINAIS DA QUEIMA DO DIESEL ATÉ O MEU ÚLTIMO DIA NESTA MALDITA TERRA!!!

CUMMINS TO THE WIN!!!!
Concordo em numero e grau!
Não tenho carro e nunca tive, mas ainda sonho em comprar uma caminhonete tipo uma RAM como vc mostrou ou uma L200/Hilux 2005-2008
Pra mim carro eletrico é muito caro
 


Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.012
Reações
6.768
Pontos
453
Esse carro é pra uso urbano e em cidade grande. Nessas condições é uma opção no mínimo razoável. E no dia 20 a GWM vai lançar o Ora, que é o concorrente dele.
 

OverGame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
590
Reações
1.490
Pontos
1.074
Cidade grande normalmente se mora em prédio, então isso quebra mto as pernas pq os prédios não estão preparados e uma treta gigante conseguir mudar alguma coisa num prédio cheio de velhos
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.337
Reações
175.879
Pontos
2.234
Pelo Dolphin especificamente teria que ver, mas combustão por elétrico? Trocaria fácil. Problema é só ser caro pra c***lho.

Essas marcas chegando aqui também acho prudente esperar um pouco pra ver confiabilidade e custo e necessidade de reparos.

Claro que um facilitador é o fato de que dirigir não é um hobby pra mim. Aliás, acho chato pra c***lho. Mal posso esperar pra ter full autônomo. Só digitar pra onde vai no painel e f**a-se.

Um dia, quem sabe...
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.241
Reações
23.352
Pontos
1.619
coloquem fotos. eu não conhecia, pra mim dolphin era emulador de wii.

images

eu trocaria. só teria q ver a questão da recarga. se não seria um estorvo os recarregamentos no meu uso

Calma... Ainda tem o SD Porsche que tá chegando (e segundo o video, vai ser menos caro)

 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.409
Reações
71.630
Pontos
1.763
Mal posso esperar pra ter full autônomo. Só digitar pra onde vai no painel e f**a-se.
Vc só mora no país errado, tem centenas de donos de Tesla fazendo isso todos os dias. Os caras descobriram como acessar o modo "desenvolvedor" do Tesla que transforma ele em Full autônomo e nem precisa botar as mãos no volante de tempos em tempos (como deveria ser no modo normal) e o que tem de vídeos de gente dormindo nas autoestradas enquanto o carro vai sozinho é uma loucura.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.337
Reações
175.879
Pontos
2.234
Vc só mora no país errado, tem centenas de donos de Tesla fazendo isso todos os dias. Os caras descobriram como acessar o modo "desenvolvedor" do Tesla que transforma ele em Full autônomo e nem precisa botar as mãos no volante de tempos em tempos (como deveria ser no modo normal) e o que tem de vídeos de gente dormindo nas autoestradas enquanto o carro vai sozinho é uma loucura.

Ah, eu sei. Falei "ter" no sentido de EU ter. :klol
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.846
Reações
80.459
Pontos
1.839
Não. Ainda terei um Muscle car pra gastar gasolina como se não houvesse amanhã. Já tenho uma moto que so faz 16 km por litro…mirando no next step do consumo de petróleo.

Aliás aproveitando que estou nos USA…aluguei um Dodge Chalenger e vou queimar Gasolina de North Carolina até o Teneesee pra visitar a fábrica da Jack Daniels no próximo fim de semana. Serão 7 horas e muitos galões de gasolina queimados.

Quero mais que o ar fique tão poluído que eu tenha a sensação de estar afundando em melado - parafraseando American Ruse do Mc 5.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.629
Reações
13.204
Pontos
1.189
Se vc morasse na América do Norte ser operador de marreta seria o suficiente.

:khuebr

Isso é foda...

Anteontem estava com minha sobrinha de dezesseis anos no carro, me enchendo o saco para deixá-la guiar (ela mora nos USA desde criança), e o argumento dela passou a ser ter Driver License por lá.

Depois do meu enésimo "não", desviei o assunto para qual carro está guiando por lá e ela passou a reclamar do Jetta turbo 2021 que era do meu sobrinho. "Mas já juntei metade do dinheiro e vou pegar uma Mercedes C200 quase nova, Tio!".

A gente é muito pobre mesmo, nesse país bunda suja...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.537
Reações
91.552
Pontos
1.503
Eu sugiro que o pessoal mais emocionado espere. Sejam prudentes.
Carro 100% elétrico já possuem boa solução de recarga? Boa solução de peças disponíveis fora da rede autorizada, porque a rede autorizada coloca o preço que quiser. Carro elétrico já tem boa solução para a troca do componente mais caro, que é a bateria (podendo custar mais de 60% do valor do veículo)?

Pra quem é influencer e/ou tem muita grana pra queimar, tudo bem, mas pra quem tá no limite acho burrada. Melhor um híbrido Toyota.

Enfim... o que vi essa semana foi uma das coisas mais vexaminosas nesse mercado automotivo. Um cara que eu ainda mantinha alguma credibilidade (já tinha visto polêmicas anteriores, mas relevei), não tem um mês que descia a lenha em carro totalmente elétrico aqui e agora se arreganhou todo para a BYD:




A cara mais cínica e dissimulada do mundo.
O que o dinheiro não faz heim... :klol:klol:klol


Aí o gordão da ucrânia vem com um balde de água fria:




Não estou afirmando nada, mas questiono em minha cabeça se o "miolo" desses carros é tudo peça recondicionada e se as baterias deles aqui contém chumbo. Conhecendo o brasileiro eu acho que daqui 10 anos bateria será a menor das preocupações com surtos de contaminação por metal pesado.
Boa sorte.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.629
Reações
13.204
Pontos
1.189
Eu sugiro que o pessoal mais emocionado espere. Sejam prudentes.
Carro 100% elétrico já possuem boa solução de recarga? Boa solução de peças disponíveis fora da rede autorizada, porque a rede autorizada coloca o preço que quiser. Carro elétrico já tem boa solução para a troca do componente mais caro, que é a bateria (podendo custar mais de 60% do valor do veículo)?

Pra quem é influencer e/ou tem muita grana pra queimar, tudo bem, mas pra quem tá no limite acho burrada. Melhor um híbrido Toyota.

Enfim... o que vi essa semana foi uma das coisas mais vexaminosas nesse mercado automotivo. Um cara que eu ainda mantinha alguma credibilidade (já tinha visto polêmicas anteriores, mas relevei), não tem um mês que descia a lenha em carro totalmente elétrico aqui e agora se arreganhou todo para a BYD:




A cara mais cínica e dissimulada do mundo.
O que o dinheiro não faz heim... :klol:klol:klol


Aí o gordão da ucrânia vem com um balde de água fria:




Não estou afirmando nada, mas questiono em minha cabeça se o "miolo" desses carros é tudo peça recondicionada e se as baterias deles aqui contém chumbo. Conhecendo o brasileiro eu acho que daqui 10 anos bateria será a menor das preocupações com surtos de contaminação por metal pesado.
Boa sorte.


Ah, velho... O ADG está rico, adora carros, é mecânico... O cara até compra carro híbrido velho e fodido para recuperar e gerar conteúdo, mesmo não compensando financeiramente. Tenta responder à pergunta de como ficam esses carros para quem os adquire usados e ainda mostra como a oficina dele resolve o que as concessionárias Toyota não resolveram.

Ele está se divertindo, monetizando o canal e gerando boa publicidade para as oficinas. Tem carro a combustão velho, novo, híbrido, elétrico, a gás... Se eu estivesse no lugar dele, faria a mesma coisa. O que me falta é dinheiro que não fará falta, para fazer umas graças dessas.
 

SmartBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.396
Reações
3.647
Pontos
739
Você poderia colocar essa matéria sobre BYD ser a pior marca. Isso seria interessante para o debate.

EDIT:
Achei esse site australiano com um Ranking de qualidade dos carros chineses:

No caso de carros elétricos a BYD está em terceiro entre as melhores.

Electric Vehicle Full Dataset​

MAKEPLACESCORE
GAC Aion1st125
Arcfox2nd126
BYD3rd (tied)127
Geely Geometry3rd (tied)127
Neta5th129
Feifan6th134
NIO7th136
Lantu8th141
Weltmeister9th (tied)151
Hycan9th (tied)151
HiPhi11th152
Xiaopeng (Xpeng)12th (tied)154
Skyworth Auto12th (tied)154
Enovate14th157
Li Auto One15th160
JMEV16th163
Euler (GWM Ora)17th169
Chery New Energy18th171
Leap Motor19th193
Lingbao20th196
Zeekr21st224
Tesla22nd227
Denza23rd231
Yudo24th233
Cyrus25th251
Hengrun26th283
Nos a Combustão a HONDA é a mais confiável:

Internal Combustion Full Dataset​

MAKEPLACESCORE
Honda (Dongfeng)1st131
Jetta (VW)2nd (tied)144
Mitsubishi (GAC)2nd (tied)144
Volvo2nd (tied)144
Honda (Guangqi)5th (tied)146
Hongqi (Red Flag)5th (tied)146
Dongfeng Fengon7th149
GAC Toyota8th153
Cadillac9th155
FAW Toyota10th (tied)156
FAW Audi10th (tied)156
Geely12th (tied)157
Wuling12th (tied)157
Fujian Benz12th (tied)157
Lynk & Co15th158
FAW Volkwagen16th160
Buick17th161
MAXUS18th162
Dongfeng Forthing19th165
Chang’an20th167
GWM Tank21st (tied)168
Karry Auto21st (tied)168
Chevrolet23rd (tied)169
Wey (GWM)23rd (tied)169
Lincon (Changan)23rd (tied)169
Land Rover Chery26th (tied)173
Ford Changan26th (tied)173
Jaguar Chery28th (tied)176
Changan Auchan28th (tied)176
Nissan Zhengzhou28th (tied)176
VW SAIC31st (tied)177
Haval31st (tied)177
DFPV (Dongfeng)31st (tied)177
Trumpchi (GAC)31st (tied)177
Roewe31st (tied)177
Citroen DongfengAVERAGE SCORE36th178
Peugeot Dongfeng37th (tied)182
Venucia37th (tied)182
Sehol39th (tied)183
SWM Motors39th (tied)183
Chery41st (tied)184
Bestune41st (tied)184
MG43rd (tied)185
BMW Brilliance43rd (tied)185
Refine Automobile45th189
Kia Dongfeng Yueda46th190
Nissan Dongfeng47th191
Infiniti Dongfeng48th (tied)194
VGV SinoTruk48th (tied)194
Kaiyi Auto49th195
Mazda Changan50th197
FAW Haima (Seahorse)51st200
Exeed52nd204
Ford JMC53rd207
SouEast54th208
Hyundai Beijing55th209
Beijing Auto56th211
Mercedes-Benz Beijing57th212
Baojun58th (tied)224
Jetour58th (tied)224
Baicorv60th231
Skoda61st232

Eu ouvi em algum video do Youtube sobre a vinda da BYD pra cá, nesses canais grandes que só falam de carro, mas como disse no meu post, usei o termo "dizem". Teu post foi esclarecedor, mas ainda assim não compraria um carro chinês hoje.
 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
Olha se me garantissem a revenda do carro com uma porcentagem boa e fosse mais barato até trocaria.

Aqui na cidade tem vários locais com recarga e so ando na cidade mesmo, fora a tecnologia embarcada nele.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Sim.

Fiz o testdrive sábado, é muito bom. O lance do torque instantâneo é ridículo, o 0-100 dele é em 10s, coisa de 2 s mais rápido que o meu carro atual, mas imagino que o 0-50, 0-60 seja ridiculamente mais rápido, talvez os 2s são todos dessa faixa, é como se ele fosse muito mais potente do que realmente é dentro da cidade.

O meu próximo carro muito provavelmente vai ser um elétrico chinês, só não sei quando.

Mas é preciso segurar o hype e pesar os pros e contras do seu uso: No meu caso valeria muito a pena financeiramente, rodo por volta de 1000km - 1200 km por mês, 90% das vezes dentro da cidade pegando trânsito (condição ideal de consumo de bateria para um EV, que é o inverso para um carro a combustão), Nunca fiz nem gosto de fazer viagens longas de carro, no máximo 150 - 300 km e moro na cidade/estado com melhor infra do Brasil (que ainda é muito ruim, mas se for melhorar, vai começar por aqui). Não tem rodizio em SP, IPVA com 50% de desconto com chance de ser zerado se o Tarcísio de Freitas cumprir a promessa que ele fez para os parças dele da GWM.

Comparado com carros a combustão de porte/classe semelhantes, ele não está tão fora, um Honda City Hatch automático está 134 mil, sim ainda é mais caro, mas no meu uso a economia de gasolina, ipva etc cobriria em um ano.

Sobre o carregamento, o Dolphin em Si vem com um carregador wallbox (por enquanto) incluso no preço, se eu morasse em casa seria muito easy. Desde 2020 existe uma lei municipal em SP que todo prédio novo deveria ser entregue com a Infra, o meu prédio não se enquadra nessa norma, mas teoricamente a construtora já estava entregando com essa previsão por uma questão de marketing, em todo caso abri um chamado para eles verificarem se tem ou não, vamos ver. Ainda preciso ver quanto vai sair o seguro dele no meu nome com bônus, aparentemente é um valor semelhante ao meu atual.

Além disso, aparentemente a GWM ficou empolgada com a repercussão do Dolphin e vai adiantar em 3 meses o lançamento do ORA GT por teoricamente os mesmos 150 mil, sendo ele um carro bem mais potente (95cv x 175cv), bateria maior (que dá na mesma autonomia por "beber" mais), e toda a sorte de traquitanas tecnológicas interessantes. Visualmente é mais polêmico que o Dolphin e aparenta ser menor:

1689625163652.png



O famoso vídeo dos "Milhares de carros elétricos abandonados blablabla" é o pátio de uma startup falida e ele reaparece com um historinha nova de tempos em tempos. Enquanto isso a Tesla, Toyota e outras gigantes estão comprando tudo que podem da BYD.
 
Ultima Edição:

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.769
Reações
6.099
Pontos
969
Sim.

Fiz o testdrive sábado, é muito bom. O lance do torque instantâneo é ridículo, o 0-100 dele é em 10s, coisa de 2 s mais rápido que o meu carro atual, mas imagino que o 0-50, 0-60 é ridiculamente mais rápido, talvez os 2s são todos dessa faixa, é como se ele fosse muito mais potente do que realmente é dentro da cidade.

O meu próximo carro muito provavelmente vai ser um elétrico chinês, só não sei quando.

Mas é preciso segurar o hype e pesar os pros e contras do seu uso: No meu caso valeria muito a pena financeiramente, rodo por volta de 1000km - 1200 km por mês, 90% das vezes dentro da cidade pegando trânsito (condição ideal de consumo de bateria para um EV, que é o inverso para um carro a combustão), Nunca fiz nem gosto de fazer viagens longas de carro, no máximo 150 - 300 km e moro na cidade/estado com melhor infra do Brasil (que ainda é muito ruim, mas se for melhorar, vai começar por aqui). Não tem rodizio em SP, IPVA com 50% de desconto com chance de ser zerado se o Tarcísio de Freitas cumprir a promessa que ele fez para os parças dele da GWM.

Comparado com carros a combustão de porte/classe semelhantes, ele não está tão fora, um Honda City Hatch automático está 134 mil, sim ainda é mais caro, mas no meu uso a economia de gasolina, ipva etc cobriria em um ano.

Sobre o carregamento, o Dolphin em Si vem com um carregador wallbox (por enquanto) incluso no preço, se eu morasse em casa seria muito easy. Desde 2020 existe uma lei municipal em SP que todo prédio novo deveria ser entregue com a Infra, o meu prédio não se enquadra nessa norma, mas teoricamente a construtora já estava entregando com essa previsão por uma questão de marketing, em todo caso abri um chamado para eles verificarem se tem ou não, vamos ver. Ainda preciso ver quanto vai sair o seguro dele no meu nome com bônus, aparentemente é um valor semelhante ao meu atual.

Além disso, aparentemente a GWM ficou empolgada com a repercussão do Dolphin e vai adiantar em 3 meses o lançamento do ORA GT por teoricamente os mesmos 150 mil, sendo ele um carro bem mais potente (95cv x 175cv), bateria maior (que dá na mesma autonomia por "beber" mais), e toda a sorte de traquitanas tecnológicas interessantes. Visualmente é mais polêmico que o Dolphin e aparenta ser menor:

Visualizar anexo 333855



O famoso vídeo dos "Milhares de carros elétricos abandonados blablabla" é o pátio de uma startup falida e ele reaparece com um historinha nova de tempos em tempos. Enquanto isso a Tesla, Toyota e outras gigantes estão comprando tudo que podem da BYD.

Vi que você já deu uma pesquisada e seu caso parece com o meu porém moro em casa e com placas solares sobrando o que está me fazendo espumar.

Qual sua opinião sobre essa bateria Blade da Byd seria ela melhor que a do GWM?
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Vi que você já deu uma pesquisada e seu caso parece com o meu porém moro em casa e com placas solares sobrando o que está me fazendo espumar.

Qual sua opinião sobre essa bateria Blade da Byd seria ela melhor que a do GWM?

Putz, ai fica difícil de segurar mesmo, dependendo do quanto você roda, a economia de gasolina paga o carro. Então, a bateria da BYD é a melhor, eles são referência nesse mercado, são primariamente uma empresa de baterias que depois começou fazer ônibus elétricos e por fim carros. A Tesla está usando elas no Model Y e a Toyota tá comprando o pacote deles completo de motor / bateria / plataforma para fazer o sedan deles. A GWM é lider em caminhonetes na China, elétrico não é o carro chefe deles, mas parece parece ser bem decente também, fiz o test drive no HAVAL H6 de entrada, que é um hibrido de 250cv, um put* canhão, do tamanho de um ônibus com um 0-100 em 7s se não me engano, forrado de assistências eletrônicas etc e 170 km de autonomia puramente elétrica antes de precisar do motor a combustão.

Eu vou acompanhar o lançamento do Ora GT com atenção, ele é bem mais completo que o Dolphin, e apesar da bateria dele não ser a Blade da BYD, é LFP também. Com as informações que eu tenho (nunca vi o Ora pessoalmente), se os dois tivessem os mesmos equipamentos, performance etc no mesmo preço, eu iria de Dolphin. Agora, teoricamente, no nosso mercado vai ser o ORA de 175cv topo de linha vs o Dolphin de entrada pelos mesmos 150k, ai já fico bem em dúvida. A garantia dos dois é similar, 5 anos de garantia no carro, 8 anos de garantia na bateria (sem limite de KM na BYD, 200 mil km de limite na GWM), isso se a GWM usar o mesmo termo de garantia do haval H6 no Ora GT.

Uma dica para se informar melhor sobre isso é observar que essa entrada forte da BYD e GWM no Brasil está acontecendo também na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, UE... etc, o YT tá cheio de conteúdo internacional sobre esses carros. O que está diferente em relação ao Brasil é as duas estarem investindo em fabricação local inclusive com ampliação das fábricas.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.769
Reações
6.099
Pontos
969
Putz, ai fica difícil de segurar mesmo, dependendo do quanto você roda, a economia de gasolina paga o carro. Então, a bateria da BYD é a melhor, eles são referência nesse mercado, são primariamente uma empresa de baterias que depois começou fazer ônibus elétricos e por fim carros. A Tesla está usando elas no Model Y e a Toyota tá comprando o pacote deles completo de motor / bateria / plataforma para fazer o sedan deles. A GWM é lider em caminhonetes na China, elétrico não é o carro chefe deles, mas parece parece ser bem decente também, fiz o test drive no HAVAL H6 de entrada, que é um hibrido de 250cv, um put* canhão, do tamanho de um ônibus com um 0-100 em 7s se não me engano, forrado de assistências eletrônicas etc e 170 km de autonomia puramente elétrica antes de precisar do motor a combustão.

Eu vou acompanhar o lançamento do Ora GT com atenção, ele é bem mais completo que o Dolphin, e apesar da bateria dele não ser a Blade da BYD, é LFP também. Com as informações que eu tenho (nunca vi o Ora pessoalmente), se os dois tivessem os mesmos equipamentos, performance etc no mesmo preço, eu iria de Dolphin. Agora, teoricamente, no nosso mercado vai ser o ORA de 175cv topo de linha vs o Dolphin de entrada pelos mesmos 150k, ai já fico bem em dúvida. A garantia dos dois é similar, 5 anos de garantia no carro, 8 anos de garantia na bateria (sem limite de KM na BYD, 200 mil km de limite na GWM), isso se a GWM usar o mesmo termo de garantia do haval H6 no Ora GT.

Uma dica para se informar melhor sobre isso é observar que essa entrada forte da BYD e GWM no Brasil está acontecendo também na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, UE... etc, o YT tá cheio de conteúdo internacional sobre esses carros. O que está diferente em relação ao Brasil é as duas estarem investindo em fabricação local inclusive com ampliação das fábricas.
Rodo bastante também coisa de 1000km ou mais por mes. O que me comprou muito no Dolphin foi o espaço Interno (muitas vezes ando com 5 pessoas) e o porta malas que é bem funcional (mais de 300 litros) . O Ora parece melhor em design e motor mas para meu uso acredito que o desempenho do Dolphin esteja dentro do necessário.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Rodo bastante também coisa de 1000km ou mais por mes. O que me comprou muito no Dolphin foi o espaço Interno (muitas vezes ando com 5 pessoas) e o porta malas que é bem funcional (mais de 300 litros) . O Ora parece melhor em design e motor mas para meu uso acredito que o desempenho do Dolphin esteja dentro do necessário.

Sim, tem a questão do Dolphin "beber menos", ele roda 400 km com uma bateria de 44 kw, o Ora de 173cv precisa de 60 kw para rodar os mesmos 400, o que significa maior tempo de recarga em posto de carga rápida etc. Não sei se você é de SP, consegui fazer o test drive do Dolphin na byd dahruj ceasa, super lotada a loja rs.

Esse cara aqui (teoricamente) foi o primeiro BR a receber o Dolphin, meteu quase 450 km na primeira carga:
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.769
Reações
6.099
Pontos
969
Sim, tem a questão do Dolphin "beber menos", ele roda 400 km com uma bateria de 44 kw, o Ora de 173cv precisa de 60 kw para rodar os mesmos 400, o que significa maior tempo de recarga em posto de carga rápida etc. Não sei se você é de SP, consegui fazer o test drive do Dolphin na byd dahruj ceasa, super lotada a loja rs.

Esse cara aqui (teoricamente) foi o primeiro BR a receber o Dolphin, meteu quase 450 km na primeira carga:

Sou de Brasília, estou acompanhando os vídeos dele pois ele é daqui tambem e fiquei ainda amais animado.

Agora tem uma coisa que ele falou sobre a bateria Blade que não sei se confere. Aparentemente ela pode ser recarregada com mais frequência enquanto as demais tem que esperar um certo gasto para recarregar e evitar viciar rapidamente. Isso também está fazendo diferença pra mim além da garantia.

Eu fiz test drive aqui também e foi tranquilo pois era manha de terça. Mesmo assim os outros três que fizeram test drive enquanto eu estava na loja assinaram a pré venda.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Sou de Brasília, estou acompanhando os vídeos dele pois ele é daqui tambem e fiquei ainda amais animado.

Agora tem uma coisa que ele falou sobre a bateria Blade que não sei se confere. Aparentemente ela pode ser recarregada com mais frequência enquanto as demais tem que esperar um certo gasto para recarregar e evitar viciar rapidamente. Isso também está fazendo diferença pra mim além da garantia.

Eu fiz test drive aqui também e foi tranquilo pois era manha de terça. Mesmo assim os outros três que fizeram test drive enquanto eu estava na loja assinaram a pré venda.

Eu assisti essa parte que ele fala dos 100% brigando com ele mentalmente "não seu maluco, não é bom", ai no vídeo seguinte ele mostra o manual do carro dizendo que é para carregar em 100% (ai eu estava brigando mentalmente com o manual), ai deixei de ser cabeça dura e fui pesquisar como ele falou, de fato sim, as baterias LFP podem ser carregadas até 100% e na verdade devem, pelo menos uma vez por semana. A Tesla colocava um limitador nos teslas antigos que usavam baterias anteriores as LFP, que se você tentar aplicar a configuração de software no Model Y, ele mesmo reclama e fala que precisa carregar 100% pelo menos uma vez por semana para calibrar o cálculo de autonomia etc. Na prática, esse tanto que rodamos (1000 km+-), são 40 ciclos de carga por ano! Se durar o mesmo número de ciclos que a bateria de um celular (2000 +-), seriam décadas! O interessante também é que os primeiros teslas estão com mais de 13 anos, mesmo com uma tecnologia bem inferior, eles estão sobrevivendo bem. O que acontece com os teslas velhos que geram umas manchetes sensacionalistas, é que quando você leva o carro na Tesla, O Elon tenta empurrar a bateria toda por um preço bizarro, mesmo que o defeito seja em apenas um banco. Existem oficinas que trocam somente o banco com problema por uma fração do preço.
 
Ultima Edição:

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Teria fácil sim, como carro do dia-a-dia.

Se daqui alguns anos e o cenário melhorando aqui, esse tipo de carro por menos de 100k é no brainer. Veremos.

Do lado de um 6 boca na garagem, obviamente.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.555
Reações
9.049
Pontos
353
Aí o gordão da ucrânia vem com um balde de água fria:

Esse gordola é um dos maiores disseminadores de mentiras da internet. Fica longe dessa praga.

Pega meias verdades, dá uma distorcida legal, uma embrulhada bonita e entrega para um público alvo ficar replicando as groselhas.

Tenho muita desconfiança por enquanto dos elétricos chineses, aliás de qualquer carro chinês. Não vejo aquela solidez ainda para confiar.

Mas o que esse gordola faz é mau-caratismo patético, não só neste assunto como em vários que se mete a comentar
 
Topo Fundo