O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você já foi mandado embora por ser veterano no trabalho??

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.289
Reações
13.365
Pontos
1.704
Então, ta acontecendo no setor que estou, duas já foram. Falta eu e mais 3. Fico preocupado pq dependo desse trabalho e tenho boletos pra pagar :(

O q acham disso? De mandar embora veteranos?
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.834
Reações
11.058
Pontos
453
Já e até hoje me ligam para resolver os BOs.
Afinal só treinava o básico nunca ensinei os pulos do gato. Eu até ensinava como uns 20 passos desnecessários ou ensinava errado.
Da uma graninha virar consultor. Coisa que demora 5 minutos enrolo uns 2 dias e o povo ainda agradece.

Empresa são engraçadas. Se você ganha R$ 10.000,00 é demitido porque ganha muito e da para contratar 3 igual a você , mas pagam R$ 100.000,00 em um único dia sem pensar dias vezes se perderem R$ 500.000,00 por dia parado. Você arruma deixa tudo mais lento e fala: -Alguem tentou arrumar e fez uma lambança, isso é o que deu para fazer para quebrar o galho. Por mais R$ 200.000,00 fico aqui alguns meses para deixar tudo redondinho.
Na realidade só vai duas vezes por semana fica umas 3 horas e vai embora. Conversa com o povo do operacional para disfarçar e ainda fala nossa você sabe o que tem que fazer e porque não faz, o operacional vai começar a te tratar como um deus.
Depois monta um gráfico, antes de chegar os números estavam todos no vermelho e agora tivemos um aumento de 300% nos lucros e na produtividade, graças ao CEO que é um homem de visão e sabe por as pessoas certas nos lugares certos, aplausos para esse cara.
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.453
Reações
71.827
Pontos
1.763
Já e até hoje me ligam para resolver os BOs.
Afinal só treinava o básico nunca ensinei os pulos do gato. Eu até ensinava como uns 20 passos desnecessários ou ensinava errado.
Da uma graninha virar consultor. Coisa que demora 5 minutos enrolo uns 2 dias e o povo ainda agradece.
Audácia.jpeg

E digo mais: errado não tá.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.994
Reações
95.522
Pontos
2.179
Não e não tenho medo. Geração Z em geral é tão tapada que precisaria contratar uns 10 para compensar um bom trabalhador da geração Y e principalmente X. Mas vamos torcer para a geração alfa ser melhor, pois um dia quero me aposentar.
 


Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.611
Reações
6.299
Pontos
703
Então, ta acontecendo no setor que estou, duas já foram. Falta eu e mais 3. Fico preocupado pq dependo desse trabalho e tenho boletos pra pagar :(

O q acham disso? De mandar embora veteranos?
Se está muito preocupado em perder o emprego, precisa urgentemente fazer um reserva de emergência de no mínimo seis meses, ideal é um ano.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.342
Reações
172.680
Pontos
2.599
Isso aconteceu com os colegas do meu pai quando trabalhava na Globo. Ele foi o último a apagar a luz.

Foram trocando os velhos com mais de 30 anos de casa por jovens recém formados ganhando menos.
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.212
Reações
10.813
Pontos
1.094
Acho que fica mais caro quando a empresa quer demitir funcionários com mais tempo de casa. Lembro que um professor da minha escola não era demitido por ter muito tempo de causa e se fosse mandado embora a escola teria que desembolsar um valor altíssimo.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.447
Reações
1.902
Pontos
854
Eu pedi demissão justamente por ser veterano (pedi que me mandassem embora e sai com todos os direitos) e ver como o pessoal mais velho estava sendo desrespeitado (mas com aposentadoria especial na justiça), hoje sei que na empresa estão reclamando das pessoas mais novas não querendo nada com a dureza e mal mal chegando só querem cargos de chefia, fora as toneladas de cotas de mulheres e gays que não dão conta do recado, isso numa mineradora como a Vale onde o mais que tem é serviço pesado, o pessoal que ficou lá tá penando, beleza, não desejo o mal pra ninguém, mas desejo imensamente do fundo do coração que essa empresa se afunde cada vez mais, desejo muito que o atual governo tome conta dela pra eles aprenderem o que é "bom pra tosse", lamento pelos trabalhadores, mas desejo tudo de ruim pra seus administradores.
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.859
Reações
9.155
Pontos
753
Perfeitamente normal

Empresa não é museu nem casa de caridade e com o tempo o ser humano tende a relaxar , ou seja , não entrega mais quanto antes ou entrega a mesma coisa custando muito mais do que um novato

Eu nunca passei por isso pois sou meio xarope e cigano no mundo corporativo , antes das empresas se cansarem de mim , sou eu que me canso delas

Máximo que fiquei em uma empresa foram 3 anos e 3 meses e o mínimo 20 dias ....... nessa última empresa agora que sai 28 de fevereiro desse ano fiquei 2 anos e 10 meses


Estou curtindo minhas ferias em marco agora mas dia primeiro de abril ,uma segunda feira , começo na minha 18 ( décima oitava ) empresa em 20 anos de carreira
 

Zappatista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.903
Reações
1.274
Pontos
914
Não vou falar o nome aqui, mas se uma empresa alemã que era considerada o bastião da estabilidade adotou a prática de demitir um funcionário pra depois oferecer recontratá-lo pagando 30% a menos do salário antigo e não acontece nada, ninguém está seguro.
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.324
Reações
3.017
Pontos
729
Infelizmente moramos num país que cobra o imposto mais covarde do mundo... o imposto sobre o trabalho.

Se eu ganho 1000, custo uns 2200 para empresa... adivinha o que acontece? Falta emprego pq as empresas não querem esse custo alto.

Nos paises que cobram um impostos menor, rola emprego a vontade e é tanto emprego que o salário acaba aumentando pq falta mão de obra.

O pior de tudo é que ainda tem maluco que acha que isso é bom pq tem "direitos" pqp :facepalm
O unico direito que a gente tem na pratica é ficar mendigando por empregos com salários ruins.
 
Ultima Edição:

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.447
Reações
1.902
Pontos
854
Infelizmente moramos num pais que cobra o imposto mais covarde do mundo... o imposto sobre o trabalho.

Se eu ganho 1000, custo uns 2200 para empresa... adivinha o que acontece? Falta emprego pq as empresas não querem esse custo alto.

Nos paises que cobram um impostos menor, rola emprego a vontade e é tanto emprego que o salário acaba aumentando pq falta mão de obra.

O pior de tudo é que ainda tem maluco que acha que isso é bom pq tem "direitos" pqp :facepalm
O unico direito que a gente tem na pratica é ficar mendigando por empregos com salários ruins.

Mas o pessoal daqui foi condicionado a gostar e depender de um governo, Getúlio Vargas um abençoado homem, não é mesmo? :viraolho
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.529
Reações
10.488
Pontos
353
OP, desculpe perguntar, mas quantos anos você tem e quantos de empresa?
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.303
Reações
12.084
Pontos
503
Normal, corte de custos, mas também tem que ficar esperto se você não acomodou?

Mão de obra especializado dificilmente vai ser mandada embora, agora se tu faz o mesmo trabalho a anos que qualquer um faz por metade é falha sua.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.077
Reações
5.688
Pontos
1.164
Tem uma escola aqui na cidade que não consegue mandar embora os prof velhos por ter que pagar todos os direitos de anos, e como não separaram a grana, agora nao tem como demitir.
Mas aqui na cidade a moda é ficar 2 anos e mandar embora, e dai recontratar, para justamente não somar despesas, e tem essa ainda de diminuir o salário. O negócio ta feio, e tenho que concordar sobre o custo do profissional para o empregador, eu mesmo queria contratar uma secretária, posso pagar 2mil pra ela, mas ia me sair muito mais que isso, então pago somente freela e ela ganha bem menos.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
35.648
Pontos
1.053
Mas o pessoal daqui foi condicionado a gostar e depender de um governo, Getúlio Vargas um abençoado homem, não é mesmo? :viraolho

Getúlio foi o melhor presidente que o país já teve, isso é fato.

a CLT criada em 43 regulamentou direitos básicos, como salário mínimo, jornada de trabalho de 8 horas, repouso semanal, férias remuneradas e assistência médica e sanitária.

se olharmos os impostos no Brasil, houve significativa piora com o governo de Jango e depois dos militares.


1711082867767.png
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
777
Reações
2.107
Pontos
433
Normal, corte de custos, mas também tem que ficar esperto se você não acomodou?

Mão de obra especializado dificilmente vai ser mandada embora, agora se tu faz o mesmo trabalho a anos que qualquer um faz por metade é falha sua.

Falou tudo. Nem sempre veteranos estarão atendendo às expectativas de desempenho da empresa justamente por acomodação ou por fazer a mesma coisa sempre. Também pode haver uma falta de atualização das habilidades, principalmente em setores que evoluem rapidamente, como tecnologia, aí a empresa opta por demitir veteranos em favor de funcionários mais jovens com habilidades "atualizadas".
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.289
Reações
13.365
Pontos
1.704
Falou tudo. Nem sempre veteranos estarão atendendo às expectativas de desempenho da empresa justamente por acomodação ou por fazer a mesma coisa sempre. Também pode haver uma falta de atualização das habilidades, principalmente em setores que evoluem rapidamente, como tecnologia, aí a empresa opta por demitir veteranos em favor de funcionários mais jovens com habilidades "atualizadas".
Quem trabalha na area de tecnologia, TI, analise de sistemas bla bla bla, sim eu concordo q tem q se atualizar, mas certas areas é aquilo e vai ser até entrar outra pessoa no lugar, vai fazer a mesma coisa de sempre. Pode até mudar alguma, oq nem sempre da, mas vai fazer a mesma rotina. O meu ponto é q simplesmente por uma pessoa ter tempo de serviço, vulgo "veterano", o q entra agora, especialmente chefia, parece algo ruim, quando não é. Como exemplifiquei no OP, uma chefia jovem despreza pessoa velha no setor.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.248
Reações
28.419
Pontos
1.044
A empresa tá certa tem q dar chance aos jovens, agora quando eles te mandarem embora, pensa na grana q tu vai receber, rescisão e + 40%,
dá pra pagar todas suas contas e sobrar.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.033
Reações
184.636
Pontos
1.003
Depois ainda reclamam quando a geração Z despreza a noção de autoridade, carreira e de vestir a camisa da empresa.

Quem está se tornando adulto hoje provavelmente viu os pais sofrendo na mão dessas noções criadas pelo empresariado, com os pais perdendo o emprego após décadas de casa em nome do descarte e da atualização.

Sinto muito, quem criou os problemas atuais do mercado de trabalho foi o próprio mercado de trabalho.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.075
Reações
11.578
Pontos
1.024
Tenho um parente que trabalhava com java há muitos anos, quase 50 anos nas costas, salário de 14k uns anos atrás.

Mandaram ele embora, não sei se foi por isso ou pelo jeito arrogante dele. Um dia fui lá e ele tava reclamando que só queriam contratar pra pagar entre 4 e 7k, ele achava um absurdo e preferia continuar desempregado até surgir algo melhor.

Eu tô chegando nos 35 e por enquanto sigo firme nos meus investimentos, quem sabe consigo aposentar antes dos 50...
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.324
Reações
3.017
Pontos
729
Getúlio foi o melhor presidente que o país já teve, isso é fato.

a CLT criada em 43 regulamentou direitos básicos, como salário mínimo, jornada de trabalho de 8 horas, repouso semanal, férias remuneradas e assistência médica e sanitária.

se olharmos os impostos no Brasil, houve significativa piora com o governo de Jango e depois dos militares.


Visualizar anexo 383757
Vc é um piadista? Pegou os 2 piores cânceres da nossa história e esta usando eles para comparação?
é tipo comparar a b@sta e a m&rda.

Meu Deus :facepalm
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.994
Reações
95.522
Pontos
2.179
Tenho um parente que trabalhava com java há muitos anos, quase 50 anos nas costas, salário de 14k uns anos atrás.

Mandaram ele embora, não sei se foi por isso ou pelo jeito arrogante dele. Um dia fui lá e ele tava reclamando que só queriam contratar pra pagar entre 4 e 7k, ele achava um absurdo e preferia continuar desempregado até surgir algo melhor.

Eu tô chegando nos 35 e por enquanto sigo firme nos meus investimentos, quem sabe consigo aposentar antes dos 50...

Tem mais a ver com salário mesmo. Os salários de Ti estão sendo forçados para baixo. Ele teria que ser um cara extremamente bom para continuar com esse salário.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.537
Reações
70.192
Pontos
2.059
Tenho 17 anos na mesma empresa.
Desde que entrei, nunca me senti confortável e sempre me senti na iminência de ser demitido. Então to sempre pegando coisas novas. Sou considerado um profundo conhecedor do ambiente e das pessoas mas to sempre olhando o calculo da recisão e me preparando para o pior.
Quanto ao futuro, acho que quando vc entrega um bom trabalho, sempre vai ter alguma oportunidade, umas melhores outras piores.
Agora, quanto a demissão por questões salariais não me preocupo tanto pq no mercado financeiro os salários são mais altos e se entrar alguem vai ganhar a mesma coisa. A não ser que contratem jrs mas eles não vão fazer as mesmas atividades, pois não são operacionais. Alem do mais, mesmo o operacional essas novas gerações não estão conseguindo fazer.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.182
Pontos
709
Acho q não acontece com frequencia pq se vc tem mtos anos de casa vc meio q não vai ser mandado embora pq senão a empresa vai pagar muito mais do q ela pagaria te mantendo.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.289
Reações
13.365
Pontos
1.704
Acho q não acontece com frequencia pq se vc tem mtos anos de casa vc meio q não vai ser mandado embora pq senão a empresa vai pagar muito mais do q ela pagaria te mantendo.
Eu sei q nao acontece com frequencia, mas é meio comum quando esss evento ocorre
 

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.793
Reações
15.585
Pontos
453
Então, ta acontecendo no setor que estou, duas já foram. Falta eu e mais 3. Fico preocupado pq dependo desse trabalho e tenho boletos pra pagar :(

O q acham disso? De mandar embora veteranos?
Na teoria da administração isso é estimulado, pois o funcionário veterano tende a perder produtividade
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.537
Reações
70.192
Pontos
2.059
Depois ainda reclamam quando a geração Z despreza a noção de autoridade, carreira e de vestir a camisa da empresa.

Quem está se tornando adulto hoje provavelmente viu os pais sofrendo na mão dessas noções criadas pelo empresariado, com os pais perdendo o emprego após décadas de casa em nome do descarte e da atualização.

Sinto muito, quem criou os problemas atuais do mercado de trabalho foi o próprio mercado de trabalho.
E digo mais.
Vamos sofrer um colapso com falta de mão de obra daqui ha uns 10/15 anos.
As novas gerações que ainda estão em fase escolar nem querem ser assalariados. Já entenderam que inclusive existem mais possibilidades mais rentáveis sendo um bom empreendedor vivendo em qualquer lugar do mundo. O Youtube, e o advento da internet abriu essas poetas pra eles
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.322
Reações
47.029
Pontos
2.184
Infelizmente moramos num país que cobra o imposto mais covarde do mundo... o imposto sobre o trabalho.

Se eu ganho 1000, custo uns 2200 para empresa... adivinha o que acontece? Falta emprego pq as empresas não querem esse custo alto.

Nos paises que cobram um impostos menor, rola emprego a vontade e é tanto emprego que o salário acaba aumentando pq falta mão de obra.

O pior de tudo é que ainda tem maluco que acha que isso é bom pq tem "direitos" pqp :facepalm
O unico direito que a gente tem na pratica é ficar mendigando por empregos com salários ruins.
quando falei mal da CLT alguns aqui no fórum riram na época

não quis dar satisfação em algo óbvio e saíram achando q tinham ganho o papo kkkk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.322
Reações
47.029
Pontos
2.184
Getúlio foi o melhor presidente que o país já teve, isso é fato.

a CLT criada em 43 regulamentou direitos básicos, como salário mínimo, jornada de trabalho de 8 horas, repouso semanal, férias remuneradas e assistência médica e sanitária.

se olharmos os impostos no Brasil, houve significativa piora com o governo de Jango e depois dos militares.


Visualizar anexo 383757
sugiro q vc pesquise melhor sobre o salário mínimo. Pq e como foi criado e qual era o real intuito.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.952
Reações
28.211
Pontos
1.359
Não por ser veterano, mas uma vez me mandaram embora de um trampo porque eu me formei na faculdade, e eles ficaram intimidados em ter que me pagar mais por causa disso, só que ao invés de pagar, resolveram me desligar mesmo.
Ouvi isso da boca do chefe inclusive, noção zero.

"Seguinte, vc se formou, agora consegue um trampo com salário bem maior que o daqui, como não conseguimos aumentar seu salário, preferimos te deligar pra não te "segurar a toa"."


Agora a cereja do bolo:

Eles pagaram 2 anos da minha faculdade, por um programa interno que eles tinham lá, que pagava 80% da mensalidade da faculdade, e como troca eu devia ficar pelo menos 2 anos depois de formado ainda trabalhando na empresa, senão teria que devolver o dinheiro.

Ou seja, eu não podia pedir conta, mas se eles me mandassem embora, não precisaria pagar de volta.
Entendi foi nada, gostava de trampar lá, mas o pessoal era meio lelé das ideias.


No final, foram "legais", pagaram minha faculdade e não me forçaram a trampar lá
 
Topo Fundo